13/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2017

Vôlei masculino: Time Jundiaí vence seleção universitária dos EUA

Por Thiago Batista - Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O vôlei masculino do Time Jundiaí venceu a seleção americana universitária em amistoso internacional disputado no Bolão na noite desta terça-feira. A vitória foi em quatro sets com parciais de 25/22, 25/18, 29/31 e 25/18, em quase 2h de partida.

A partida serviu como preparação da equipe jundiaiense para os três jogos finais no primeiro turno da Copa Regional, onde ocupa a quinta posição com 6 pontos.

“O jogo foi bom para a nossa preparação para o confronto da quinta-feira da outra semana. Meu objetivo é essa partida, que é um confronto direto por vaga nas semifinais da Série Ouro”, contou Marcelo Henrique Pimentel, treinador do Time Jundiaí.

Ele lembrou que sua equipe na reta final do primeiro turno terá três times do G-4: Limeira, no Bolão, no dia 22, às 20h; Valinhos, no dia 29, também no Bolão, e Mogi no dia 1° de julho, fora de casa. “Estes jogos vão colocar a gente lá em cima, brigando pelo topo, ou vamos chamar a galera …

Vôlei feminino: Time Jundiaí perde amistoso contra americanas apenas no 5º set

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu seu terceiro amistoso consecutivo para a seleção americana universitária nesta terça-feira no Bolão. Mas a história foi bem diferente do que ocorreu nos dois confrontos anteriores. A equipe jundiaiense cresceu dentro da partida, forçando a disputa em cinco sets e perdendo apenas nos detalhes na parcial final. O confronto desta terça-feira teve os dois primeiros sets a favor dos EUA – 25/12 e 25/18; os dois seguintes com vitória jundiaiense por 25/19 e 25/22. No set decisivo, a seleção universitária americana levou a melhor vencendo por 15/9. A partida durou 2 horas. 

A diferença do amistoso disputado nesta terça, em relação aos dois primeiros foi que a equipe americana era da Divisão 3 da NCAA (liga universitária dos EUA), enquanto Jundiaí enfrentou a seleção da Divisão 2 nas duas derrotas anteriores.

O Time Jundiaí está utilizando os amistosos como preparação para a Copa Regional de v…

Copa Lance Livre: Semifinais serão na próxima semana. 2ª rodada será no Romão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As semifinais da Copa Lance Livre de futsal serão disputadas na próxima semana, segundo apurou a reportagem do Esporte Jundiaí.A Liga Jundiaiense de Futsal irá confirmar que o Bolão recebe os dois jogos da 1ª rodada na próxima segunda-feira (dia 19), enquanto o Romão de Souza recebe a 2ª rodada com um jogo na quarta-feira e outra na sexta-feira da outra semana (dias 21 e 23). Os jogos da rodada decisiva serão no Romão de Souza, em virtude de ajuste de programação de quadras, já que outras modalidades utilizam o Bolão na quarta e sexta-feira.
A ordem dos jogos será a seguinte: Segunda-feira, 19 de junho – Bolão: 19:30 – DNA x São João 20:15 – Asp-fut x Colorado
Quarta-feira, 21 de junho – Romão de Souza 20:00 – São João x DNA
Sexta-feira, 23 de junho – Romão de Souza 20:00 – Colorado x Asp-fut
Pelo regulamento, se classifica a decisão o time que vencer duas partidas do confronto, ou ganhar um jogo e empatar a outra. Qualquer o…

Basquete feminino: Susan revela: “Eu reagi a notícia muito triste, chorei muito”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O Colégio Divino Salvador anunciou nesta terça-feira a sua saída como principal patrocinador e mantedor do projeto de basquete feminino de auto-rendimento em Jundiaí. Com isso, colocou em xeque a manutenção das equipes sub-19 e adulto na cidade. A comissão técnica recebeu a notícia da saída da instituição do projeto na segunda-feira e ficou a cargo dos treinadores Luís Cláudio Tarallo e Jair Tavares de comunicar o assunto as atletas. Algumas jogadoras reagiram a notícia de maneira muito triste. A ala Susan, foi uma.
“Eu reagi a notícia muito triste, chorei muito em pensar de que tudo que eu e minhas amigas de time podemos encerrar nosso ciclo de tantos anos juntas. Não somos só um time, somos uma família, os nossos técnicos Tarallo e Jair nos ensinaram coisas que não só como atletas, mas sim como pessoa, em ter e ser exemplo para alguém”, contou a jogadora, em entrevista ao Esporte Jundiaí.
"Foi uma notícia muito triste…

Basquete: Divino anuncia sua saída do projeto em Jundiaí e times podem acabar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O Colégio Divino Salvador anunciou nesta terça-feira a sua saída do projeto de basquete feminino de Jundiaí no auto-rendimento no final do mês de junho. Com a retirada da instituição corre-se o risco das equipes da modalidade serem extintas. O padre Samuel Alves Cruz, diretor das unidades de Jundiaí e Itu do Colégio Divino Salvador, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí¸ na sede do colégio da Vila Arens, disse que não foi a crise um dos motivos da saída, e sim uma mudança na gestão da instituição, que segundo ele está passando por uma restruturação e se tornando mais profissional.
“A dois anos estávamos querendo deixar o projeto, e no final do ano passado a gente renovou, já que tínhamos conversas com empresas que poderiam assumir o basquete feminino de auto-rendimento na cidade no 1º semestre. Mas as conversas não deram resultados, nenhuma deu uma sinalização positiva e agora estamos deixando”, contou.
Samuel cont…

Copa Lance Livre: No top-6 da artilharia, três do DNA. Asp, Colorado e São João com um

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A disputa pela artilharia da Copa Lance Livre de futsal está bastante acirrada. No chamado top-6 dos goleadores, estão três jogadores do DNA, e um atleta dos outros semifinalistas. O goleador do momento é Fio, do DNA com 18 gols. Mateus Quaggio, do mesmo time, está em segundo com 15. Michel, também do DNA, está em 4º, fez 13. Na frente do camisa 10 do Azulão, está Lindon Johnson, do São João, com 14 gols. O top-6 é fechado por Jé, do Colorado, e Victor Henrique, do Asp-fut, ambos com 11 gols cada um.
Os 10 principais goleadores do torneio Fio - DNA - 18 gols Mateus Quaggio - DNA - 15 gols Lindon Johnson - São João - 14 gols Michel - DNA - 13 gols Jé - Colorado - 11 gols Victor - Asp-fut - 11 gols Chico Paulista - São João - 10 gols Gilberto Sassá - Ideal Vila Rica - 10 gols Alexandre - DNA - 9 gols Anderson - Ideal Vila Rica - 9 gols

Jundiaí recebe prova de enduro a pé noturno no final do mês de junho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Copa Brasil de enduro a pé
A edição do night trekking, a etapa noturna da Copa Brasil de enduro a pé será em Jundiaí no dia 24 d junho. O primeiro e tão aguardado trekking noturno do ano vai reunir mais de 100 equipes de todo o Brasil. A largada, chegada e concentração dos participantes acontecem na AABE, mais conhecido como Clube do Engordadouro. As inscrições para o evento já estão abertas.
Evento é aberto para iniciantes - As provas de enduro a pé despertam muita curiosidade e é aberta para os iniciantes, portanto, para quem quiser participar e praticar enduro a pé pela primeira vez, o torneio tem a categoria Turismo. Esta categoria, especialmente recomendada para os novatos, tem percurso menor, de aproximadamente 5 km, e mais fácil.
Ação social - Em todos os seus eventos a Copa Brasil de enduro a pé arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. A Etapa Night Trekkin…

Tênis de mesa de Jundiaí conquista 13 medalhas no 4º Ranking Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação - Time Jundiaí de tênis de mesa
A equipe de tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou 13 medalhas no último final de semana na disputa da 4ª etapa do Torneio do Ranking Paulista, que ocorreu no Centro Paralímpico, na capital paulista. Jundiaí ficou na segunda posição geral do evento e está em segundo no ranking geral da Federação Paulista na temporada. A próxima etapa do Ranking Paulista deverá ocorrer na primeira semana de agosto.


As medalhas conquistadas pelo Time Jundiaí na etapa: Pré-mirim masculino: 2° Felipe Okano e 3° Vinícius Oliveira
Juventude masculino: 3° Felipe Mei
Adulto masculino: 2° Heverton Braz, 3° Rodrigo Santos e 3° Daniel Peterossi
Pré-sênior: 3° Eduardo Silva
Sênior: 1° Daniel Roldan
Veteranos: 1°Durval Soares e 3°José Ricardo Santos
Super veteranos: 3°José Antônio Vilas Boas

Hiper veteranos: 1°Eiki Kubota e 3°Nariaqui Cavaguti