17/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2017

Sub-20 do Red Bull vence Bragantino e se mantém no G-4 do Estadual de futebol

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
O time sub-20 do Red Bull Brasil foi até Bragança Paulista e conseguiu um importante resultado no Campeonato Paulista. Contra o Bragantino, o Toro Loko saiu atrás do marcador mas buscou a virada na segunda etapa com gols de Áquila e Caíque. A equipe, que chegou aos 15 pontos, e se mantém n o G-4 do Estadual. A equipe volta a campo dia 24 para enfrentar o líder Audax, em Jarinu.
Com mais posse de bola e ocupando o campo de defesa do adversário, o Toro Loko foi quem criou as melhores chances na primeira etapa. Amarildo tocou para Hiago, que tirou do goleiro e só não balançou a rede porque o zagueiro do Bragantino tirou em cima da linha.
Amarildo também teve sua chance ao receber de Danilo e, dentro da área chutar por cima do gol. Mas, no único lance de perigo dos donos da casa o Bragantino abriu o placar em chute forte. No segundo tempo, os garotos voltaram com tudo e pressionaram desde o início. Com mais volume d…

Estadual sub-20: Maurílio diz que gol contra o Corinthians foi um dos mais importantes

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O zagueiro Maurílio retornou neste sábado ao time titular do Paulista, após os últimos jogos estar lesionado e estar no Departamento Médico. O jogador iria atuar como volante na partida contra o Corinthians, mas uma lesão de última hora do zagueiro Robert, fez ele atuar na zaga (Falcão entrou no setor). Em 22 de janeiro, Maurílio abriu o placar no Jayme Cintra, na vitória sobre o Batatais por 5 a 1, que dentro de campo colocou o Galinho na decisão da Copa São Paulo de futebol junior. Mas o time foi eliminado em virtude de todo o caso Brendon/Helton Matheus. Eis que a Federação Paulista divulgou os grupos do Estadual e na tabela marcou para o dia 17 de junho o duelo entre Tricolor e Timão no Jayme Cintra. E coube ao camisa 5 do Galo marcar o gol da vitória sobre o Corinthians, para alegria dos 500 torcedores, dos companheiros e funcionários do time e dele também. Uma partida que ele classifica como especial.
“Era uma partida d…

Com alma de campeão! Sub-20 do Galo domina Corinthians e vence a 3ª no Estadual

Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra / Fotos: Thiago Batista
Diante de um dos maiores públicos no Jayme Cintra, o Paulista mostrou um grande futebol e venceu o Corinthians por 1 a 0, que para o torcedor do Tricolor foi a disputa final da Copa São Paulo com quatro meses e meio de atraso, mesmo que o jogo fosse pelo Estadual sub-20. A partida valeu pela 7ª rodada da primeira fase do grupo 3. O resultado deixou o Galinho muito próximo da zona de classificação a próxima fase, ficando na 5ª posição com 10 pontos, a dois pontos do Corinthians, que caiu do terceiro para o quarto lugar.

O primeiro tempo foi todo do Paulista. O time dominou o Corinthians. O Timãozinho quase não passou do meio de campo. A primeira grande oportunidade do Galinho foi aos 26 minutos, em chute de Papaléguas, da entrada da área, que passou rente ao gol. Mas quem dava dor de cabeça a defesa corintiana era o atacante Vinícius Fleck. Ele infernizou com seus dribles e velocidade pelos lados.


Aos 29 minutos, o c…

Com Time Jundiaí, finais do Paulista de basquete feminino serão 4ª e 5ª feira no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A fase final do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão será disputada nesta quarta e quinta-feira no ginásio do Bolão, em Jundiaí. Na quarta-feira ocorrem as semifinais, e na quinta-feira a disputa por medalhas. O Time Jundiaí está presente na disputa decisiva da competição, que será a última com o basquete feminino da cidade atuando sob patrocínio de um colégio da cidade, que apoiava a modalidade de forma continua desde 2005.
Na quarta-feira, a semifinal começa às 17h30 com o Internacional de Regatas, de Santos, encarando Catanduva. Na sequência, por volta das 19h30, o Time Jundiaí enfrenta Osasco. Na quinta-feira, os perdedores das semis disputam às 17h30 a medalha de bronze; enquanto os vencedores dos jogos de quarta-feira disputam o título paulista, às 19h30.
Na primeira fase, o Time Jundiaí terminou com a melhor campanha, já que venceu cinco dos seis jogos que disputou e por isso sedia a disputa decisiv…

Amador de Jundiaí – Série A: Invicta há 9 jogos, Ponte Preta encara “dono” do Pedro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A Ponte Preta da Agapeama vai defender uma boa invencibilidade neste domingo na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí: uma série de 9 jogos sem derrota na competição. A equipe enfrenta o Tijuco – novato da 1ª divisão, às 8h20, no Pedro Raymundo, um local onde a equipe do Santa Gertrudes se sente em casa, já que venceu os quatro últimos jogos que disputou no campo da Vila Rio Branco.
A série invicta da Ponte começou no dia de 11 de setembro do ano passado, quando venceu o União Sorocabana por 2 a 0. Desde então foram seis vitórias e três empates. O último revés da Macaca ocorreu em 4 de setembro, quando perdeu para o Palmeiras por 3 a 0. Ano passado, o clube da Agapeama somente caiu nas semifinais do Amador e com dois empates para o Estrela – sendo eliminado porque o Azulão tinha a vantagem da melhor campanha.
O Tijuco volta atuar no Pedro Raymundo quase um ano depois. A última vez que o time atuou por lá foi na 2ª fase da …

Amador de Jundiaí – Série A: Catorze quer volta a vencer o Fut. Duelo é neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O Catorze de Dezembro atua pela 2ª vez no centro esportivo José Pedro Raymundo neste domingo na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, quando enfrenta o Fut-Rap, a partir das 10h20, pela 2ª rodada. O confronto que na elite jundiaiense teve apenas três jogos, tem uma pequena dinástica de gols do Fut-Rap, que venceu bem o rival nos dois últimos confrontos.
O Catorze venceu o primeiro duelo entre ambos, em 2014, no Pedro Raymundo, por 3 a 1. No ano seguinte, goleada do Fut-Rap no Aramis Polli por 4 a 0. Ano passado, pela 2ª rodada – curiosamente, no dia 24 de abril, no Ovídeo Bueno, êxito novamente do Fut por 4 a 1. Na estreia em 2017, o Fut-Rap venceu o Resenha por 1 a 0, enquanto o Catorze empatou sem gols com o Jamaica.

2ª rodada - 18/jun - dom Aramis Polli 8:20 - Real Doze x Fundão 10:20 - Tulipas x Marlene
Dal Santo 8:20 - Estrela x Cruzeiro da Maringá
Ovídeo Bueno 8:20 - Águia Negra x Palmeiras 10:20 - GR Dois x Jamaica

Amador de Jundiaí – Série A: Clássico Estrela e Cruzeiro da Maringá agita o Dal Santo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O clássico entre Estrela da Ponte e Cruzeiro da Vila Maringá é o principal jogo deste domingo da rodada programada para o centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 8h20 da manhã, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí.
Nos números recentes, a vantagem é toda do Estrela, que nos últimos 10 anos venceu cinco dos oito confrontos. Mas o último a vitória foi justamente cruzeirense: 3 a 2, em 12 de junho do ano passado, no Pedro Raymundo. Curiosamente está foi a única derrota do clube da Ponte São João na 1ª fase da Série A do ano passado.
Retrospecto recente – Estrela x Cruzeiro da Maringá – Desde 2007 Vitórias do Estrela – 5 Empates – 1 Vitórias do Cruzeiro da Maringá – 2 Gols do Estrela – 25 Gols do Cruzeiro da Maringá– 10
2007 – EST 0 x 2 CMG 2008 – EST 5 x 2 CMG 2009 – EST 3 x 1 CMG 2010 – EST 5 x 0 CMG 2011 – EST 2 x 2 CMG 2012 – EST 3 x 0 CMG 2013 – EST 5 x 0 CMG 2016 – EST 2 x 3 CMG (todos os co…

Amador de Jundiaí – Série B: Clássico do Santa Gertrudes agita a segunda rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Clubes
Neste domingo ocorre a disputa da 2ª rodada da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí com a disputa do clássico do bairro da Santa Gertrudes como a sua principal atração: Bettercell e CQC se enfrentam no Nilo Macedo, a partir das 8h20. As torcidas dos dois times prometem agitar o campo do Jardim Esplanada.  Os dois times começaram pontuando na Segundona: o Bettercell venceu o Império por 3 a 1, enquanto o CQC ficou no empate sem gols com o Galáctico.
2ª rodada - 18/jun - dom Aramis Polli 13:20 - Doze da Nambi x Guarani 15:20 - Lyon x Jahmarley
Benedito de Lima 8:20 - Meias Aço x Eloy Chaves 10:20 - União América x Real Pacaembu 13:20 - Buscapé x São José Nambi 15:20 - União de Minas x São Camilo
Romão de Souza 13:20 - Necam x Altas Horas 15:20 - Traviú x Treze
Nilo Macedo 8:20 - CQC x Bettercell 10:20 - União Hortolândia x San José Tulipas 13:20 - Real Felicidade x Império 15:20 - Bahia x Galáctico
Ovídeo Bueno 13:20 - …

Amador de Louveira – Série A: 1º jogo da final será neste domingo no José Silveira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Louveira
Começa neste domingo a decisão da Série A do Campeonato Amador de Louveira. A partir das 9h da manhã, Telamar e Super jogam a primeira partida, que será no estádio José Silveira Nunes. O segundo jogo será no próximo dia 25, às 9h, no CEIL. Pelo regulamento, o Telamar terá que vencer o agregado para ficar com o título, já que o Super por ter melhor campanha, joga pelo empate na soma dos resultados.
E a situação do Telamar é complicada, já que o Super não perdeu ainda na temporada: nove vitórias e um empate. O Telemar teve campanha de seis vitórias, um empate e três derrotas. No confronto entre ambos na primeira fase deste ano, o Super venceu: 4 a 2, no CEIL, no dia 7 de maio.

Amador de Campo Limpo: Encontro de 2ºs dos grupos B e D agita a 6ª rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorre a disputa da 6ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista com a disputa de oito partidas. Destaque na rodada para o confronto entre os segundos colocados dos grupos B e D. O Santo Antônio, vice-líder do B, encara o Portugual, segundo do D, às 13h30, no estádio Municipal. Ambos têm campanha parecida: somam seis pontos, sendo que venceram dois dos três jogos que disputaram. Outro jogo de importância ocorre na Vila Cardoso, às 15h30: o Juventus, líder do grupo B com 100% de aproveitamento encara o Juventude, segundo colocado do grupo C, com 4 pontos.
6ª rodada - 18/jun - dom Municipal 8:30 - Garotinhos x Ajax 10:30 - Califórnia x América 13:30 - Santo Antônio x Portugal 15:30 - Onze Garotos x Olímpia
Vila Cardoso 8:30 - Real Monte Alegre x Anjos 10:30 - Firenze x São José 13:30 - Marchetti x Vai Quem Que 15:30 - Juventus x Juventude
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Garotinhos - PTS: 7 / JGS: 4 / VIT: 2 / SG…

Amador de Várzea Paulista: Competição começa no próximo domingo com 8 jogos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Unidade Gestora de Esporte de Várzea Paulista
Começa no próximo domingo a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. 18 times brigam pelo título da competição. A 1ª rodada terá oito partidas – quatro jogos no campo da Marajó e outros quatro no Jardim Paulista. Durante a semana, uma festividade na Câmara Municipal da cidade, envolvendo os dirigentes de todos os clubes, abriu oficialmente o torneio.

O torneio na primeira fase, tem os 18 times divididos em dois grupos de 9 equipes. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam a segunda fase. Os últimos de cada grupo serão rebaixados. As chaves ficaram desta maneira: - Grupo A: Arizona, Atlântico, Ponto de Encontro, Galo de Ouro, Nova Paulista, Grêmio, América City, Treze Filhos e Espanhol - Grupo B: Primus, Londrina, Santa Marta, Real Bertioga, Nova Desportiva, União da Vila, Favela, Geração e Guarani.

Na segunda fase, os…