30/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2017

Liga Jundiaiense divulgará lista de atletas inscritos na Série A do Amador até 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol deverá soltar a lista de atletas aptos e portanto inscritos para a disputa da 1ª rodada da Série A do Campeonato Amador até quinta-feira. A previsão inicial é que a lista de jogadores inscritos na elite do futebol jundiaiense fosse solta na última segunda-feira.
Segundo a Liga Jundiaiense de Futebol, a entidade está realizando uma conferência para saber se todos os jogadores aptos estão na lista, antes de divulgar. “É uma mudança tem de ser passada, e estamos tendo zelo. Está 99% pronta e até quinta-feira de manhã no máximo a gente vai soltar. Estamos preparando inclusive as súmulas”, disse Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense.
Nesta terça-feira, a entidade soltou a lista de atletas inscritos pelos clubes da Série B do Campeonato Amador. Serão 44 times participantes, e o leitor do Esporte Jundiaí pode conferir a lista clicando aqui. Também nesta terça-feira a Liga anunciou modificações n…

Vôlei feminino: Sub-13 do Time Jundiaí vence em Jacareí e ganha pela 1ª vez no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Time Jundiaí de vôlei feminino
A categoria sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida na Copa Regional.  Jogando fora de casa, no final da tarde desta terça-feira, a equipe jundiaiense, comandada por Moacir Regra, venceu Jacareí por 3 sets a 0 – parciais de 25/7, 25/8 e 25/12. A melhor jogadora da partida foi de Jundiaí: Isabela Zamboni, filha de Ademir Zamboni - que faz parte da comissão técnica. Ademir não acompanhou a partida, pois está com a equipe sub-19 em compromisso pelos Jogos da Juventude, na noite desta terça-feira. 
Com o resultado, Jundiaí subiu da lanterna para quinta posição com três pontos, ultrapassando São José dos Campos e Jacareí – agora ocupa a última colocação. Nas duas primeiras rodadas, o Time Jundiaí enfrentou fora de casa Osasco e Valinhos e perdeu em sets diretos. A equipe sub-13 de Jundiaí volta atuar na sexta-feira quando encara São José dos Campos, em casa, a partir das 17…

Handebol feminino: Cadete do Time Jundiaí busca recuperação fora de casa, nesta 4ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria cadete do handebol feminino do Time Jundiaí busca a sua recuperação no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando fora de casa, encara o MESC, em São Bernardo do Campo, a partir das 17h30. A equipe jundiaiense na sua última partida perdeu a invencibilidade que tinha na competição, ao perder por 28 a 24 para o São Bernardo, outra equipe do ABC.
Na classificação, o Time Jundiaí está na 5ª posição com 6 pontos – 3 vitórias e 1 derrota, enquanto o MESC ocupa a 3ª colocação, com 8 pontos – venceu os 4 jogos que disputou. A liderança é do Pinheiros com 10 pontos – venceu as 5 partidas que realizou. Doze times participam da competição, e ao final da primeira fase, as oito melhores avançam aos playoffs.

Equipes de Jundiaí enfrentam seleções universitárias americanas nesta semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A partir desta quarta-feira pode-se dizer que começa um desafio entre Jundiaí e Estados Unidos. E que equipes de modalidades da cidade irão enfrentar as seleções universitárias americanas da 3ª divisão. Futebol feminino e masculino e equipes de vôlei feminino da Terra da Uva realizam jogos amistosos contra os norte-americanos.
A jornada começa na quarta-feira com a disputa entre a equipe feminina do Time Jundiaí contra o time 2 da USA D3, em Campinas, no ginásio do Taquaral, a partir das 19h. Na quinta-feira, os confrontos serão em Jundiaí: às 14h, ocorrem as partidas de futebol masculino e feminino de equipes de Jundiaí contra o USA D3. No Bolão, a partir das 16h30 tem partidas de vôlei feminino: primeiro a agremiação feminina de Jundiaí contra o time 1 da USA D3, e depois, às 17h30 tem a equipe 2 da USA D3 contra Campinas.
“A seleção americana é composta pelas melhores jogadoras das universidades de Nova York, Califórnia, Tex…

Futsal masculino de Jundiaí joga nesta 4ª feira para selar vaga antecipada aos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futsal masculino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para buscar a sua classificação para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Em Mogi Guaçu, o time jundiaiense, dirigido por Eduardo Mendes, enfrenta Vargem Grande do Sul, a partir das 19h30. Uma vitória qualifica a equipe para a fase estadual, na 2ª quinzena de junho, em Presidente Prudente.
Jundiaí está disputando a segunda fase regional, onde além de Vargem Grande tem a presença de Cordeirópolis. As três equipes se enfrentam em turno único. Na 1ª rodada, na semana passada, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense venceu Cordeirópolis por 5 a 0. Jundiaí se vencer, encerra antecipadamente a disputam já que chegaria seis pontos e não poderia ser mais alcançado.
Caso o confronto entre Jundiaí e Vargem Grande termine em empate, os jundiaienses somente não irão aos Joguinhos, se na última rodada, em 5 de junho, Vargem Grande vencer Cordeirópolis ganhar por mais d…

Dia do Desafio nesta quarta-feira vai movimentar Jundiaí e cinco cidades da região

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esportiva, o Dia do Desafio, será nesta quarta-feira. Da região participam Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Louveira e Jarinu.
Dois municípios optaram em participar do auto-desafio: Campo Limpo Paulista e Jarinu – ou seja não irão enfrentar outras cidades. Jundiaí depois de participar nas duas últimas edições do auto-desafio, irá enfrentar Uberlândia nesta temporada. Cabreúva terá como rival Moca – de Porto Rico. Louveira enfrenta Alquizar – da ilha de Cuba. Itupeva enfrenta Pacho – da Colômbia. Confira abaixo a programação que cada cidade reserva para este dia.
O Dia do Desafio é um evento promovido pelo Sesc São Paulo, em parceria com demais entidades e prefeituras, que objetiva uma data voltada para a prática de atividades físicas de no mínimo 15 minutos, em âmbito municipal, na qual centenas de cidades brasileiras participam promovendo um dia de i…

Liga Jundiaiense confirma início do Amador para domingo com campeão no “chapéu”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou que a bola começa a rolar para as Séries A e B do Campeonato Amador neste domingo. Na Série A, a jornada começa com o atual campeão, Marlene, de chapéu, já que o time enfrentaria o Atecubanos – mas que desistiu da competição na semana passada. Na Série B, serão 20 partidas, e quatro times no chapéu – Meninos da Vila, União América, Doze Vila Nambi e QSG. O Marlene deverá estrear no dia 11 de junho, quando enfrenta o Tulipas, às 10h20, no Aramis Polli.
Conforme antecipado na semana passada pelo Esporte Jundiaí, o jogo entre Jamaica e Catorze, pela 1ª rodada da Série A, que estava com campo a definir, será disputado no Pedro Raymundo, no lugar do que seria o Atecubanos e Marlene. Pela Série B, a Liga Jundiaiense modificou o local das partidas programadas para o Dal Santo para o Romão de Souza.
Série A – A competição tem 17 clubes (Águia Negra, Catorze, Cruzeiro Maringá, Cruzeiro Morada, Es…

Rafael Porcari: O cancelamento do leilão do Jayme Cintra, casa do Paulista

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Após temer que seu estádio fosse arrematado judicialmente, o corpo jurídico do Paulista FC conseguiu o cancelamento do leilão para pagamento de dívidas (já houve uma tentativa de leiloar, sem compradores que se habilitaram).
As contas devedoras irão para a mesma Vara Judicial onde existe o Consórcio de Credores. A informação veio através do presidente do Conselho Deliberativo do Paulista Futebol Clube, o Desembargador Dr Cláudio Levada, que postou em seu Facebook.
“LEILÃO DO PAULISTA CANCELADO: No mesmo dia em que o Estádio Jayme de Ulhôa Cintra completa 60 anos de idade, construído no sistema de mutirão por cidadãos de Jundiaí, recebemos a notícia excelente de que foi cancelado o leilão do imóvel respectivo, passando todas as execuções a integrar o condomínio de credores na 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Jundiaí. Isto permite que se administre melhor as dívidas diversas, bem como permite que o Paulista possa procura…

No despacho, juiz informa que tombamento do Jayme Cintra foi decisivo para cancelar leilão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O juiz Jorge Luiz Souto Maior, titular da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí foi a autoridade que determinou o cancelamento do leilão do estádio Jayme Cintra, que estava em processo no 15º Tribunal Regional do Trabalho, desde abril, com o local até sendo colocado a venda no fim de abril, mas não ocorreu nenhum comprador na oportunidade. Segundo o juiz um dos motivos para o cancelamento do leilão, foi o início do processo de tombamento da casa do Galo. A decisão ocorreu no último dia 25 de maio.

No último dia 28 de março, dois dias depois da notícia que o Jayme Cintra entraria num leilão, uma reunião do Compac (Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural) definiu que o local entrasse no Inventário de Proteção Patrimônio Artístico e Cultural (IPAAC), iniciando assim o processo que pode tombar o estádio futuramente.
A decisão do juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí - Jorge Luiz Souto Maior - Publicado no site do Tribunal Regio…

Liga Jundiaiense divulga atletas inscritos para a 1ª rodada da Série B do Amador 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
No final da manhã desta terça-feira a Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a lista de atletas inscritos para a disputa da 1ª rodada da Série B do Campeonato Amador. Somente os atletas divulgados nesta lista poderão atuar na rodada de abertura programada para este domingo - 4 de junho.
Dos 44 clubes, os três times que mais inscreveram atletas foram Strongcity com 29 inscritos, Treze com 27 e Lyon com 26. As três equipes que menos atletas foram inscritos foram o Vasco com 14, União Vila Hortolândia com 15 e São José com 17.
Segundo a Liga Jundiaiense, novas inscrições de atletas somente podem ser feitas até antes do começo da 3ª rodada da primeira fase, sendo que os atletas que forem inscritos a partir de 30 de junho até antes do inicio 3ª rodada, somente podem atuar na 3ª partida do clube na competição.  Na Série B do Amador, os clubes podem inscrever até 30 jogadores.
Competição - 44 clubes foram divididos na 1ª fase, em 4 grup…

Paulista anuncia nas redes sociais cancelamento do leilão do Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Em uma publicação nas suas redes sociais, o Paulista anunciou que o leilão do estádio Jayme Cintra está cancelado. Segundo o clube, o Corpo Jurídico composto pelas advogadas do escritório BRS e por representantes da diretoria do clube trabalharam receberam nesta terça-feira a notícia que o juiz aceitou pedido do clube de cancelamento da venda do estádio através de leilão.
Segundo a nota divulgada pelo Paulista, o juiz atendendo ao princípio da razoabilidade e proporcionalidade, aceitou o pedido da diretoria e do corpo jurídico do Galo. Mas ainda segundo o clube, a decisão judicial ainda pode sofrer modificações futuramente.

Copa Lance Livre: Itupeva vence Ideal Vila Rica e deixa disputa aberta pelo G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí – com informações do A Voz do Esporte Fotos: A Voz do Esporte
Aproveitando do fator casa, Itupeva venceu o Ideal Vila Rica por 4 a 1, nesta segunda-feira, no ginásio Dorival Raymundo, pela 10ª semana de jogos da Copa Lance Livre. Com o resultado a disputa por três vagas restantes no G-4 está aberta (apenas o Colorado de forma antecipada conseguiu classificação).

Itupeva, com o resultado, segue na sexta posição com 11 pontos, mas tem ainda dois jogos por disputar e pode terminar com 17 na 1ª fase. Para se classificar, os itupevenses terão que ganhar de Canarinho e Alfa – nos dias 5 e 14 de junho, no Bolão, para chegar aos 17 pontos e torcer que o confronto Asp-fut e Ideal – programado para o dia 5 – termine em empate, e o Asp-fut não vença Valinhos nesta terça-feira. Existe a possibilidade de Itupeva ainda roubar as vagas de DNA ou São João – ambos já tem 17 pontos, mas teria que descontar de um dos dois 32 gols de saldo – algo muito difícil.


O jogo…

Ex-Paulista marca gol que coloca Chapecoense na liderança do Brasileirão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Sirli Freitas – Chapecoense Oficial
O ex-lateral do Paulista vem colocando seu nome na história da Chapecoense. Nesta segunda-feira ele marcou o segundo gol da vitória da Chape sobre o Avaí por 2 a 0, em Chapecó, pela 3ª rodada do Brasileirão. O tento de Reinaldo colocou o Verdão do Oeste na liderança da Série A, já que o seu time chegou aos mesmo 7 pontos de Corinthians e Cruzeiro, mas ultrapassando os dois no saldo de gols – 3 a Chapecoense tem, contra 2 de Timão e Raposa. A Chape é dirigida por Vagner Mancini, treinador com passagem vitoriosa por Jundiaí e o goleiro Artur Moraes – atualmente reservado Verdão, que começou sua carreira no Galo Jundiaiense.
Esta é a primeira vez na história que o clube do interior catarinense lidera a Série A do Brasileirão. Os donos da casa liquidaram a partida no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Antônio soltou uma bomba e acertou o travessão. Na sequência da jogada, a zaga do …

Tênis de mesa: Time Jundiaí termina em 2º lugar a disputa da 3ª etapa do Ranking

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Tênis de mesa do Time Jundiaí
A equipe de tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou 14 medalhas no último final de semana, na disputa da 3ª etapa do Ranking Paulista, no CT Paralímpico, em São Paulo. A equipe jundiaiense ganhou apenas um ouro, três de prata e dez bronzes. A única medalha dourada foi de Max Santos, na categoria veteranos.
Na classificação final da competição, a equipe jundiaiense terminou em segundo lugar, ficando atrás apenas do Itam Keiko, de São José dos Campos. No geral da temporada, Jundiaí está na vice-liderança do Troféu Eficiência.  Jundiaí participa da 4ª etapa do Ranking Paulista nos 10 e 11 de junho, no CT Paralímpico, em São Paulo.
Atletas de Jundiaí medalhados no evento: Pré-mirim masculino: 3° Felipe Okano, 3° Vinícius Oliveira Juventude masculino: 3° Heitor Ferri  Juventude feminino: 3° Juliana Lindman Adulto masculino: 2° Heverton Braz

Prê-sênior: 2° Eduardo Silva e 3° Paulo Campos Sênior: 3° Dani…

Taça Jundiaí de futsal: Craque da Bola bate Desportivo na abertura do sub-14

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Organização da competição
A garotada de Vinhedo do Craque da Bola fez bonito na estreia da Taça Jundiaí de futsal 2017. Os atuais vice campeões tiveram dificuldades, venceram o Desportivo Brasil por 2 a 0, com gols de dois Gabriel, um dos Santos e outro do Novaes, no último sábado, no Clube Jundiaiense.
Foi um jogo equilibrado, onde prevaleceu o trabalho de equipe do time de Vinhedo, que neste ano passou a ser treinado pelo Professor Edu.  Mas a vitória foi conquistada nos detalhes pelo Craque de Bola.  Primeiro Gabriel, o dos Santos marcou de falta, bola passou entre a barreira e matou o goleiro improvisado do Desportivo Thiago. Já no segundo tempo, o outro Gabriel, o “Novaes” fez um golaço no ângulo após chute forte de fora da área.

Além da categoria sub-14, outras categorias também fizeram seus jogos de estreia: No sub-12 empate por 3 a 3 entre Craque de Bola e Clube Jundiaiense. No sub-16, CJ e Craque da Bola ficaram no 0 a 0. Os próximo…