30/05/17 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 30/05/17

30/05/2017

Liga Jundiaiense divulgará lista de atletas inscritos na Série A do Amador até 5ª feira

Serginho Aguiar, presidente da Liga, em uma das reuniões com os clubes do futebol amador da cidade.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense de Futebol deverá soltar a lista de atletas aptos e portanto inscritos para a disputa da 1ª rodada da Série A do Campeonato Amador até quinta-feira. A previsão inicial é que a lista de jogadores inscritos na elite do futebol jundiaiense fosse solta na última segunda-feira.

Segundo a Liga Jundiaiense de Futebol, a entidade está realizando uma conferência para saber se todos os jogadores aptos estão na lista, antes de divulgar. “É uma mudança tem de ser passada, e estamos tendo zelo. Está 99% pronta e até quinta-feira de manhã no máximo a gente vai soltar. Estamos preparando inclusive as súmulas”, disse Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense.

Nesta terça-feira, a entidade soltou a lista de atletas inscritos pelos clubes da Série B do Campeonato Amador. Serão 44 times participantes, e o leitor do Esporte Jundiaí pode conferir a lista clicando aqui. Também nesta terça-feira a Liga anunciou modificações nas tabelas das Séries A e B do Amador e o leitor do Esporte Jundiaí pode conferir clicando aqui.
Leia Mais ►

Vôlei feminino: Sub-13 do Time Jundiaí vence em Jacareí e ganha pela 1ª vez no Regional


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Time Jundiaí de vôlei feminino

A categoria sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida na Copa Regional.  Jogando fora de casa, no final da tarde desta terça-feira, a equipe jundiaiense, comandada por Moacir Regra, venceu Jacareí por 3 sets a 0 – parciais de 25/7, 25/8 e 25/12. A melhor jogadora da partida foi de Jundiaí: Isabela Zamboni, filha de Ademir Zamboni - que faz parte da comissão técnica. Ademir não acompanhou a partida, pois está com a equipe sub-19 em compromisso pelos Jogos da Juventude, na noite desta terça-feira. 

Com o resultado, Jundiaí subiu da lanterna para quinta posição com três pontos, ultrapassando São José dos Campos e Jacareí – agora ocupa a última colocação. Nas duas primeiras rodadas, o Time Jundiaí enfrentou fora de casa Osasco e Valinhos e perdeu em sets diretos. A equipe sub-13 de Jundiaí volta atuar na sexta-feira quando encara São José dos Campos, em casa, a partir das 17h.

Na vitória sobre Jacareí, Moacir Regra teve no Time Jundiaí as seguintes atletas: Luiza, Mariana, Emily, Fernanda, Gabriela, Larissa, Maria Vitória, Isabella Raissa, Isabella Zamboni e Yane.
Leia Mais ►

Handebol feminino: Cadete do Time Jundiaí busca recuperação fora de casa, nesta 4ª feira


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A categoria cadete do handebol feminino do Time Jundiaí busca a sua recuperação no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando fora de casa, encara o MESC, em São Bernardo do Campo, a partir das 17h30. A equipe jundiaiense na sua última partida perdeu a invencibilidade que tinha na competição, ao perder por 28 a 24 para o São Bernardo, outra equipe do ABC.

Na classificação, o Time Jundiaí está na 5ª posição com 6 pontos – 3 vitórias e 1 derrota, enquanto o MESC ocupa a 3ª colocação, com 8 pontos – venceu os 4 jogos que disputou. A liderança é do Pinheiros com 10 pontos – venceu as 5 partidas que realizou. Doze times participam da competição, e ao final da primeira fase, as oito melhores avançam aos playoffs.
Leia Mais ►

Equipes de Jundiaí enfrentam seleções universitárias americanas nesta semana

Equipe feminina adulta do Time Jundiaí enfrenta as americanas nesta quarta e quinta-feira.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A partir desta quarta-feira pode-se dizer que começa um desafio entre Jundiaí e Estados Unidos. E que equipes de modalidades da cidade irão enfrentar as seleções universitárias americanas da 3ª divisão. Futebol feminino e masculino e equipes de vôlei feminino da Terra da Uva realizam jogos amistosos contra os norte-americanos.

A jornada começa na quarta-feira com a disputa entre a equipe feminina do Time Jundiaí contra o time 2 da USA D3, em Campinas, no ginásio do Taquaral, a partir das 19h. Na quinta-feira, os confrontos serão em Jundiaí: às 14h, ocorrem as partidas de futebol masculino e feminino de equipes de Jundiaí contra o USA D3. No Bolão, a partir das 16h30 tem partidas de vôlei feminino: primeiro a agremiação feminina de Jundiaí contra o time 1 da USA D3, e depois, às 17h30 tem a equipe 2 da USA D3 contra Campinas.

“A seleção americana é composta pelas melhores jogadoras das universidades de Nova York, Califórnia, Texas, entre outros Estados. Por isso, podemos esperar por um volume de jogo com habilidade e defesas”, relatou Ademir Zamboni, treinador do vôlei feminino do Time Jundiaí. Para Zamboni, sediar um amistoso internacional é sempre importante porque permite o intercâmbio de técnicas de jogo. “São escolas diferentes: enquanto uma equipe se destaca pela habilidade e defesa; a outra apresenta melhor saque e bloqueio”, enumera.
Leia Mais ►

Futsal masculino de Jundiaí joga nesta 4ª feira para selar vaga antecipada aos Joguinhos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O futsal masculino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para buscar a sua classificação para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Em Mogi Guaçu, o time jundiaiense, dirigido por Eduardo Mendes, enfrenta Vargem Grande do Sul, a partir das 19h30. Uma vitória qualifica a equipe para a fase estadual, na 2ª quinzena de junho, em Presidente Prudente.

Jundiaí está disputando a segunda fase regional, onde além de Vargem Grande tem a presença de Cordeirópolis. As três equipes se enfrentam em turno único. Na 1ª rodada, na semana passada, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense venceu Cordeirópolis por 5 a 0. Jundiaí se vencer, encerra antecipadamente a disputam já que chegaria seis pontos e não poderia ser mais alcançado.

Caso o confronto entre Jundiaí e Vargem Grande termine em empate, os jundiaienses somente não irão aos Joguinhos, se na última rodada, em 5 de junho, Vargem Grande vencer Cordeirópolis ganhar por mais de cinco gols de diferença. Jundiaí se perder o confronto contra Vargem Grande, terá que obrigatoriamente torcer por uma vitória de Cordeirópolis na rodada final, e terminar com melhor saldo de gols na disputa do triangular.
Leia Mais ►

Dia do Desafio nesta quarta-feira vai movimentar Jundiaí e cinco cidades da região


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esportiva, o Dia do Desafio, será nesta quarta-feira. Da região participam Jundiaí, Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Louveira e Jarinu.

Dois municípios optaram em participar do auto-desafio: Campo Limpo Paulista e Jarinu – ou seja não irão enfrentar outras cidades. Jundiaí depois de participar nas duas últimas edições do auto-desafio, irá enfrentar Uberlândia nesta temporada. Cabreúva terá como rival Moca – de Porto Rico. Louveira enfrenta Alquizar – da ilha de Cuba. Itupeva enfrenta Pacho – da Colômbia. Confira abaixo a programação que cada cidade reserva para este dia.

O Dia do Desafio é um evento promovido pelo Sesc São Paulo, em parceria com demais entidades e prefeituras, que objetiva uma data voltada para a prática de atividades físicas de no mínimo 15 minutos, em âmbito municipal, na qual centenas de cidades brasileiras participam promovendo um dia de interação e integração esportiva, disputando o “desafio” de maior participação, concorrendo com cidades de outros países.  Ao final, o montante de participantes é contabilizado pela Secretaria de Esportes de cada município, que entrega um relatório final ao órgão responsável. O Sesc posteriormente divulga a lista de cidades vencedoras pelo engajamento e fomentação da prática de esportes.

Jundiaí - Para ter um grande número de participantes, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) preparou uma programação especial, com objetivo de fazer com que as pessoas, que já praticam esportes, influenciem e estimulem seus amigos e sua família e desafie alguém a acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio.

Além da UGEL, empresas, escolas, ONGs também vão promover programação para o Dia do Desafio. Neste ano, Jundiaí concorrerá com a cidade de Uberlândia no Dia do Desafio. Por isso, é fundamental o registro de participação para contabilizar o total de adeptos em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre os municípios. Para registrar a participação e ajudar Jundiaí na disputa, basta ligar para qualquer um dos seguintes números: 4589-8610, 4589-8611, 4589-8574, 4589-8907, 4589-8981, 4589-8939, 4589-8876, 4589-8753, 4589-8609.

Antônio de Lima
7h30 - Caminhada no Parque Jardim do Lago
14h - Inversão de Modalidades (Ginástica Artística/Futebol)

Aramis Polli
7h – Aula de Ritmos
9h – Ginástica Geral – pais e filhos
10h – Atividades Recreativas
14h – Ginástica Geral – pais e filhos
15h – Atividades Recreativas
14h e 15h - Jogos Integrativos

Benedito de Lima
7h – Atividade Integrativa no CECE
8h30 – Atividade Integrativa no Paço Municipal e Caminhada até o Parque da
Cidade

Bolão
7 às 20h – Pista de Atletismo – Ponto de Registro da Atividade Realizada
7h – Ginásio Interno - Circuito funcional com alunas da ginástica corporal
8h – Ginásio Anexo - Encontro voleibol adaptado com café da manhã
8h – Ginásio Interno - Atividades recreativas para alunos das escolinhas de
Voleibol e Futsal
8h – Quadra de Tênis - Mini tênis - alunos, pais e convidados.
9h - Basquete Street - Partidas relâmpago no espaço Street, atrás do ginásio para crianças e adolescentes. Período da Manhã e Tarde – Desafio na Piscina: raia com maior km / Total de
km somados ao longo do dia.
13 às 14 horas – Ginásio Anexo – Jogo de Futebol com os pais, a atividade será organizada pelo Time Jundiaí/PEAMA.
18 às 19 horas – Ginásio Anexo – AGITA JUNDIAÍ (Zumba Especial)
19 às 20h30 – Pista de Atletismo – DESAFIO – Wally´s (Rugby)
Francisco Siqueira
7h30 – Dança Aeróbica
8h30 – Atividades Recreativas
9h30 – Atividades Recreativas
13h30 – Jogos com Raquete
15h30 – Atividades Recreativas
16h30 – Mini Torneio de Futsal
Dal Santo
7h - Alongamento / Dança Circular
9h – Atividades Recreativas
10h – Atividades Recreativas
Francisco Gastaldo
7h - Alongamento / Dança Circular
9h – Atividades Recreativas
10h – Atividades Recreativas
José Brenna
9h30 – Alongamento / Dança Circular

José Demarchi
9h – Atividade Integrativa no SESC
14h - Atividades Integrativas na EMEB Beatriz Blattner Pupo

Léo Pereira Lemos Nogueira
9h – Atividade Integrativa com alunos EMEB Aparecida Merino Elias
Pedro Raymundo
9h - Ação Integrada SESC
16h - Atividade Integrando E.E. Cecilia Rolemberg Porto Guelli
Romão de Souza
7h – Ginásio - Ginástica Corporal – Atividade Especial
8h – Ginásio - Encontro voleibol adaptado com café da manhã
8h – Encontro futebol de campo
14h – Brincadeiras Integrativas
15h – Olimpíada de Futebol
Vanderlei Sperandio
7h – Aula de Ginástica – CORE
8h – Jogos de Integração – pais e filhos
14h – Atividades Recreativas
15h – Atividades Recreativas

Fazenda Grande
16h – Brincadeiras variadas
17h – Aula de Ritmos
CRIJU
7h - Ação Integrativa Argos

Paróquia Nossa Senhora do Carmo
7h – Alongamento / Dança Circular

Escola Municipal Messina
8h - Atividade de Alongamento na EMEB Antonino Messina com alunos, pais e funcionários

Vila Lacerda
9h - Ação Integrada SESC

Associação de moradores do Eloy Chaves
18h30 – Aula de Ritmos

Jardim Botânico do Paço Municipal
8h30 - Atividades Integrativas e Dança Circular
Jardim Botânico do Tulipas
9h - Os professores da Academia Healthy Side, sob a supervisão do professor Reinaldo ministrarão uma Aula de Funcional

Centro
9h30 – Caminhada na Praça Matriz

Câmara Municipal
15h30 – Alongamento no Saguão

12º GAC
15h30 – Cabo de Guerra

Avenida Nove de Julho
Manhã e tarde - Animadores e Artistas nos semáforos

Cabreúva - Enfrentando a cidade de Moca, de Porto Rico, os cabreuvanos podem deixar a sua contribuição para ação, realizando atividades físicas ou esportivas, no período mínimo de 15 minutos. “O esporte cabreuvano se reúne mais uma vez em prol desta competição saudável e significativa. O desafio foi aceito e graças à população vamos mais uma vez levar este troféu para casa e mostrar que Cabreúva é uma cidade consciente esportivamente”, comentou Cristiane Spiandorello, Secretária de Esportes.


SESC Jundiaí
9h até 19h - Ginástica Multifuncional
9h até 21h30 - Desafio de Salvamento Aquático
19h - Ginástica Multifuncional com Flávia Saraiva e Arthur Nory
20h - Trilha Rodas e Luzes

Campo Limpo Paulista – Em Campo Limpo, a Secretaria de Esportes e Lazer, a meta para o evento é superar os 3.583 participantes da edição de 2016. Com início da programação às 8h, a educadora física, Simone Pavan, coloca os servidores públicos do Paço Municipal para se exercitarem com um alongamento. “Essa iniciativa visa uma conscientização à importância da prática de atividades físicas no dia a dia da população”, salienta o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.

Em seguida, às 9h30, cerca de 200 idosos do grupo Conviver marcham até o ginásio Nenezão, para atividades de alongamento, dança e relaxamento. Na oportunidade, os alunos da hidroginástica se juntam aos idosos no desafio.

Todas as escolas municipais se programaram para realizarem atividades com seus alunos durante o dia. De forma mais livre, as escolas puderam optar em fazer uma ação geral com todas as turmas ou nas próprias aulas de educação física.

Itupeva - A contagem regressiva já começou e Itupeva continua os preparativos para marcar mais uma vez sua participação no evento. Sob a coordenação da secretaria de Esportes e Lazer, diversos setores já estão sendo articulados, como secretarias municipais, academias, empresas, associações, tudo para que Itupeva possa fazer dessa a sua mais relevante participação no evento.

Esse ano, Itupeva disputa com Pacho, uma pequena cidade colombiana com menos de 30 mil habitantes e localizada a 88 quilômetros da capital Bogotá. Na cidade, o registro pode ser feito pessoalmente, por telefone, no 4591-1214, ou pelo e-mail sec.esportes@itupeva.sp.gov.br), das 0h às 20h do dia 31.

Jarinu – Em Jarinu está programada uma caminhada da praça municipal até o Cristo Redentor (cerca de 900m), às 19h.

Louveira – A cidade de Louveira participará da 23ª edição do evento e vai competir em quantidade de participantes, praticando atividades com a cidade de Alquizar, de cuba. O desafio tem início às 7h com término às 21h. Os registros são feitos através de fotos, onde se faz uma estimativa para determinar o número de participantes da competição. Todas as pessoas que puderem registrar a atividade e enviar para o email eportelouveiraeventos@gmail.com ou no whatsapp (19) 9 9845-7095 estarão contribuindo para a disputa.

Clube Atlético Bandeirantes
- 8h: Festival de Futsal (Escolinha de Futsal x Escolinha de Campo)
- 13h: Aulão de Basquete
- 15h: Festival de Futsal (Escolinha de Futsal x Escolinha de Campo)

Esporte Clube Nova Estrela
- 08h30: Atividade Futebol de Campo
- 14h: Jogo Amistoso (Escolinha de Futsal x Escolinha de Campo)

Ginásio Poliesportivo Jardim Esmeralda
- Quadra - 7h: Zumba
- Society - 8h30: Festival de Futebol Society
- Quadra - 8h30: Festival Futsal Feminino
- Quadra -13h: Festival Futsal Feminino
- Society - 14h: Festival de Futebol Society
- Quadra - 16h: Aulão de Handebol
- Quadra - 18h: Aulão de Futsal
- Ginásio - 18h: Aulão de Capoeira
- Quadra - 19h: Zumba

Centro de Ginástica Artística
- 8h30: Atividades de Ginástica
- 13h: Atividades de Ginástica

Área de Lazer do Trabalhador
- 8h: Vôlei Adaptado
- 15h: Condicionamento Físico

Centro de Convivência do Idoso
- 7h: Yoga

Centro Educacional Integrado de LouveiraCEIL Bairro
- Ginásio - 8h: Gincana
- Ginásio - 10h: Festival das Modalidades
- Campo - 13h: Atividades Lúdicas/ Gincana
- Ginásio - 15h: Festival das Modalidades

Estádio Municipal
- Pista de Atletismo às 8h: Corrida
- Campo às 13h: Atividades com o CEIL Centro

Cáritas
- 9h30: Zumba Kids
- 14h30: Zumba Kids

Cielo
- Dia todo: Atividades Lúdicas

Centro de Reabilitação de Louveira
- Dia todo: Academia de Musculação

Centro Educacional Integrado de LouveiraCEIL Centro
- Dia todo: Atividades Lúdicas

Centro de Excelência em Artes Marciais
- 8h30: Judô
- 9h30: Karatê
- 14h: Judô
- 15h30: Karatê
- 18h30: Karatê
Leia Mais ►

Liga Jundiaiense confirma início do Amador para domingo com campeão no “chapéu”

Campeão da Série A no ano passado, Marlene somente fará sua estreia na 2ª rodada.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou que a bola começa a rolar para as Séries A e B do Campeonato Amador neste domingo. Na Série A, a jornada começa com o atual campeão, Marlene, de chapéu, já que o time enfrentaria o Atecubanos – mas que desistiu da competição na semana passada. Na Série B, serão 20 partidas, e quatro times no chapéu – Meninos da Vila, União América, Doze Vila Nambi e QSG. O Marlene deverá estrear no dia 11 de junho, quando enfrenta o Tulipas, às 10h20, no Aramis Polli.

Conforme antecipado na semana passada pelo Esporte Jundiaí, o jogo entre Jamaica e Catorze, pela 1ª rodada da Série A, que estava com campo a definir, será disputado no Pedro Raymundo, no lugar do que seria o Atecubanos e Marlene. Pela Série B, a Liga Jundiaiense modificou o local das partidas programadas para o Dal Santo para o Romão de Souza.

Série A – A competição tem 17 clubes (Águia Negra, Catorze, Cruzeiro Maringá, Cruzeiro Morada, Estrela, Fundão, Fut-Rap, GR Dois, Jamaica, Marlene, Palmeiras, Ponte Preta, Real Doze, Resenha, Sorocabana, Tijuco e Tulipas). Eles se enfrentam na primeira fase em turno único. Ao final de 17 rodadas, os oito melhores se classificam para os playoffs. Os 3 piores ao final da fase classificatória serão rebaixados a Série B. Os playoffs – quartas de final, semifinal e final serão disputadas em melhor de duas partidas.

Série B – O torneio tem 44 times, que na 1ª fase foram divididos em 4 grupos. Os times jogam dentro da chave em turno único. Os quatro primeiros de cada grupo avançam a segunda fase. A fase seguinte tem os 16 times divididos em 4 grupos de 4 clubes. Novamente as equipes jogam apenas dentro da chave, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs. A fase de quartas de final será em jogo único, e o clube classificado além de avançar a semifinal, garante o acesso a Série A do Amador de 2018. Semifinais e finais serão em melhor de duas partidas. Os grupos da 1ª fase são os seguintes:
Grupo A: Bahia, Bettercell, Cai-Cai, CQC, Galáctico, Império, Meninos da Vila, Real Felicidade, San José Tulipas, Strong City e União Hortolândia
Grupo B: Colônia, Eloyork, Eloy Chaves, Meias Aço, Pedreira, Progresso, Real Pacaembu, Mil e Quarenta, União América, Vasco e Vila Cristo
Grupo C: Altas Horas, Buscapé, Doze da Nambi, Guarani, Necam, São Camilo, São José Nambi, Terra Nova, Traviú, Treze e União de Minas
Grupo D: Bola Mais Um, Chuta Coco, Cruz Azul, Jahmarley, Juventude do Tamoio, Lyon, CAM, Peñarol, QSG, Sampdoria e Unidos de Minas

1ª rodada da Série A - 4/jun - dom
Aramis Polli
8:20 - Cruzeiro da Morada x Sorocabana
10:20 - Fundão x Estrela

Dal Santo
8:20 - Fut-Rap x Resenha
10:20 - GR Dois x Real Doze

Ovídeo Bueno
8:20 - Ponte Preta x Tulipas
10:20 - Palmeiras x Tijuco

Pedro Raymundo
8:20 - Jamaica x Catorze
10:20 - Cruzeiro da Maringá x Águia Negra

1ª rodada da Série B - 4/jun - dom
Aramis Polli
13:20 - Strong City x União Hortolândia
15:20 - Cai-Cai x Real Felicidade

Benedito de Lima
8:20 - Meias Aço x Eloyork
10:20 - Pedreira x Vila Cristo
13:20 - Real Pacaembu x Progresso
15:20 - Mil e Quarenta x Vasco

Romão de Souza
13:20 - Sampdoria x Peñarol
15:20 - Chuta Coco x Jahmarley

Nilo Macedo
8:20 - Terra Nova x São José Nambi
10:20 - Cruz Azul x Lyon
13:20 - Unidos de Minas x Juventude do Tamoio
15:20 - CAM x Bola Mais Um

Ovídeo Bueno
13:20 - Galáctico x CQC
15:20 - Bahia x San José Tulipas

Pedro Raymundo
13:20 - Império x Bettercell
15:20 - Eloy Chaves x Colônia

Francisco Siqueira
8:20 - Treze x Buscapé
10:20 - Traviú x São Camilo
13:20 - Altas Horas x União de Minas
15:20 - Guarani x Necam
Leia Mais ►

Rafael Porcari: O cancelamento do leilão do Jayme Cintra, casa do Paulista

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora

Após temer que seu estádio fosse arrematado judicialmente, o corpo jurídico do Paulista FC conseguiu o cancelamento do leilão para pagamento de dívidas (já houve uma tentativa de leiloar, sem compradores que se habilitaram).

As contas devedoras irão para a mesma Vara Judicial onde existe o Consórcio de Credores. A informação veio através do presidente do Conselho Deliberativo do Paulista Futebol Clube, o Desembargador Dr Cláudio Levada, que postou em seu Facebook.

“LEILÃO DO PAULISTA CANCELADO: No mesmo dia em que o Estádio Jayme de Ulhôa Cintra completa 60 anos de idade, construído no sistema de mutirão por cidadãos de Jundiaí, recebemos a notícia excelente de que foi cancelado o leilão do imóvel respectivo, passando todas as execuções a integrar o condomínio de credores na 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Jundiaí. Isto permite que se administre melhor as dívidas diversas, bem como permite que o Paulista possa procurar, mais aliviado, as soluções para o seu futuro. Parabéns ao Corpo Jurídico do Paulista, às advogadas Edilene, Lívia e Célia, por seu denodo e combatividade, muito bem secundadas pelos advogados Célio e Berol e, pelo tempo de ajuda sem qualquer retribuição, ao advogado Fábio Leme. Se antes criticavam, e sem saber todo o esforço de vocês, agora gostaria de ouvir aplausos desses mesmos críticos – embora alguns não o façam por terem o interesse no “quanto pior, melhor”. Volto a dizer: não vamos morrer!“

Com tal medida, o Paulista continua devedor, mas legalmente dentro da renegociação já realizada pelo Consórcio – e o importante: com fôlego para pagar as contas num prazo mais adequado.

Além das pessoas citadas pelo Dr Levada que merecem os aplausos, corroboro o que postou nessa mesma mensagem o comandante do Time Forte do Esporte da Rádio Difusora, Adilson Freddo, complementando os cumprimentos: “Parabéns, também, ao Milton Demarchi, Pepe, e doutor Mauro Brescancini”.

Tal notícia é tão especial que coincidiu justamente quando se comemora o aniversário de 60 anos do Estádio Dr Jayme Cintra (17/05/1957 – Paulista FC 3×1 SE Palmeiras).

Agora, é reconstruir o clube e principalmente, sua dignidade.
Leia Mais ►

No despacho, juiz informa que tombamento do Jayme Cintra foi decisivo para cancelar leilão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O juiz Jorge Luiz Souto Maior, titular da 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí foi a autoridade que determinou o cancelamento do leilão do estádio Jayme Cintra, que estava em processo no 15º Tribunal Regional do Trabalho, desde abril, com o local até sendo colocado a venda no fim de abril, mas não ocorreu nenhum comprador na oportunidade. Segundo o juiz um dos motivos para o cancelamento do leilão, foi o início do processo de tombamento da casa do Galo. A decisão ocorreu no último dia 25 de maio.

No último dia 28 de março, dois dias depois da notícia que o Jayme Cintra entraria num leilão, uma reunião do Compac (Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural) definiu que o local entrasse no Inventário de Proteção Patrimônio Artístico e Cultural (IPAAC), iniciando assim o processo que pode tombar o estádio futuramente.

A decisão do juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí - Jorge Luiz Souto Maior - Publicado no site do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região:

“ Vistos e examinados. Exerço o Juízo de retratação e reconsidero o despacho de fls. 410 no tocante à aplicação da multa por ato atentatório à dignidade da justiça ao executado. Além disso, tendo à vista o resultado negativo da hasta pública realizada em 27/04/2017 e a notícia do início do processo de tombamento do estádio, deixo de prosseguir com as diligências de expropriação e determino a reserva de crédito no processo de autos nº. 0096900-76.2003.5.15.0021, em trâmite na 2ª Vara do Trabalho local. Atente-se a secretaria para o abatimento dos valores já reservados no processo supracitado. Intimem-se as partes. Diante do acima decidido, indefiro o requerimento do Monte Azul Futebol S.A. Dê-se ciência à peticionária. Tudo observado, aguarde-se o trâmite do processo de autos nº. 0096900-76.2003.5.15.0021.”
Leia Mais ►

Liga Jundiaiense divulga atletas inscritos para a 1ª rodada da Série B do Amador 2017


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

No final da manhã desta terça-feira a Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a lista de atletas inscritos para a disputa da 1ª rodada da Série B do Campeonato Amador. Somente os atletas divulgados nesta lista poderão atuar na rodada de abertura programada para este domingo - 4 de junho.

Dos 44 clubes, os três times que mais inscreveram atletas foram Strongcity com 29 inscritos, Treze com 27 e Lyon com 26. As três equipes que menos atletas foram inscritos foram o Vasco com 14, União Vila Hortolândia com 15 e São José com 17.

Segundo a Liga Jundiaiense, novas inscrições de atletas somente podem ser feitas até antes do começo da 3ª rodada da primeira fase, sendo que os atletas que forem inscritos a partir de 30 de junho até antes do inicio 3ª rodada, somente podem atuar na 3ª partida do clube na competição.  Na Série B do Amador, os clubes podem inscrever até 30 jogadores.

Competição - 44 clubes foram divididos na 1ª fase, em 4 grupos. Os times se enfrentam dentro da chave em turno único, e os 4 melhores de cada chave avançam a 2ª fase. A etapa seguinte do torneio, terá os 16 times divididos em 4 chaves, jogando novamente dentro do grupo, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs - quartas de final - jogo único, semifinais e finais em melhor de duas partidas. Os times que avançarem a semifinal tem o acesso garantido a Série A de 2018.
Leia Mais ►

Paulista anuncia nas redes sociais cancelamento do leilão do Jayme Cintra


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Em uma publicação nas suas redes sociais, o Paulista anunciou que o leilão do estádio Jayme Cintra está cancelado. Segundo o clube, o Corpo Jurídico composto pelas advogadas do escritório BRS e por representantes da diretoria do clube trabalharam receberam nesta terça-feira a notícia que o juiz aceitou pedido do clube de cancelamento da venda do estádio através de leilão.

Segundo a nota divulgada pelo Paulista, o juiz atendendo ao princípio da razoabilidade e proporcionalidade, aceitou o pedido da diretoria e do corpo jurídico do Galo. Mas ainda segundo o clube, a decisão judicial ainda pode sofrer modificações futuramente.

Imagem extraída da página do Facebook do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Copa Lance Livre: Itupeva vence Ideal Vila Rica e deixa disputa aberta pelo G-4


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí – com informações do A Voz do Esporte
Fotos: A Voz do Esporte

Aproveitando do fator casa, Itupeva venceu o Ideal Vila Rica por 4 a 1, nesta segunda-feira, no ginásio Dorival Raymundo, pela 10ª semana de jogos da Copa Lance Livre. Com o resultado a disputa por três vagas restantes no G-4 está aberta (apenas o Colorado de forma antecipada conseguiu classificação).


Itupeva, com o resultado, segue na sexta posição com 11 pontos, mas tem ainda dois jogos por disputar e pode terminar com 17 na 1ª fase. Para se classificar, os itupevenses terão que ganhar de Canarinho e Alfa – nos dias 5 e 14 de junho, no Bolão, para chegar aos 17 pontos e torcer que o confronto Asp-fut e Ideal – programado para o dia 5 – termine em empate, e o Asp-fut não vença Valinhos nesta terça-feira. Existe a possibilidade de Itupeva ainda roubar as vagas de DNA ou São João – ambos já tem 17 pontos, mas teria que descontar de um dos dois 32 gols de saldo – algo muito difícil.



O jogo - Itupeva iniciou a partida já marcando sobre pressão e dando pouco espaço para que o rival pudesse respirar. A estratégia deu resultado e, pouco antes do cronômetro alcançar os 6 minutos de jogo, Lucas Paixão abriu o placar. Mesmo à frente no placar, o time continuou dominando e, aos 12 minutos, Vinícius Teixeira ampliou para os itupevenses.


O segundo gol deu tranquilidade para o time da casa, mas também acordou o visitante, que equilibrou a partida, diminuindo a quatro minutos da etapa complementar, com gol de Gilberto, que marcou em cobrança de tiro livre direto, depois que Itupeva cometeu a sexta falta.


No segundo tempo, logo com um minuto de jogo, Itupeva fez o terceiro gol, novamente com Lucas Paixão, e aumentou a vantagem, passando a cadenciar a partida, deixando a posse de bola com o adversário e investindo em contra-ataques perigosos. O Ideal também apresentava perigo, mas investia em chutes de longa distância, todos terminando em defesas seguras do goleiro Rômulo, que entrou no intervalo.


Aos 8 minutos, Júlio Cesar quase aumentou para Itupeva, em lance genial por cobertura, mas o travessão salvou. Nos minutos finais, Rômulo ainda fez defesa milagrosa no que seria o segundo gol do Ideal, e, faltando apenas 30 segundos, com a vitória praticamente sacramentada, os itupevenses marcaram mais um, com José Carlos.


Leia Mais ►

Ex-Paulista marca gol que coloca Chapecoense na liderança do Brasileirão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Sirli Freitas – Chapecoense Oficial

O ex-lateral do Paulista vem colocando seu nome na história da Chapecoense. Nesta segunda-feira ele marcou o segundo gol da vitória da Chape sobre o Avaí por 2 a 0, em Chapecó, pela 3ª rodada do Brasileirão. O tento de Reinaldo colocou o Verdão do Oeste na liderança da Série A, já que o seu time chegou aos mesmo 7 pontos de Corinthians e Cruzeiro, mas ultrapassando os dois no saldo de gols – 3 a Chapecoense tem, contra 2 de Timão e Raposa. A Chape é dirigida por Vagner Mancini, treinador com passagem vitoriosa por Jundiaí e o goleiro Artur Moraes – atualmente reservado Verdão, que começou sua carreira no Galo Jundiaiense.

Esta é a primeira vez na história que o clube do interior catarinense lidera a Série A do Brasileirão. Os donos da casa liquidaram a partida no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Antônio soltou uma bomba e acertou o travessão. Na sequência da jogada, a zaga do Avaí bateu cabeça, e a bola ficou para Artur, que serviu Wellington Paulista. O atacante bateu cruzado e tirou o zero do marcador. O segundo gol veio aos 37 minutos. Após cruzamento de Rossi, a defesa afastou mal, e, na sequência, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou de direita no canto esquerdo do goleiro Kozlinski.  Já no começo do segundo tempo, os visitantes voltaram melhor do intervalo e estiverem mais perto de balançar as redes.


Na 4ª rodada do Brasileiro, a Chapecoense visita o Cruzeiro no próximo domingo, às 19h (de Brasília). Antes, os dois times se enfrentam, em Chapecó, pela partida de volta da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa venceu por 1 a 0.
Leia Mais ►

Tênis de mesa: Time Jundiaí termina em 2º lugar a disputa da 3ª etapa do Ranking


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação - Tênis de mesa do Time Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou 14 medalhas no último final de semana, na disputa da 3ª etapa do Ranking Paulista, no CT Paralímpico, em São Paulo. A equipe jundiaiense ganhou apenas um ouro, três de prata e dez bronzes. A única medalha dourada foi de Max Santos, na categoria veteranos.

Na classificação final da competição, a equipe jundiaiense terminou em segundo lugar, ficando atrás apenas do Itam Keiko, de São José dos Campos. No geral da temporada, Jundiaí está na vice-liderança do Troféu Eficiência.  Jundiaí participa da 4ª etapa do Ranking Paulista nos 10 e 11 de junho, no CT Paralímpico, em São Paulo.

Atletas de Jundiaí medalhados no evento:
Pré-mirim masculino: 3° Felipe Okano, 3° Vinícius Oliveira
                                               
Juventude masculino: 3° Heitor Ferri 
                                               
Juventude feminino: 3° Juliana Lindman
                                            
Adulto masculino: 2° Heverton Braz

                                              
Prê-sênior: 2° Eduardo Silva e 3° Paulo Campos
                                               
Sênior: 3° Daniel Roldan
                                               
Veteranos: 1° Max Santos e 3° José Ricardo Santos
                                               
Super veteranos: 2° Valter Yoshihara e 3° José Vilas Boas
                                               
Hiper veteranos: 3° Eiki Kubota, 3° Nestor Schenkel
                       
Classe 9 do 1° Ranking Paulista Paralímpico: 1º Bruno Mune

Leia Mais ►

Taça Jundiaí de futsal: Craque da Bola bate Desportivo na abertura do sub-14


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Organização da competição

A garotada de Vinhedo do Craque da Bola fez bonito na estreia da Taça Jundiaí de futsal 2017. Os atuais vice campeões tiveram dificuldades, venceram o Desportivo Brasil por 2 a 0, com gols de dois Gabriel, um dos Santos e outro do Novaes, no último sábado, no Clube Jundiaiense.

Foi um jogo equilibrado, onde prevaleceu o trabalho de equipe do time de Vinhedo, que neste ano passou a ser treinado pelo Professor Edu.  Mas a vitória foi conquistada nos detalhes pelo Craque de Bola.  Primeiro Gabriel, o dos Santos marcou de falta, bola passou entre a barreira e matou o goleiro improvisado do Desportivo Thiago. Já no segundo tempo, o outro Gabriel, o “Novaes” fez um golaço no ângulo após chute forte de fora da área.


Além da categoria sub-14, outras categorias também fizeram seus jogos de estreia: No sub-12 empate por 3 a 3 entre Craque de Bola e Clube Jundiaiense. No sub-16, CJ e Craque da Bola ficaram no 0 a 0. Os próximos jogos da Taça Jundiaí serão nos dias 15 e 18 de junho, e terão as estreias das disputas das categorias masculino adulto, sub-20 e sub-18, além das demais categorias de base e feminino.
As inscrições para a Taça Jundiaí Futsal continuam abertas para todas as categorias e podem ser feitas pelo Esporte Jundiaí em propaganda disponível no site.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas