29/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2017

Copa Lance Livre: Com sufoco no 2º tempo, DNA supera Alfa no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O DNA está a um passo da classificação. O time venceu o Alfa por 9 a 7, nesta segunda-feira, no ginásio do Bolão, pela 10ª semana de jogos da primeira fase. O Alfa quase buscou um improvável empate, já que perdia por 7 a 0. Com o resultado, o DNA está em segundo lugar com 17 pontos e com mais uma vitória na rodada final, contra Valinhos, no dia 12 de maio, garante a sua classificação. O Alfa já entrou em quadra eliminado, e permanece em 8º com 4 pontos (volta a jogar no dia 12 de junho, contra o São João).

A partida foi tranquila para o DNA, que no primeiro tempo fez 7 a 0 – gols de Matheus Quaggio – 3 vezes, Andrezinho, Alexandre e Fio – 2 vezes. No segundo tempo, o DNA afrouxou na marcação e sofreu três gols em oito minutos com os Brunos do Alfa – Primeiro com Aziel, depois Bruno Henrique e na sequência Pedro Silva. 

Alexandre Paulino, após três sofridos chegou a pedir tempo e sua equipe voltou a comandar a partida, tendo mai…

Copa Lance Livre: No confronto dos eliminados, AFA goleia Canarinho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O AFA conquistou a sua terceira vitória na Copa Lance Livre de futsal, ao derrotar nesta segunda-feira o Canarinho por 9 a 3, no ginásio do Bolão, abrindo a 10ª semana de jogos do torneio. A partida reuniu duas equipes, que com duas rodadas de antecipação, já não tem mais chances de chegar a fase semifinal. Ambos irão disputar o Torneio da Amizade, que reúne do 5º ao 10º colocado na 1ª fase. César, Glauco e Valdemir foram os nomes da partida, autor de dois gols cada um para o AFA.

Com a vitória, o AFA agora soma 10 pontos e ocupa a 6ª posição (Itupeva enfrentou nesta noite o Ideal Vila Rica, e até o fechamento desta matéria não havia sido encerrado).  O Canarinho segue na lanterna com 4 pontos.

O AFA abriu 3 a 0 em 5 minutos com gols de Luquinha, Marlon e Cesar. Mas a 7 minutos do intervalo, o Canarinho de forma guerreira chegou ao empate com tentos de Leandro, Jeferson e George. Mas nos 5 minutos finais, a técnica do AFA preva…

Três nadadores de Jundiaí conquistam medalhas do Troféu Kim Mollo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Natação do Time Jundiaí
Três nadadores de Jundiaí conquistaram medalhas no domingo, no último dia de disputas do Troféu Kim Mollo, representando a 2ª delegacia da Federação Aquática Paulista – Região de Campinas. Luiza Bianchini, Guilherme Yukio e Eluana Maria foram medalhados em Mococca. Na soma de todos os dias, Jundiaí conquistou quatro medalhas.
Luiza Bianchini foi prata nos 100m medley no petiz 1. Foi sua segunda medalha, pois no sábado ela havia faturado a prata com a equipe da região de Campinas no revezamento 4x50 medley. Ela competiu na categoria petiz 1 e completa 11 anos nesta segunda-feira. Guilherme Yukio foi ouro nos 100m costas, no juvenil 1, fechando a prova com tempo de 1min00seg25. Eluana Maria ganhou a prata com o revezamento da equipe da região de Campinas no revezamento 4x50m medley – juvenil 2.
Outros dois atletas de Jundiaí participaram: Gabriela Oliveira teve como melhor resultado individual o 6º lugar no…

Vôlei adaptado de Jundiaí em ritmo de preparação para o JORI

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Vôlei adaptado do Time Jundiaí
Na última terça-feira, a equipe de vôlei adaptado de Jundiaí recebeu Santos no ginásio do Romão de Souza para um amistoso preparatório para os Jogos Regionais do Idoso, acontecerá na cidade de Itapetininga, em agosto.
As partidas foram sem objetivos de resultados. “A cidade de Santos trouxe atletas de 50 anos com nível técnico altíssimo. O objetivo para o treinamento foi dar ritmo de jogo a equipe”, contou Andreia Censi.
Nos jogos contra equipes de 60 anos, Jundiaí perdeu todos: 16/14, 15/13 e 15/12. Nos confrontos contra times de 70 anos, Jundiaí venceu o 1º set por 15/8, mas perdeu os outros dois de 16/14 e 15/7.




Vinícius Margiota conta como conquistou a sua primeira vitória na temporada da Sprin

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Rodrigo Santos / SigCom
O piloto Vinícius Margiota, conquistou neste final de semana a sua primeira vitória na temporada 2017 da Sprint Race. Ele venceu a primeira bateria da categoria pro, que ocorreu no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
"Consegui a minha segunda vitória em Cascavel, desta vez foi no molhado. Estava torcendo para que chovesse, porque não estava tão rápido no seco", declarou o piloto. Como o grid de largada da segunda prova do dia era invertido em relação ao resultado da primeira prova, a vitória anterior fez com que Vinícius largasse da oitava posição. "Foi uma corrida boa, desta vez com pista seca. Já larguei pulando posições nas primeiras curvas até chegar ficar em quarto. Tentei brigar pela terceira posição, o que descontou um pouco meu tempo, mas não consegui avançar por causa do peso de lastro (40 kg adicionados ao carro com relação à posição no campeonato), mas mesmo assim foi uma excelente disputa&qu…

Copa Garotão de futsal: Uirapuru vence de goleada jogos em duas categorias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Uirapuru disputou no domingo, no Sesão, duas partidas pela 2ª rodada da Copa Garotão de futsal e venceu ambas sobre o Campola: fez 7 a 0 no sub-8 e 11 a 0 no sub-9. Ambos valeram pela Série A.
Com os resultados, o Uirapuru chegou a segunda vitória nas duas categorias, ocupando o 2º lugar no sub-8 e a primeira posição no sub-9.
A jornada será fechada no dia 1º de junho – quinta-feira, com o confronto entre Juventus e Sifco, pelo sub-13 da Série B, na Sifco, a partir das 19h15.
Série A - Classificação da 1ª fase Sub-8 / Grupo único 1º Juventus - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 14 / GP: 18 2º Uirapuru - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 9 / GP: 12 3º Cefa - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -5 / GP: 6 4º Campola - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -18 / GP: 1
Sub-9 / Grupo único 1º Uirapuru - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 19 / GP: 19 2º Nova Odessa - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 6 / GP: 7 3º Juventus - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 3 4º Cefa - …

No sofá!!! Derrota do Storm garante Ocelots nas quartas de final da SPFL

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Os Ocelots garantiram neste domingo a sua classificação para os playoffs da São Paulo Football League, a SPFL. A vaga veio com o time acompanhando a rodada no sofá. No domingo, em Guarulhos, a derrota do São Paulo Storm para o Corinthians Steamrollers por 20 a 14, garantiu o time jundiaiense na fase decisiva com uma rodada de antecipação.
Os Ocelots estão em 3º lugar no grupo 2 com 2 vitórias e 1 derrota, garantindo seu lugar no G-3, mesmo que o Diadema UD vença o Palmeiras no dia 11 de junho. Isto porque no confronto direto, os Ocelots levam a melhor que o clube da Grande São Paulo. O São Paulo Storm também tem 2 vit´prias e 1 derrota e venceu o confronto direto com a equipe de Diadema. Ocelots e Storm ainda irão se enfrentar, no dia 18 de junho, em São Bernardo do Campo, e o jogo definirá qual time termina em 2º no grupo 2 e quem termina em 3º (vencedor será o vice-campeão da chave).
O time jundiaiense disputará as quartas de…

Tênis: Rogerinho vence jogo de 4 horas na estreia de Roland Garros

Por Site Olimpíada Todo Dia Foto: Rio 2016
A estreia de Rogério Dutra Silva em Roland Garros foi dura, difícil, durou mais de quatro horas, mas o brasileiro conseguiu uma grande vitória contra um adversário complicado, o russo Mikhail Youzhny, atual 86º. colocado do ranking mundial, mas que já foi Top 10 do mundo.
Mikhail Youzhny começou colocando pressão sobre Rogerinho e conseguiu vencer o primeiro set por 6/4. O brasileiro lutou muito no segundo, manteve as ações equilibradas e levou a decisão para o tie-break, onde conseguiu fechar num apertado 7/5. No terceiro set, o russo foi muito superior e fechou em 6/2.
Com 2 a 1 atrás no placar, só restava a Rogério Dutra Silva vencer os dois últimos sets para seguir em Roland Garros. E não foi fácil, principalmente o quarto set, que outra vez foi para o tie-break, vencido pelo brasileiro por 7/4.
Quando se esperava mais uma batalha no quinto set, Rogerinho conseguiu impor seu jogo e fechar em 6/2, garantindo a vitória na estreia de Roland G…

Vôlei feminino: Sub-13 do Time Jundiaí busca primeira vitória na Copa Regional nesta 3ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Novamente atuando fora de casa, a categoria sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí, entra em quadra nesta terça-feira, a partir das 17h30, para enfrentar Jacareí, na sua 3ª partida pela primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira. A equipe jundiaiense busca a sua primeira vitória na competição.
Nas duas primeiras partidas, o sub-13 de Jundiaí perdeu para Valinhos e Osasco, ambos fora de casa. A equipe jundiaiense jogará pela primeira vez em casa no dia 2 de junho, quando recebe São José dos Campos, a partir das 17h.

Ciclismo - Downhill: Rafael Amarelinho acumula pódios no mês de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Amarelinho
O piloto jundiaiense Rafael Augusto Bruno, o Amarelinho, terminou em 3º lugar na categoria sub-30 no último domingo a 3ª etapa da Copa Regional de São Roque de downhill. Entre 71 pilotos ele ficou em 11º no geral.
Foi o segundo bom resultado de Amarelinho em duas semanas. No domingo passado, ele venceu na sua categoria a 1ª etapa da Liga LCI, que rolou no Bike Park Anhanguera, em São Paulo, terminando em 7º no geral entre 79 pilotos.
Amarelinho em setembro será piloto da equipe de Jimmy Bonilla Gutierrez na disputa do Downhill Internacional no Peru.

Polo aquático: CJ é o grande vencedor da primeira etapa da Liga Jundiaiense

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Clube Jundiaiense
No último sábado foi disputada a 1ª etapa da Liga Jundiaiense de polo aquático, com a disputa dos confrontos no Unianchieta. O Clube Jundiaiense foi o grande vencedor do dia, vencendo os quatro jogos que disputou: no sub-13 venceu o Sesi por 7 a 2 e a AAJ por 8 a 4, e no sub-15 bateu o Sesi por 8 a 5 e a AAJ por 15 a 2. Nos duelos entre Sesi e AAJ uma vitória para cada lado: no sub-13 vitória do AAJ por 8 a 5, enquanto no sub-15, o Sesi levou a melhor por 10 a 2.

“O evento foi sensacional inclusive com a presença do atleta olímpico Rudá Franco para prestigiar.  Pretendemos fazer seis etapas durante o ano, duas em cada lugar (Anchieta – onde a AAJ mandará suas partidas, Clube Jundiaiense e Sesi”, contou Ernesto Steaheli, treinador do CJ. A 2ª etapa está programada para ocorrer neste sábado, na sede central do Clube Jundiaiense.

Copa Regional: 3ª rodada tem Juventus vencendo Itupeva nas quatro categorias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorreu a terceira rodada da Copa Regional de futsal. Destaque para o Juventus, que venceu os quatro jogos contra Itupeva, sendo que no sub-10 os juventinos assumiram a ponta, agora com 9 pontos. O Ju venceu Itupeva por 8 a 2. No sub-12, o Juventus venceu por 2 a 1 e chegou ao 4º lugar com 6 pontos. No sub-14, os juventinos golearam por 13 a 3, vencendo pela 1ª vez na competição. No sub-16, o Juventus bateu Itupeva por 4 a 3, ganhando pela 2ª vez no campeonato.
No confronto sub-12 entre Clube Jundiaiense e CEFA terminou 2 a 2, com a partida sendo encerrada a 8 minutos do final, devido a um atleta da CEFA, que bateu as costas na quadra, precisando ser atendido e sair da quadra com Samu. Apesar do lance, o jogador está bem.
Resultados da 3ª rodada Sub-14 - Uirapuru 4 x 2 Gil/Maia
Sub-10 - Juventus 8 x 2 Itupeva Sub-12 - Juventus 2 x 1 Itupeva Sub-14 - Juventus 13 x 3 Itupeva Sub-16 - Juventus 4 x 3 Itupeva
Sub-10 - Nova Odessa 4 x 2 Ca…

Amador de Louveira: Definidas as semis. Nova e Ferroviário ficam com as últimas vagas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Ferroviário e Nova Estrela ficaram com as últimas vagas para as semifinais da Série A do Amador de Louveira. Os dois times venceram seus jogos e conquistaram a vaga neste domingo, quando ocorreu a última rodada da 1ª fase.
O Ferro não teve esforço para carimbar seu passaporte, ao derrotar o América pelo placar administrativo de 1 a 0, já que o rival não compareceu para o jogo. O Nova Estrela se garantiu, ao bater o Ala por 2 a 0. O Amyza que brigava ponto a ponto com o Ferro por uma das vagas, perdeu do Super por 3 a 1. O Super terminou na liderança com 28 pontos – 9 vitórias e 1 empate e vai aos playoffs invicto. O Telamar, terminou em 2º lugar, mas na rodada perdeu o Viracopos por 3 a 1. O Vira ainda tinha chances de classificação, mas os resultados não ajudaram e assim ficou de fora das semifinais.
Mudança no rebaixamento – O América foi rebaixado a Série B do Amador durante a semana devido a utilização de forma irregular do atleta Maycon. O ti…

Amador de Campo Limpo Paulista – Série A: Domingo do 3 a 1. Apareceu 3 vezes!

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorreu a disputa da 3ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Para dez times, a jornada foi de estreia. E dos oito jogos disputados, três terminaram com o time vencedor ganhando por 3 a 1. O Vai Quem Que bateu o Olímpia por este placar. O mesmo ocorreu com o Garotinhos sobre o Juventude. O Juventus fez o mesmo placar sobre o São José.  A rodada também teve dois jogos terminando 1 a 1. Anjos e Firenze ficaram neste marcador, o mesmo ocorreu no confronto entre Garotinhos e Juventude.
3ª rodada - 28/mai - dom Anjos 1 x 1 Firenze Real Monte Alegre 0 x 1 Portugal Olímpia 1 x 3 Vai Quem Que Garotinhos 3 x 1 Juventude América 1 x 2 Santo Antônio Onze Garotos 1 x 1 Califórnia Juventus 3 x 1 São José Marchetti 0 x 2 Ajax
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Garotinhos - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 4 2º Firenze - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1 --------------------------------------…

Copa Lance Livre de futsal: Quatro times dependem apenas de si para ir as semifinais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Copa Lance Livre de futsal está no seu momento decisivo, e nesta segunda-feira três jogos prometem movimentar a classificação da competição. No Bolão, às 19h30 tem AFA e Canarinho – times já eliminados, mas que brigam pela melhor posição, visando o Torneio da Amizade. Na sequência, às 20h15, o DNA encara o Alfa, buscando permanecer dentro da zona de classificação as semifinais (o Alfa já está eliminado). Em Itupeva, às 20h, Ideal Vila Rica e Itupeva fazem um confronto direto para terminar no G-4.
Das quatro vagas para as semifinais, apenas uma já está preenchida: é do Colorado, que chegou aos 21 pontos e terminará a 1ª fase entre os 4 melhores. Cinco times brigam pelas três vagas restantes: São João, Ideal Vila Rica, DNA, Asp-fut e Itupeva. Destes, apenas Itupeva não depende de suas forças. Os outros quatro times se vencerem os jogos restante conseguem a vaga. Inclusive o Asp-fut, 5º colocado, mas que terá um confronto direto…

Piloto jundiaiense vence 1ª bateria da 3ª etapa da Sprint Race. Mas cai para 3º no geral

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Luciano Santos/SigCom
Na corrida que abriu a programação deste domingo, do autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel (PR), o lugar mais alto do pódio foi garantido por um jundiaiense. Vinícius Margiota venceu a primeira bateria da prova no geral e também na categoria pro. Na segunda bateria ele terminou em 4º no geral e na sua categoria. Apesar do bom resultado da primeira bateria, no fim Margiota caiu para o 3º lugar na classificação do campeonato, após três etapas.

Na primeira prova, Vinícius Margiota, que largou da segunda posição, fez uma excelente largada, assumiu a ponta na primeira curva e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela terceira etapa da Sprint Race Brasil 2017. "Estou muito contente, consegui a minha segunda vitória em Cascavel. Desta vez foi no molhado, estava torcendo para que chovesse, porque não estava tão rápido no seco como no molhado. Larguei bem e foi uma bela disputa. Agora é focar para a segun…