12/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2017

Copa Lance Livre: Definidos os confrontos da fase semifinal. Confira os duelos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Com as classificações de DNA e São João, estão definidos os confrontos da fase semifinal da Copa Lance Livre de futsal, já que o confronto que fecha a primeira fase, na quarta-feira entre Itupeva e Alfa, não mudará a ordem dos confrontos das semifinais.
O Colorado, 1º colocado enfrenta o Asp-fut, 4º colocado. São João e DNA, 2º e 3º fazem a outra série semifinal. A disputa será em melhor de dois jogos e os confrontos ocorrem entre os dias 19, 21 e 23 de junho. A Liga Jundiaiense até quarta-feira deverá divulgar datas e horários de cada confronto.
Pelo regulamento, um time avança a final, se vencer os dois jogos das semifinais, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Qualquer outra combinação na série, a definição do classificado será na prorrogação, com placar zerado, e o time de melhor campanha jogando pelo empate – neste caso Colorado e São João tem este benefício.
Torneio da Amizade – A ordem dos confrontos do Torneio da…

Copa Lance Livre: DNA goleia Valinhos e é o último classificado para as semifinais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
A lista de “passageiros” para os playoffs está encerrada. Quem desejava participar da viagem ao destino semifinais, agora terá que esperar um ano. O DNA garantiu a última vaga disponível aos playoffs da Copa Lance Livre de futsal, nesta segunda-feira. O time goleou Valinhos por 18 a 1, no Bolão, pela 12ª rodada da primeira fase. Os gols do DNA foram de Romanini - 3, Fio – 6,  Jhow - 3, Alexandre, Andrezinho, Rubinho e Matheus Quaggio - 3. Danilo, marcou para Valinhos. 

Com a vitória, o Azulão, termina a fase classificatória na terceira posição com 20 pontos e por levar desvantagem no confronto direto com o São João, que terminou com a mesma pontuação, mas venceu o duelo contra o DNA na primeira fase. Valinhos com revés termina a primeira fase em nono lugar com 4 pontos.



A tarde pediu demissão. A noite ele voltou atrás. Caetano continua no sub-20 do Galo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
Sérgio Caetano havia no começo da tarde desta segunda-feira pedido demissão do cargo de treinador da categoria sub-20 do Paulista, pois havia aceitou proposta para comandar o América de Rio Preto. Mas a noite, diretores do Tricolor se reuniram com treinador, que refletiu e ele vai continuar no comando do sub-20 do Paulista.  Ele também havia recebido proposta da Inter de Bebedouro. Assim, ele comanda a equipe neste sábado, quando enfrenta o Corinthians, no Jayme Cintra, pela 7ª rodada.
A reportagem do Esporte Jundiaí por volta das 19h ligou para Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho, gerente de futebol do Paulista, para checar a informação da saída do treinador. Juninho confirmou. Às 20h50, o gerente telefonou a nossa reportagem para informar que Sérgio Caetano havia mudado de ideia, e que iria continuar no Paulista.

Caetano chegou ao estádio no período da tarde desta segunda-feira e pediu uma reunião com a gerência de fute…

Copa Lance Livre: Vaga nota 10! São João supera Alfa e garante vaga nos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O São João é o terceiro clube classificado aos playoffs da Copa Lance Livre de futsal. Nesta segunda-feira, o alviverde garantiu a sua classificação para a fase final do torneio, ao vencer o Alfa por 10 a 3, em confronto da 12ª semana da primeira fase, no ginásio do Bolão.

Com o resultado, o alviverde subiu para a vice-liderança com 20 pontos, e será está a sua posição. .

O São João, do técnico Eduardo Mendes, fecha a primeira fase com uma campanha de seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O Alfa, com o revés, continua na 8ª colocação com 4 pontos, e se prepara para disputa do Torneio da Amizade. O time ainda tem um jogo por cumprir nesta primeira fase, já que enfrenta na quarta-feira, Itupeva, no Bolão, às 20h.

A partida não foi fácil para o alviverde. O Alfa saiu na frente com Matheus Oliveira, aos 3 minutos. Mas o São João virou com gols de Juliano Loureçon aos 4, e Wellington, aos 12. O alviverde ampliou aos 1…

Replay, mas agora no sub-20! Sérgio Caetano pede demissão do cargo de técnico do Galo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Sérgio Caetano pediu demissão do cargo de treinador da categoria sub-20 do Paulista. Ele recebeu no final de semana duas propostas de clubes da 4ª divisão do Campeonato Estadual de futebol profissional e aceitou o convite de comandar o América de Rio Preto. Ele também havia recebido proposta da Inter de Bebedouro, pelo que apurou o Esporte Jundiaí.
O Paulista não tem treinador interino no momento. Os treinos serão comandados a partir desta terça-feira de forma provisória pelo preparador físico, Valdir Claudio Vaz Filho. A diretoria do clube vai correr atrás de um técnico e espera anunciar o novo nome até quarta-feira, e o profissional faça sua estreia no sábado, contra o Corinthians, às 15h, no Jayme Cintra.
A saída do técnico pegou a todos de surpresa no Jayme Cintra. Ele chegou ao estádio no período da tarde e pediu uma reunião com a gerência de futebol do clube. Ele colocou na mesa que tinha uma proposta do clube de São …

1ª edição da Copa Louveira de taekwondo reúne mais de 300 pessoas no CEIL

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira
No último domingo, aconteceu no CEIL do bairro Santo Antônio, a primeira Copa Louveira de taekwondo – Torneio da Amizade que reuniu mais de 300 pessoas no local. Cerca de 120 atletas participaram da competição, entre crianças, jovens e adultos, da cidade de Louveira e de outras cidades da região como Campinas, Nova Odessa, Santa Bárbara, Americana, Sumaré e Vargem Grande do Sul.


Além das lutas, o público pode prestigiar apresentações de saltos em altura, saltos em distância, quebramento (modalidade de quebra de tábuas) e o movimento imaginário de luta chamado poomsae. Teve também brinquedos infláveis e vendas de cachorro quente, água, suco, refrigerante e açaí.

O objetivo do evento segundo o Carlos Costa, do Centro de Excelência em Artes Marciais (CEAM) de Louveira, é para os alunos ganharem experiência em competição e aprenderem a lidar com a emoção, ansiedade e terem contato com alunos de outras regiões…

Esportes de luta: Maior autoridade do krav maga visita Louveira nesta semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira
Entre os dias 16, 17 e 18 de junho, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a cidade de Louveira recebe, pela primeira vez, um evento especial de krav maga, arte israelense de defesa pessoal. Além de receber instrutores e alunos de todo o Brasil, o encontro vai contar com a presença do Grão Mestre 9º Dan Yaron Lichtenstein autoridade máxima do krav maga no mundo e seu filho Sensei 5º Dan Rotem Lichtenstein. O evento acontece na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, Km 01). No dia 16, das 14h30 às 18h e, nos dias 17 e 18, das 9h às 14h, aberto ao público e totalmente gratuito.
De origem Israelita, o krav maga é a única luta reconhecida como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. A luta visa a legitima defesa em situações de perigo, por isso não há regras ou competições. O krav maga surgiu na década de 1940, resultado da necessidade básica de sobrevivência durante a …

Copa Lance Livre de futsal: Asp-fut espera chegar bem para a fase final

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O Asp-fut garantiu na semana passada a sua classificação as semifinais da Copa Lance Livre de futsal. O time venceu o confronto direto contra o Ideal Vila Rica e garantiu uma das vagas aos playoffs do torneio. O técnico do time varzino, Cuco, espera que seu time tenha um bom desempenho nesta reta final.
“Os últimos três jogos foram todos decisivos, pois só a vitória importava, e felizmente conseguimos as vitórias, sempre com muita garra e com placares apertados. Agora os playoffs são outro campeonato; Os times são nivelados, então, aquele time que apresentar um jogo sólido e determinado chegará a final. Nossa equipe está treinando esses dias para chegar bem as finais, respeitando todas as equipes, mas nosso objetivo é chegar à final”, contou.
Para o treinador, a vitória sobre o DNA foi importante para embalar a classificação da equipe. “O nível técnico é alto, 5 equipes niveladas, algumas com contratações”, completou.

Ex-lateral do Paulista pega gancho de dois jogos por confusão em Chapecó

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Sirli Freitas – Chapecoense - Divulgação
O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista, foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O STJD julgou toda a confusão que ocorreu na Arena Conda, no empate sem gols de Chapecoense e Cruzeiro, que classificou os mineiros as quartas de final da Copa do Brasil.
Com sete réus, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolveu três, suspendeu quatro e advertiu apenas o técnico Mano Menezes pela interferência na cobrança de lateral de Reinaldo. Além do ex-Galo, o zagueiro Victor Ramos pegou gancho – mas de apenas um jogo. Os dirigentes Rui Costa e João Carlos estão suspensos por 15 dias. O lateral-esquerdo Diego Barbosa, da Raposa foi absolvido da acusação de conduta contrária à ética ou disciplina. O técnico Vagner Mancini, também ex-Paulista, foi absolvido de ter invadido o campo.
Na partida, após o apito fin…

Basquete masculino: Sub-15 e 19 do Time Jundiaí buscam recuperação nesta 3ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As equipes sub-15 e 19 de basquete masculino do Time Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira buscando a sua recuperação nos campeonatos que disputa. O sub-15 jundiaiense encara Itatiba, às 15h30, no Romão de Souza, buscando a sua primeira vitória na Associação Regional. O sub-19 de Jundiaí encara o Realizar, em Praia Grande, às 19h, buscando apagar a série de três jogos sem vencer no Campeonato Estadual.
No Regional, o sub-15 do Time Jundiaí tem a pior campanha entre os 10 participantes, já que perdeu os cinco jogos que disputou. O sub-17 de Jundiaí no Estadual ocupa a 5ª colocação do grupo A com 2 vitórias e 6 derrotas e venceu pela última vez quando derrotou o clube do litoral, em 3 de maio, por 68 a 37.

Jundiaí e Estados Unidos se enfrentam em amistoso de vôlei, nesta 3ª, no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nesta terça-feira, a partir das 17h, ocorre mais um amistoso internacional de vôlei entre a equipe jundiaiense e a seleção universitária dos Estados Unidos. A rodada dupla será realizada quadra do Bolão, com entrada gratuita. Desta vez, os amistosos vão envolver as equipes masculina e feminina de vôlei, na categoria adulto, de ambos lados.
O embate entre Brasil e EUA foi visto no início deste mês, quando as meninas do vôlei enfrentaram as americanas, diante de uma torcida que compareceu em peso ao Bolão. “Acabamos perdendo a partida, mas em jogos como estes de amistosos o que vale mesmo é a troca de experiências e a preparação da equipe também”, técnico do time jundiaiense de vôlei, Ademir Zamboni.  “Será uma rodada dupla, com jogos envolvendo as equipes de Jundiaí, o que permite uma análise geral da modalidade na cidade. Por isso, consideramos tão importantes estes amistosos”, completou Zamboni.

Copa Garotão de futsal: CT Falcão 12 e Paulista Soccer vencem em duas categorias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – CT Falcão 12 Jundiaí
O CT Falcão 12 Jundiaí venceu os dois jogos que disputou neste final de semana na Copa Garotão de futsal. A equipe venceu o Show Ball por 5 a 4 no sub-13 da Série B e por 8 a 1 o Paulista Soccer Center Vermelho pelo sub-11 da Série B. Na classificação o CT Falcão 12 Jundiaí ocupa a liderança do grupo A do sub-11 com seis pontos e em segundo no grupo B do sub-13, também com seis pontos.
O Paulista Soccer na Série B, teve duas vitórias: bateu o Gil/Maia por 4 a 0 no sub-8 da Série B, vencendo a sua segunda partida no torneio; e o sub-9 ganhou do Geração por 10 a 3, também obtendo seu segundo êxito no torneio. Na mesma divisão, o time Branco perdeu no sub-11 para o Show Ball por 6 a 1, e 4 a 0 para o Criarte no sub-13. O Paulista Soccer ainda enfrentou o Juventus no sub-11 da Série A e perdeu por 6 a 0, e o time Vermelho perdeu do Geração por 5 a 0 no sub-13 da Série B.
Resultados do final de semana Sub-8 / Sé…

Amador de Louveira – Série A: Replay da decisão de 16: Super e Telamar na final de 17!

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Carlos Palmeiras
A decisão da Série A do Campeonato Amador de Louveira será exatamente entre os dois protagonistas da final do ano passado: Super e Telamar irão decidir o título da edição de 2017, após confirmarem suas vagas neste domingo, na disputa do 2º jogo das semifinais. Neste domingo, no CEIL, o Super ficou no 0 a 0 com o Ferroviário, vencendo o agregado do confronto por 3 a 0, enquanto o Telamar venceu o Nova Estrela por 1 a 0, vencendo o confronto por 2 a 0 na soma dos resultados.
Super e Telamar começam a decidir o título da Série A no próximo domingo, às 9h, no estádio José Silveira Nunes. A segunda partida ocorre no dia 25 de junho, às 9h, no CEIL. O Super por ter melhor campanha joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença para ficar com a taça. Na decisão do ano passado, o Super levantou a taça ao vencer o rival na decisão. O Super chega a decisão defendendo uma invencibilidade de 33 partidas – séri…

Série A de Campo Limpo: Goleadas de 5 a 0 marcam a disputa da 5ª rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Duas goleadas marcaram a disputa da 5ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Garotinhos e Califórnia venceram seus jogos por 5 a 0. O primeiro derrotou o América, enquanto o segundo superou o Anjos.
Com os resultados, ambos estão ponteando o grupo A da competição, com 7 pontos, após 4 jogos disputados.        No saldo de gols, o Garotinhos aparece na liderança (6 a 2). Os dois times tem três pontos e vantagem para Marchetti e Firenze, 3º e 4º colocados da chave. Ambos na rodada não venceram: o primeiro empatou com o Onze Garotos por 2 a 2, enquanto o segundo perdeu do Juventude por 1 a 0.  Curiosamente, Onze Garotos e Juventude são os melhores do grupo C, respectivamente com 5 e 4 pontos.
5ª rodada - 11/jun - dom Juventus 2 x 1 Vai Quem Que Santo Antônio 2 x 0 Ajax Garotinhos 5 x 0 América São José 2 x 2 Real Monte Alegre Onze Garotos 2 x 2 Marchetti Olímpia 1 x 2 Portugal Firenze 0 x 1 Juventude Anjos 0 …

Copa Lance Livre: Jogos das semifinais podem ser definidos nesta segunda-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Os quatro semifinalistas, como também as duas séries semifinais da Copa Lance Livre de futsal podem ser definidos nesta segunda-feira, quando será aberta a 12ª semana de jogos da primeira fase, com a disputa de duas partidas no Bolão. Às 19h30, o São João encara o Alfa, e depois tem DNA e Valinhos. São João e DNA com um simples empate conquistam suas vagas aos playoffs, e sepultam qualquer chance de Itupeva.
DNA e São João tem 17 pontos e estão em 3º e 4º lugar. Itupeva, é o único com chances de tirar um dos dois e tem 14 pontos. Itupeva para se classificar primeiro terá que torcer que um dos dois seja derrotado nesta segunda-feira, vencer a sua partida na quarta-feira, contra Alfa e ainda tirar de ambos a diferença no saldo de gols. DNA tem 32 gols de saldo, São João 28 e Itupeva tem apenas 6.  Nas semifinais já tem o Colorado – e como 1º colocado – com 24 pontos e o Asp-fut – atualmente 2º colocado e com 19 pontos. Ambos nã…

Sub-11 e 13 do Paulista perdem para o Corinthians no Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Orlando Gaeta
Neste domingo, no estádio Jayme Cintra, as categorias sub-11 e 13 do Paulista entraram em campo para enfrentar o Corinthians pela 4ª rodada do Campeonato Estadual. E os dois times do galinho perderam. No sub-11, a vitória corintiana foi por 3 a 1, enquanto no sub-13 goleada do Timão por 5 a 1.

Na partida no sub-11, o Corinthians abriu o placar com Rafael Venancio, e o Galinho chegou ao empate com Lucas Paschoa. Mas Giovanni Aparecido e João Pedro determinaram a vitória do alvinegro. No sub-13, o Corinthians abriu 2 a 0 com Matheus Henrique e Guilherme Cunha. O Galinho diminuiu com Brenno Godoy ainda na etapa inicial. Mas Alison Camargo – duas vezes, e Matheus Henrique – novamente, determinaram a goleada corintiana em pleno Jayme Cintra.
Com os resultados, o sub-11 do Paulista segue na 9ª e última colocação do grupo 3 sem ter somado pontos, já que perdeu os quatro jogos que disputou; enquanto o sub-13 caiu uma posição, e está…

Time Jundiaí de corrida de rua tem 24 atletas no top-3 da etapa noturna de Bertioga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Time Jundiaí de corrida de rua (arquivo)
A equipe de corrida de rua de Jundiaí participou no último sábado da etapa noturna de Bertioga do Circuito das Praias – 3ª etapa do campeonato. E o Time Jundiaí teve 24 atletas chegando no top-3 das suas categorias. Destaque para o pódio do M55/59 dos 10km, onde os três primeiros lugares foi todo jundiaiense: João Batista venceu a prova, com Manoel Carlos em segundo e Antônio Olívio em terceiro.
No total, o Time Jundiaí ganhou cinco ouros, onze pratas e oito bronzes. A equipe jundiaiense ainda teve ouro e prata na disputa dos 10km masculino do M40/44 com Adálcio Ferreira dos Santos como vencedor e Eliel Rodrigues de Abreu na segunda colocação.
Resultados do Time Jundiaí na 3ª etapa do Circuito das Praias Feminino - 10km 1º - Simone da Silva - F35/39 2º - Sueli Rosa - F55/59 2º - Tatiane Oliveira de Menezes - F30/34 3º - Edna Maria de Oliveira - F60/64 3º - Silvia Helena Machado - F50/54
Feminino - …

Futsal masculino: De virada, sub-12 do Time Jundiaí avança a semi da Série Bronze

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Time Jundiaí de futsal
A categoria sub-12 do Time Jundiaí / São João está nas semifinais da Série Bronze do Campeonato Metropolitano. Neste domingo, em São Paulo, o alviverde venceu Indaiatuba por 6 a 5. A vitória foi de virada. A equipe jundiaiense chegou estar perdendo por 4 a 0 nos minutos iniciais, mas com dois gols de Giovanni Pacheco, e um de Vitor Torezan, Leonardo Pires, Yanan Gabriel e Murilo Fossen, conquistou a épica virada.
O treinador Lucas Marquetti na partida começou o Time Jundiaí com Vinicius Costa; Murilo Fossen, Leonardo Pires, Renan Soltau e Yanan Gabriel. No segundo período a equipe iniciou com Marcos Henrique; Leonardo Costa, Gabriel Ricardo, Vitor Torezan e Nicolas Henrique. Ainda entrou no jogo Matheus Pereira.

Futsal masculino: Sub-14 do Time Jundiaí segura empata e vai a semi da Série Bronze

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Time Jundiaí de futsal
A equipe sub-14 do Time Jundiaí / São João é semifinalista da Série Bronze do Campeonato Metropolitano. E da forma mais dramática possível. O time jundiaiense segurou o empate por 2 a 2 com o Lausanne Paulista, na capital paulista, e graças a melhor campanha na fase de classificação conquistou a vaga a próxima fase.
Jundiaí começou a partida atrás do placar, com Guilherme Silva, aos 2 minutos, abrindo o placar para o Lausanne. Mas o empate saiu no minuto seguinte, com Caio Felipe. No segundo tempo, o alviverde virou com gol de André Jonas. No terceiro e último período, o clube da capital empatou com Luan Pasin, mas a igualdade beneficiou o Time Jundiaí com a classificação.
O técnico Erasto Costa, escalou de início o Time Jundiaí com Nicholas Moreira; Jorge Luan, João Gabriel, Vinicius Alves e Caio Felipe. No segundo tempo atuaram Kauan Gustavo; Enzo Cavalcante, André Jonas, Armando Francisco e Igor Perei…