01/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2017

Ciclismo: Luca Grigoletto será Jundiaí no Campeonato Brasileiro de BMX

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
A notícia já nem surpreende mais, embora a expectativa sempre seja de novos títulos para uma carreira precocemente vitoriosa. Com apenas 9 anos de idade, o pequeno Luca Grigoletto Micheli será o representante de Jundiaí no Campeonato Brasileiro de BMX, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul.
A convocação foi divulgada nesta quinta-feira (1) pela Associação Paulista de Bicicross, que desde o ano passado planeja levar para o Campeonato Brasileiro o primeiro colocado de cada categoria, no caso de Luca, Expect 9. “Esperávamos pela convocação, mas a confirmação veio em boa hora. A partir de agora é treinar porque o nível da competição é outro”, admite Gonzaga Micheli, pai de Luca.
O atleta é considerado ‘prata da casa’ e exemplo para uma geração que pensa em seguir a mesma trajetória esportiva. “Estamos muito felizes por poder representar Jundiaí, tendo o apoio da Prefei…

Futebol: Time Jundiaí perde amistosos para seleção americana no Dal Santo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Time Jundiaí de futebol
Nesta quarta-feira, as equipes masculina e feminina de futebol de Jundiaí enfrentaram a seleção americana universitária. No feminino, foram duas derrotas: 2 a 0 no confronto entre os times principais e 3 a 0  no duelo do sub-17 jundiaiense e a seleção universitária. No confronto masculino, vitória americana por 4 a 0.

“Foi muito válido este intercâmbio. Pela postura física e técnica das americanas e para dar ritmo e preparo para o nosso jogo de sábado”, contou Tatisa Zonaro, treinadora da equipe feminina de Jundiaí. “Acredito que os meus atletas se saíram se compara a diferença de idade e de preparação física entre as duas equipes!! Gostei do desempenho da minha equipe apesar da derrota”, contou Milena Adelaide, treinadora do time masculino, formado por alunos do centro esportivo Romão de Souza.

As equipes femininas voltam a jogar no sábado pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Aberto. Às 14…

Vôlei feminino: Jundiaí perde amistoso para os EUA, no Bolão. Mas valeu o aprendizado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A equipe de vôlei feminino do Time Jundiaí disputou nesta quinta-feira o seu segundo amistoso contra a seleção americana universitária da 2ª divisão. O confronto no Bolão terminou com vitória norte—americana em sets diretos, parciais de 25/6, 25/9 e 25/19. No dia anterior, em Campinas, o time jundiaiense já havia sido derrotado pela seleção americana por 3 sets a 0. Mais importante que o resultado, para Jundiaí valeu a experiência de enfrentar uma outra escola de vôlei.

“Muito importante a experiência, pois ajuda na preparação delas, por conhecerem a escola americana de vôlei, que é diferente da brasileira. As equipes americanas defendem bem, e ocupam todo o espaço da quadra. Será importante pois nossos garotos e garotas podem se espelhar neles”, contou Carlos Calabresi, coordenador de vôlei de Jundiaí.

Atoe aspectos culturais a equipe jundiaiense aprendeu. “A gente aprendeu a cultura delas, já que na quarta para Campinas fomos…

Clubes das Séries A e B do Amador terão que pagar taxa de arbitragem no domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou que os clubes das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí terão que pagar taxa de arbitragem na 1ª rodada, programada para este domingo. O motivo é que a entidade ainda não recebeu o repasse (verba) da Prefeitura de Jundiaí para o custeio da arbitragem da competição em 2017. O motivo principal seria o processo que tramita no Ministério Público, e por este motivo a Prefeitura de Jundiaí não pode fazer repasses. Cada clube terá que pagar por partida R$ 150. Não há uma data limite de quando os clubes estarão livres de pagar a taxa.
“Até que haja o repasse da Prefeitura, começaremos o campeonato com os clubes pagando a taxa de arbitragem. Resolvido este problema, a Liga devolverá o montante aos clubes”, declarou Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense. Alguns clubes já se declaram contra pagar a taxa de arbitragem. Segundo a entidade, quem não pagar a taxa de arbitragem, perderá a …

Basquete feminino: Adulto do Time Jundiaí joga nesta 6ª para retomar ponta do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de basquete feminino adulto do Time Jundiaí estará recebendo no ginásio do Bolão Catanduva, em partida válida pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da 1ª divisão, com dois objetivos: vencer pela 1ª vez em casa e retomar a liderança da competição.
A equipe jundiaiense do técnico Luis Claudio, até agora jogou 4 vezes e obteve 3 vitórias, estando atrás de Santos que tem quatro vitórias, mas em cinco jogos. Se Jundiaí vencer a partida, assume a liderança por levar a melhor no confronto direto contra Santos (139 a 136 a favor do Time Jundiaí na soma dos dois jogos). Na sua única partida em casa, a agremiação jundiaiense perdeu para o time do litoral por oito pontos (72 a 64).
A equipe de Catanduva, após mobilizar a cidade para o retorno do basquete feminino as competições, obteve a primeira vitória no campeonato contra Osasco, no último dia 25, e está em 3º com 1 vitória e 2 derrotas. No Paulista da 1ª div…

Sub-15 e 17 do Galo jogam em casa no Estadual contra rival que “quebrou” Nicésio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Base do Paulista
As categorias sub-15 e 17 do Paulista jogam em casa neste sábado contra o Brasilis, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. A partida deverá ter um clima de rivalidade, já que no confronto de ida, contra o clube de Águas de Lindóia, especialmente no duelo do sub-17, o atacante Mateus Nicésio sofreu uma grave lesão em uma entrada do Osmar Othiniel, que fez o jogador do Galinho sofrer lesões na tíbia e fíbula, ficando seis meses fora dos gramados.
Nesta semana, a promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, aceitou o pedido feito pela base do Paulista que pede a suspensão de Osmar Othiniel pelo mesmo período que Mateus Nicésio ficar fora dos gramados. O julgamento será na segunda-feira no TJD.  Nicésio já foi operado.

Dentro de campo, os dois times estão bem distantes na pontuação. No sub-15, o Paulista está em 7º lugar no grupo 5 com 5 pontos, e está 14 pontos longe do Brasi…

Sub-11 e 13 do Paulista jogam em Itatiba – casa do Guarani, neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Orlando Gaeta
As categorias sub-11 e 13 do Paulista entram em campo neste domingo para disputar a sua terceira partida no Campeonato Estadual, quando enfrentam o Guarani, em Itatiba – no estádio Rubro Negro, a partir das 9h da manhã. As duas categorias do Galinho entram em situações bastante diferentes no gramado.
O time até 11 anos do Tricolor entra em campo ocupando a última posição do grupo 3 (9ª colocação), já que é a única equipe da chave que perdeu os dois jogos que disputou (1 a 0 para o Juventus e 3 a 2 para o São José). O sub-13 do Paulista entra na sexta posição do grupo 3 com 3 pontos, já que na sua última exibição venceu o São José por 1 a 0 (na estreia perdeu para o Moleque Travesso por 4 a 1).
O Guarani nas duas categorias ainda não venceu: no sub-11 soma um empate e uma derrota e está em penúltimo na chave com 1 ponto, enquanto no sub-13 perdeu as duas partidas que realizou e também está em penúltimo, ficando na frente do Atiba…

Após excursões, sub-15 e 20 titulares do Red Bull jogam sábado pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
As categorias sub-15, 17 e 20 do Red Bull Brasil jogam neste sábado pelo Campeonato Estadual de futebol. As equipes sub-15 e 17 do Touro enfrentam o Bragantino, fora de casa, em rodada que começa às 9h da manhã. O sub-20 do Red Bull recebe o Guarani, no seu CT, em Jarinu, a partir das 15h. O sub-15 e 20 do Red Bull voltam a competição com suas formações titulares, após disputarem torneios no exterior e conquistarem títulos. Diferente do sub-17, que agora entrar com uma formação “reserva”, já que a sua  base titular vai excursionar a partida desta semana.
O sub-15 na semana passada venceu a OSM´75 Toernooi, disputado na Holanda. Com apenas um gol sofrido em oito partidas, o time até 15 anos do Touro levou o torneio após bater o Vitesse (HOL) nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo regulamentar. Antes a equipe ficado com o vice da Marveld Tournament, que ocorreu também na Holanda.

O sub-20 do Touro fatu…

Liga divulga lista de atletas inscritos na Série A do Amador. Confira os 412 jogadores aptos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou no começo da tarde desta quinta-feira a lista oficial de atletas inscritos e aptos para disputar a 1ª rodada do Campeonato Amador da Série A. Estão oficialmente regularizados 412 jogadores entre os 17 clubes da elite.
A Ponte Preta foi o único clube que gastou de cara as 30 inscrições que tem direito. O Estrela inscreveu 29 atletas. Jamaica e o atual campeão Marlene foram os clubes que menos jogadores inscreveram: apenas 18. A média é de 24 atletas inscritos por clube participante.
A 1ª rodada da Série A do Campeonato Amador está programada para ocorrer neste domingo. Em cada jornada na primeira fase, serão oito partidas, divididas em quatro centros esportivos, com um clube ficando de chapéu em cada rodada. Na fase classificatória, os 17 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam aos playoffs. Os 3 últimos colocados serão rebaixados. A fase eliminatória terá as quartas d…

6ª de sub-20 do Galo na sua casa. Caetano volta ao banco do Jayme depois de 58 dias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Depois de somar pontos nas suas duas últimas visitas, a categoria sub-20 do Paulista busca sair do zero da pontuação como mandante no Campeonato Estadual. Nesta sexta-feira, a equipe jundiaiense enfrenta o Taubaté, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h. Será o reencontro de Sérgio Caetano com a torcida do Galo, já que será a 1ª partida dele no comando do time até 20 anos do Paulista em Jundiaí. Foram 58 dias da última vez que ele sentou no banco de reservas do Jayme Cintra para dirigir uma equipe de uma categoria do Tricolor.
Sérgio Caetano sentou pela última vez no banco de reservas do Jayme Cintra no dia 5 de abril, quando dirigiu o time profissional do Tricolor no empate com o Comercial por 2 a 2. O jogo foi pela antepenúltima rodada da Série A-3. No último jogo da equipe profissional na temporada, contra o Taboão da Serra, em Jundiaí, Sérgio não pode dirigir o time, por estar suspenso. Depois ele saiu do Galo.
Retornou…