20/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2017

Copa Lance Livre: Primeiro finalista será definido nesta quarta-feira: São João ou DNA?

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nesta quarta-feira será definido o primeiro finalista da Copa Lance Livre de futsal. São João e DNA se enfrentam no ginásio Romão de Souza, a partir das 20h30, pela segunda rodada das semifinais. No primeiro confronto, o DNA venceu por 7 a 3, revertendo a vantagem inicial do alviverde.
Para o segundo confronto, o DNA se não perder será finalista da competição. Para o São João apenas a vitória interessa para forçar a disputa para a prorrogação. Qualquer êxito interessa, já que na competição o saldo de gols não é contado como critério de desempate no confronto.
Caso o tempo extra ocorra (e somente com vitória do São João na parte regulamentar), a disputa será com 2 tempos de 5 minutos, sendo apenas o último minuto de cada período sendo cronometrado. Na prorrogação – com placar zerado (começa 0 a 0), por ter terminando na segunda posição, o São João tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar, enquanto para o DNA – …

Liderança de volta! Handebol feminino sub-21 de Jundiaí goleia e volta a ponta da Liga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria sub-21 de handebol feminino do Time Jundiaí está de volta a liderança da Liga de handebol do estado de São Paulo. Nesta terça-feira, atuando na casa do adversário, a equipe jundiaiense, comandada pela técnica Edlady Oliveira, venceu Votorantim por 46 a 10.
A atleta Nayara Piva se destacou na partida. A jogadora do Time Jundiaí sozinha marcou mais gols que toda equipe de Votorantim: ela anotou 12 tentos nos 60 minutos de confronto.
Com o resultado, o Time Jundiaí retomou a liderança da competição, chegando aos 12 pontos, ficando um ponto a frente de Votorantim. Jundiaí jogou apenas quatro partidas na Liga, onde venceu todas, enquanto Votorantim disputou o seu sétimo jogo na 1ª fase – com 2 vitórias e 5 derrotas. A competição tem ainda outros dois times com 100% de aproveitamento e dividem o 3º lugar – XV e AABB de Bauru, que jogaram três vezes e somam 9 pontos. Hortolândia - com derrotas nos 7 jogos que disputou, …

Festivais Multiesportivos começam neste sábado em Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
Nada melhor do que encerrar as atividades do semestre com uma festa para celebrar o esporte. É assim que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) inicia, a partir deste sábado, a programação dos Festivais Multiesportivos. As atividades serão realizadas em dois períodos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.
A proposta do Departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL é promover a interação entre os alunos, aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo. “Além de participarem de jogos da modalidade que praticam, os alunos terão a oportunidade de vivenciar outros esportes que não os do dia a dia e, assim, experimentar novas práticas e, quem sabe, se interessar por mais de uma modalidade”, acredita a diretora do departamento de esporte Educacional e participação, Márcia Pavan Guilherme.
Abrindo a temporada, ainda no sábado, às 7h30, no Bolão, cerca de 500 crianças devem participar do Festival da gin…

Prefeitura de Jundiaí entrega o selo “Amiga do Esporte” às escolas e empresas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
Como reconhecimento aos parceiros do esporte de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado, na última segunda-feira, prestou uma homenagem às escolas e empresas que contribuem para diferentes modalidades esportivas da cidade, com a entrega dos selos “Escola Amiga do Esporte” e “Empresa Amiga do Esporte”.
“Neste momento difícil que os municípios enfrentam, a participação da iniciativa privada na condução de ações que o governo não consegue cumprir é a racionalidade necessária para gerir com responsabilidade o dinheiro público”, reforça o prefeito. A contribuição que os apoiadores dão ao esporte mantém aproximadamente 1,3 mil pessoas na prática diária do esporte, além das famílias que indiretamente se envolvem com a mesma causa.
O gestor de Esporte e lazer, Luis Trientini lembra que todos estes apoiadores e incentivadores, por meio de ações diretas ou indiretas, demonstram que acreditam que o esporte transfor…

Organização divulga complemento da 1ª rodada e locais da 2ª rodada do Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A organização do Campeonato Regional de futebol divulgou nesta terça-feira a tabela com locais dos jogos que completam a 1ª rodada no próximo sábado (dia 24) e toda a 2ª rodada que será disputada no dia 1º de julho.  No próximo sábado serão apenas quatro partidas: no Pedro Raymundo ocorre as partidas do grupo E, e no Ovídeo Bueno serão disputados os confrontos do grupo F.
2ª semana - 24/jun - sáb Local: Pedro Raymundo 14:00 - Real São José x Windlin 15:30 - Necaxa x Gueto
Local: Ovídeo Bueno 14:00 - Amigos x Old Friends 15:30 - Trinda x Ethinos
3ª semana - 1/jul - sáb Local: Ovídeo Bueno 14:00 - Quebrada x Audax 15:30 - Geração Saúde x Mulekes da Serra
Local: Romão de Souza 14:00 - Camaradas x Hortola City 15:30 - VPFC x Palestra
Local: Dal Santo 14:00 - Guerreiros x Mdois 15:30 - Eloy Chaves x Gigantes
Local: Pedro Raymundo 14:00 - Gálatas x Brothers 15:30 - Amigos da Vila x Em Cima da Hora
Local: Francisco Siqueira 14:00 - …

Time Jundiaí x Osasco: Em casa, adulto jundiaiense quer voltar a decisão após 2 anos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, a bola sobe para a disputa da semifinal entre Time Jundiaí e Osasco pelo Campeonato Paulista da 1ª divisão de basquete feminino. O confronto no ginásio do Bolão coloca em quadra a equipe de melhor campanha – Jundiaí, contra o rival que perdeu todos os seis jogos na fase classificatória. O basquete feminino jundiaiense busca voltar a uma final de campeonato adulto na Federação Paulista depois de dois anos. A decisão será também em Jundiaí na quinta-feira, às 19h30.
A última decisão que Jundiaí disputou na FPB foi em 2015, no Paulista da Série A-2, quando enfrentou São Bernardo. Em formato diferente do que o Paulista da 1ª divisão, o time jundiaiense perdeu os dois primeiros jogos da série e ficou com o vice-campeonato. Ano passado, no Estadual da série principal, Jundiaí caiu na semifinal para o Santo André. Osasco disputa a sua segunda semifinal em três anos – em 2015 caiu para São Ber…

Santos x Catanduva: Com ex-atletas da seleção, semifinal vai agitar no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Chuá Marcos
A fase semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão terá início às 17h30 desta quarta-feira, com o confronto entre Internacional de Regatas de Santos e Catanduva, no ginásio do Bolão. Um confronto que promete ser equilibrado e terá atletas que já atuaram na seleção brasileira nos dois lados. O vencedor se classifica a final, que será também em Jundiaí na quinta-feira, às 19h30.
No lado de Santos, a grande estrela é Palmira Marçal, que atuou na última edição dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Em Catanduva, a principal jogadora é Natália Burian, a Natalinha, revelada no basquete feminino do São João e também defendeu a seleção brasileira, atuando no Pré-Olímpico de 2008.
Natália é a principal atleta no quesito assistência: ela lidera com 38 passes para cesta na competição. Ela tem média de 8 pontos por partida no Paulista. Palmira tem média de 14 pontos por partida, sendo a principal cestinha de S…

Tarallo: “Trocaria qualquer título que conquistei pela manutenção do projeto”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Luís Cláudio Tarallo está acertando os últimos detalhes no Time Jundiaí para a disputa da fase final do Campeonato Paulista, que começa na quarta-feira com a disputa das semifinais e na quinta-feira tem a disputa por medalhas. Tarallo deseja que sua equipe conquiste a medalha de ouro e ficar com o troféu de campeão. Mas por ele, trocaria tudo que já conquistou na sua carreira pela manutenção do projeto, que está ameaçado após a saída do principal patrocinador – uma instituição de ensino que apoiou a modalidade desde 2005 de forma interrupta.
“A conquista do Campeonato Paulista será um dos maiores desafios na carreira. Vamos buscar o título, mas eu trocaria qualquer título que temos pela manutenção do projeto de basquete feminino aqui em Jundiaí”, contou o comandante do Time Jundiaí. O treinador disse que está trabalhando mais a parte psicológica das atletas, para que elas possam render o melhor em quadra. “Estamos fazendo nos…

Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí joga no São João sonhando com a Série Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí joga nesta quarta-feira, a partir das 17h, na 10ª exibição da equipe de Leonel Menezes no Campeonato Estadual. A partida será contra São Caetano, e será disputada no ginásio do Clube São João.  Recentemente em um dos treinamentos do basquete masculino no Sesão – local onde mandou seus jogos na competição até então, uma das tabelas do local quebrou e até momento não foi trocada. Por isso o jogo será disputado no ginásio da Ponte São João. Jundiaí luta pela vitória que o coloca ainda com chances de obter uma das vagas para a fase final da Série Ouro.
Jundiaí está na 5ª colocação com 3 vitórias e 6 derrotas, duas vitórias atrás de Mogi (campanha 5-6). São Caetano tem apenas duas vitórias em dez jogos e está em sexto lugar e não tem mais chances de ir a Série Ouro – já qualificado para a Série Bronze.

O Time Jundiaí se ganhar a partida, ficará uma vitória atrás de Mogi, e terá duas hip…

Jogadoras de Jundiaí desejam o título do Paulista de basquete da 1ª divisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As atletas do basquete feminino do Time Jundiaí sonham com o título do Paulista de basquete feminino da 1ª divisão. Apesar das notícias negativas nos últimos dias, com a saída do principal patrocinador – que ameaça a manutenção do projeto de auto-rendimento da modalidade na cidade, as jogadoras buscam estar focadas para quando a bola subir mostrar o seu melhor. Nos treinamentos, elas esbanjam alegria e não deixar a “peteca” cair como se diz no popular.
“Na hora que começar a partida, temos que desligar. Pode ocorrer uma ansiedade no começo, mas temos que firmar dentro do jogo”, contou a armadora Carla Lucchini. “A gente está feliz por estar atuando nesta fase final em casa e estamos treinando bem”, contou a ala-armadora Susan.
Sobre o rival desta semifinal, as duas atletas não contam como partida ganha, apesar dos êxitos que o time jundiaiense teve na primeira fase sobre o rival. “Eles vão vir em busca da vitória, ganhar a …