15/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2017

Sub-15 do Red Bull vence e garante vaga na 2ª fase. Sub-17 bate Mogi e fica próximo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
As categorias sub-15 e sub-17 do Red Bull Brasil entraram em campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista e venceram. Contra o Mogi Mirim, na casa do adversário, o time até 15 anos venceu por 3 a 1 e o de 17 anos venceu por 2 a1. Os garotos voltam a campo dia 24 contra o Atibaia, em Jarinu. Com os resultados, no grupo 5, o Red Bull está em segundo no sub-17 com 23 pontos e precisa de mais duas vitórias para selar a sua classificação; enquanto o sub-15 com a vitória manteve a liderança da chave com 28 pontos e garantiu a sua vaga na próxima fase de forma antecipada.
No sub-15, os primeiros 35 minutos mostraram em campo uma partida equilibrada e com poucas chances de gol para os dois lados. Na única que teve, Rodrigo, do Mogi, recebeu na área e chutou por cima do gol. Já o Toro Loko foi mais efetivo. Pedro cruzou, Everton chegou de carrinho e tocou para Eduardo, que completou para o gol e abriu o placar. Com…

Jundiaí vai sediar Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Em novembro, Jundiaí vai se transformar na cidade das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), já que o município foi escolhido para sediar os Jogos Estaduais São Paulo, competição que servirá como seletiva para a etapa Nacional que acontece em 2018, no Rio de Janeiro.
A notícia foi dada pessoalmente pela diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão, ao gestor de Esporte e Lazer, Luiz Trientini. “Em 1998, quando Jundiaí sediou o 1º Torneio Panamericano de Tênis, já sinalizávamos para trazer eventos de maior envergadura. Tenho certeza ser este o momento perfeito para os Jogos Estaduais acontecerem na cidade, que já possui uma tradição em atividades esportivas praticadas por pessoas com deficiências”, justifica.
Para Trientini, a oportunidade de receber a maior etapa estadual de uma competição como as Olimpíadas Especiais Brasil é o reconheciment…

Atletismo do Time Jundiaí conquista 12 medalhas na 1ª etapa do Circuito Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Time Jundiaí de atletismo
O atletismo do Time Jundiaí participou nesta quinta-feira da 1ª etapa do Circuito Regional de atletismo, em Piracicaba, e conquistou 12 medalhas no total. Destaque para Gislaine Cristina de Sá que levou duas medalhas: prata no salto em distância e bronze no lançamento de dardo. A equipe jundiaiense ganhou dois ouros, cinco pratas e cinco bronzes. A cidade levou 45 atletas para a disputa.
As medalhas douradas foram faturadas por Renan Resende no salto em altura, e Ronaldo Pereira nos 100m. Na prova mais rápida do atletismo masculino, o Time Jundiaí teve mais um atleta no pódio: Caio Mendes com o bronze. Já na prova mais veloz do feminino, Mayara Amorim foi bronze.

Nos revezamentos, Jundiaí ganhou duas medalhas: prata nos 4x100m masculino com Mateus Pereira, Luiz Rodrigues, Dirceu Souza e Júnior Honório; e bronze nos 4x100m feminino com Amanda Vasconcelos, Geovanna Santos, Bruna Coelho e Analicia Picciu…

Sub-15 e 17 do Paulista perdem em Pedreira para a Ponte Preta pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Paulista FC sub-15 e 17
As categorias sub-15 e 17 do Paulista foram derrotadas nesta quinta-feira, em Pedreira, pela Ponte Preta, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol de base. O time até 15 anos do Tricolor perdeu por 2 a 0, e o sub-17 foi superado pelo placar de 4 a 1 – Vitor Emerson anotou o gol jundiaiense.  Com as derrotas, as duas categorias ficam em situação crítica na competição.
O sub-15 segue na 6ª posição do grupo 5 com 11 pontos. Mas a rodada não foi das piores, já que a distância para o 4º colocado – e brigar por uma vaga de “repescagem” continua de 3 pontos. O Amparo, atual dono da posição 4 da chave, perdeu para o Atibaia por 4 a 2. A Ponte com a vitória chegou aos 25 pontos, e se classificou, e está em 2º.
O sub-17 do Tricolor com o revés continua com 10 pontos e está praticamente eliminado, já que o 4º colocado, também o Amparo já tem 19 pontos (venceu Atibaia por 1 a 0), e cada …

Copa Lance Livre: W.O. do Alfa define confrontos do Torneio da Amizade

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Na partida que encerraria a primeira fase da Copa Lance Livre de futsal, a bola não rolou. Itupeva enfrentaria o Alfa, no Bolão, na noite desta quarta-feira, mas o rival dos itupevenses não compareceram, e assim efetuando o w.o., dando a vitória para Itupeva pelo placar administrativo de 5 a 0.
Com a ausência do Alfa, Itupeva termina a primeira na 5ª posição, definindo assim o cruzamento do Torneio da Amizade, que envolve as equipes de 5º ao 10º lugar da Copa Lance Livre. O Alfa apesar do w.o. não é eliminado da competição. O Torneio da Amizade , ainda sem datas, horários e locais divulgados, ficou desta maneira:
Quartas de final Jogo 1 – 5º x 10º - Itupeva x Canarinho Jogo 2 – 6º x 9º - Ideal Vila Rica x Valinhos Jogo 3 – 7º x 8º - AFA x Alfa
Semifinal Jogo 4 - Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3
Final
Jogo 5 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 4