31/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2017

Handebol feminino: Cadete do Time Jundiaí perde a segunda partida seguida no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O handebol feminino cadete do Time Jundiaí conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, a equipe jundiaiense perdeu para o MESC por 24 a 18, no final da tarde desta quarta-feira.
Curiosamente foi o segundo revés seguido do Time Jundiaí, já que nas três rodadas iniciais a equipe de Edlady Oliveira venceu. Com os seis pontos acumulados no inicio, a equipe jundiaiense está agora em 5º lugar.
O MESC com a vitória ocupa a vice-liderança com 10 pontos – venceu as 5 partidas que disputou e somente não lidera, pois, o Corinthians tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (69 a 35). 
O cadete do Time Jundiaí vai buscar a sua recuperação no dia 9 de junho, quando no Anexo do Bolão, recebe o Pinheiros, às 18h.

Dia do Desafio: Jundiaí tem dia dedicado à prática esportiva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí
Se a manhã começou com atividades para todos os gostos e idades, a tarde não foi diferente em Jundiaí, no Dia do Desafio. Por onde fosse andar na cidade lá estava um grupo caminhando, dançando, jogando bola, caprichando nos passos da aula de ritmos, participando das atividades recreativas. Valia qualquer movimento para contabilizar pontos e deixar Jundiaí na frente de Uberlândia (MG) na disputa do Dia do Desafio. Sob a supervisão dos educadores esportivos e da equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), só era proibido ficar parado.

No Aramis Polli, na Vila Hortolândia, cerca de 30 crianças fizeram sua parte nas atividades recreativas comandadas pela professora Elisângela Valéria dos Santos. No Jardim Esplanada, as crianças também aproveitaram a aula de educação física para registrar o momento e lembrar que a atividade física faz a diferença na vida das pessoas.

A Unidade de Gestão de…

Sub-16 e adulto do Jundiaí Flag Football não conquistam vitórias no final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Sorocaba Braves
As equipes sub-16 e adulto do Jundiaí Flag Football estiveram em ação neste final de semana, jogando partidas importantes. No sábado, o time adulto fez amistoso contra o Atibaia Super Chargers e terminou empatado por 36 a 36, em Atibaia. No domingo, o sub-16 estreou na Flag Cup Sixteen, na etapa de Avaré, e sofreu duas derrotas: perdeu de 46 a 12 para o Sorocaba Braves, e de 51 a 44 para o Avaré Scorpions.

O adulto volta a jogar no domingo, no Antônio Marcussi, às 10h da manhã, quando recebe o Piracicaba Cane Cutters, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Na jornada inaugural, o time jundiaiense perdeu para o Americana Weavers por 16 a 6. O sub-16 volta na Flag Cup a jogar na rodada de 25 de junho, quando enfrenta Alligators Flag Football e Braves.



Jundiaí pode receber centro olímpico de treinamento do basquete brasileiro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Segundo matéria publicada nesta quarta-feira pelo portal JundiAqui, a cidade de Jundiaí pode ganhar dentro de alguns dias o centro olímpico de treinamento do basquete brasileiro. Segundo a matéria, assinada por Edu Cerioni, tudo já estaria costurado entre administração municipal – através do prefeito Luiz Fernando Machado, e a direção da Confederação Brasileira de Basquete – através do novo presidente Guy Peixoto.
A reportagem informa que o Governo Federal é quem vai liberar uma verba de R$ 35 milhões, algo que ficou acertado ainda durante a administração passada. O local seria onde hoje atualmente fica o centro esportivo Antônio Ovídeo Bueno. A construção do centro olímpico de treinamento do basquete brasileiro seria uma das medidas da CBB para tentar convencer a Fiba (Federação Internacional de Basquete) a colocar ponto final na suspensão que vem desde novembro do ano passado ao basquetebol nacional, o que pode impedir do basq…

Nós vamos para os Joguinhos! Futsal masculino de Jundiaí garante vaga com vitória

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futsal masculino de Jundiaí é a quinta modalidade da cidade com vaga assegurada nos Jogos Abertos da Juventude. A classificação veio nesta quarta-feira, quando o time jundiaiense venceu Vargem Grande do Sul por 4 a 3, em Mogi Guaçu, pela 2ª rodada do triangular final da região campineira.
O futsal masculino se junta ao atletismo masculino, o atletismo feminino, damas misto e basquete feminino como modalidades com vaga assegurada nos Joguinhos. Os Jogos Abertos da Juventude serão disputados em Presidente Prudente entre 23 de junho e 2 de julho. Trata-se do segundo maior evento do calendário esportivo do Estado e contempla atletas de 15 a 19 anos.
Jundiaí chegou aos 6 pontos no triangular, e não pode ser mais alcançado por Vargem Grande e por Cordeirópolis. Eles se enfrentam na última rodada – dia 5, em Mogi Guaçu, e no máximo somam 4 pontos (a derrota em competições organizadas pelo Governo do estado de São Paulo vale 1 ponto, …

Vôlei feminino do Time Jundiaí perde 1º amistoso contra os EUA. Nesta 5ª é no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Time Jundiaí de vôlei feminino
O vôlei feminino sub-21 do Time Jundiaí enfrentou a seleção americana da 2ª divisão universitária de no ginásio do Taquaral, em Campinas, em amistoso e perdeu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 25/20 e 25/19.

“Foi um jogo muito equilibrado, com muitos rallys”, disse Ademir Zamboni, treinador da equipe jundiaiense.  Jundiaí e a seleção americana da 2ª divisão universitária voltam a se encontrar nesta quinta-feira, no Bolão, em novo amistoso, a partir das 16h30.

O Time Jundiaí nesta série de amistosos contra a seleção universitária americana tem Vitória, Tati, Lauara, Gabi, Priscila, Carol, Júlia, Ariane, Maite, Maria e Poliana. A comissão técnica tem Ademir Zamboni como treinador e Moacir Regra como auxiliar.

Equipes de vôlei adaptado de Itupeva estreiam com derrota na terceira edição do FIMI

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
As equipes de vôlei adaptado feminina e masculina de Itupeva foram para Elias Fausto no último sábado, para participar da primeira etapa da 3ª edição do FIMI – Festival Integrativo da Melhor Idade, e acabaram atrapalhados pela ansiedade e o nervosismo da estreia, terminando com duas derrotas. Ambos enfrentaram os donos da casa.
O time feminino fez uma partida equilibrada, porém, terminou com a vitória adversária por 2 sets a 0, com parciais de 15/12 e 15/9. Já o time masculino perdeu também por 2 sets a 0, com parciais de 15/1 e 15/3.
A próxima etapa está programada para ser realizada no próximo mês, em uma das cidades que, assim como Itupeva e Elias Fausto, também estão no FIMI: Cabreúva, Itu, Salto e Viva (um combinado entre Vinhedo e Valinhos).

Alunos da iniciação do voleibol de Itupeva participam de Festival de minivôlei de Louveira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Foi com muita animação e amor ao esporte que a garotada da escolinha de iniciação ao voleibol de Itupeva desembarcou em Louveira nesse último domingo, para o 12º Festival de ninivôlei de Louveira.
Acompanhadas pela professora de vôlei da secretaria de Esportes e Lazer e técnica das equipes femininas, Adriana Arista Silva, 45 crianças itupevenses se juntaram a outras tantas de Louveira, Cajamar e Campo Limpo Paulista, totalizando mais de 250 “mini-jogadores” que competiram em várias quadras, em jogos de três contra três e nos quais valiam muito mais a experiência e a confraternização do que os números no placar.

Os festivais de minivôlei são eventos que reúnem várias cidades da região, com o objetivo de permitir que as crianças que estão iniciando na prática esportiva possam conhecer o ambiente de competição e torneios, e servir de incentivo para que continuem praticando.
Dividido em duas categori…

Vôlei masculino adulto de Itupeva sofre a primeira derrota na Copa Itatiba Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A boa campanha e os excelentes resultados conquistados nas duas primeiras partidas da 19ª Copa Itatiba Regional de voleibol, não foram o suficiente para garantir a invencibilidade da equipe masculina de vôlei de Itupeva, que recebeu o time de Itatiba no último domingo, e acabou derrotada pelos visitantes, por 3 sets a 0.
Mesmo atuando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, e fazendo jogo equilibrado, os atletas itupevenses acabaram superados pelo time da cidade que nomeia o torneio, já em sua 19ª edição. As parciais foram de 25/20, 25/21 e 25/22.
Apesar do revés, Itupeva segue bem na Copa e como um dos fortes candidatos a brigar pelo título. Agora, o time tem duas vitórias em três jogos. No próximo sábado, o time continua sua jornada na competição e atua novamente em casa, dessa vez contra o Grandep/Jundiaí, às 10h, no ginásio Dorival Raymundo.

Quatro jogos abrem o Campeonato Industrial de futebol de Itupeva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O 27º Campeonato Industrial de futebol de Itupeva, um dos torneios mais disputados da cidade, teve início no último sábado. A competição deste ano conta com 17 equipes na briga pelo título.
No jogo de abertura, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão colocou frente a frente Anauger e Schott, e o primeiro não deu chance para o adversário, vencendo com o maior placar da rodada, 3 a 0; gols de Marcos Henrique, Edvaldo Gomes e Jackson Silva. Com isso o time já sai na frente na busca pela classificação no grupo D, chave que teve ainda Comep e Sorvetes Jundiá se enfrentando no Centro Esportivo Santa Elisa, e com gol de Rafael Aparecido, logo nos primeiros minutos de jogo, o Comep garantiu a vitória por 1 a 0, e a segunda posição no grupo.
No segundo duelo no Campão, pelo grupo B, o A. Azevedo assumiu a ponta da chave ao vencer a Fareva por 1 a 0, gol do camisa 10, Uatila Felipe, aos 24 minutos do p…

Com muitos gols, Veterano de futebol de Itupeva começa animado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O Campeonato Veterano de futebol de Itupeva fez sua estreia neste sábado e muitos gols marcaram as primeiras partidas. A partida de abertura foi no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, no sábado, eo Bom Jardim não deu chance para o Itupeva, aplicando logo na estreia uma goleada por 8 a 0. Eberton Carboni, Vicente José (duas vezes), João Carlos Carolino (em três oportunidades) e Carlos Alberto (também duas vezes) foram os responsáveis pela chuva de gols, que já colocaram o time em primeiro na classificação do grupo A.
Na segunda partida da noite, também pelo grupo A, o placar foi bem mais modesto, mas o único gol da partida, marcado por Danilo Palhares, foi suficiente para o América começar bem no campeonato, enquanto que o Máster União Três P já conheceu sua primeira derrota na estreia.
A primeira rodada continuou no domingo no Campão, e o Gati não dormiu no ponto e venceu, logo pela manhã, …

Feminino adulto de Itupeva estreia com derrota na Associação Regional de Basquete

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time feminino adulto de Itupeva fez sua estreia no ano nesse domingo e foi até Santa Bárbara d’Oeste para enfrentar a equipe da casa, pela Associação Regional de Basquete. O nervosismo da estreia aliado a um bom jogo realizado pela forte equipe adversária acabaram responsáveis pelo placar adverso do time itupevense, que fechou a partida com derrota por 72 a 31. Apesar do resultado negativo deixar Itupeva em situação desconfortável na tabela da competição, o time também tem total condição de se recuperar nas próximas partidas.
A equipe do técnico Maurício Gobi, é formada por Aline, Geovana, Fefeu, Jaisa, Márcia, Miriam, Mayara, Vaulédia, Thais Heloisa, Jéssica, Karininha, Monique, Gabriela, Sabrina, Karina Karck e Dayane. O próximo jogo é no domingo e Itupeva joga em casa, no ginásio Dorival Raymundo, às 11h, contra Hortolândia, que estreou na competição com derrota para Valinhos, por 48 a 39, n…

Série B do Principal de futsal de Itupeva fecha primeira rodada com goleadas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva, iniciada no dia 25 de maio, teve prosseguimento com mais 7 jogos entre sexta e sábado e que encerraram a primeira rodada do torneio.
Guacuri e Atlético Santa Helena, pelo grupo C, abriram as partidas da sexta-feira, às 19h, sendo que o primeiro venceu por 3 a 1, com gols de José Luciano e Eduylson da Silva, que marcou duas vezes. Emerson de Souza marcou pelo Atlético, quando o jogo ainda estava em 1 a 0.
Na segunda partida da noite, em jogo bastante equilibrado pelo grupo A, o União Beira Rio/PSG venceu o Bairro Preto por 4 a 3. Anderson Garcia, Leonardo Garcia, Iago Alves e Ednan Rufino marcaram pela equipe vitoriosa. David Pitta, Gerson Rodrigues e José Douglas converteram para o Bairro Preto.
Pelo grupo B, o M.D.V. venceu com boa vantagem o Cruzeiro/Santa Fé, por 4 a 0, com dois gols de Luiz Fernando, um de Anderson Henrique e um de Bruno…

Rafael Porcari: Um time que frauda e-mails para prejudicar o outro é capaz do quê?

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Vergonhoso!
Muita confusão sobre (ainda) o email do caso Victor Ramos, onde o Internacional pleiteava o rebaixamento do clube do Vitória (BA), a fim de permanecer na 1a divisão.
Agora, surge a comprovação de que o email é falso. O Internacional se isenta, alegando que quem fez isso foi o empresário do atleta, sem conhecimento do clube.
Digamos que o Colorado tivesse ciência de toda essa falcatrua (não sei se tinha ou não). Essa tentativa de “chapéu” resultaria em que tipo de punição?
Mais do que isso: um clube que faz adulteração (sempre no condicional), é capaz de fazer o que mais?

Guilherme Barros: Vida longa ao Jayme Cintra!

Por Guilherme Barros - jornalista
A não volta do sexagenário Jayme Cintra ao banco dos lances pregoeiros é mais um sinal de alívio do que comemoração.
O desafio é não deixar um dos maiores patrimônios de Jundiaí ser vítima das pessoas que o comandaram.
Vida longa, Jayme Cintra. Palco de tantas importantes memórias!

Taça Jundiaí de futsal: Desportivo Juventude deverá montar time para o adulto feminino

Por Organização do torneio Foto: Organização do torneio
Na tarde desta terça, o treinador Edd pediu para pessoas próximas iniciassem o estudo de viabilização do futsal feminino para a disputa da Taça Jundiaí Futsal 2017, onde já tem a equipe Toca Pra Mim inscrita.
“A dificuldade é muito grande, por mais que todos falem da necessidade de se ter competições de futsal feminino, a categoria ainda depende muito das iniciativas das prefeituras. A diferença do masculino para o feminino é que o masculino pararam de esperar os órgãos públicos e aprenderam a se organizar”, comentou Edd.
Em todos os bairros da cidade de Jundiaí e nas cidades vizinhas é cada vez mais comum ver as garotas praticando futsal, porém em competições somente quando há incentivo de prefeituras.
“Em vários ginásios dos quais visitamos vemos garotas que jogam muito e fazem muitos lances de efeito que muitos marmanjos não fazem. A Taça Jundiaí Futsal quer dar essa oportunidade para que mostrem seu valor no esporte. Associaçõ…

Copa Lance Livre de futsal: Asp-fut goleia Valinhos e tira Ideal Vila Rica do G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Pela primeira vez, o Ideal Vila Rica está fora da zona de classificação para a próxima fase. O time que liderou a competição por quase dois meses, está fora do G-4, com a vitória do Asp-fut sobre Valinhos, na noite da última terça-feira, no ginásio Dorival Raymundo, por 11 a 0. O nome do jogo foi Léo Brunelli, autor de três gols. Vitão também anotou três. Paulão fez dois, Falcão também dois e Bruno um. 
Com o resultado, o Asp-fut saltou da 5ª para a 4ª posição com 16 pontos, ficando um ponto a frente do Ideal Vila Rica. Os dois times têm apenas mais um jogo e será justamente o confronto entre ambos na próxima segunda-feira, no ginásio do Bolão, às 20h15. Quem vencer a partida, se classifica e o perdedor estará eliminado.
Um empate pode tirar ambos do torneio. A igualdade de cara elimina o Ideal Vila Rica, e pode deixar também o Asp-fut de fora, já que Itupeva tem 11 pontos, mas ainda tem dois jogos por realizar, e pode chegar a…

Jogos Escolares – atletismo: Jundiaí tem dois atletas qualificados a fase regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Time Jundiaí de atletismo
Nesta terça-feira, na pista do Bolão, ocorreu a disputa da fase sub-regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Jundiaí teve 5 atletas participando da prova (4 da Escola Rafael de Oliveira e 1 da Escola Monsenhor Venerando Nalini). Dois atletas da cidade conquistaram vaga na fase regional: Amanda Pereira Vasconcelos e Analícia Picciuto, ambas de 13 anos, e estudam no Rafael Oliveira.
As duas conquistaram suas vagas nas mesmas provas: corridas de 75m e 200m, sempre com Amanda ficando em segundo lugar, com Analícia sendo a vencedora. “Já esperava resultado. Pelos meus treinos que foram bons”, contou Amanda, uma das classificadas.
Mais de 100 participantes estiveram na disputa da fase sub-regional. Apenas os dois primeiros de cada prova se qualificavam para a fase regional, que será no dia 22 de junho, em Campinas. Amanda nasceu em São Paul…

Vôlei feminino: Jundiaí perde a 1ª no triangular e ficará na torcida por vaga nos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Time Jundiaí de vôlei feminino
A equipe de vôlei feminino de Jundiaí não conquistou nesta terça-feira a vaga para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude. Pela 2ª rodada da 2ª fase regional, o time jundiaiense perdeu para Valinhos por 2 sets a 0, em Campinas. Nos dois sets, a parcial foi de 25/20.
Com o resultado, Jundiaí termina com uma vitória e uma vitória no triangular e ficará na torcida por vaga nos Jogos Abertos do Juventude. Isto porque Valinhos terá ainda Santa Barbará pela frente no final de semana, e se as valinhenses venceram o jogo, ou perderem por 2 sets a 1, ficam com a vaga. Para Jundiaí apenas a vitória de Santa Barbará por 2 sets a 0, interessa, para levar a disputa ao segundo critério de desempate: pontos average (divisão dos pontos ganhos pelos pontos perdidos). Jundiaí na 1ª rodada venceu a equipe de Santa Barbará por 25/23 e 25/12.
As duas parciais ideias para Jundiaí se classificar seria Santa Barbará …