14/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2017

Atletismo de Jundiaí leva 45 atletas para competição em Piracicaba nesta 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O atletismo do Time Jundiaí participa nesta quinta-feira da 1ª etapa do Circuito Regional. 45 atletas da cidade participam do evento que ocorrerá em Piracicaba, a partir das 8h, em várias categorias. O time jundiaiense terá como atleta mais novato Giuliano Mian, de 6 anos; e a mais experiente é Maria do Carmo Viana dos Santos com 54 anos. Todos comandados e supervisionados por Robson Mian.


Sub-15 e 17 do Paulista enfrentam a Ponte sonhando com uma das vagas de 4º colocado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Paulista entram neste feriado de quinta-feira buscando a sua sobrevivência no Campeonato Estadual de futebol de base. As duas categorias enfrentam a Ponte Preta, em Pedreira a partir das 9h da manhã, pela 11ª rodada da primeira fase. Com este jogo, faltam quatro jogos para o Galo na  fase classificatória e buscar uma das cinco vagas aos melhores 4º colocados. Mas para sonhar com esta vaga, o Tricolor sonha em chegar ao G-4 do grupo 5, primeiramente. E a missão começa neste feriado de Corpus Christi.
No sub-15, o Paulista está em 6º na chave com 11 pontos. Está três pontos do Amparo, 4º no grupo. O clube amparense no momento está fora da zona de classificação do ranking dos quartos colocados, já que na média de pontos (pois os grupos 1 a 3 tem apenas 7 times e as chaves 4 até tem 8 clubes) o Amparo ocupa o 5º lugar. O Galinho, do técnico Valter Lopes, para chegar ao G-4, somente depende de si, poi…

Sub-15 e 17 do Red Bull encaram o Mogi Mirim fora de casa, nesta quinta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Red Bull Brasil entram em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Mogi Mirim, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual de futebol de base. As duas lutam para confirmar sua presença na segunda fase.
O sub-15 do Red Bull Brasil tem 25 pontos e ocupa a liderança do grupo 5. O time se vencer vai garantir sua classificação a próxima fase de forma antecipada. No sub-17, o Touro está em 2º no grupo 5 com 20 pontos e precisa de três vitórias nas quatro rodadas que restam para garantir classificação.  Na rodada passada, o Red Bull enfrentou a Ponte Preta, em casa, e venceu no sub-15 por 2 a 0 e perdeu no sub-17 por 3 a 0.

Basquete sub-14 de Itupeva masculino tem desafio no final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A equipe sub-14 de basquete masculino de Itupeva vai encurtar o seu feriado prolongado para enfrentar mais um desafio pela Liga Metropolitana de Basquete. O time, que ainda busca a primeira vitória na competição, recebe o Hípica Campinas no ginásio Dorival Raymundo, às 9h, no próximo domingo.
O jovem time itupevense vem de três resultados negativos e se encontra em situação complicada no grupo A. Na categoria adulta, Itupeva se classificou em primeiro do grupo, com campanha quase perfeita e aguarda a definição do seu adversário na próxima fase.

Bicampeã olímpica de vôlei, líbero Fabi Alvim estará em Itupeva no fim do mês de junho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A jogadora Fabiana Alvim, a Fabi, bicampeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, estará em Itupeva no próximo dia 29 (quinta-feira), das 15h às 17h, no ginásio municipal Dorival Raymundo. A ação faz parte do Circuito Sesc de Esportes e conta com apoio da Prefeitura de Itupeva.
Fabi é líbero do Rio de Janeiro e em Itupeva ela vai falar sobre a carreira, dedicação e superação, além de mostrar na quadra um pouco do que aprendeu. Por haver uma limitação no número de pessoas em quadra, a organização do evento definiu que apenas os 100 primeiros que chegarem ao ginásio no horário do evento terão a oportunidade de participar das atividades. Os demais terão acesso ao ginásio, mas deverão acompanhar a visita da jogadora Fabi das arquibancadas.
Todo o suporte para o evento será de responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer. “Ficamos muito contente com esta oportunidade oferecida pelo SESC, …

Após confirmar rodada na 3ª, Liga altera locais de dois jogos da Série A de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Após soltar uma tabela e confirmar os locais da 2ª rodada na terça-feira, a Liga Jundiaiense anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira a alteração de local de duas partidas da jornada deste domingo da Série A do Amador. Real Doze e Fundão, que seria no Pedro Raymundo, foi para o Aramis Polli; enquanto Ponte Preta e Tijuco que seria no centro esportivo da Vila Hortolândia, passou para o campo da Vila Rio Branco. Os dois jogos serão às 8h30 da manhã.
A justificativa para as alterações é uma melhor adequação da tabela. Os demais jogos permanecem nos locais já divulgados na primeira tabela e na tabela divulgada pela entidade na terça-feira (a não ser que novas alterações sejam feitas até a noite do sábado...)
Classificação da 1ª fase 1º Palmeiras - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 3 2º Ponte Preta - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 3 3º Estrela - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 2 4º Cruzeiro da Maringá…

Tarallo: “Se as atletas voltarem para casa, perdem a faculdade, já que estudam aqui”.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O técnico Luís Cláudio Tarallo, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí¸ nesta terça-feira contou que as pessoas que ainda fazem parte do basquete feminino de Jundiaí irão correr para buscar patrocinadores para manter o projeto de auto-rendimento da modalidade na cidade, após o Colégio Divino Salvador anuncia a sua saída nesta semana. A preocupação se deve garantir algo as jogadoras até o final desta temporada.
“Elas não podem jogar por outra agremiação, em outra equipe este ano e se voltarem para casa perderão a faculdade, já que estudam aqui. Existe essa preocupação nossa com lado social", contou o treinador que não quer perder esse grupo de atletas que considerada vencedor. “Estamos muitos anos juntos, e conquistamos muitos títulos”, lembrou.
"Eu fiquei bem chateada com a notícia, porque não esperava isso justo no início do campeonato (sub-19)", contou Mariane Vargas, que também vem atuando no Paulis…

Em nota, Prefeitura de Jundiaí diz que vai buscar parcerias para o basquete feminino

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Após o anuncio da saída do Colégio Divino Salvador do projeto de auto-rendimento de basquete feminino, a Unidade de Esportes e Lazer (UGEL), em nota enviada a reportagem do Esporte Jundiaí, disse que já está buscando parcerias com a iniciativa privada a fim de manter o time feminino de basquete de Jundiaí, projeto que segundo a UGEL é muito importante para a cidade.
Segundo a nota, a Unidade diz não pode arcar com os custos que antes eram pagos pelo patrocinador, uma vez que há um impedimento legal para isso. “A UGEL reitera que a decisão é isolada e não afeta nenhuma outra modalidade esportiva, que segue suas atividades normalmente. Cabe ressaltar que a intenção do Colégio Divino Salvador de encerrar a parceria com o time feminino de basquete de Jundiaí já havia sido divulgada no fim do ano passado pela instituição, o que acabou se confirmando oficialmente na segunda-feira”, completou a nota.

Liga Jundiaiense altera jogos da 2ª rodada da Série B do Dal Santo para o Romão de Souza

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou na noite desta segunda-feira a alteração na tabela de duas partidas da segunda rodada da Série B do Campeonato Amador programada para este domingo. Os jogos Necam versus Altas Horas (13h20) e Traviú contra o Treze (15h20) saíram do centro esportivo Francisco Dal Santo e foram para o Romão de Souza. As demais partidas seguem nos locais e horários anteriormente divulgados. Na Série A do Campeonato Amador, a tabela anteriormente divulgada foi confirmada, sem nenhuma alteração.
Série B 2ª rodada - 18/jun - dom Aramis Polli 13:20 - Doze da Nambi x Guarani 15:20 - Lyon x Jahmarley
Benedito de Lima 8:20 - Meias Aço x Eloy Chaves 10:20 - União América x Real Pacaembu 13:20 - Buscapé x São José Nambi 15:20 - União de Minas x São Camilo
Romão de Souza 13:20 - Necam x Altas Horas 15:20 - Traviú x Treze
Nilo Macedo 8:20 - CQC x Bettercell 10:20 - União Hortolândia x San José Tulipas 13:20 - Real Fe…

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí volta a vencer no Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí voltou a ganhar uma partida no Campeonato Estadual. Após uma série de três partidas sem vitória, a equipe jundiaiense derrotou o Realizar, de Praia Grande, nesta terça-feira, fora de casa, por 72 a 33. Com o resultado, Jundiaí agora soma três vitórias em 9 partidas na competição e está em 5º lugar no grupo A. Caio Rosa foi o cestinha do jogo anotando 29 pontos – quase a pontuação total da agremiação do litoral.
A equipe jundiaiense teve dificuldades na partida no 2º período, chegando a perder o quarto por 13 a 11, e indo no intervalo com cinco pontos de vantagem – 24 a 19. Mas no terceiro período, Jundiaí voltou avassalador e marcou mais pontos do que em todo o primeiro tempo – parcial de 28 a 7 e a partida indo para o quarto final com o placar de 52 a 24. A mesma volúpia ocorreu no período final – vencido por 20 a 7, e Jundiaí ganhando por 39 pontos de frente.
O time …