06/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2017

Amador de Jundiaí – Série B: Em reunião tumultuada, 30 topam pagar arbitragem

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Alberto - Divulgação 
Nesta terça-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, ocorreu a reunião com representantes dos clubes da Série B do Campeonato Amador. E dos 30 clubes participantes, 26 topam pagar arbitragem até a 4ª rodada. O restante não. Os times que rejeitaram pagar a taxa de arbitragem tinham duas opções: voltar atrás na sua decisão e pagar a taxa de arbitragem ou sair da competição.

A reunião foi classificada por muitos que participaram de tumultuada. O presidente da Liga, Serginho Aguiar, discorda. “"Não foi tumultuada. Havia mais de 50 pessoas no local, e como são muitas pessoas, em alguns momentos todos queriam falar ao mesmo tempo”, contou.O gestor de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, participou da reunião e novamente explicou a situação da administração pública sobre oferecer verba ou não para o custeio da arbitragem.
A Liga Jundiaiense deu um prazo para os 14 clubes que não topam pagar a taxa de…

Com 24 equipes, definidos os grupos do 5º Campeonato Regional de futebol

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Murilo Bettini - Mulekes da Serra e Marcelo Nitsch
Em congresso técnico realizado na ESEF nesta terça-feira, foram definidos os grupos da 5ª edição do Campeonato Regional de futebol. A competição terá 24 equipes, divididas na primeira fase em 6 grupos de 4 times. Todos os participantes estarão classificados aos playoffs. A competição começa no dia 10 de junho, coma  disputa de oito jogos. A primeira fase se estende até 8 de julho.
O formato da competição será o seguinte: - 1ª fase: 6 grupos de 4 times, com os clubes jogando dentro da chave em turno único. Todos avançam para a 2ª fase - 2ª fase: Os 24 classificados, serão divididos em 12 grupos de 2 times. Os jogos serão dentro da chave, com a disputa em jogo único. Os vencedores avançam a 3ª fase - Oitavas de final: Dos 12 classificados, os 4 clubes com melhor campanha na soma dos pontos da 1ª e 2ª fases serão pré-classificados as quartas de final. Os outros 8 clubes irão disputar a 3ª fa…

Basquete feminino: Com contagem centenária, Jundiaí garante título da 1ª fase

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O basquete feminino do Time Jundiaí conquistou nesta terça-feira o simbólico título de campeão da primeira fase do Campeonato Paulista da 1ª´divisão. Na sua última partida na fase de classificação, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense venceu Osasco por 112 a 63, garantindo o 1º lugar geral com uma campanha de 5 vitórias e 1 derrota. O Inter de Santos pode chegar a mesma campanha, mas levará a pior na soma do confronto direto (139 a 136 a favor de Jundiaí).
Com o resultado, o Time Jundiaí garantiu o direito de sediar os playoffs da competição. Os confrontos para decidir o título serão na cidade, provavelmente em um final de semana, antes do final do mês de julho. Na semifinal, o Time Jundiaí deverá novamente encontrar Osasco, que tem campanha de 0-5. Somente não será a equipe da Grande São Paulo, caso Catanduva seja derrotado por Santos no dia 6 de junho, e as osaquenses derrotem Catanduva por mais de 12 pontos, no confron…

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí faz confronto dos 100% nesta quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As equipes juvenis femininas do Time Jundiaí e Guarulhos até às 18h30 desta quarta-feira estarão com campanhas de 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Estarão... Uma das agremiações, ou até ambas, irão perder o aproveitamento cheio na competição, quando a bola começar a ser disputada no Anexo do Bolão, pela 7ª rodada da 1ª fase.
Até o momento, jundiaienses e guarulhenses venceram os seis jogos que disputaram. O Time Jundiaí ocupa a liderança por ter melhor saldo de gols: 60 a 38. No duelo ataque x defesa, equilíbrio. A equipe da Terra da Uva, comandada por Edlady Oliveira, leva vantagem na defesa, pois sofreu apenas 109 gols (18 gols em média por jogo) contra 137 do rival (23 gols em média por partida). No ataque, Guarulhos leva vantagem, já que marcou 175 gols (média de 29 gols anotados por jogo) contra 169 da equipe jundiaiense (média de 28 gols por confronto).
O jogo terá uma disputa pela artilharia do Paulista…

Polo aquático: Sub-17 do Clube Jundiaiense continua sem vencer no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A equipe sub-17 de polo aquático do Clube Jundiaiense perdeu os dois últimos confrontos que teve pelo Campeonato Paulista da modalidade. Jogando na capital paulista, na quinta-feira a equipe de Jundiaí perdeu para Hebraica e no sábado para o Paineiras do Morumby. As derrotas curiosamente foram pelo mesmo placar: 6 a 3. Com os resultados, o CJ segue sem vencer na competição, após cinco partidas, ocupando a lanterna do torneio. O sub-17 de Jundiaí aguarda a divulgação da tabela do 2º turno para saber quando volta atuar.

Handebol masculino adulto do Time Jundiaí conhece sua primeira derrota na Copa Itatiba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O handebol masculino adulto do Time Jundiaí perdeu a sua primeira partida na Copa Itatiba na modalidade. No último sábado, a equipe jundiaiense perdeu para Itatiba, na casa dos adversários, por 34 a 12. Com o resultado, Jundiaí acumula uma vitória, um empate e uma derrota no torneio. Itatiba com o êxito segue invicto.



Atletas do Peama conquistam 7 medalhas no Regional do Circuito Caixa, em São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos Divulgação - PEAMA
Cinco atletas do Peama participaram no último final de semana, da etapa regional do Circuito Caixa, em São Paulo, nas modalidades de natação e atletismo. E todos os competidores jundiaienses conquistaram importantes resultados. Dos cinco, três pelo menos chegaram uma vez ao top-3, totalizando 7 medalhas, sendo dois ouros, quatro pratas e um bronze.

No atletismo, Alessandro Alexandrino venceu na modalidade club. Kelly Peixoto também subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer no arremesso de disco, com a marca de 7m15 e vice-campeã no disco com 17m85. Altair Marangue foi 4º colocado nos 100m rasos com o tempo de 23seg86. Cristian Ribeira também terminou em 4º lugar na sua categoria a prova dos 100m com o tempo de 17seg53. Thomaz Moraes foi vice-campeão no salto em distância com a marca de 5m87, terceiro nos 400m rasos com o tempo de 52seg60, e 7º nos 100m com o tempo de 11seg95.

Na natação, Tamires Zancani competiu em quat…

Basquete feminino de Itupeva tem fim de semana vitorioso

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O basquete feminino adulto de Itupeva teve um ótimo fim de semana, com duas excelentes atuações em dois torneios distintos. No sábado, o time foi até Americana para participar de etapa do Torneio Sub-17 de basquete feminino de Americana. Com fórmula diferente das anteriores, que permitiu que o time adulto representasse Itupeva, as meninas venceram Hortolândia por 56 a 42 e fazendo disputa acirrada com Itatiba, que acabou com vitória das adversárias pelo placar de 34 a 27, caindo na fase semifinal.
Já no domingo, o time voltou a jogar, dessa vez recebendo Hortolândia no ginásio Dorival Raymundo pelo Campeonato da Associação Regional, competição em que havia estreado com derrota na semana anterior, contra Santa Bárbara d’Oeste. E no segundo encontro entre ambas na semana, a vitória itupevense foi ainda melhor: 81 a 48.
O resultado no Regional colocou o time da cidade na liderança da competição…

Série B do Principal de futsal de Itupeva tem 34 gols anotados na segunda rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Com uma média acima de cinco gols por jogo, a segunda rodada da Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva, chegou ao fim com 34 gols anotados. Destaques para União da Nova e Paulista Havaí, que venceram seus confrontos por 7 a 0.
A competição terá continuidade nesta quinta-feira, com três jogos abrindo a terceira rodada. Atlético UBR e Leicester FC abrem as disputas às 19h, na sequencia Pire Pack e Amigos do Bairro se enfrentam, e por ultimo Juventus e Guacuri fecham a noite. Na sexta-feira, a rodada continua, com Esperança medindo forças com o M.D.V., às 19h. A terceira rodada termina no sábado, com dois jogos, Atlético Santa Helena e Pacaembu, às 18h, e Galátikos contra Suave às 19h. Todos os jogos do torneio são realizados no ginásio Dorival Raymundo.

Veteranos de Itupeva de futebol: Bom Jardim e União Beira Rio assumem liderança

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A segunda rodada do Campeonato Veterano de futebol de Itupeva, disputada domingo, teve como destaque dois times que venceram os confrontos e assumiram a liderança nos respectivos grupos. As partidas aconteceram no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) e no centro esportivo Santa Elisa.
Na primeira partida no Campão, às 8h, Flamengo e Medeiros empataram por 0 a 0. O resultado foi pior para o Flamengo, que estreou com derrota na rodada passada, pelo grupo B, e agora soma apenas um ponto. Na segunda partida, o União Beira Rio encarou o Gati em confronto direto pela ponta e se deu bem: venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo. Almir Ferreira e Juliano Moreira fizeram os gols da vitória, enquanto Washington Gonçalves diminuiu no final.
Já no Santa Elisa, Wogel e Sampaio Correa ficaram no empate por 1 a 1 na primeira partida (gols de Edgar Gabriel e Lenilson Pereira). O empate foi m…

Vôlei masculino de Itupeva vê vitória na Copa Itatiba Regional escapar no tie break

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time adulto de vôlei masculino de Itupeva foi derrotado pelo Grandep/Jundiaí, no último sábado, por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/23, 20/25, 18/25 e 14/16, em jogo realizado no ginásio Dorival Raymundo, pela  Copa Itatiba Regional.
Itupeva estreou com duas vitórias seguidas na competição e buscava a reabilitação nesse sábado depois de perder na rodada passada. O time da casa abriu dois sets, mas deixou o adversário empatar. Na disputa do tie break, os jundiaienses levaram a melhor em 2h17 de partida.
O próximo desafio será neste domingo, novamente no ginásio Dorival Raymundo, contra o Itobi, às 11h. Antes disso, o time mirim de Itupeva (que estreou com vitória e segue invicto) enfrenta o Fonte, às 9h.

Feminino de Itupeva vai disputar o terceiro lugar na Copa Sindvôlei

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time feminino de vôlei adulto da Prefeitura de Itupeva vai disputar o terceiro lugar da 2ª Copa SindVôlei. Na última partida do segundo turno, sexta-feira, à noite, a equipe derrotou o Ellas por 3 a 1 (25/21, 25/21, 23/25 e 25/20), na quadra da sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos.
Sob o comando de Adriana Arista Silva, o time montado este ano ganhou experiência para as próximas competições. "Todas merecem os parabéns e o reconhecimento por representarem com muita honra nossa cidade e levar o nome do esporte itupevense com muito orgulho", destacou o secretário Robinson Toledo.
A disputa do terceiro lugar na competição terá data, horário e adversário a serem definidos pela organização da Copa. O elenco itupevense foi formado por: Amanda, Silvia, Michele, Laís, Sabrina, Val, Aline, Yasmin, Mariana, Manuella, Erika, Janaína, Camila, Michele, Isabela, Patrícia, Suellen e Tábata…

Torneio de Tênis especial de Itupeva promove atividades físicas e inclusão social

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva e Peama - Jundiaí
O esporte itupevense gera bons frutos a cada nova competição. Dessa vez, levar o esporte como inclusão social foi a missão do Torneio de Tênis, sábado, nas quadras da Academia Kim Tênis. Atletas do Pept (Projeto Esporte Para Todos), da Prefeitura de Itupeva disputaram partidas. O Peama de Jundiaí também participou.

“Nós já fazemos o festival de tênis todo ano e todos os atletas são premiados. Hoje é diferente, temos uma competição acontecendo. O prazer é o mesmo”, afirmou a professora Jane Bergantin, idealizadora do projeto.

Os primeiros colocados de cada nível, a partir de agora, fazem parte do banco de dados das Olimpíadas Especiais e participarão do sorteio para os Jogos Estaduais - competição marcada para novembro deste ano. Após isso, os campeões estaduais participam de outro sorteio, desta vez em nível nacional. Quem vencer nesta última fase terá garantida a participaçã…

Ciclistas de Itupeva conquistam primeiro e segundo lugares em Capivari

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Ciclismo do Time Jundiaí
Dois ciclistas de Itupeva Michael Henrique e Valdinei Vieira, participaram neste domingo (4) da 2ª Etapa da Copa MTB Kalangas Outdoor, em Capivari, e fizeram bonito. A prova havia sido cancelada dia 21 de maio, por conta da chuva. De lá, os itupevenses trouxeram um troféu de campeão e outro de vice-campeão. Michael Henrique não fez uma boa largada, mas aos poucos se recuperou.
Com 1h36min de prova, ele cumpriu os 43 km e cruzou a linha de chegada como campeão na categoria Sport Expert. “Estou treinando muito forte e sentia que a primeira vitória estava próxima, mas não imaginava que seria em Capivari. Fiquei emocionado em conquistar o lugar mais alto do pódio”, comentou.
Já Valdinei Vieira fez uma prova de estratégia e conseguiu se manter no pelotão da frente desde o início da corrida, chegando a brigar pela vitória até nos últimos quilômetros. No final, porém, o ciclista de Itupeva chegou atrás de Romeu Junior e f…

Amador de Jundiaí: Edição de 2017 é mais atrasada no seu início nos últimos 10 anos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A edição de 2017 da Série A Campeonato Amador de Jundiaí pode ganhar já um troféu: é a edição mais atrasada no seu início dos últimos dez anos. O título pertencia a edição de 2012, que começou em 27 de maio, mas a competição deste ano já superou com alguma folga. A Liga Jundiaiense programa para este domingo – 11 de junho, o pontapé inicial para a elite jundiaiense.
Nos últimos dez anos, a edição do Amador que começou mais cedo na Série A foi a de 2015 – única realizada na gestão Valter Galli como presidente. Foram 259 dias de torneio. Mas foi a que teve mais dias de duração, pois terminou apenas em 13 de dezembro, devido a confusões na fase de playoffs (brigas e não liberação dos campos dos centros esportivos por parte da Prefeitura de Jundiaí na época).  O Amador deste ano não conseguirá fazer o torneio em 259 dias nesta temporada, pois de 11 de junho até 31 de dezembro, restam apenas 203 dias....
Datas de início do Amador…

Thiago Batista: O Amador de Jundiaí precisa evoluir.... Pensar fora da caixinha

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nos últimos dias um assunto virou moda em Jundiaí: o Campeonato Amador. A grande polêmica está a respeito sobre a taxa de arbitragem, que para o começo do torneio, os clubes terão que pagar. O assunto está dividindo os clubes, jogadores e amantes do futebol amador da cidade: alguns acham que os clubes têm que pagar a taxa e outros serem isentos.
O grande problema desta discussão é que o futebol amador se acostumou tanto com algumas isenções, que não foi preparado para uma mudança de cultura de uma hora para outra. E pelo andar da carruagem terá que mudar em 2017... Outro grande problema é que o ego ainda faz parte de alguns dirigentes. Para mim este é o principal problema.
Enquanto o ego de alguns for mais alto que outros, o Campeonato Amador de Jundiaí não vai andar como deveria. A competição tem tudo para ser um grande produto e até lucrativo para os clubes amadores da cidade. Sim, lucrativo. Existe interesse em tornar ele…

Após sofrer acidente, Mamadeira recebe alta e já escreve mensagem de agradecimento

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
No começo da noite desta segunda-feira, o atacante Erik Mamadeira, atualmente no São Bento, recebeu alta do Hospital São Vicente e já retornou para sua casa. O jogador revelado no futebol amador de Jundiaí (campeão da cidade em 2012 pelo Jamaica), e vestiu a camisa do Paulista entre 2013 e 2016, sofreu um acidente automobilístico na madrugada de domingo para segunda-feira, em Jundiaí, na região central da cidade, ao colidir com o seu carro entre a Rua Anchieta e a Jorge Zolner. automóvel teve perda total devido ao impacto.
Por conta do acidente, Mamadeira foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo, onde sofreu alguns cortes no rosto e no joelho. O jogador também sentia dores no peito ao respirar. Após a alta médica, Mamadeira, usou a rede social Facebook, para escrever uma mensagem de agradecimento a todos que torcem pela sua melhora.  “Queria agradece primeiramente a Deus pelo livramento que ele me tirou essa noite. Agradeç…

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde fora de casa para líder do grupo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí perdeu a sua sexta partida no Campeonato Estadual. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense foi até São Paulo e perdeu para o Pinheiros por 100 a 51. Jundiaí perdeu todos os quartos da partida (33 a 9, 18 a 17, 26 a 16 e 23 a 9).
Com o resultado, o Time Jundiaí segue na 5ª colocação do grupo A com 2 vitórias e 6 derrotas. O Pinheiros com o êxito está na liderança da competição com 7 vitórias e 1 derrota – mesma campanha de Palmeiras e Paulistano. A derrota jundiaiense classificou de forma antecipada a 2ª fase da Série Ouro do Estadual as equipes do Pinheiros, Palmeiras e Paulistano.
O Time Jundiaí está na briga pela última vaga a 2ª fase da Série Ouro. O seu rival é Mogi das Cruzes. Para a equipe jundiaiense se classificar terá que pelo menos vencer três dos quatro jogos restantes para terminar. O ideal seria os jundiaienses venceram os seus quatro jogos que restam p…

Copa Lance Livre: Camisa 14 decisivo! Léo Lopes faz cinco e ajuda Asp-fut a ir para semi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
Dentro de quadra, Asp-fut e Ideal Vila Rica, fizeram uma partida digna de dois times que lutavam por uma vaga na fase semifinal da Copa Lance Livre. O confronto da 12ª semana da primeira fase, foi de deixar o torcedor presente no Bolão, com o coração na mão do começo ao fim. A partida teve três viradas no placar, e com um camisa 14 muito inspirado na noite desta segunda-feira: Léo Lopes, fez a metade dos gols do Asp-fut, na vitória dos varzinos sobre o Ideal Vila Rica por 10 a 7. O resultado classificou o Asp-fut para as semifinais, se juntando ao Colorado. O Ideal, com a derrota, está eliminado e terá que se contentar em disputar o Torneio da Amizade. Este foi o último jogo de ambos os times na 1ª fase.

O Asp-fut termina a fase de classificação com 19 pontos. No momento ocupa o 2º lugar, mas pode terminar a primeira fase em 4º, se DNA e São João venceram um jogo nesta reta final da primeira fase (DNA tem apenas um jogo, mas…

Copa Lance Livre: Itupeva goleia Canarinho, mas depende de milagre para classificar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Erickson – Desportivo Juventude (colaboração)
Itupeva venceu o Canarinho por 8 a 2, nesta segunda-feira, em partida que abriu a 12ª semana de jogos da primeira fase da Copa Lance Livre. O resultado deixou Itupeva ainda com chances de se classificar, mas o time precisa de um verdadeiro milagre para se classificar.
Itupeva na rodada final encara o Alfa, no dia 14 de junho, no Bolão. Até este dia, os itupevenses torcem que o São João ou DNA sejam derrotados em todas as suas partidas restantes. E tem um componente ainda a mais para Itupeva: tirar a diferença para ambos no saldo de gols.

Itupeva com a vitória nesta segunda-feira chegou a 14 pontos e no máximo pode chegar a 17. Atualmente tem 6 gols de saldo. O DNA tem 17 pontos e 32 gols de saldo e um jogo ainda por disputar. O São João tem os mesmos 17 pontos e 32 gols de saldo que o DNA, mas tem ainda dois jogos por disputar na 1ª fase.  

O Canarinho com a derrota termina a 1ª fase da Copa Lan…

Delta Futebol Clube anuncia que sua sede será a cidade de Várzea Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Delta FC
O Delta Futebol Clube, oficializou por meio de nota, nesta segunda-feira, que sua sede será a cidade de Várzea Paulista. O clube estava tentando ter sua sede na cidade de Campo Limpo Paulista, mas que não conseguiu o mínimo na cidade vizinha. A decisão de ir para Várzea Paulista foi tomada pela diretoria após reunião com representantes da Secretaria de Esportes da Prefeitura Várzea Paulista, realizada também nessa segunda-feira.
Na nota divulgada à imprensa, o Delta informou que o clube durante três reuniões com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, a direção do município recusou o mínimo de ajuda necessária para o time permanecer na cidade (campo para treino, liberação do estádio para jogos do time e ajuda no transporte).
O Delta Futebol Clube irá disputar a Taça Paulista de futebol profissional – competição organiza pela Liga Nacional de Futebol – não é filiada à CBF e nem a FPF e começou a organizar torneios no ano…

Atleta do Brasilis ficará suspenso pelo mesmo tempo que atleta do sub-17 do Galo não jogar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Paulista (sub-17)
O jogador Osmar Othinel Justiniano, do Brasilis, ficará no mínimo suspenso por 6 meses ou o tempo que o atacante do Paulista, Mateus Nicesio, ficar de fora dos gramados. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, nesta segunda-feira, em julgamento realizado na capital paulista.

Osmar foi o atleta responsável, em uma entrada lesionar de forma grave o atacante do Galinho, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista sub-17. Mateus Nicésio sofreu lesões na tíbia e fíbula. Ele já foi operado e deve ficar seis meses fora dos gramados.
Segundo Moisés Nunes, coordenador das categorias sub-15 e 17 do Paulista, Osmar Othinel sofreu a pena máxima prevista pelo artigo que foi julgado e sem direito a recurso. “O Tribunal tomou a decisão de forma unânime após rever o vídeo que foi anexado na defesa que a gente fez. E só para lembrar que o departamento jurídico do Paulista não acompanh…