07/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2017

Copa Lance Livre: Colorado vence São João e garante primeiro lugar da primeira fase

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O Colorado confirmou a primeira colocação da fase de classificação nesta quarta-feira. No Romão de Souza, o Vermelhão da Agapeama venceu o São João por 4 a 0, em partida válida pela 12ª semana da primeira fase. O resultado garantiu ao Colorado o primeiro lugar antecipado. Para o São João, ainda terá que confirmar sua vaga na próxima semana.

Com a vitória, o Colorado termina a primeira fase com 24 pontos e invicto. O time venceu sete partidas e empatou duas. Nos playoffs, o Colorado terá a vantagem de sempre jogar pela vantagem do empate na prorrogação, em caso de igualdade em número de pontos no duelo da semifinal ou na decisão.

O São João com a derrota tem 17 pontos e 28 gols de saldo e caiu para o 4º lugar. O time tem um jogo por disputar nesta primeira fase, contra o Alfa, segunda-feira, no Bolão, às 19h30. Um empate simples garante  o alviverde nas semifinais. Se perder, corre o risco de ser ultrapassado por Itupeva nes…

Porcari: Por quê cedemos o Bolão gratuitamente para a FPF? É para repensar…

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem
Em meus 16 anos de arbitragem de futebol, participei de testes físicos da FIFA promovidos pela Federação Paulista de Futebol nos mais diversos locais: pista de carvão, de terra, de asfalto de concreto e até do Ibirapuera.
Os últimos eram realizados no Estádio Municipal de Caieiras, onde jogava o Força FC (equipe de futebol profissional da Força Sindical, que disputou a antiga B3, a “falecida” 6a divisão). Atualmente, tanto a CBF e a FPF realizam as provas em Jundiaí, na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, a “nossa” ótima “Pista do Bolão”. Eu, e muitos outros jundiaienses, somos frequentadores assíduos dessa praça esportiva do município.
Quem lá vai, sabe que a Pista é interditada para os usuários a fim de ficar reservada para as provas físicas dos árbitros de futebol. Ao menos, são 3 vezes por semestre (testes e re-testes da FPF e CBF, durante dois a cinco dias cada). O que pouca gente sabe é: a Prefeitura cede …

Fora dos pontos em Santa Cruz do Sul, Salas está pronto a próxima etapa da Stock Car

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Rodrigo Guimarães - Motorbiz
Para se recuperar na tabela da Stock Car, o jundiaiense Guilherme Salas já traçou seu objetivo para a próxima etapa, conquistar pontos. Vindo de um resultado abaixo do esperado em Santa Cruz do Sul, onde abandonou ambas as provas do final de semana, o piloto da equipe Vogel confia em um bom desempenho na etapa de Cascavel.
Com 12 pontos somados e a 26ª colocação na classificação, Salas se apega ao bom retrospecto que tem na pista paranaense para obter bons resultados. Com vitórias na Sprint Race em 2013 e no Campeonato Brasileiro de Turismo em 2014, Cascavel está entre as pistas favoritas do piloto de 23 anos. “Eu gosto de Cascavel, é uma pista muito veloz e desafiadora. Eu já venci lá e quero um bom resultado este ano também. Preciso somar pontos para o campeonato”, disse.
Para que isso se torne realidade, Salas precisa concentrar o seu trabalho no acerto do carro, principalmente para fazer uma boa classificaç…

Tênis: Rogério Dutra Silva é eliminado nas 4ªs de final das duplas de Roland Garros

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Roland Garros
A boa campanha de Rogério Dutra Silva na chave de duplas de Roland Garros parou nas quartas de final. Nesta quarta-feira, o brasileiro ao lado do italiano Paolo Lorenzi, foram eliminados com a derrota para o espanhol Fernando Verdasco e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5 no tie-break) e 7/5, em 1h43
O duelo foi bastante equilibrado, com duas quebras de serviço para cada dupla no primeiro set, o que levou a definição da parcial para o tie-break. Rogerinho e Lorenzi chegaram a abrir 5-3, mas permitiram que Verdasco e Zimonjic virassem o placar ao anotarem quatro pontos seguidos, vencendo o primeiro set.
No segundo, o espanhol e o sérvio também conseguiram a primeira quebra de saque, que acabou sendo devolvida por Dutra Silva e Lorenzi. Só que a dupla do brasileiro voltou a perder o serviço no 11º game, permitindo que a parceria europeia fechasse o duelo na sequência, avançando às semifi…

Prefeitura de Itupeva firma parceria para revitalização do ginásio Adolpho Barbi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Com uma parceria entre Prefeitura de Itupeva e Montante, empresa que está construindo o empreendimento do Jardim das Angélicas no município, foi firmado nesta segunda-feira (5) o inicio da revitalização do Ginásio Adolpho Barbi, no bairro Rio das Pedras.
"Temos as empresas como parceiras de Itupeva neste momento de reorganização da cidade, após um tsunami de irresponsabilidade que deixou mais de R$ 200 milhões em dívidas. Já fizemos várias ações deste tipo e continuaremos fazendo em benefício da população", afirmou o prefeito Marcão Marchi.
O trabalho foi definido após reunião entre o secretário de Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano, Bruno Gonçales, e o diretor de Novos Negócios da Montante, Plínio de Giaimo. "O ginásio passará por uma reforma nas estruturas metálicas, ganhará nivelamento de piso, nova pintura e demarcação poliesportiva", comentou o secret…

Vôlei: Adulto masculino do Time Jundiaí busca segunda vitória seguida nesta quinta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria adulto de vôlei masculino do Time Jundiaí volta atuar na Copa Regional da Liga Campineira nesta quinta-feira, quando enfrenta o Rio Branco, de Americana, fora de casa, a partir das 20h, para buscar a sua segunda vitória consecutiva.
A equipe jundiaiense, comandada pelo técnico Marcelo Henrique Pimentel, na sua última exibição, em 27 de maio, venceu Hortolândia por 3 sets a 1. No adulto momento, Jundiaí está em quinto lugar com 6 pontos, com duas vitórias e duas derrotas. O rival desta quinta-feira, Americana, perdeu todos os cinco jogos que disputou e ainda não somou pontos.
Infantil – No domingo, a categoria infantil estreia na Copa Regional da Liga Campineira, quando disputa o festival que ocorrerá em Santa Barbará D’ Oeste. Às 10h30, o time jundiaiense encara Santa Barbará. Se vencer, enfrenta o ganhador de Hortolândia e AABB de Limeira, às 11h30, caso seja derrotado enfrenta o perdedor do mesmo duelo, mas às …

Sábado de final do Master de Jundiaí no Dal Santo e semis do feminino no Romão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Time Jundiaí de futebol feminino
Neste sábado, Jundiaí terá partidas decisivas de futebol. Mas os locais dos jogos para a semifinais do Campeonato Aberto de futebol feminino e da decisão do Amador de Master de Jundiaí foram invertidos. A definição do título do Master passou do Romão de Souza para o Dal Santo, enquanto a disputa feminina passou do centro esportivo da Vila Rami para a Colônia.
A decisão do Amador de Master de Jundiaí será entre Progresso e Brasa, começa às 14h30, no Dal Santo. No Romão, as semis do Aberto de futebol feminino começam às 14h com Bonfim e Franco da Rocha, e na sequência, às 15h30, tem Paulista A e Várzea Paulista.

Bolão recebe novo teste de arbitragem, com presença de árbitros de fora de São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nesta terça-feira ocorreu na pista do Bolão o reteste físico para o quadro nacional para os árbitros do quadro da Federação Paulista de Futebol, que não passaram no teste realizado em 5 de maio. Participaram os árbitros e assistentes reprovados no primeiro teste. Também participaram árbitros do quadro nacional, casos de Leandro Vuaden (RS) e Heber Roberto Lopes (SC). Os aprovados podem entrar nas próximas escalas do Campeonato Brasileiros nas Séries A, B, C e D.

Para alguns o teste foi um verdadeiro esforço e passar foi um verdadeiro gol. Exemplo ocorreu com Patrícia Oliveira, sobrinha de Paulo César de Oliveira (atualmente comentarista da TV Globo) e Luiz Flávio de Oliveira (árbitro) que passou no teste para bandeirar jogos masculinos e assim poderá atuar no Brasileirão. Ao final do teste, ela desabou no chão de exaustão. Tatiane Sacilotti também participou na mesma bateria e conseguiu passar com sobras.



Nova administração da CBB faz balanço e coloca CT em Jundiaí como projeto futuro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - CBB
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) fez um balanço dos seus 90 dais da sua nova administração em seu site, e colocou com um dos próximos passos, quando der fim a suspensão internacional que o basquete brasileiro sofre no momento, o andamento do projeto do futuro centro de treinamento de basquete em Jundiaí. A carta de intenção para que a cidade seja o local do CT deverá ser entregue nos próximos dias por diretores da entidade a responsáveis pela administração municipal.
Em menos de 90 dias na presidência da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o presidente Guy Peixoto e a diretoria executiva tomaram uma série de medidas com o intuito de devolver a credibilidade e dar um choque de gestão na entidade. “O que fizemos foi mesmo um choque de gestão, atacando os pontos críticos e projetando o futuro próximo. A CBB hoje vive uma administração profissional e com total transparência.  Queremos que atletas, treinadores…

Copa Lance Livre: Colorado pode garantir 1º lugar nesta 4ª. Mas São João quer a vaga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nesta quarta-feira, no Romão de Souza, uma grande partida, entre dois equipes do G-4, vai agitar a Copa Lance Livre de futsal. A partir das 20h, o Colorado encara o São João, em duelo que pode determinar o primeiro colocado desta primeira fase. O clube da Agapeama garante a primeira posição com um simples empate. O clube da Ponte São João precisa vencer os dois jogos que restam para ser o melhor da primeira fase. Mas o alviverde neste jogo pelo menos que garantir a sua vaga nas semifinais de forma antecipada. Para isso, um simples empate será o suficiente.
O Colorado tem 21 pontos e é o único time entre todos os participantes que ainda não foi derrotado. O time da Agapeama já tem vaga assegurada nos playoffs. O São João está em 3º com 17 pontos e 5 gols de saldo. A equipe da Ponte não garantiu sua classificação. Pois Itupeva tem 14 pontos e pode chegar aos mesmos 17 que o alviverde já tem e superar o rival no saldo de gols (a…

Da base para a seleção brasileira: handebol feminino de Jundiaí faz história

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Elas começaram cedo, praticaram quase todas as modalidades, mas foi no elenco do Jundiaí Handebol Clube (JHC) que encontraram a identificação para impulsionar a dupla ‘prata da casa’ até a seleção brasileira de handebol.
Quinta-feira, 1 de junho, o encontro entre a criadora e as criaturas. A treinadora, hoje diretora do Departamento de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Rita Orsi se rende ao talento da armadora Patrícia Batista da Silva (Pinda) e da ponta Larissa Inae da Silva (Lari). “Desde muito cedo, era possível identificar em quadra que se tratava de duas atletas diferenciadas. O mais importante é destacar o trabalho de base e mostrar que o esporte é muito mais do que uma competição”, declara.
Lari frequentava a escolinha no complexo esportivo Francisco Siqueira Neto, quando foi descoberta pela professora Marli. Hoje, defende a camisa do CS Magura Cisnadie, da Rom…

Jundiaí abre inscrições para aulas de taekwondo em cinco pontos

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) retoma as aulas de taekwondo e abre as inscrições para os interessados em participar das atividades que serão oferecidas duas vezes por semana, em cinco pontos diferentes da cidade. A modalidade é oferecida gratuitamente, mas as vagas são limitadas (o número disponível pode ser consultado diretamente nos complexos esportivos).
Este ano, o taekwondo será ofertado no complexo esportivo Doutor Romão de Souza, no bairro da Colônia. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, para crianças com idade entre 7 e 14 anos, e das 17h às 18h, para os maiores de 15 anos.
No Francisco Dal Santo, na Vila Rami, as aulas de taekwondo serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, para todos os interessados a partir de 7 anos. O taekwondo também chega ao Benedito de Lima, no bairro do Retiro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 17h às…