11/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2017

Aberto de futebol sub-17 de Jundiaí: Corinthians Chute Inicial goleia Campo Limpo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol sub-17 de Jundiaí ocorreu no último sábado e teve como destaque a vitória do Corinthians Chute Inicial sobre Campo Limpo pelo placar de 3 a 0. Foi a primeira vitória da equipe corintiana na competição, que assumiu subiu para o 6º lugar geral com 4 pontos. Campo Limpo segue em último geral, sendo um dos dois times que ainda não pontuou – o outro é o São Paulo que não jogou na rodada.
A liderança continua com a AABB, que venceu o Meninos da Vila por 1 a 0. O time é o único que tem três vitórias na competição e ocupa o 1º lugar. O Meninos com a derrota está em 10º com apenas um ponto ganho. A rodada teve apenas um empate: Eloy Chaves e Arte da Bola Azul ficaram no 3 a 3.
3ª rodada - 10/jun - sáb Arte da Bola Amarelo 2 x 1 Sifco Eloy Chaves 3 x 3 Arte da Bola Azul Meninos da Vila 0 x 1 AABB Chute Inicial 3 x 0 Campo Limpo Aramis Polli 2 x 1 Romão de Souza Magos da Bola 2 x 0 Buscapé 

Ginástica do Time Jundiaí conquista 33 medalhas na 2ª etapa da Liga Intermunicipal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Time Jundiaí de ginástica
As equipes de ginástica de Jundiaí participaram neste final de semana da segunda etapa da Liga Intermunicipal da modalidade, em Hortolândia. Na disputa por equipes, o Time Jundiaí ficou com o título no infantil A e em 3º no pré-infantil C e no masculino foi campeão no sub-16. Nas disputas individuais, Jundiaí conquistou 33 medalhas.

No feminino, Rebeca Lemes no pré-infantil C foi campeã na trave e no solo e vice no individual geral. Beatriz Ferreira, no pré-infantil A, foi ouro nas paralelas, solo e individual geral, além da prata na trave. Na mesma categoria, Ana Beatriz ganhou ouro na trave e prata nas paralelas e individual geral. No infantil B, Isabela Neris foi ouro na trave, prata no individual geral e bronze nas paralelas.  No infantil A, Tamires Santos foi bronze na trave, solo e salto; Lívia Amores foi ouro no salto, prata no solo e bronze no indivudual geral e Tarcila Rodrigues foi prata na …

Vôlei masculino: Sub-17 do Time Jundiaí estreia com duas vitórias na Copa Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação - Time Jundiaí de vôlei masculino
A categoria sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí estreou muito bem na Copa Regional da Liga Campineira. Neste domingo, no 1º circuito do torneio, disputado em Santa Barbará D’ Oeste, a equipe jundiaiense venceu as duas partidas que teve: contra os donos da casa e depois contra Limeira, e sempre por 2 sets a 0. Com os resultados, a equipe de Jundiaí começa a competição na liderança com 6 pontos.

A vitória contra Santa Barbará foi com parciais de 25/10 e 25/12, enquanto o êxito sobre Limeira foi com parciais de 25/22 e 25/16. “Uma sensação de que temos uma ótima geração na mão, que se bem trabalhada e mantida, iremos colher os frutos num futuro muito próximo”, contou Marcelo Henrique Pimentel.

A competição terá quatro circuitos: o segundo será no dia 2 de julho, em Hortolândia; Jundiaí recebe a etapa em 26 de agosto e o circuito de Limeira deverá ocorrer no último quadrimestre do ano – em d…

Stock Car: Foresti é desclassificado e Salas termina 2ª bateria como vice-campeão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Stock Car
Uma verificação técnica após a disputa da segunda bateria da etapa de Cascavel da Stock Car, os comissários técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo optaram por desclassificar o piloto Lucas Foresti, por uma irregularidade técnica em seu carro. Com isso o resultado da segunda prova foi alterado, beneficiando diretamente Guilherme Salas. Na pista, Foresti havia terminando em 2º e Salas em 3º. Com a desclassificação de Lucas, o jundiaiense terminou a prova em 2º lugar e terminou a etapa somando 16 pontos e não os 14 do 3º lugar. A bateria foi vencida por Vitor Genz.
Com os dois pontos a mais, Salas chegou ao top-20 geral da classificação da Stock Car, chegando aos 30 pontos e ficando em 20º lugar, com a mesma pontuação do 19º, Felipe Lapenna. A liderança do campeonato é de Thiago Camilo, com 128 pontos. Na primeira bateria, Salas terminou em 21º lugar, terminando duas voltas atrás do vencedor Max Wilson. Gui…

Regional de futebol de Jundiaí: 1ª rodada registra média pouco acima de dois gols

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A 1ª rodada do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí teve oito partidas no total e 17 gols na primeira rodada. A média de gols ficou em 2,13 por jogo.
A rodada teve três empates sem gols: Hortola City versus Progresso, Camaradas contra o Palestra e Audax contra o Geração Saúde no Pedro Raymundo. A maior goleada da rodada ficou para o Guerreiros que fez 5 a 1 sobre o Gigantes. Vitória clássica ocorreu no Pedro Raymundo, onde o Mulekes da Serra, atual vice-campeão, venceu o Quebrada por 4 a 1.
O sábado ainda teve o empate do Brothers contra o Amigos da Vila por 1 a 1, o Gálatas vencendo o Em Cima da Hora por 2 a 1 e o Mdois superando o Eloy Chaves por 1 a 0.  A 2ª semana de jogos do Regional de futebol será disputada apenas no dia 24 de junho, já que a organização do torneio não marcou jogos na semana do Corpus Christi.
1ª semana - 10/jun - sáb …

Amador de Jundiaí – Série B / Grupo A: Estreante, Bettercell vence no Pedro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Clubes
Estreante na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, o Bettercell venceu o Império, da Vila Ana, por 3 a 1, neste domingo, em jogo do grupo A da competição. O confronto ocorreu no centro esportivo José Pedro Raymundo.
O Bettercell fez seu primeiro jogo oficial em torneios da Liga Jundiaiense. Outro estreante na Liga Jundiaiense, o San José Tulipas não teve uma estreia feliz, e perdeu para o Bahia por 3 a 1. Rafinha, Paçoca e Nego anotaram para os baianos. Felipe Mariano, o Oreia, fez para o time do Tulipas.
Outro estreante na Liga, o Galáctico ficou no 0 a 0 com o CQC. A chave ainda teve o Real Felicidade superando o Cai-Cai por 2 a 1, enquanto Meninos da Vila e Hortolândia não saíram do 0 a 0.
Bettercell
Galáctico
Bahia

Amador de Jundiaí – Série B / Grupo D: Lateral marca dois e ajuda Lyon a vencer

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Clubes
O Lyon começou a Série B do Campeonato Amador de Jundiaí com vitória. Neste domingo, o clube venceu o Cruz Azul por 3 a 1, neste domingo, no campo do centro esportivo Nilo Macedo. A partida valeu grupo D do torneio. Weidsom, foi o nome do jogo para Lyon, anotando dois gols.  Ilson Paiva, treinador e presidente do Cruz Azul, lamentou o resultado, pois dos 23 inscritos, apenas 11 apareceram.
Outros dois jogos terminaram com o time vencedor ganhando por 3 a 1: o Jahmarley sobre o Chuta Coco, e o Bola Mais Um em cima do CAM (Wil marcou o gol do time do Medeiros).  Ainda pela chave, o Juventude do Tamoio venceu o Unidos de Minas por 3 a 2, a Sampdoria superou o Peñarol por 2 a 1,
Lyon
Juventude do Tamoio
Chuta Coco

Amador de Jundiaí – Série B: Placares da 1ª rodada e a classificação dos grupos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
1ª rodada - 11/jun - dom Meninos da Vila 0 x 0 União Hortolândia Cai-Cai 1 x 2 Real Felicidade Meias Aço 4 x 3 Eloyork União América 1 x 1 Vila Cristo Real Pacaembu 3 x 0 Progresso Mil e Quarenta 0 x 2 Vasco Sampdoria 2 x 1 Peñarol Chuta Coco 1 x 3 Jahmarley Terra Nova 1 x 0 São José Nambi Cruz Azul 1 x 3 Lyon Unidos de Minas 2 x 3 Juventude do Tamoio CAM 1 x 3 Bola Mais Um Galáctico 0 x 0 CQC Bahia 3 x 1 San José Tulipas Império 1 x 3 Bettercell Eloy Chaves 3 x 1 Colônia Treze 1 x 2 Buscapé Traviú 1 x 1 São Camilo Altas Horas 1 x 3 União de Minas Guarani 1 x 1 Necam
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Bahia - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: SG / GP: 3 2º Bettercell - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 3 3º Real Felicidade - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 2 4º CQC - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 1 / GP: 0 ------------------------------------------------------- 5º Galáctico - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: …

Amador de Jundiaí – Série B / Grupo C: Terra Nova e Buscapé vencem na abertura

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Clubes
O Terra Nova venceu apenas a sua quarta partida nos últimos oito anos na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. O time venceu o São José Nambi, no Nilo Macedo, por 1 a 0, neste domingo. A partida valeu pelo grupo C do torneio.
Clayton Silva, treinador e presidente da equipe da Vila Nambi, lamentou o resultado. “Estávamos com apenas onze jogadores. Tivemos chances claras de gol e não convertemos, enquanto o rival aproveitou. O Terra Nova é bom, e em um campeonato como este tem que ir completo. Mas a gente espera se recuperar”, disse.
Estreante na “Segundona”, o Buscapé venceu o Treze por 2 a 1. São Camilo e Traviú ficaram no 1 a 1, mesmo placar para Necam e Guarani. A chave tem ainda o União de Minas superando o Altas Horas por 3 a 1.
Buscapé
Necam
Guarani

Amador de Jundiaí – Série B / Grupo B: Real Pacaembu estreia com vitória clássica

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Clubes
O Real Pacaembu estreou com grande estilo na Série B do Campeonato Amador. Em jogo válido pelo grupo B, neste domingo, a realeza venceu o Progresso por 3 a 0. O grande destaque do jogo foi Gel, autor de dois gols. Vra fez o outro do time do Jardim Pacaembu.
Outro que começou vencendo bem na chave foi o Meias Aço que fez 4 a 3 sobre o Eloyork. No Benedito de Lima, Vila Cristo e União América ficaram no 1 a 1. O Eloy Chaves venceu o Colônia por 3 a 1, no Pedro Raymundo. O gol do Colônia foi de Ronaldo, em cobrança de pênalti. A chave teve ainda vitória do Vasco sobre o Mil e Quarenta por 2 a 0 – gols de Gabriel e Negão.
Real Pacaembu
Vila Cristo
Colônia

Eloy Chaves

União América

Vasco

Após pódio, Guilherme Salas chora: “Todos sabem o quanto é difícil chegar a Stock”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Extraída do Twitter do Grande Prêmio (transmissão do Sportv)
Guilherme Salas após receber o troféu como terceiro colocado da segunda bateria da 4ª etapa da Stock Car, neste domingo, em Cascavel, desabou no choro, e quase não conseguiu terminar a entrevista que concedeu ao Sportv – canal que transmite a competição.
"Foi um fim de semana bem difícil para gente. A primeira corrida era só administrar, pois nosso objetivo era ir bem na 2ª prova. A gente estava muito rápido. Quero agradecer a minha equipe e todos que me ajudam, pois todos sabem o quanto é difícil chegar a Stock Car. Lutei muito e quero agradecer todo mundo", disse na entrevista, já no choro. Na sequência, mecânicos da equipe vibraram com Salas o resultado, ainda dentro do pódio. Em certos momentos parecia que o vencedor da bateria foi o jundiaiense e não Victor Genz.
Salas terminou a segunda bateria no top-3, largando em 21º. Na primeira bateria, Salas começou em 25º e…

Stock Car: Salas faz prova de recuperação na 2ª bateria e chega ao pódio pela 1ª vez

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Stock Car - Divulgação
A quarta etapa da Stock Car foi de recuperação para Guilherme Salas. Largando no pelotão de trás na 1ª bateria, ele terminou a prova na 21ª colocação. Mas na 2ª bateria teve uma grande estratégia para terminar no 3º lugar, e pela primeira vez chega ao pódio em provas individuais (ano passado ele foi ao pódio na corrida de duplas, junto com Ricardo Maurício). As duas corridas foram disputadas no autódromo de Cascavel, interior paranaense, sendo a 100ª corrida da história da competição no estado do Paraná. Com o resultado da 2ª bateria, Salas somou 16 pontos, e volta a pontuar, após passar a etapa anterior em branco. O jundiaiense agora soma 28 pontos no campeonato e está entre os 25 melhores pilotos do campeonato.
Na primeira bateria, Salas largou em 25º e ganhou apenas quatro posições ao final da corrida, na qual terminou duas voltas atrás do vencedor Max Wilson. Na prova final, Salas largou na posição que terminou a…

Série A do Amador de Jundiaí: Atual vice, Estrela supera campeão da Série B

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Estrela da Ponte
No confronto entre times que ano passado chegaram ao pódio das competições que participaram, o Estrela, atual vice-campeão da Série A do Amador de Jundiaí, venceu o Fundão, atual campeão da Série B jundiaiense. O Azulão bateu o rival por 2 a 0, com gols de Zé e Michel (ex-atacante do Paulista).
Rubens Bizinotto, dono de três títulos pelo Estrela da Ponte, retornou aos bancos de reservas neste domingo. Ele dirigiu o Resenha, que perdeu para o Fut-Rap por 1 a 0 – gol de Tito. Outro placar magro foi na vitória do Sorocabana sobre o Cruzeiro Morada.
Mas o placar mais comum da rodada foi o 3 a 1 – e ele apareceu duas vezes: na vitória do Palmeiras sobre o Tijuco – com o artilheiro do Amador no ano passado, Diego Fernandes, marcando um dos gols para os palmeirenses (Cleber e Ticão contra ainda anotaram para o Verdão enquando Rubão fez para os tijucados), e no êxito da Ponte Preta sobre o Tulipas – Fernandinho (ex-me…

Série A do Amador de Jundiaí: Resultados da rodada de abertura da edição 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Resultados da 1ª rodada – 11/jun – dom Cruzeiro Morada 0 x 1 Sorocabana Fundão 0 x 2 Estrela (gols: Zé e Michel - EST) Fut-Rap 1 x 0 Resenha (gol: Tito – FUT) GR Dois 0 x 0 Real Doze Palmeiras 3 x 1 Tijuco (gol: Diego Fernandes, Cléber e Ticão (contra); Rubão - TIJ) Ponte Preta 3 x 1 Tulipas (gols: Fernandinho, Caju e Maurão – PON; Andrezinho - TUL) Jamaica 0 x 0 Catorze Águia Negra 0 x 1 Cruzeiro da Maringá (gol: Buga - CMA)
2ª rodada - 18/jun - dom Aramis Polli 8:20 - Tijuco x Ponte Preta 10:20 - Tulipas x Marlene
Dal Santo 8:20 - Estrela x Cruzeiro da Maringá 10:20 - Resenha x Cruzeiro da Morada
Ovídeo Bueno 8:20 - Águia Negra x Palmeiras 10:20 - GR Dois x Jamaica
Pedro Raymundo 8:20 - Real Doze x Fundão
10:20 - Catorze x Fut-Rap

Série A de Jundiaí: Em jogo que bandeira admite erro, Cruzeiro da Maringá vence

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O Cruzeiro da Vila Maringá estreou com vitória na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí ao derrotar o Águia Negra por 1 a 0 neste domingo, no Pedro Raymundo. Mas a partida ficou marcada pela confissão do auxiliar número dois, Alexandre Link, que anulou um gol do Águia Negra, no qual ele admitiu depois o erro.

O primeiro tempo foi bem disputado, com disputa travada no meio de campo. O Águia reclamou muito de um gol anulado aos 23 minutos, anotado por Jô. O bandeira Alexandre Link marcou impedimento no lance, na conclusão do lance. No intervalo o auxiliar admitiu o erro ao falar com a comissão técnica do Águia e ouvida pela reportagem do Esporte Jundiaí. Apesar de admitir o erro, a partida não pode ser anulada, já que não se configura um erro de direito, e sim erro de fato – não foi um erro de interpretação a regra e sim erro de interpretação do lance de jogo.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi mais eficiente e marcou seu go…

Série A do Amador de Jundiaí: Jamaica e Catorze empatam sem gols na abertura

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
Jamaica e Catorze fizeram uma partida muito equilibrada pela primeira rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, neste domingo, no Pedro Raymundo. Mas o jogo terminou mesmo no 0 a 0. Durante a partida, os jamaicanos foram melhores na partida e chegaram mandar uma bola no travessão.

A grande oportunidade da equipe do técnico Falcão ocorreu aos 21 minutos da etapa final com Lucas, que aproveitou cobrança de falta, e de cabeça mandou a bola no travessão do gol defendido por Paulo César. Durante a partida, o Catorze, na base da experiente somente saiu na boa e também procurou chegar ao gol na bola parada, sendo a melhor oportunidade aos 10 minutos em cobrança de falta de Marquinhos, que passou por cima do gol.

O Catorze ainda reclamou um pênalti, na metade do segundo tempo, que Leandro teria sofrido. O árbitro Wiillian Guarulhos não marcou a falta e ainda advertiu o atacante do clube da Vila Rami com cartão amarelo.

N…