20/06/17 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 20/06/17

20/06/2017

Copa Lance Livre: Primeiro finalista será definido nesta quarta-feira: São João ou DNA?


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Nesta quarta-feira será definido o primeiro finalista da Copa Lance Livre de futsal. São João e DNA se enfrentam no ginásio Romão de Souza, a partir das 20h30, pela segunda rodada das semifinais. No primeiro confronto, o DNA venceu por 7 a 3, revertendo a vantagem inicial do alviverde.

Para o segundo confronto, o DNA se não perder será finalista da competição. Para o São João apenas a vitória interessa para forçar a disputa para a prorrogação. Qualquer êxito interessa, já que na competição o saldo de gols não é contado como critério de desempate no confronto.

Caso o tempo extra ocorra (e somente com vitória do São João na parte regulamentar), a disputa será com 2 tempos de 5 minutos, sendo apenas o último minuto de cada período sendo cronometrado. Na prorrogação – com placar zerado (começa 0 a 0), por ter terminando na segunda posição, o São João tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar, enquanto para o DNA – terceiro colocado na primeira fase, apenas a vitória no período extra interessa
Leia Mais ►

Liderança de volta! Handebol feminino sub-21 de Jundiaí goleia e volta a ponta da Liga


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

A categoria sub-21 de handebol feminino do Time Jundiaí está de volta a liderança da Liga de handebol do estado de São Paulo. Nesta terça-feira, atuando na casa do adversário, a equipe jundiaiense, comandada pela técnica Edlady Oliveira, venceu Votorantim por 46 a 10.

A atleta Nayara Piva se destacou na partida. A jogadora do Time Jundiaí sozinha marcou mais gols que toda equipe de Votorantim: ela anotou 12 tentos nos 60 minutos de confronto.

Com o resultado, o Time Jundiaí retomou a liderança da competição, chegando aos 12 pontos, ficando um ponto a frente de Votorantim. Jundiaí jogou apenas quatro partidas na Liga, onde venceu todas, enquanto Votorantim disputou o seu sétimo jogo na 1ª fase – com 2 vitórias e 5 derrotas. A competição tem ainda outros dois times com 100% de aproveitamento e dividem o 3º lugar – XV e AABB de Bauru, que jogaram três vezes e somam 9 pontos. Hortolândia - com derrotas nos 7 jogos que disputou, segura a lanterna com 7 pontos.
Leia Mais ►

Festivais Multiesportivos começam neste sábado em Jundiaí


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

Nada melhor do que encerrar as atividades do semestre com uma festa para celebrar o esporte. É assim que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) inicia, a partir deste sábado, a programação dos Festivais Multiesportivos. As atividades serão realizadas em dois períodos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

A proposta do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL é promover a interação entre os alunos, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo. “Além de participarem de jogos da modalidade que praticam, os alunos terão a oportunidade de vivenciar outros esportes que não os do dia a dia e, assim, experimentar novas práticas e, quem sabe, se interessar por mais de uma modalidade”, acredita a diretora do departamento de esporte Educacional e participação, Márcia Pavan Guilherme.

Abrindo a temporada, ainda no sábado, às 7h30, no Bolão, cerca de 500 crianças devem participar do Festival da ginástica artística. A programação continua ao longo da semana. No dia 26, no Aramis Polli, na Vila Hortolândia, crianças entre 14 e 17 anos, participam do Festival de futebol, pela manhã e à tarde.

O Festival de basquete e de vôlei está marcado para o dia 27, no Bolão, nos períodos da manhã e tarde. O Romão Souza, no bairro Colônia, sedia no dia 28, também durante a manhã e a tarde, o Festival de ginástica rítmica envolvendo crianças entre 6 e 17 anos.

Seguindo a programação, no dia 1 de julho, o estádio Jayme Cintra reunirá aproximadamente 400 crianças para o Festival de futebol. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de conhecer as modalidades de futsal e handebol, além de conhecer as dependências do estádio. As atividades serão realizadas das 8h às 12h.

Os festivais são destinados aos alunos que frequentam as aulas dos complexos esportivos de Jundiaí, incluindo crianças e adolescentes com idade que variam entre 6 e 17 anos. Os adultos também estarão na programação marcando presença no Festival de esporte da participação, que ocorre no dia 3 de julho, no Bolão, a partir das 7h30.

Encerrando a programação, no dia 4, crianças de 6 a 9 anos vão participar do Festival de modalidades envolvendo bola. No mesmo dia, o Aramis Polli recebe o Festival de badminton, com atividades extras de jogos recreativos.
Leia Mais ►

Prefeitura de Jundiaí entrega o selo “Amiga do Esporte” às escolas e empresas


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

Como reconhecimento aos parceiros do esporte de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado, na última segunda-feira, prestou uma homenagem às escolas e empresas que contribuem para diferentes modalidades esportivas da cidade, com a entrega dos selos “Escola Amiga do Esporte” e “Empresa Amiga do Esporte”.

“Neste momento difícil que os municípios enfrentam, a participação da iniciativa privada na condução de ações que o governo não consegue cumprir é a racionalidade necessária para gerir com responsabilidade o dinheiro público”, reforça o prefeito. A contribuição que os apoiadores dão ao esporte mantém aproximadamente 1,3 mil pessoas na prática diária do esporte, além das famílias que indiretamente se envolvem com a mesma causa.

O gestor de Esporte e lazer, Luis Trientini lembra que todos estes apoiadores e incentivadores, por meio de ações diretas ou indiretas, demonstram que acreditam que o esporte transforma vidas e melhora a qualidade de vida da população. “Queremos agradecer por vocês estarem aqui todos os dias acreditando nesta nova forma de enxergar o esporte. Vocês são as pessoas que fazem o esporte ir além do discurso”, declara.

Apoiadora do esporte jundiaiense de longa data, a representada pela analista de Comunicação Externa e Sustentabilidade de uma importante marca de refrigerantes, Adriana Nobeschi, explica que a empresa tem como filosofia a transformação da comunidade onde está instalada. “O esporte muda não apenas o estilo de vida, mas integra as pessoas na sociedade”, lembra. Entre as escolas e empresas Amigas do Esporte estiveram do ramo de educação, da alimentação, da saúde, e do ramo de seguros.
Leia Mais ►

Organização divulga complemento da 1ª rodada e locais da 2ª rodada do Regional

Pedro Raymundo receberá jogos do torneio nos dois próximos sábados.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

A organização do Campeonato Regional de futebol divulgou nesta terça-feira a tabela com locais dos jogos que completam a 1ª rodada no próximo sábado (dia 24) e toda a 2ª rodada que será disputada no dia 1º de julho.  No próximo sábado serão apenas quatro partidas: no Pedro Raymundo ocorre as partidas do grupo E, e no Ovídeo Bueno serão disputados os confrontos do grupo F.

2ª semana - 24/jun - sáb
Local: Pedro Raymundo
14:00 - Real São José x Windlin
15:30 - Necaxa x Gueto

Local: Ovídeo Bueno
14:00 - Amigos x Old Friends
15:30 - Trinda x Ethinos

3ª semana - 1/jul - sáb
Local: Ovídeo Bueno
14:00 - Quebrada x Audax
15:30 - Geração Saúde x Mulekes da Serra

Local: Romão de Souza
14:00 - Camaradas x Hortola City
15:30 - VPFC x Palestra

Local: Dal Santo
14:00 - Guerreiros x Mdois
15:30 - Eloy Chaves x Gigantes

Local: Pedro Raymundo
14:00 - Gálatas x Brothers
15:30 - Amigos da Vila x Em Cima da Hora

Local: Francisco Siqueira
14:00 - Necaxa x Real São José
15:30 - Windlin x Gueto

Local: Nilo Macedo
14:00 - Trinda x Amigos
15:30 - Old Friends x Ethinos

Grupo A
1º Gálatas = PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2
2º Brothers = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1
3º Amigos da Vila = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1
4º Em Cima da Hora = PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 1

Grupo B
1º Mulekes da Serra = PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 3 / GP: 4
2º Audax = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
3º Geração Saúde = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
4º Quebrada = PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -3 / GP: 1

Grupo C
1º Hortola City = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
2º VPFC = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
3º Camaradas = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
4º Palestra = PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0

Grupo D
1º Guerreiros = PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 4 / GP: 5
2º Mdois = PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 1
3º Eloy Chaves = PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 0
4º Gigantes = PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -4 / GP: 1

Grupo E
1º Real São José = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
2º Windlin = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
3º Necaxa = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
4º Gueto = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0

Grupo F
1º Amigos = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
2º Old Friends = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
3º Trinda = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
4º Ethinos = PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0
Leia Mais ►

Time Jundiaí x Osasco: Em casa, adulto jundiaiense quer voltar a decisão após 2 anos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, a bola sobe para a disputa da semifinal entre Time Jundiaí e Osasco pelo Campeonato Paulista da 1ª divisão de basquete feminino. O confronto no ginásio do Bolão coloca em quadra a equipe de melhor campanha – Jundiaí, contra o rival que perdeu todos os seis jogos na fase classificatória. O basquete feminino jundiaiense busca voltar a uma final de campeonato adulto na Federação Paulista depois de dois anos. A decisão será também em Jundiaí na quinta-feira, às 19h30.

A última decisão que Jundiaí disputou na FPB foi em 2015, no Paulista da Série A-2, quando enfrentou São Bernardo. Em formato diferente do que o Paulista da 1ª divisão, o time jundiaiense perdeu os dois primeiros jogos da série e ficou com o vice-campeonato. Ano passado, no Estadual da série principal, Jundiaí caiu na semifinal para o Santo André. Osasco disputa a sua segunda semifinal em três anos – em 2015 caiu para São Bernardo.

Na primeira fase, os dois times se enfrentam duas vezes, e Jundiaí ganhou ambas; na partida de abertura da competição, em 19 de abril, ganhou por 5 pontos – 50 a 45, em Osasco; e na última partida das jundiaienses na primeira fase, em 6 de junho, no Romão de Souza, o Time Jundiaí ganhou por 49 pontos de vantagem – 112 a 63.

O Time Jundiaí conta com os pontos de Gabriela Guimarães – cestinha da competição com 24 pontos de média por jogo e as assistências de Carla Lucchini – 20 passes para cesta no torneio, sendo a segunda colocada neste quesito. Jundiaí ainda conta com as bolas de três pontos de Susan Cortes – acertou 18 nas seis partidas que disputou, liderando este quesito. No Osasco, conta com os pontos da dupla Isadora Souza e Julia Schmauch, que tem média 11 pontos por partida.
Leia Mais ►

Santos x Catanduva: Com ex-atletas da seleção, semifinal vai agitar no Bolão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Chuá Marcos

A fase semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão terá início às 17h30 desta quarta-feira, com o confronto entre Internacional de Regatas de Santos e Catanduva, no ginásio do Bolão. Um confronto que promete ser equilibrado e terá atletas que já atuaram na seleção brasileira nos dois lados. O vencedor se classifica a final, que será também em Jundiaí na quinta-feira, às 19h30.

No lado de Santos, a grande estrela é Palmira Marçal, que atuou na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Em Catanduva, a principal jogadora é Natália Burian, a Natalinha, revelada no basquete feminino do São João e também defendeu a seleção brasileira, atuando no Pré-Olímpico de 2008.

Natália é a principal atleta no quesito assistência: ela lidera com 38 passes para cesta na competição. Ela tem média de 8 pontos por partida no Paulista. Palmira tem média de 14 pontos por partida, sendo a principal cestinha de Santos no campeonato. A jogadora santista tem média de quase 6 rebotes pegos por partida.

Segunda colocada na fase de classificação, Santos (4-2) venceu o duelo do primeiro turno, em casa, por apenas dois pontos de vantagem – 70 a 68; mas Catanduva – terceira colocada (3-3), venceu o último confronto entre os dois times, no seu ginásio e por seis pontos de vantagem – 67 a 61.
Leia Mais ►

Tarallo: “Trocaria qualquer título que conquistei pela manutenção do projeto”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Luís Cláudio Tarallo está acertando os últimos detalhes no Time Jundiaí para a disputa da fase final do Campeonato Paulista, que começa na quarta-feira com a disputa das semifinais e na quinta-feira tem a disputa por medalhas. Tarallo deseja que sua equipe conquiste a medalha de ouro e ficar com o troféu de campeão. Mas por ele, trocaria tudo que já conquistou na sua carreira pela manutenção do projeto, que está ameaçado após a saída do principal patrocinador – uma instituição de ensino que apoiou a modalidade desde 2005 de forma interrupta.

“A conquista do Campeonato Paulista será um dos maiores desafios na carreira. Vamos buscar o título, mas eu trocaria qualquer título que temos pela manutenção do projeto de basquete feminino aqui em Jundiaí”, contou o comandante do Time Jundiaí. O treinador disse que está trabalhando mais a parte psicológica das atletas, para que elas possam render o melhor em quadra. “Estamos fazendo nosso trabalho em quadra, mas a coisa se inverteu nos últimos dias, com a gente conversando mais do que fazendo trabalhos técnicos”.

E pelo atual momento que a modalidade passa na cidade, jogar em casa, no Bolão, é visto como um fator positivo. “Será bom para a gente, pois deixa a nossa modalidade em evidência. E foi um mérito da nossa equipe trazer a fase final para cá, já que fomos os melhores na primeira fase, portanto tiveram merecimento. E será interessante para o clube, pois estaremos na mídia, com a imprensa acompanhando, e gente da região pode observar, quem sabe assumir a causa e não terminar com o projeto”, lembrou.

A comissão técnica do basquete feminino do Time Jundiaí espera um Osasco como franco-atirador, na semifinal, desta quarta-feira, às 19h30, no Bolão. “Osasco vai jogar sem pressão”, contou Jair Tavares, auxiliar-técnico. “A gente não sabe que Osasco vai vir, pois perderem aqui de mais de 40 pontos, mas na casa deles perderam por apenas 5. Hoje podemos dizer que é uma incógnita”, completou Tarallo.
Leia Mais ►

Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí joga no São João sonhando com a Série Ouro


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí joga nesta quarta-feira, a partir das 17h, na 10ª exibição da equipe de Leonel Menezes no Campeonato Estadual. A partida será contra São Caetano, e será disputada no ginásio do Clube São João.  Recentemente em um dos treinamentos do basquete masculino no Sesão – local onde mandou seus jogos na competição até então, uma das tabelas do local quebrou e até momento não foi trocada. Por isso o jogo será disputado no ginásio da Ponte São João. Jundiaí luta pela vitória que o coloca ainda com chances de obter uma das vagas para a fase final da Série Ouro.

Jundiaí está na 5ª colocação com 3 vitórias e 6 derrotas, duas vitórias atrás de Mogi (campanha 5-6). São Caetano tem apenas duas vitórias em dez jogos e está em sexto lugar e não tem mais chances de ir a Série Ouro – já qualificado para a Série Bronze.


O Time Jundiaí se ganhar a partida, ficará uma vitória atrás de Mogi, e terá duas hipóteses para se classificar: vencer os dois jogos que restam – contra Paulistano e os mogianos, em casa; ou simplesmente bater Mogi por 7 pontos de vantagem no duelo marcado para o dia 28 de junho, obtendo assim a classificação de forma direta, ao levar a melhor no confronto direto. 
Leia Mais ►

Jogadoras de Jundiaí desejam o título do Paulista de basquete da 1ª divisão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

As atletas do basquete feminino do Time Jundiaí sonham com o título do Paulista de basquete feminino da 1ª divisão. Apesar das notícias negativas nos últimos dias, com a saída do principal patrocinador – que ameaça a manutenção do projeto de auto-rendimento da modalidade na cidade, as jogadoras buscam estar focadas para quando a bola subir mostrar o seu melhor. Nos treinamentos, elas esbanjam alegria e não deixar a “peteca” cair como se diz no popular.

“Na hora que começar a partida, temos que desligar. Pode ocorrer uma ansiedade no começo, mas temos que firmar dentro do jogo”, contou a armadora Carla Lucchini. “A gente está feliz por estar atuando nesta fase final em casa e estamos treinando bem”, contou a ala-armadora Susan.

Sobre o rival desta semifinal, as duas atletas não contam como partida ganha, apesar dos êxitos que o time jundiaiense teve na primeira fase sobre o rival. “Eles vão vir em busca da vitória, ganhar a primeira no campeonato.  E querendo ou não é uma semifinal”, lembrou Carla Lucchini. “Elas não ganharam nenhum jogo e vão vir para cima da gente. A gente tem que impor o nosso ritmo e diante da nossa torcida mostrar tudo que sabemos”, disse Susan.

As atletas do basquete feminino da cidade montaram eventos no Facebook para chamar os torcedores a acompanhar a partida desta quarta-feira, e quem sabe a decisão da competição na quinta-feira, às 19h30. “A gente está chamando nossos amigos para dar aquela força, e quem sabe também a nossa torcida, até para se comoverem e não deixar este projeto acabar”, disse Susan. Lucchini, anotou em 2015 a cesta do título de Jundiaí nos Jogos Regionais, no Sesão, e se puder repetir a cena, não acharia nada ruim. “Ainda nem pensei sobre isto sobre marcar a cesta do campeonato, isso vai do momento, mas se acontecer seria bem legal, mas o importante é a gente conquistar no fim o título”, afirmou.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas