10/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2017

Futsal feminino: Líder, Time Jundiaí termina 1ª fase com goleada sobre o Bonfim

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Com uma campanha para se tirar o chapéu na primeira fase, as meninas do futsal feminino do Time Jundiaí terminaram sua participação na primeira fase da melhor forma possível. Jogando neste sábado, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense venceu o Bonfim, de Campinas, por 4 a 0.
Com o resultado, a equipe jundiaiense termina a primeira fase com 25 pontos, vencendo oito partidas, empatando uma e sofrendo apenas uma derrota – na estreia para Atibaia. Verusca, Carol, Bruna e Nayara marcaram os gols deste sábado.
Nas semifinais, o Time Jundiaí encara a equipe que terminar em 4º lugar que pode ser Bonfim, Oportunity e Valinhos. A definição sai neste domingo. Os playoffs – em melhor de duas partidas, começam na próxima semana.

Regional de futebol: Atual vice-campeão, Mulekes da Serra vence no Pedro Raymundo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Atual vice-campeão do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí, o Mulekes da Serra estreou com vitória na competição. Neste sábado, no Pedro Raymundo, o time venceu o Quebrada por 4 a 1. Destaque na partida para Thiago Zuza, atacante do Mulekes, que entrou nos cinco minutos finais e marcou dois gols para o seu time.
A partida começou movimentada e logo com 5 minutos, Emerson Oliveira, o Mersinho, abriu o placar para o Mulekes. Mas após o gol o atual vice-campeão recuou. Permitiu a pressão do Quebrada (que usava o uniforme do Cruzeiro Morada) e somente chegou ao empate aos 12 minutos do segundo tempo, com Reginaldo, em chute que o goleiro Eduardo fez a defesa, mas já dentro do gol. Mas o tento somente foi confirmado pelo bandeira Gilmar Gonçalves, que correu para o meio, ajudando Marcelo Lourenço.

Após sofrer o empate, o Mulekes foi para o ataque, e demorou apenas 7 minutos para ficar novamente na frente. Daniel entrou na ár…

Regional de futebol: Em jogo fraco, Audax e Geração proporcionam primeiro 0 a 0

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Em jogo fraco tecnicamente, Audax e Geração ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado pela abertura do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí. O jogo ocorreu no centro esportivo Pedro Raymundo e valeu pelo grupo B.

A partida foi muito disputada no meio de campo, mas chance real de gol foi apenas uma do Audax, aos 10 minutos do segundo tempo, com Claudemir, que na hora de chutar a gol, furou. O Audax até o final da partida teve mais posse de bola, chegou a entrar na área da equipe rival, mas pouco ameaçou o goleiro rival.










Em Jarinu, sub-20 do Red Bull vence Paulista e se mantém no G-4. Galo cai para 8º

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista (arquivo)
O Red Bull Brasil se manteve no G-4 do Campeonato Estadual, ao bater o Paulista, neste sábado por 3 a 1, no CT do clube, em Jarinu, no clássico regional da 6ª rodada da primeira fase. Com a vitória, o Touro chegou ao segundo lugar no grupo 3, com 12 pontos. O Tricolor caiu para a oitava colocação com 7 pontos.
Hiago Ribeiro – duas vezes, e Amarildo Junior anotaram para o Red, enquanto Vinicius fez o gol do Paulista. Na próxima rodada, no próximo sábado, às 15h, o Red Bull enfrenta o Bragantino fora de casa; enquanto o Paulista encara o Corinthians, no Jayme Cintra.

Amador de Master de Jundiaí: Nos pênaltis, Brasa bate invicto e conquista título

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Djair Stela - Divulgação
Os pênaltis foram felizes para o Brasa nestes playoffs e assim o time conquistou o título do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Neste sábado, o Vermelhão derrotou o Progresso por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Na semifinal, o Brasa havia precisado dos pênaltis para eliminar o Vilhena.
O Brasa foi campeão com uma campanha de três vitórias, seis empates e apenas uma derrota (para o Primavera na 5ª rodada). A equipe anotou 28 gols e sofreu 16.




Guilherme Salas vai largar em 25º na etapa de Cascavel da Stock Car

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Stock Car
Novamente Guilherme Salas vai largar nas últimas posições da Stock Car. No treino qualificatório deste sábado, para a etapa de Cascavel, o jundiaiense não conseguiu passar do chamado Q1 da quarta etapa. Ele fez apenas o 25º melhor tempo entre os 30 participantes, largando na sexta pior posição do grid.
O melhor tempo de Salas foi 1min01seg695. Ele deu seis voltas na pista no treino. A etapa de Cascavel ocorre neste domingo, e será em duas baterias: a primeira ocorre às 12h30, e a segunda às 13h40.

No Dal Santo, sub-15 do Paulista super-goleia Bragantino. Sub-17 também vence rival

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria sub-15 do Paulista está em fase de crescimento no Campeonato Paulista. Jogando no Dal Santo, o Tricolor venceu o Bragantino por 8 a 0, neste sábado, pela 10ª rodada da primeira fase do grupo 5. Com o resultado, o Galinho, de Valter Lopes, chegou aos 11 pontos e está em 6º lugar na chave, mas a três pontos, do quarto colocado Amparo, e assim brigar por uma das 5 vagas de repescagem para a 2ª fase – dos nove clubes que terminarem em 4º lugar, os cinco melhores avançam. O destaque na partida foi João Neves, autor dos três primeiros gols – todos antes dos 11 minutos da etapa inicial. Completaram a goleada Alan, Thiago, Enzo Cavalcante – duas vezes (filho de Beto Cavalcante), e Vitor.
Sub-17 – A categoria sub-17 do Paulista também jogou neste sábado e venceu o Bragantino por 2 a 0. Gabriel e Juan marcaram os gols do Tricolor, que assim subiu para 10 pontos e está em sexto lugar na chave. Diferente do sub-15, a equipe …

Sub-19 de basquete feminino de Jundiaí: Agora perdeu série invicta em casa...

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A equipe de basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí perdeu a sua invencibilidade como mandante em torneios da Federação Paulista de Baskteball. A série de 27 jogos sem perder em Jundiaí caiu nesta sexta-feira, quando a equipe de Luís Cláudio Tarallo foi superado por São Bernardo por 89 a 60, no Bolão.
Lays da Silva foi o grande nome da partida, com 26 pontos na partida, sendo a cestinha do jogo. Do time jundiaiense as maiores pontuadoras foram Mariane Cruz e Gabriela Soares com 17 pontos. A última derrota do sub-19 na cidade ocorreu há quase quatro anos – 28 de novembro de 2013, para São José por 67 a 62.
Com o revés, o Time Jundiaí termina o primeiro turno do Estadual na terceira posição com 3 vitórias e 2 derrotas, enquanto São Bernardo na liderança com 100% de aproveitamento, já que venceu os quatro jogos que disputou. O segundo turno terá início apenas em agosto, e a tabela será divulgada nos próximos dias.

Handebol feminino – cadete: Para Federação, Jundiaí venceu. Mas a verdade é que perdeu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Atualizado às 14h02
Quem entra no site da Federação Paulista de Handebol e consultar resultado e classificação do Campeonato Paulista cadete, verá que o resultado oficial do jogo entre Time Jundiaí e Pinheiros na última sexta-feira no Anexo do Bolão, terminou com vitória da equipe jundiaiense por 29 a 23, com a entidade computado a vitória e os pontos para a equipe jundiaiense. Mas está notícia não é verdadeira. A entidade errou o placar oficial em seu site, e o Time Jundiaí perdeu o confronto para a equipe paulistana por 23 a 19. Quem informa que Jundiaí perdeu o jogo é a própria delegação jundiaiense, que colocou o resultado oficial em sua página no Facebook (Jundiaí Handebol Clube). Inicialmente o Esporte Jundiaí¸ informou que o jogo terminou com vitória da equipe de Jundiaí se baseando no resultado divulgado pela FPHand. O motivo apurado é que ocorreu erro no sistema de digitação por parte da Federação.


Com a derrota, o Ti…

Série B do Amador de Jundiaí: 1ª rodada o dia todo no Benedito e Siqueira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí começa neste domingo com a disputa de 20 partidas durante todo o dia. Destaque para as rodadas programadas para o Benedito de Lima e Francisco Siqueira que terão dois jogos no período da manhã e outros dois jogos no período da tarde.
1ª rodada - 11/jun - dom Aramis Polli 13:20 - Meninos da Vila x União Hortolândia 15:20 - Cai-Cai x Real Felicidade
Benedito de Lima 8:20 - Meias Aço x Eloyork 10:20 - União América x Vila Cristo 13:20 - Real Pacaembu x Progresso 15:20 - Mil e Quarenta x Vasco
Romão de Souza 13:20 - Sampdoria x Peñarol 15:20 - Chuta Coco x Jahmarley
Nilo Macedo 8:20 - Terra Nova x São José Nambi 10:20 - Cruz Azul x Lyon 13:20 - Unidos de Minas x Juventude do Tamoio 15:20 - CAM x Bola Mais Um
Ovídeo Bueno 13:20 - Galáctico x CQC 15:20 - Bahia x San José Tulipas
Pedro Raymundo 13:20 - Império x Bettercell 15:20 - Eloy Chaves x Colônia
Francisco Siqueira 8:20 - Treze x Busc…

Cinco times abordam o que esperam da disputa da Série A do Amador de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Cruzeiro Morada - Divulgação
Começa neste domingo a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Cinco times contaram ao Esporte Jundiaí¸ o que esperam deles para a temporada 2017.
Na Ponte Preta, o treinador Rodrigo Alves – que venceu a edição do ano passado pelo Grêmio Marlene, em palavras curtas espera pelo menos estar nos playoffs. “A gente quer classifica entre os 8, espero fazer um bom campeonato, sendo que o ponto forte da nossa equipe será o conjunto”, contou.
Osmar, diretor de futebol do Estrela, também espera seu time pelo menos na segunda fase. “Nossa pretensão é primeiro classificação entre os oito e depois se tudo dê certo fazer outra fina este ano. Este ano esperamos um campeonato muito difícil, temos várias equipes vindo muito forte neste campeonato”, afirmou.
Estreante na elite do futebol amador, o Cruzeiro Morada tem objetivo bastante simples na competição. “A pretensão da equipe esse ano e se manter na elite do futebol amador…

Com rebaixamento, Série B do Amador de Jundiaí começa com 25 “novatos”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Começa neste domingo a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. A competição terá 42 participantes, sendo que mais da metade não estava no torneio no ano passado: 25 times – o Juventude estava na Série A do Amador e o restante não jogou a competição pelo menos nos últimos 8 anos (alguns até são estreantes). Os clubes sonham com as quatro vagas de acesso a elite do futebol jundiaiense, mas segundo o regulamento da competição, oito times serão rebaixados para a Série C ao final da primeira fase e ficando como suplentes para edição 2018, caso alguma equipe que tenha vaga na Série B desista. Mas as normas do campeonato previam a queda de 8 times, com as quatro chaves tendo 11 times. Como os grupos A e B tem apenas 10 times por conta das desistências de Pedreira e Strongcity, provavelmente apenas o último destes grupos serão rebaixados.
Três times que bateram na trave no acesso no ano passado estarão participando do evento nesta …