21/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2017

Copa Lance Livre: Sangue de final!!! DNA vence novamente São João e está na decisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O DNA é o primeiro finalista da Copa Lance Livre de futsal. O time dirigido por Alexandre Paulino derrotou novamente o São João nas semifinais. Nesta quarta-feira, no Romão de Souza, o DNA fez 3 a 1. Na primeira partida na última segunda-feira, no Bolão, o Azulão havia vencido por 7 a 3. No agregado, o DNA venceu por 10 a 4.
O adversário na decisão sairia na próxima sexta-feira, às 20h30, no Romão de Souza, no confronto entre Colorado e Asp-fut. Na primeira partida, disputada na última segunda-feira, empate por 1 a 1.  Quem vencer a segunda partida se classifica a decisão. Empate leva a disputa para a prorrogação, é uma moça igualdade no período extra, classifica o Colorado por ter tido a melhor campanha na primeira fase.
O DNA começou na frente. A dois minutos do intervalo, Fio anotou o primeiro do Azulão. Foi o 19º gol dele, se tornando artilheiro isolado da competição. O brilho de Michel apareceu no segundo tempo. O camisa…

Time Jundiaí 74 x 54 Osasco: Um passeio de finalista. Decisão será nesta 5ª, no Bolão

Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista
O basquete feminino adulto de Jundiaí está na decisão do Campeonato Paulista da 1ª divisão. Com apoio da sua torcida, a equipe jundiaiense, do técnico Luís Cláudio Tarallo, venceu Osasco por 74 a 54, pelas semifinais, no começo da noite desta quarta-feira, no Bolão. A partida foi um verdadeiro passeio de Jundiaí do começo ao fim, sempre liderando o placar da partida. Gabriela Guimarães com 19 pontos foi a cestinha da partida.

O Time Jundiaí na final enfrenta Santos, que na outra semifinal superou Catanduva. A disputa do título será nesta quinta-feira, às 19h30, no ginásio do Bolão, com entrada franca para o público. Antes, às 17h30 tem a disputa de terceiro lugar entre Catanduva e Osasco.

Jundiaí mostrou dentro de quadra porque foi a melhor equipe da primeira fase. Com uma defesa agressiva no primeiro quarto, e ataque mostrando eficiência, venceu os 10 minutos iniciais por 21 a 9. Tarallo sempre que possível colocou todo seu ele…

Santos 70 x 58 Catanduva: No Bolão, equipe do litoral é a 1ª finalista do Paulista

Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista
Santos é a primeira finalista do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão. No final da tarde desta quarta-feira, a equipe do litoral venceu Catanduva por 70 a 57, e conquistou a sua classificação a grande decisão do torneio. O adversário no jogo decisivo será definido logo mais, quando ocorre a semifinal também no Bolão entre Time Jundiaí e Osasco (disputa começa às 19h30). A final do torneio será nesta quinta-feira no Bolão, em Jundiaí, às 19h30. As cestinhas de cada equipe foram Palmira - para Santos com 15 pontos, e Thaissa para Catanduva com 21.

Com uma equipe mais forte fisicamente, com três jogadoras consideradas grandes – Letícia, Maria Emília e Mônica, Santos dominou o primeiro quarto, especialmente com seu jogo de garrafão. Catanduva apostou numa equipe mais baixa, com três atletas abaixo de 1m75 – Natalinha, Rafaela e Fernanda para jogar na velocidade e nos tiros longos, mas a estratégia não deu certo, e …

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí reage no 4º final, mas sofre derrota

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí complicou a sua situação no Campeonato Estadual. Jogando no final da tarde desta quinta-feira no ginásio do Clube São João, a equipe jundiaiense perdeu para São Caetano por 73 a 67, na sua antepenúltima exibição na primeira fase do campeonato. O time jundiaiense teve uma reação incrível no quarto final, já que entrou perdendo por 55 a 36, mas anotou 31 pontos e sofrendo apenas 18 pontos, que quase deram para Jundiaí ter chances reais de vencer. Caio Rosa, do Time Jundiaí, foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
Com a derrota, a equipe comandada por Leonel Menezes segue na 5ª colocação do grupo A com 3 vitórias e 7 derrotas, e terá que vencer as duas partidas que restam para se classificar a Série Ouro, como 4º colocada da chave, sendo que a vitória contra Mogi terá que ser superior a 7 pontos, para assim o Time Jundiaí sonhar com a vaga. Mogi está atualmente em 4º com 5 vitórias e 6…

Itupeva vai sediar etapa do FIMI de vôlei adaptado neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Itupeva - Divulgação
Neste sábado, Itupeva será palco de mais um grande evento esportivo ao sediar a segunda etapa do 3º FIMI – Festival Integrativo da Terceira Idade, competição de vôlei adaptado que reúne, além de Itupeva, Cabreúva, Elias Fausto, Itu, Salto e ViVa (um combinado entre Vinhedo e Valinhos). O evento começa às 8h da manhã, no ginásio Dorival Raymundo.
Na primeira etapa, disputada no dia 27 do mês passado, em Elias Fausto, as equipes masculina e feminina de vôlei adaptado de Itupeva, acabaram atrapalhados pelo nervosismo da estreia em competições no ano e não se apresentaram bem, tendo um rendimento abaixo do que costumam apresentar nos treinos ou mesmo nas partidas amistosas.
Para essa segunda etapa, atuando em casa, a expectativa é que os times possam se recuperar da estreia ruim e subir na classificação. O FIMI segue em várias etapas, com os times somando pontos até o encerramento, quando será definido o grand…

Itupeva está na final do 16º Campeonato Regional de bocha da Liga Ituana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Itupeva - Divulgação
Os bocheiros de Itupeva vão disputar a final do 16º Campeonato Regional de Bocha da Liga Ituana nesse sábado, às 9h, em Itu. Depois de fazerem uma campanha bastante equilibrada, na qual a equipe frequentou a primeira posição da competição em várias oportunidades, o trabalho foi premiado com a classificação para a grande final da Taça Ouro, contra SABS I.
A vaga para a final foi conquistada depois da ótima vitória sobre Alumínio por 13 a 4 na última rodada, que deixou Itupeva em segundo lugar no grupo Ouro, com 19 pontos. SABS I, adversário de Itupeva, venceu o SABS II por 15 a 1 e terminou em primeiro, com 25 pontos.


Basquete sub-14 de Itupeva evolui, mas não evita a derrota na Metropolitana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Itupeva - Divulgação
O time masculino de basquete sub-14 de Itupeva recebeu a Hípica Campinas, no ginásio Dorival Raymundo, no último domingo, para mais uma partida pela Liga Metropolitana e, apesar da evolução na competição, não foi capaz de superar o forte adversário, terminando a partida com resultado adverso de 52 a 34.
Essa foi a quarta derrota do time, que segue ainda sem vencer no torneio, competição que conta com 15 equipes. Atualmente, Itupeva ocupa a última posição no grupo A. A situação do time sub-14 segue bastante complicada. Já o time adulto fez uma primeira fase quase perfeita, venceu cinco dos seis jogos que disputou e está classificado para a fase seguinte, aguardando ainda a definição do adversário.


Itupevense conquista duas pratas no Troféu Sérgio Del Grande de atletismo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Itupeva - Divulgação
Na última quinta-feira, enquanto muita gente aproveitava o feriado para descansar, o atleta itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, aluno do PEPT – Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura de Itupeva, foi até São Paulo para mostrar mais uma vez a sua qualidade e determinação e conquistar mais duas medalhas na sua já premiada carreira. Dessa vez, competindo pelo Troféu Sérgio Del Grande, disputado de 15 a 17 de junho no Centro de treinamento paralímpico brasileiro, Ricardo conquistou duas medalhas de prata, uma nos 100 metros e outra nos 200, mais dois ótimos resultados.
Ricardo é deficiente visual, treina desde agosto de 2014 e já coleciona algumas conquistas, como medalhas nos Jogos Regionais e nos Jogos Paralímpicos Universitários, que foi disputado no fim do ano passado, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, quando ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos. Recentemente, também conqui…

Escolinha de Jundiaí irá participar de evento no exterior no final do mês de julho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A Associação Nova Odessa Futebol Clube vai novamente estar no exterior. Após ter viajado para o Equador em 2016, a escolinha irá participar de um torneio internacional de futsal, na cidade do Pando, no Uruguai, entre os dias 22 e 30 de julho . Estarão viajando atletas das categorias sub-15 e 17. No próximo dia 19 de julho, haverá no Vesúvio, um coquetel, para e entrega de uniformes bolsas  agasalhos para toda delegação que irá com 15 atletas e quatro componentes da comissão técnica.

Jundiaí será sede de GP de ciclismo, com direito a homenagem a Israel Bernardi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Jundiaí - Divulgação
A Terra da Uva irá sediar no dia 20 de agosto o 1º GP Jundiaí de ciclismo - Israel Bernardi. O evento vai ser disputado na região do Paço Municipal e vai homenagear Israel Bernardi pelos mais de 50 anos prestados ao ciclismo jundiaiense.
A competição é um evento da Unidade de Gestão Esporte e Lazer de Jundiaí, em parceria com o ciclismo do Time Jundiaí e a Race Sports. A competição será disputada em sete categorias – uma para crianças de 7 até 12 anos – em circuito diferentes das demais, máster, open juvenil, open sênior, open feminino, open elite masculina e speed masculino “A gente tem categorias até 50 anos e teremos muitos brindes para todas as categorias e o evento será aberto para federados ou não”, contou Edmilson de Souza Lima, coordenador de ciclismo de Jundiaí.

As inscrições podem ser feitas no site Ticket Agora (www.ticketagora.com.br), e diretamente neste link: https://www.ticketagora.com.br/e…

Jogos da Juventude começam no final de semana e Jundiaí estará com oito equipes

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Presidente Prudente - Divulgação
A edição de 2017 dos Jogos da Juventude começam no sábado, às 15h, com a realização do congresso técnico, em Presidente Prudente, que sediará a fase final. O evento será no centro de Inovação da cidade. Jundiaí estará presente no evento com 8 equipes: atletismo masculino, atletismo feminino, basquete feminino, handebol masculino, handebol feminino, damas misto, futsal masculino e vôlei de praia feminino.
A cerimônia de abertura ocorre no sábado (24 de junho) no ginásio Watal Ishibashi. Durante a solenidade haverá um desfile das cidades participantes dos Jogos e o tradicional acendimento da pira. Serão cerca de 6 mil participantes de 170 municípios, todos classificados para esta etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 27 mil atletas de 350 municípios disputaram o torneio. A competição envolve atletas de 9 a 19 anos de idade, que compe…

Vôlei masculino: Adulto do Time Jundiaí faz duelo direto pelo G-4 nesta 5ª, no Romão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O vôlei masculino adulto do Time Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira para um confronto decisivo na Copa Regional da Liga Campineira. A equipe jundiaiense, do técnico Marcelo Henrique Pimentel, enfrenta o Nosso Clube de Limeira, no ginásio Romão de Souza, a partir das 20h. O jogo reúne dois times que lutam diretamente por uma vaga no G-4 – zona de classificação para a Série Ouro.
O Time Jundiaí ocupa a 5ª colocação da competição com 9 pontos (3 vitórias e 2 derrotas), mesma pontuação possui a equipe de Limeira. O Nosso Clube leva vantagem no set average (divisão dos sets ganhos pelos sets perdidos – 1,5 contra 1,42). Mas está “vantagem” será anulada, já que no vôlei não existe empate numa partida, e o vencedor da partida ficará na frente do rival no número de pontos (mesmo que o jogo termine em 5 sets, o ganhador somará um ponto a mais que o oponente – 2 a 1).
Na preparação para o confronto, o Time Jundiaí na terça-fei…

SPFL: Ocelots enfrentam Ponte, em Santos, pelas 4ªs de final. Ingressos à venda

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A organização da São Paulo Football League divulgou nesta quarta-feira o local, a data e horários dos confrontos de quartas de final da competição. Os Ocelots, time de Jundiaí, enfrentam a Ponte Preta Gorilas, no CT Meninos da Vila, em Santos, no dia 2 de julho, às 14h. Antes, às 10h, o São Paulo Storm encara o Santos Tsunami.
Para acompanhar as partidas, o torcedor terá que comprar ingresso – que vale para a rodada dupla. Quem comprar de forma antecipada até o dia 1º de julho no site www.sympla.com.br, pagará R$ 20 (valor de meia-entrada) + R$ 2 de taxa. Um combo com três bilhetes custa R$ 50 + R$ 5 de taxa e um combo de 5 entradas custa R$ 80 + R$ 8 de taxa. No dia da partida, no CT Meninos da Vila, o ingresso custará R$ 25.
A disputa de quartas de final é em partida única – característica do futebol americano – quem vencer, segue, quem perde estará eliminado. O ganhador da série entre Ocelots e Ponte Preta na semifinal enf…