03/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2017

Clubes opinam sobre o terceiro cancelamento do início do Amador de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A notícia do adiamento pela 3ª vez do Campeonato Amador de Jundiaí vem causando polêmica na cidade. Especialmente entre os clubes. Alguns times temem que a competição nas suas Séries A e B nem tenha bola rolando em 2017. Algumas equipes acham injusto ter que pagar a taxa de arbitragem.
Robson Assis, o Robinho, presidente do Real Pacaembu acredita que o problema atualmente tomou uma grande dimensão. “Não ter o campeonato seria muito grave depois de todos os esforços dedicados até aqui. Deveria fazer e acho que os clubes precisam ser mais ouvidos também”, contou. “Acho que os clubes mais tradicionais da cidade, através de seus diretores podiam sim fazer algo para decidir o futuro do campeonato. O que não pode em hipótese alguma é Jundiaí não ter o campeonato amador esse ano”, contou Marquinhos, treinador do CAM, do bairro do Medeiros.
“É uma palhaçada com os jogadores esse terceiro adiamento. Ainda temos o impasse de uma má admin…

Jundiaí vence o Dia do Desafio contra a cidade de Uberlândia por 6% de diferença

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí - Divulgação
O Dia do Desafio movimentou exatas 137.354 pessoas, neste 31 de maio, em toda a cidade de Jundiaí, ou seja 37,11% da população da cidade. O resultado foi uma vitória sobre Uberlândia, município do interior mineiro.  No comparativo, enquanto Uberlândia conseguiu mobilizar 24,89% dos mineiros (apenas a porcentagem foi divulgada pelos organizadores do Dia do Desafio), enquanto Jundiaí movimentou 37,11%.
Para o coordenador executivo de projetos especiais da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Pinheiro da Cunha, o Dia do Desafio serviu para lembrar a importância da atividade física, como promoção de qualidade de vida. “O sedentarismo é uma epidemia que desencadeia diversas doenças. Somente a prática esportiva regular é capaz de combater este mal da saúde pública”, afirmou.
Como forma de continuar estimulando o exercício físico, a UGEL seguirá promovendo ações de promoção …

Após queda para a Série A-2, ex-treinador do Galo deixa comando do Osasco Audax

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Osasco Audax
Após cinco anos, o técnico Fernando Diniz deixa o comando do Osasco Audax. O técnico esteve presente no retorno da equipe à elite do Campeonato Paulista, em 2012, e chegou a conquistar o vice-campeonato em 2016. Este ano ele comandou o clube de Osasco, que acabou sendo rebaixado da Série A-1 para a Série A-2 do Estadual. Entre 2010 e 2011, Diniz dirigiu o Paulista, faturando o título da Copa Paulista de 2010.
Além dos feitos, Fernando Diniz trabalhou no Guaratinguetá e no Oeste, enquanto o Audax manteve parceria com os clubes. Fora do clube, Fernando agradeceu, por meio de uma nota oficial, o carinho recebido pelos habitantes de Osasco, pelo apoio da diretoria e jogadores e afirmou que agora é hora de encarar novos desafios.

Dia do Desafio agitou toda a cidade de Itupeva

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Muito exercício físico, muita agitação e disposição para encarar pelo menos 15 minutos de atividades nesta quarta-feira, durante a disputa do Dia do Desafio em Itupeva. O adversário deste ano foi Pacho, na Colômbia. O resultado só será conhecido após às 20h, quando todos os dados devem ser enviados à organização da disputa.
Praticamente em toda a cidade foram realizadas atividades organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Creches, escolas municipais, unidades de saúde, espaços de lazer... Todo mundo entrou no espírito da data e participou.
No Paço Municipal, pelo menos 80 pessoas realizaram exercícios coordenados pelo professor Anderson Redressi. O prefeito Marcão Marchi, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, secretários e uma parte dos servidores públicos participaram das atividades pelo período de 15 minutos – sem qualquer prejuízo no at…

Cabreuvanos fazem bonito no Dia do Desafio

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva
Na última quarta-feira, dia 31, foi comemorado o Dia do Desafio 2017 e Cabreúva tratou de garantir sua participação no projeto, que é promovido pelo Sesc São Paulo, em parceria com demais entidades e prefeituras, para promover um dia de interação e integração esportiva, destacando a importância desta prática.
Centenas de cabreuvanos ajudaram o município neste desafio: escolas, empresas, escolinhas de esportes e cabreuvanos praticantes de atividades diárias fizeram a sua parte cumprindo com a única exigência proposta pelo projeto que é a prática de atividades físicas ou esportivas pelo tempo mínimo 15 minutos.
“Já recebemos um número significativo de relação nominal de pessoas que participaram do Dia do Desafio e ajudaram Cabreúva a somar pontos neste projeto. Parabéns a todos aqueles que nos ajudaram, nós da Secretaria de Esportes estamos confiantes com os números”, comentou Cris…

Minobol de Cabreúva faz sua estreia no Festival Integrativo da Melhor Idade

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva
A equipe de Voleibol Adaptado (Minobol) de Cabreúva iniciou no último sábado, dia 27, a sua participação no Festival Integrativo da Melhor Idade (FIMI), estreando oficialmente o calendário anual de competições da modalidade. A estreia ocorreu na cidade de Elias Fausto e contou com a participação das equipes de Cabreúva, Itu, Itupeva, Elias Fausto, Salto e Viva (um misto de atletas das cidades de Valinhos e Vinhedo).
O voleibol cabreuvano representado nas categorias feminino e masculino, com muita disposição entrou em quadra já garantindo os primeiros pontos para o município. As meninas enfrentaram a cidade de Itu e conquistaram vitória por 2 sets 0. Já os meninos não conseguiram obter o resultado favorável conta a equipe Ituana, que venceu pelo placar de 2 sets 0.
“Hoje demos início a mais uma competição e os atletas estão bem felizes por representar Cabreúva mais uma vez. Só tem…

Sede administrativa do Esporte de Várzea Paulista passa por grande reestruturação

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista
A Unidade Gestora de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista está passando por um importante processo, desde abril, quando foi criada pela nova lei municipal que define a organização departamental da Prefeitura. O destaque fica para a nova estrutura criada para a sede administrativa que tratará do esporte.
“Nos nossos primeiros noventa dias de gestão, estamos colocando a casa em ordem e garantindo a autonomia desse departamento, que agora não faz mais parte da Educação. Trouxemos funcionários qualificados, escolhidos a dedo, e garantimos condições de atender bem a população, além dos nossos possíveis parceiros para investimentos no esporte do município”, explicou o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso.
O novo ambiente de trabalho já sediou, de acordo com o administrador, um importante acordo recente. “Conseguimos um parceiro que custeará a reforma …

Amador de Várzea Paulista tem data de inicio definida pela Unidade Gestora de Esporte

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista
A Unidade Gestora de Esporte está fazendo os últimos preparativos para a realização das primeira e segunda divisões do Campeonato Amador de futebol masculino de 2017. 18 times de vários bairros varzinos começarão a disputar a Série A em 18 de junho; a Série B, com número de equipes ainda em definição, inicia-se em 2 de julho.  As duas competições devem se encerrar no final do ano.


Dia do Desafio movimenta mais de 14 mil em Campo Limpo Paulista

Por Assessoria de imprensa de Campo Limpo Paulista Foto: Assessoria de imprensa de Campo Limpo Paulista
Com muita garra e coragem para fazer diferente, os campolimpenses quase quintuplicaram a quantidade de adeptos ao Dia do Desafio, nesta última quarta-feira (31), ao atingir a marca de 14.229 participantes, em relação aos 3.583 da edição do ano passado.
Para o prefeito Japim Andrade, o resultado de 2017 reflete a postura e responsabilidade de seu governo com o esporte. “A Secretaria de Esportes e Lazer está de parabéns. As 14 mil pessoas participantes do Dia do Desafio foram alcançadas por meio de uma programação pensada e adequada a toda população”, disse o prefeito.
O recorde de participantes foi das escolas municipais de ensino fundamental e infantil totalizando 10.495 alunos, professores e funcionários da Educação engajados na meta. “Nos sentimos muito agradecidos por todo apoio e colaboração das escolas e demais setores da municipalidade, além dos outros parceiros”, disse o Secre…

Pista do Bolão receberá competição estadual de atletismo neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste domingo, a pista do Bolão, a partir das 9h da manhã, recebe o Torneio Estímulo de atletismo. A competição na categoria adulto, deverá reunir cerca de 200 atletas participantes de equipes de todo o estado de São Paulo na cidade. O Time Jundiaí deverá competir com dez atletas, nas mais diferentes provas.

Rogério Dutra Silva avança mais uma fase na chave de duplas de Roland Garros

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
Eliminado na chave de simples, Rogério Dutra Silva avançou nas duplas, nesta sexta-feira, em Roland Garros. O brasileiro, jogando ao lado do italiano Paolo Lorenzi, derrotou os locais Quentin Halys e Adrian Mannarino por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5, em 2h14min de partida, em Paris.
O resultado garantiu Rogerinho e Lorenzi nas oitavas de final, quando terão pela frente os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely. O duelo desta sexta foi, na prática, a estreia de Rogerinho na chave, porque ele e Lorenzi avançaram na primeira rodada sem suar porque os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Carreño, que formavam a dupla cabeça de chave número 10, desistiram do confronto.
Rogerinho e Lorenzi já se despediram da chave de simples no Grand Slam francês. O brasileiro caiu diante do canadense Milos Raonic, após uma dura batalha de quatro sets, na segunda rodada. Na abertura, vencera o russo Mikhail Youzhny em outro confronto c…

Time feminino adulto de Itupeva estreia em torneio de basquete de Americana

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time adulto de basquete feminino de Itupeva vai até Americana, neste sábado, para participar da primeira etapa do torneio organizado pela Unimed A competição é realizada o ano todo, com várias categorias em disputas por etapas. A equipe sub-17 de Itupeva já participou de duas etapas e a sub-12 também já estreou.
O técnico Maurício Gobbi, conta no elenco com Giovana Peres Falandes, Gabriela Godoy Alves, Monique de Souza Barboza, Giovanna Maria Bueno, Jéssica Nascimento Torres, Daiane Polli, Thais Heloísa da Silva Narcizo, Jaisa Cristiane dos Santos, Maiara Magno da Silva, Aline Valero Monarolo e Aline Zacchi.
Já no domingo, a equipe joga em Itupeva, no ginásio Dorival Raymundo, contra Hortolândia, às 12h, pela segunda partida do Campeonato da Associação Regional. Antes, às 9h30, o time masculino adulto de Itupeva enfrenta AFB Campinas, pela Liga Metropolitana. Fazendo ótima campa…

Vôlei masculino de Itupeva busca reabilitação na Copa Itatiba Regional neste sábado

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Depois de estrear de forma arrasadora em duas excelentes partidas, a segunda sendo descrita como “de final de campeonato” por quem assistiu, o time masculino adulto de vôlei da Prefeitura de Itupeva conheceu a sua primeira derrota na semana passada, perdendo para Itatiba por 3 sets a 0 e vai tentar, neste sábado, buscar a reabilitação.
Novamente atuando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, a equipe itupevense do técnico e professor da secretaria de Esportes e Lazer, José Geraldo Ramos de Oliveira, o Chinha, vai enfrentar o Grandep/Jundiaí, às 10h, com o objetivo de corrigir o “erro de percurso” e voltar forte na disputa pelo título da Copa Itatiba Regional.

Campeonato Industrial de Itupeva terá três confrontos neste sábado

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
No último sábado, foi dada a largada do 27º Campeonato Industrial da Prefeitura de Itupeva, competição que reúne 17 equipes que buscam o lugar mais alto do pódio. Destaque para a vitória da Anauger diante da Schott, por 3 a 0.
A próxima rodada está agendada para o próximo sábado (3), e o Campão receberá os três jogos. No primeiro, às 14h, WSP e Pergon fazem sua estreia pelo grupo B. Já às 15h30, Dynatech e Access abrem o grupo C, chave que conta apenas com três times (o LCI desistiu da disputa poucos dias antes do início da competição). Alpino e VTC, do grupo A, fecham a segunda rodada do torneio, às 17h.

Itupeva enfrenta Alumínio em fase de playoffs da Copa Ituana de bocha

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Os bocheiros de Itupeva iniciam, a partir desse final de semana, a terceira fase da Copa Ituana de Bocha, etapa decisiva com jogos de playoffs e que eliminam o time derrotado.
Nessa fase, o time itupevense que terminou em quarto lugar a etapa anterior, com 16 pontos, enfrenta Alumínio, que ficou em terceiro, com 21 pontos. Com isso, os bocheiros da cidade atuam em casa, na cancha de bocha do Campão, no próximo sábado, às 14h, e decidem a permanência no torneio no dia 10, na cancha adversária.
Itapetininga, que terminou em último lugar na segunda fase, foi eliminada e, além do confronto entre Itupeva e Alumínio, vão garantir vaga os vencedores entre Sabitu e Santa Rita, e SABS II contra SABS Um.
Ao fim dessas duas rodadas, restarão apenas seis times, três do grupo Ouro e três do grupo Prata, que vão se enfrentar para definir quem decide à grande finalíssima.

Copa Regional de futsal: Itupeva recebe Uirapuru pela rodada deste final de semana

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Três categorias do futsal masculino da Prefeitura de Itupeva voltam à quadra nesse domingo, e recebem, no ginásio Dorival Raymundo, o Uirapuru, pela Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense. Os jogos estão marcados para começar a partir das 14h, com as equipes sub-10, sub-12 e sub-14 enfrentando os adversários do Uirapuru, clube que não conta com time sub-16, portanto, a categoria itupevense segue aguardando marcação de um confronto.
A Copa Regional de futsal conta com 12 equipes no total (variando em categorias), que jogam entre si em turno único, com os quatro melhores de cada categoria se classificando para o quadrangular final. Os times que não se classificarem para a semifinal disputam o Torneio da Amizade.
4ª rodada 3/jun - sáb - 16:30 Local: Metalúrgicos Sub-16 - Metalúrgicos x Desportivo Juventude 4/jun - dom - 13:00 Local: Primavera Sub-10 - CEFA x Juventus Sub-12 - CEF…