09/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2017

Campeonato Regional de futebol começa neste sábado com seis equipes estreantes

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Começa neste sábado a 5ª edição do Campeonato Regional de futebol. A competição terá a presença de 24 equipes, sendo que seis serão estreantes jogam o torneio pela 1ª vez: Geração Saúde, Gigantes, Gueto, Hortola City, Progresso, Quebrada e Trinda.
A edição 2017 terá a presença dos atuais dois finalistas: o campeão Windlin e o vice Mulekes da Serra. O atual detentor do título enfrenta na sua primeira partida o Real San José no dia 24 de junho, enquanto o atual vice-campeão encara o Quebrada, já neste sábado, no Pedro Raymundo, às 15h30.
Dos 24 participantes, o clube que mais vezes esteve em campo foi o Eloy Chaves. Foram 23 jogos, mas o aproveitamento do time é ruim: 6 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Dos 24 participantes, o clube que mais ganhou é justamente o atual campeão: Windlin venceu 10 dos 13 jogos que disputou. O Camaradas é dos 24 times, o que mais marcou gols: 43 – podendo chegar a 50 nesta edição. Amigos juntamen…

Futsal de Jundiaí: Feminino faz partida de cumprir tabela. Sub-12 e 14 jogam em SP

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As equipes de futsal feminino e masculino sub-12 e 14 do Time Jundiaí / São João jogam neste final de semana em partidas importantes por suas competições.
No sábado, às 15h, no Romão de Souza, as meninas jundiaienses encaram o Bonfim, de Campinas, pela última rodada da primeira fase da Copa Metropolitana da Liga Campineira. O jogo não vai interferir nada para Jundiaí, pois já tem vaga garantida nas semifinais e como 1º colocada da fase de classificação.
No domingo, a partir das 17h jogam as equipes sub-12 e 14 masculina do Time Jundiaí, em São Paulo, pelas oitavas de final do Campeonato Metropolitano – Série Bronze. O sub-14 encara o Lausanne Paulista, a partir das 17h, e na sequência, tem o sub-12 do alviverde enfrentando Indaiatuba.

Guia da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí: Confira os 17 times da edição 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Começa neste domingo a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. 17 times estão na briga pelo título da competição. O Esporte Jundiaí vai apresentar os elencos divulgados pela Liga Jundiaiense de Futebol e as campanhas dos times e informações dos mesmos para a edição desta temporada. Também detalhes do regulamento serão apresentados.
Clubes participantes Águia Negra, Catorze, Cruzeiro Maringá, Cruzeiro Morada, Estrela, Fundão, Fut-Rap, GR Dois, Jamaica, Marlene, Palmeiras, Ponte Preta, Real Doze, Resenha, Sorocabana, Tijuco, Tulipas
Formato de disputa 1ª fase – Os 17 clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Ao final das 17 rodadas, os oito primeiros se classificam para os playoffs. Os três piores serão rebaixados. Critérios de desempate (pela ordem): maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número gols marcados, confronto direto e sorteio.
Playoffs – Quartas de final, em melhor de dois jogos com os seg…

Thiago Batista: Esperamos que comece o Amador. E apenas com brilho dos atletas

Por Thiago Batista – Jornalista responsável pelo Esporte Jundiaí
Deverá começar neste domingo a edição de 2017 do Campeonato Amador de Jundiaí. Coloco ainda deverá pois até às 8h30 de domingo muita coisa pode ocorrer para a bola começar a rolar. E como sempre a competição ocorre bagunçada. Este ano antes mesmo do apito inicial. Acompanho a competição desde 2017, e pela 1ª vez o “start” da competição foi adiado por três vezes. E muita indefinição gera sobre o campeonato.
A primeira grande polêmica, foi como selecionar os times que entrariam no lugar dos desistentes. O regulamento do ano passado não previa este tipo de acontecimento. Pior: o deste ano também não prevê caso algo ocorra, e se algum clube desistir de participar da elite em 2018, certamente a polêmica voltará. Nesta questão, Serginho Aguiar tem uma tese que é a seguinte: “Nunca o 15º colocado da 1ª divisão é pior ue o 5º colocado da 2ª divisão”. Eu já discordo. Para mim, o 5º colocado da 2ª divisão é melhor que o 15º da eli…

Vôlei masculino: Embalou! Time Jundiaí vence a segunda consecutiva na Copa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Time Jundiaí de vôlei masculino
A equipe de vôlei masculino adulto do Time Jundiaí chegou a sua segunda vitória consecutiva na Copa Regional da Liga Campineira, ao derrotar o Rio Branco, em Americana, por três sets a zero, na noite desta quinta-feira. A vitória foi com parciais de 25/14, 25/23 e 25/15.
Com o resultado, o Time Jundiaí está na terceira posição com nove pontos, atrás apenas de Santa Barbará, que tem nove pontos, mas melhor saldo de sets (4 a 3), e de Valinhos, que já somou 13 pontos. A equipe jundiaiense volta atuar apenas no dia 22 de junho, quando em casa, recebe o Nosso Clube de Limeira.

Aberto de futebol sub-17: 3ª rodada terá jogos no Benedito, Aramis e Pedro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado está programada a disputa da 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol sub-17 de Jundiaí com a disputa de seis partidas, em três centros esportivos: Benedito de Lima, Aramis Polli e Pedro Raymundo. A rodada terá cinco times defendendo a sua campanha de 100%: AABB, Romão de Souza,    Arte Amarelo, Aramis Polli e Buscapé. Do quinteto, apenas dois se enfrentam: Romão e Aramis se enfrentam no Pedro Raymundo, às 9h.
3ª rodada - 10/jun - sáb Benedito de Lima 9:00 - Arte da Bola Amarelo x Sifco 10:30 - Eloy Chaves x Arte da Bola Azul
Aramis Polli 9:00 - Meninos da Vila x AABB 10:30 - Chute Inicial x Campo Limpo
Pedro Raymundo 9:00 - Aramis Polli x Romão de Souza 10:30 - Magos da Bola x Buscapé
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Romão de Souza - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 6 / GP: 6 2º Aramis Polli - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 3º Campola - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 0 / GP: 3 4º Arte Azul - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG:…

Aberto feminino: Melhores nos números, Paulista A e Bonfim buscam vaga na final

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Futebol feminino do Paulista
Neste sábado ocorrem no Romão de Souza a fase semifinal do Campeonato Aberto de futebol feminino. Melhores times da primeira fase, Bonfim e Paulista A buscam a classificação a decisão, e enfrentam times com números inferiores.
A primeira partida do dia, às 14h, o Bonfim, que ainda não sofreu gols na competição, e dono do melhor ataque – 10 gols, encara Franco da Rocha, que tem o terceiro ataque mais positivo – 6 gols e terceira melhor defesa do torneio – 3 gols.
A rodada fecha às 15h30, quando o Paulista A encara Várzea Paulista. O clássico regional coloca o Galo, dono do segundo melhor ataque – 9 gols marcados e dono também da segunda melhor defesa – 9 gols sofridos, e terá um rival que sofreu mais gols do que marcou – foram 4 gols anotados e 5 gols sofridos. A decisão do torneio está programada para o dia 17 de junho.

Sub-11, 13, 15 e 17 do Paulista jogam em casa neste final de semana pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As categorias sub-11, 13, 15 e 17 do Paulista jogam como mandante neste final de semana pelo Campeonato Estadual de futebol de base. O sub-11 e 13 do Tricolor jogam no domingo, no Jayme Cintra, contra o Corinthians, a partir das 9h da manhã. O sub-15 e 17 do Galo encaram o Bragantino, no Dal Santo, também a partir das 9h da manhã.
Nenhuma das quatro categorias do time jundiaiense estaria classificada a 2ª fase neste momento. No Estadual sub-11, o Paulista está em último no grupo 3 sem ter somado pontos após três rodadas. O sub-13 do Galo ocupa a 6ª posição do grupo 3 da competição, com 3 pontos ganhos. No campeonato sub-15, o Tricolor está em 7º no grupo 5 com 8 pontos. O sub-17 do Paulista ocupa a 6ª posição do grupo 5 do seu torneio, com 7 pontos.
Red Bull – As categorias sub-15 e 17 do Red Bull disputam a liderança do grupo 5 do Estadual, neste sábado, quando no seu CT, em Jarinu, enfrentam a Ponte Preta, a partir das 9h …

Clássico regional no Estadual sub-20! Paulista encara Red Bull, em Jarinu, neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Paulista e Red Bull pode se dizer que fazem um clássico regional neste sábado pelo Campeonato Estadual da categoria. Até porque os locais que as duas equipes mandam suas partidas fazem parte do Aglomerado Urbano e são separadas por 28km, segundo o Google Maps. O Galo manda suas partidas em Jundiaí (desde quando nasceu), enquanto o Touro manda os jogos no seu CT, em Jarinu, local do confronto deste sábado, pela 6ª rodada da 1ª fase. A partida tem início às 15h.
O jogo valerá posição dentro do G-4. O Red Bull está em quarto na chave com 9 pontos ganhos. O Paulista está em 6º com 7 pontos. Quem vencer na rodada termina o final de semana dentro da zona de classificação (Galo entra em virtude do confronto direto entre Osasco Audax – líder e Palmeiras – 3º colocado). O empate pode deixar até os dois de fora do G-4.
Sob o comando de Sérgio Caetano, o Paulista venceu os dois últimos jogos e bem – 4 a 1 sobre o Osasco Audax e 2 a 0 …