27/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2017

Dois times chegam a 2ª vitória no Aberto de futebol masculino sub-17 de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado seis jogos movimentaram a 2ª rodada do Campeonato Aberto de futebol masculino sub-17 de Jundiaí e apenas dois times mantiveram os 100% de aproveitamento após jogarem duas partidas: AABB e Romão de Souza. Eles venceram seus compromissos de goleada.
A AABB fez 3 a 0 no Chute Inicial Corinthians. Os gols da vitória da AABB foram de Luiz Fernando, Caio Birosiioli e Hudson Lucas. O Romão de Souza fez 4 a 0 sobre o Eloy Chaves – tentos de Matheus Oliveira – 2, Igor e Felipe. A disputa da 3ª rodada da competição será no dia 10 de junho com jogos no Romão de Souza, Aramis Polli e Pedro Raymundo.
2ª rodada - 27/mai - sáb AABB 3 x 0 Chute Inicial Gols: Luiz Fernando, Caio Birosiioli e Hudson Lucas (AABB)
União Independente 0 x 0 Meninos da Vila
Romão de Souza 4 x 0 Eloy Chaves Gols: Matheus Oliveira – 2 vezes, Igor e Felipe (Romão)
Campola 1 x 2 Aramis Polli Gols:Guilherme Souza (Campola); Edilézio Souza e Gabriel Silva (Aramis)
Sifco 1 x 1 Mag…

Aberto de futebol feminino: Paulista A goleia Itatiba e classifica. Várzea supera Galo B

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista - Arquivo
Neste sábado as duas equipes do Paulista estrearam no Campeonato Aberto de futebol feminino. E cada uma teve um resultado distinto, no Dal Santo.
O Paulista A venceu Itatiba por 7 a 1 e eliminou a equipe rival da competição. Laiane foi a destaque da partida, marcando três gols. O Galo A juntamente com Franco da Rocha na próxima semana definem a 1ª posição da chave, mas já estão qualificadas para a fase semifinal.  O Paulista A foi comandado por Tatisa Zonaro.
O Paulista B recebeu Várzea Paulista e perdeu por 4 a 1, deixando o grupo A totalmente embolado. Na rodada final, o time B do Tricolor enfrenta o Bonfim e somente se classifica se vencer por três gols de diferença. Reinaldo dos Passos comandou o Paulista B, com Tatisa Zonaro como auxiliar.
Várzea Paulista torce que o Paulista B não vença o Bonfim, ou que a vitória jundiaiense seja máximo por dois gols de diferença ou a partir de seis gols de vantagem para se cla…

Handebol masculino: Adulto masculino do Time Jundiaí supera Mogi e assume a ponta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Handebol masculino do Time Jundiaí
O adulto masculino de handebol do Time Jundiaí assumiu a liderança da Liga de handebol do estado de São Paulo, ao vencer Mogi Guaçu por 29 a 22, neste sábado, em Hortolândia. Com a vitória, a equipe jundiaiense, comandada por Clóvis Pedroso, roubou a liderança do rival e também os 100% de Mogi.
Jundiaí agora está na ponta com 11 pontos (3 vitórias e 1 empate), enquanto Mogi ocupa a segunda posição agora com 10 pontos (3 vitórias e 1 derrota). “No jogo deste sábado, a nossa defesa esteve muito bem e o ataque teve alguns erros de finalização”, contou Clóvis. O adulto masculino do Time Jundiaí volta atuar na Liga de handebol no 1º de julho, quando recebe a AABB de Bauru, no Anexo do Bolão.

Ginástica masculina de Jundiaí conquista título da 1ª etapa do Troféu Destaque sub-16

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ginástica masculina do Time Jundiaí
A equipe masculina de ginástica artística sub-16 do Time Jundiaí foi campeã por equipes na 1° etapa do Troféu Destaque da Liga de Intermunicipal de ginástica, neste sábado, em Hortolândia. Além do ouro por equipes a equipe jundiaiense teve atleta conquistando o ouro no individual geral – Gabriel Romanin e outras 12 medalhas individuais.
Gabriel Romanin além do título do individual geral, foi ouro no solo e no cavalo, prata no salto e bronze nas paralelas. Luan Sugano foi prata no solo e ouro nas paralelas. Kauã dos Santos foi vencedor no salto e barra, prata nas paralelas e bronze no individual geral. Lucas Basílio foi bronze nas paralelas. A comissão técnica da ginástica masculina do Time Jundiaí tem Roney do Nascimento e Thiago Gaudensi Costa.

Torneio Tubarão reúne centenas de nadadores de Jundiaí e região no Bolão

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Cerca de 300 nadadores não federados de Jundiaí e região participaram, na tarde deste sábado (27), do Torneio Tubarão de natação, organizado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre as crianças e adolescentes. Ao todo, foram disputadas 54 provas nas categorias pré-mirim, mirim 1 e 2, petiz 1 e 2, infantil 1 e 2 e juvenil 1 e 2.
Segundo o coordenador de natação de Jundiaí, Ariovaldo Cortina, o torneio foi criado para ser uma oportunidade para nadadores iniciantes de academias da região que têm poucas oportunidades de participar de competições regionais. “É importante destacar que trata-se de um primeiro passo que visa estimular a prática da natação. O nível dos nadadores não é relevante neste momento, mas, sim o caráter incentivador da competição”, pontuou.


O gestor da Unidade, Luiz Carlos Trientini, reforçou que o to…

Sub-15 e 17 do Red Bull vencem Paulista em Jarinu pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Red Bull Brasil enfrentaram o Paulista neste sábado, em Jarinu, e venceram o time jundiaiense, pelo inicio do segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual. O sub-15 do Touro venceu por 1 a 0, gol de Bruno. No sub-17, o Galo perdeu por 3 a 1, com Felipa anotando para o Tricolor, enquanto Victor, Moreira e Adrian anotaram para o clube jarinuense.
Na classificação, sempre no grupo 5, o Red Bull ocupa a liderança no sub-15 com 21 pontos e está em segundo no sub-17 com 17 pontos; enquanto o Paulista ocupa a sétima colocação no sub-15 com 5 pontos e em sexto no sub-17 com 4 pontos.

Na próxima rodada, marcada para o próximo sábado, a partir das 9h da manhã, as duas categorias do Paulista enfrenta o Brasilis, no Dal Santo; enquanto as duas equipes do Red Bull enfrentam o Bragantino, fora de casa.

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí mantém 100%. Infantil perde por um gol

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O ginásio Anexo do Bolão viveu uma rodada dupla de jogos na manhã deste sábado pelo Campeonato Paulista. As categorias infantil e juvenil de Time Jundiaí e São Bernardo se enfrentaram em confrontos da primeira fase. O saldo de uma vitória para cada lado – justamente a equipe que estava invicta na competição. No infantil, a vitória da equipe do ABC foi por 18 a 17, enquanto no juvenil êxito foi jundiaiense por 26 a 18.

Juvenil – A categoria juvenil do Time Jundiaí fez uma partida bastante dura com São Bernardo. A equipe jundiaiense não começou bem, desperdiçando os três primeiros ataques. Mas o time do ABC com uma marcação muito forte e agressiva, carregou sua equipe de faltas e exclusões temporárias (2 minutos)– foram 3 nos primeiros 20 minutos. A medida que o tempo passava, Jundiaí mostrava mais eficiência, e foi marcando os seus gols. No intervalo, a vantagem do Time Jundiaí era de três tentos – 11 a 8.

No segundo tempo, a e…

As damas também irão!!! Modalidade de Jundiaí conquista vaga nos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Damas do Time Jundiaí
A equipe de damas de Jundiaí é mais uma modalidade da cidade com vaga confirmada nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Neste sábado o time venceu a fase regional, que ocorreu em Iracemápolis. As damas se juntam ao basquete feminino, e o atletismo masculino e feminino da cidade como equipes já qualificadas. 
A disputa prévia que Jundiaí enfrentaria Santa Bárbara D’ Oeste, São João da Boa Vista e Piracicaba, mas apenas a última cidade compareceu também para disputa e os jundiaienses venceram por 8 a 0.
“Nos Joguinhos é a quarta vez que vamos. É a segunda vez que iremos pra final. Primeira vez foi em 2008 onde fomos, a equipe foi incompleta e não obtivemos bons resultados. Já fazem mais de 3 anos que nao vamos aos Jogos Abertos da Juventude, e neste ano temos grandes chances de ser campeão”, contou Lucelino Britto, coordenador da modalidade na Terra da Uva.
A equipe se classificou com Caroline Ribeiro, Eder…

Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí busca no Palmeiras a sua 2ª vitória fora de casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí entra em quadra neste domingo para encarar o Palmeiras, no ginásio do alviverde, no Palestra Itália, a partir das 11h da manhã, em busca da sua segunda vitória como visitante no Campeonato Estadual.  O jogo abre a campanha da equipe jundiaiense no segundo turno da primeira fase.
Jundiaí no primeiro turno jogou três fora de casa, e obteve apenas uma vitória – contra São Caetano, em 24 de abril (62 a 52) e enfrenta um rival que jogou três vezes como mandante e já perdeu uma vez – para o Pinheiros em 2 de abril (76 a 68). No primeiro turno, no Sesão, em 19 de abril, o alviverde venceu por 65 a 48.
Na classificação atual, o Palmeiras está em primeiro lugar no grupo A, juntamente com Pinheiros e Paulistano com campanha de 6 vitórias e 1 derrota. O Time Jundiaí está em quinto lugar na chave com duas vitórias e quatro derrotas, e está três vitórias do 4º colocado, Mogi das Cruzes (5-4).

Amador de Campo Limpo Paulista: Dez equipes estreiam em 2017 neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Para dez equipes a Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista começa neste domingo. Ajax, América, Firenze, Juventude, Juventus, Marchetti, Onze Garotos, Portugal, Santo Antônio e São José fazem suas estreias na competição, em rodada que dura todo o dia nos estádios Municipal e Vila Cardoso.
Os dez times estreiam logo na 3ª rodada, já que a 1ª rodada teve apenas três jogos e as partidas da 2ª rodada eram para ter sido disputadas na semana passada, mas foram adiadas, devido as chuvas, e somente serão disputadas em agosto.
3ª rodada - 28/mai - dom Municipal 8:30 - Anjos x Firenze 10:30 - Real Monte Alegre x Portugal 13:30 - Olímpia x Vai Quem Que 15:30 - Garotinhos x Juventus
Vila Cardoso 8:30 - América x Santo Antônio 10:30 - Onze Garotos x Califórnia 13:30 - Juventus x São José 15:30 - Marchetti x Ajax
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Garotinhos - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1 2º Firenze - PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / G…

Amador de Louveira: Domingo para definir as semifinais da Série A

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo serão conhecidos os quatro clubes semifinalistas do Campeonato Amador de Louveira. Nova Estrela, Ferroviário, Amyza e Viracopos brigam por duas vagas restantes nesta rodada final. Super e Telamar já estão garantidos.
O Nova Estrela precisa de uma vitória simples sobre Ala para garantir sua classificação. Ferroviário e Amyza podem definir a vaga no saldo de gols, já que ambos têm 15 pontos. Atualmente o Ferro está na frente por ter um gol de saldo a mais que o rival. O Viracopos, sexto colocado, enfrenta o Telamar, precisando da vitória, e torcer para tenha dois tropeços dos três rivais na luta por vaga nas semifinais.
11ª rodada - 28/mai - dom CEIL 8:30 - Amyza x Super 10:30 - Ferroviário x América
José Silveira Nunes 8:30 - Bandeirantes x Pasti 10:30 - Ala x Nova Estrela 13:30 - Viracopos x Telamar
Classificação da 1ª fase 1º Super - PTS: 25 / JGS: 9 / VIT: 8 / SG: 23 / GP: 28 2º Telamar - PTS: 19 / JGS: 9 / VIT: 6 / SG: 20 / GP: 27 3…

Copa Lance Livre: Confronto Colorado e São João é adiado em uma semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Liga Jundiaiense de Futsal anunciou nesta sexta-feira que por motivo de ordem técnica e em comum acordo entre as equipes o jogo da Copa Lance Livre entre Colorado e São João foi adiado em uma semana. Marcado para ser disputado em 31 de maio, o confronto será no dia 7 de junho, às 20h30, no Romão de Souza. Pela atual classificação, o jogo valeria a liderança do torneio, já que o Colorado está na liderança com 21 pontos, com o São João, em 2º com 17 pontos.
Classificação da 1ª fase 1º Colorado - PTS: 21 / JGS: 8 / VIT: 6 / SG: 25 / GP: 49 2º São João - PTS: 17 / JGS: 7 / VIT: 5 / SG: 32 / GP: 48 3º Ideal V. Rica - PTS: 15 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 7 / GP: 32 4º DNA - PTS: 14 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 30 / GP: 51 -------------------------------------------------------------------------- 5º Asp-fut - PTS: 13 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 12 / GP: 38 6º Itupeva - PTS: 8 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: -3 / GP: 15 7º AFA - PTS: 7 / JGS: 7 / VIT: 2 / SG: -17 / GP: 23 8º …

Atleta jundiaiense conquista índice para participar do Troféu Brasil de atletismo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O atleta jundiaiense André Alberi na semana passada conquistou o índice para o Troféu Brasil de atletismo, que ocorre entre 9 e 11 de junho, em São Bernardo do Campo. Alberi, do Time Jundiaí, ficou em 2º lugar na prova dos 1.500m, da Etapa Regional do Campeonato Estadual, que ocorreu em Campinas.
O jundiaiense terminou a prova em segundo lugar com o tempo de 3min51seg65, ficando atrás apenas de Carlos de Oliveira Santos, com 3min50seg70. Foi a primeira prova dele nesta distância no ano. O Troféu Brasil será a última tentativa dos atletas brasileiros em conquistar o índice e a vaga para participar do Campeonato Mundial, em agosto, em Londres.


1ª etapa da Liga Jundiaiense de polo aquático ocorre neste sábado no Unianchieta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Organização do torneio
Ocorre neste sábado, no Centro Universitário Anchieta (Unianchieta – Avenida Odila Azalim, Nova Jundianópolis), a 1ª etapa da Liga Jundiaiense da modalidade, com a participação das três equipes da modalidade na cidade: Clube Jundiaiense, Sesi e Associação Aquática Jundiaí/Anchieta. O evento começa às 9h da manhã e tem por objetivo promover o polo aquático na cidade. Serão disputados jogos no sub-13 e 15.
Segundo Ernesto Steahli, serão seis etapas. A segunda etapa já está marcada e será na piscina da Sede central do Clube Jundiaiense no próximo sábado, 3 de junho. A programação da primeira etapa é a seguinte: 9h – Sub-13 – Sesi x CJ 10h – Sub-15 – Sesi x CJ 11h – Sub-13 – CJ x Anchieta 12h – Sub-15 – CJ x Anchieta 13h – Sub-13 – Sesi x Anchieta 14h – Sub-15 – Sesi x Anchieta

Bola oval: Adulto e sub-16 do Jundiaí Flag Football em ação neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado, a equipe adulta de futebol americano do Jundiaí Flag Football faz mais uma amistoso preparatório, visando o seu compromisso no dia 4 de junho, pelo Campeonato Estadual. O time vai até Atibaia, enfrentar o Atibaia Super Chagers, a partir das 15h. O jogo será no centro de lazer Mário Covas. O JFF volta atuar no Paulista no dia 4 de junho, quando recebe o Piracicaba Cane Cutters, no centro esportivo Antônio Marcussi, a partir das 10h. Na competição estadual, o JFF estreou com derrota, em abril, para o Americana Weavers, por 16 a 6.
No domingo, será a vez dos atletas do sub-16 estarem em campo e em partida oficial. O time estreia na Flag Cup Sixteen e na primeira etapa, em Avaré, a equipe jogará duas partidas: a equipe jundiaiense faz a partida de abertura da competição, às 10h, contra o Sorocaba Braves, e às 14h, enfrenta o Avaré Scorpions. Na competição ainda estão o Alligators Flag Football e o Londrina Titans. O torneio será dispitad…

Dois atletas do Peama terminam no top-5 de suas categorias na Aquathlon de Itatiba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Peama
No último sábado, o Peama participou em Itatiba da 3ª etapa do Aquathlon (nadar e correr) organizado pela Chelso Sport com grande sucesso. Os atletas nadaram 375m e correram 2km. Dois atletas do Peama se destacaram: Mateus Pereira Silva terminou em 2º lugar na categoria 20 a 29 anos, fechando a prova com tempo de 18min52. Cristian Westmaier Ribera terminou em 4º lugar na categoria 13 a 19 anos com a marca de 19min10.



Rogério Dutra Silva enfrentará tenista de 34 anos na 1ª rodada de Roland Garros

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
Rogério Dutra Silva já conhece seu caminho em Roland Garros, 2º Grand Slam da temporada do tênis e começa neste domingo, em Paris. Posicionado deste mesmo lado da chave em que estão Nadal e Djokovic, Rogério Dutra Silva, de 33 anos, fará um duelo de veteranos do circuito profissional contra Youzhny, de 34, sendo que os dois nunca se enfrentaram.

Caso leve a melhor no confronto inédito, o brasileiro tem grande chance de encarar na segunda rodada o canadense Milos Raonic, quinto cabeça de chave, que estreará contra o belga Steve Darcis. Dutra pode será um provável adversário de Nadal nas quartas de final, e de Djokovic na semifinais.

Sesc Jundiaí recebe domingo bicampeã olímpica e goleiros da final do Paulistão de 93

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – SESC Jundiaí
O Dia do Desafio está se aproximando. E para começar a entrar no clima desse tradicional evento esportivo, neste domingo, o Sesc Jundiaí recebe três premiados atletas brasileiros: a bicampeã olímpica de voleibol Sheilla Castro e os goleiros Sérgio e Ronaldo, ambos campeões brasileiros na década de 90 e estavam em lados opostos na decisão do Paulistão de 1993, onde o Palmeiras, de Sergio, venceu o Corinthians, de Ronaldo na ocasião.
Referência mundial quando o assunto é voleibol feminino, Sheilla Castro recebe o público no Ginásio do Sesc Jundiaí às 10h30. A bicampeã olímpica (Jogos de Pequim em 2008 e Londres em 2012) conduzirá um bate-papo com os presentes, seguido de vivência. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.
A atividade Futebol com os goleiros acontece às 16h, no campo de futebol, com participação gratuita – limite de 50 participantes, sem necessidade de inscrição prévia. Durante o ba…

Rafael Porcari: Análise da arbitragem de Daronco no clássico deste sábado no Morumbi

Por Rafael Porcari – comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Para o Choque-Rei do próximo sábado às 19h no Morumbi, apitará Anderson Daronco, o gaúcho que está indo para o seu 3o ano no quadro da FIFA. Nesta temporada, Daronco apitou somente uma partida em competições nacionais: a derrota do São Paulo no Morumbi para o Cruzeiro pela Copa do Brasil (2 a 0). Em 2016, apitou 26 jogos nacionais, sendo 3 jogos do Palmeiras (que venceu 2 e empatou 1) e 4 jogos do São Paulo (que venceu 1 e perdeu 3).
Com 36 anos e 1,88m, o bom (mas não excepcional) árbitro, Professor de Educação Física e ex-jogador de handebol, nascido em Santa Maria, tem se destacado pelo porte físico avantajado. Isso ajuda a impor respeito. Tecnicamente: apita bem, com alguns repentes de excelência e outros de deficiência. Disciplinarmente, é comedido nos cartões e procura usar do seu porte físico para ajudar nas advertências verbais. Me lembra muito (falando do seu estilo de arbitrar) o Pierluigi Colina, que era um á…