22/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2017

Com direito a peixinho, atletas do Time Jundiaí comemoram título. Confira galeria de fotos!

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Time Jundiaí 68 x 67 Santos: Reação histórica! Jundiaienses ficam com título paulista

Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista
Uma partida com cara de final. Com drama do começo ao fim. E no fim com a alegria da equipe da casa. Jogando diante de 500 torcedores, o Time Jundiaí ficou com o título do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão ao superar Santos na noite desta quinta-feira por 68 a 67 no ginásio do Bolão, em Jundiaí. Uma partida que fica na memória de quem assistiu pela alternância que foi o confronto. E pela incrível reação de Jundiaí na partida onde chegou estar perdendo por 20 pontos no primeiro quarto da partida. Agora as equipes lutam pela sua sobrevivência na modalidade. Ambas buscam patrocínios para ter atividades no segundo semestre desta temporada.

O primeiro quarto foi todo de Santos que logo de cara abriu 6 a 0 em um minuto de partida. A cada minuto no primeiro período foram se torando complicados para o Time Jundiaí que ansioso e afobado quase sempre errava passes e arremessos no ataque e era pouco eficiente na defes…

Catanduva 63 x 49 Osasco: Time da Grande SP vende caro derrota na disputa de 3º

Thiago Batista – Direto do Bolão / Fotos: Thiago Batista
Catanduva ficou com o terceiro lugar do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão. No final da tarde desta quinta-feira, a equipe da técnica Fernanda Hartwig venceu Osasco por 63 a 49, na disputa da medalha de bronze, no ginásio do Bolão, em Jundiaí. Fernanda foi a cestinha do jogo anotando 15 pontos para Catanduva, mesma pontuação fez Ingrid para Osasco. Mas não foi uma partida fácil, onde Osasco venceu caro a derrota.

A equipe da Grande São Paulo apostou no jogo coletivo, liderado pela armadora Amanda, sem nenhuma pressa para arriscar o arremesso. Alguns chutes no primeiro tempo eram feitos no estouro do relógio de 24 segundos. Catanduva era totalmente o oposto: velocidade entre defesa e ataque e arriscar o arremesso no primeiro espaço livre. Mas a boa marcação de Osasco inibiu a tentativa de Catanduva e o primeiro período terminou 15 a 14 para o clube da Grande São Paulo.

Catanduva começou apenas a deslanchar a p…

Copa Lance Livre: 2º finalista será definido nesta 6ª feira. Colorado joga pelo empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Nesta sexta-feira, no ginásio Romão de Souza será conhecido o segundo finalista da Copa Lance Livre de futsal. A partir das 20h30, o Colorado encara o Asp-fut, jogando pelo empate para se classificar a decisão. Na primeira partida, na última segunda-feira, o Colorado foi buscar o empate por 1 a 1, contra o time varzino, após sair atrás do placar.
O Colorado conta com a esperança dos gols de Jé para garantir a vaga. O jogador até o momento anotou 11 gols. Mas o trunfo do time é a defesa: entre os quatro semifinalistas é a que tem melhor desempenho com apenas 25 gols sofridos. No Asp-fut, Victor Henrique, também já anotou 11 gols. O clube da Agapeama chega invicto a segunda partida da semifinal: venceu sete partidas e empatou três.
Por conta da campanha na 1ª fase, o Colorado joga com a vantagem do empate no tempo extra. Quem vencer a partida no tempo regulamentar fica com a vaga.

Basquete masculino: Sub-15 e 17 do Time Jundiaí jogam em Mococa neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Time Jundiaí entram em quadra neste sábado pela 1ª fase do Campeonato da Associação Regional de basquete. As duas categorias enfrentam o Mocoquense, a partir das 10h, fora de casa.
O sub-17 jundiaiense, do técnico Edison Mina, busca a sua quarta vitória na competição. O jogo vale a disputa pela 5ª posição, já que Jundiaí e Mocoquense tem a mesma campanha: três vitórias e três derrotas.  O sub-15 do Time Jundiaí busca volta a vencer depois de cinco jogos.

Ginástica rítmica de Jundiaí participa da Copa São Paulo neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Time Jundiaí de ginástica rítmica
Neste final de semana a equipe de ginástica rítmica de Jundiaí participa da Copa São Paulo da modalidade, que será disputada em Mogi das Cruzes. O time jundiaiense competirá no total com 3 atletas.
No sábado, Isabelle Vieria e Maria Luiza Mendonça estarão em ação. Ambas competem na categoria infantil nas disputas de bola e mãos livres. No domingo, Samira Antônio vai competir na categoria adulto no arco e nas maçãs.

Aberto de futebol sub-17: Penúltima rodada ocorre neste sábado com seis partidas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Seis partidas agitam a disputa da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí na categoria sub-17 neste sábado. A jornada terá partidas no Benedito de Lima, Romão de Souza e Pedro Raymundo.
Destaque na rodada para o Romão de Souza, que líder do grupo A, jogará em casa contra Campola, às 9h. O Romão tem 6 pontos e no geral ocupa a 3ª posição. Campola com 3 pontos está em 3º na chave e em 7º no geral.
4ª rodada - 24/jun - sáb Benedito de Lima 9:00 - Arte da Bola Azul x Aramis Polli 10:30 - Buscapé x Arte da Bola Amarelo
Romão de Souza 9:00 - Romão de Souza x Campola 10:30 - Sifco x São Paulo
Pedro Raymundo 9:00 - Campo Limpo x Meninos da Vila 10:30 - AABB x União Independente
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Romão de Souza - PTS: 6 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: 5 / GP: 7 2º Aramis Polli - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 2 / GP: 4 3º Campola - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 0 / GP: 3 4º Arte Azul - PTS: 1 / JGS: 2 / VIT:…

Copa Lance Livre: Com 4 equipes, Torneio da Amizade será na próxima semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O Torneio da Amizade da Copa Lance Livre será todo ele disputado na próxima semana e com quatro equipes na disputa: Ideal Vila Rica, AFA, Canarinho e Itupeva. Alfa e Valinhos desistiram da disputa.
As semifinais serão na quarta-feira: às 19h30 tem Itupeva versus Canarinho, e na sequência, às 20h15, tem Ideal Vila Rica e AFA. Os vencedores se encontram na decisão na sexta-feira, às 20h. Os jogos serão disputados no Bolão, com as semis na quadra principal e a final no Anexo.

Para as duas fases, os times de melhor campanha jogam pelo empate no tempo extra (caso o jogo termine empatado nos 40 minutos). A prorrogação será de 2 tempos de 5 minutos, sendo que apenas o último minuto será cronometrado. Nas semifinais, Itupeva e Ideal por terem melhores campanhas em relação aos seus rivais, tem a vantagem da igualdade.

Rodada dupla de handebol feminino nesta sexta-feira no Anexo do Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
As categorias infantil e juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí entram em quadra nesta sexta-feira, em jogos válidos pela 1ª fase do Campeonato Paulista. A rodada dupla será no ginásio Anexo do Bolão, com início a partir das 16h, começando com o confronto do infantil contra São José, e depois, às 18h tem o duelo do juvenil do Time Jundiaí contra o Pinheiros.
No infantil, a equipe jundiaiense busca a sua terceira vitória na competição, para sair do 6º lugar e ultrapassar São José. No momento o clube do Vale tem 6 pontos contra 4 de Jundiaí. No juvenil, a situação é totalmente oposta: o Time Jundiaí venceu todas as sete partidas que disputou e soma 14 pontos, dois pontos a mais que o Pinheiros, segundo colocado.

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí faz duelo direto pela liderança na Agapeama

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A equipe sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí faz confronto direto pela liderança da Copa Regional da Liga Campineira nesta sexta-feira, quando enfrenta Valinhos, a partir das 17h, pela 7ª rodada da primeira fase. O jogo marca o encerramento do 1º turno para as duas equipes, onde o vencedor termina na liderança.
As duas equipes venceram os seis jogos que disputaram, mas na pontuação Jundiaí está na frente. Neste ano, a Liga Regional adotou o novo critério de pontuação da Federação Internacional, dando três pontos para as equipes que vencerem os jogos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, e nos jogos que terminarem 3 sets a 2 o vencedor soma 2 pontos e o perdedor 1 ponto.
Valinhos das seis vitórias que teve, uma foi por 3 sets a 2 (contra a Hípica, em 2 de junho) e por isso soma 17 pontos. O Time Jundiaí venceu todas as suas partidas em no máximo 4 sets e por isso tem 100% de aproveitamento na pontuação e soma 18 pontos.
Ano pas…

Nadador jundiaiense participa de três provas do Paulista de inverno a partir de sexta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Natação Jundiaí
O nadador Guilherme Yukio Okumura participa a partir desta sexta-feira do Campeonato Paulista de inverno, que ocorre em Bauru, até o próximo domingo. O atleta, da categoria juvenil, irá participar de três provas: os 200m peito, os 200m medley, e os 100m peito. Ele será o único representante do Time Jundiaí na competição. No total 41 clubes enviarão pelo menos um representante ao evento, com 272 nadadoras participando de pelo menos uma prova.

Fora de casa, sub-20 do Paulista encara lanterna do grupo, sonhando com o G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira com o sonho de terminar pela primeira vez uma rodada da atual edição do Campeonato Estadual na zona de classificação a segunda fase. O Galinho vai até Guarulhos, enfrentar o Flamengo, às 15h, com o pensamento de buscar os três pontos. O rival está na última colocação do grupo, sem ter vencido uma partida até o momento.
Após a vitória contra o Corinthians, o Tricolor chegou aos 10 pontos e está em 5º lugar no grupo 3, ficando apenas dois pontos do Timão, atualmente 4º colocado na chave. Os 3 melhores da chave são Audax com 16, Palmeiras e Red Bull com 15, e não podem ser alcançados pelo Galo nesta rodada.  O adversário do Galinho nesta sexta-feira é o pior time da chave, ocupando a lanterna com apenas 4 pontos. O time jundiaiense para terminar no chamado G-4, terá que vencer o Flamengo, e torcer que no sábado, o Corinthians seja derrotado pelo Bragantino.
A fase …

Dois festivais esportivos movimentam Louveira neste sábado pela manhã

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Neste sábado, na parte da manhã, acontecerão dois festivais que vão movimentar o esporte de Louveira. Serão festivais de handebol e futsal promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude que vão reunir cerca de 80 alunos que participam, diariamente, das escolinhas oferecidas para estas modalidades.
A intenção de fazer este festival é promover um amistoso de encerramento do semestre, além de promover a interação entre os participantes. Também auxilia na aprendizagem e desenvolvimento das crianças e jovens.
O festival de handebol vai acontecer na quadra poliesportiva do bairro Jardim Esmeralda com início às 8h da manhã. Antes da disputa,será feita uma divisão de times e, no final, haverá premiação com medalha para os três primeiros colocados. Também haverá um troféu para o artilheiro do festival, o jogador que fez mais gols e para o goleiro que tomou menos gols durante a disputa.
O fes…

Técnica de Catanduva nega convite a atletas de Jundiaí e foi parabenizar campanha

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A treinadora de Catanduva, Fernanda Hartwig procurou a reportagem do Esporte Jundiaí¸ na minha desta quinta-feira para falar que não fez convite a duas jogadoras do Time Jundiaí após as disputas das semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão, na noite desta quarta-feira, no Bolão. A comandante de Catanduva disse que apenas foi parabenizar as atletas de Jundiaí pela campanha.
“Sei que não é hora disso é o Tarallo por estar vivendo um momento chato em relação ao término do trabalho que é uma grande perca para o basquete feminino porque é um trabalho maravilhoso e achou que eu estava fazendo proposta a elas. Realmente são duas atletas ótimas que qualquer técnico gostaria no elenco mais no momento não passou deu comprimento por estarem na final e uma apresentação na verdade estava lá para resolver assunto com o mesário da Federação sobre o jogo de hoje (quinta-feira). Irei conversar com o próprio Tarallo…

Galeria de fotos das semis do Paulista de basquete feminino, nesta quarta, no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista

Fotos dos dois confrontos semifinais do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão, disputados no ginásio do Bolão, em Jundiaí, nesta quarta-feira. Os jogos foram: Santos 70 x 58 Catanduva; Time Jundiaí 74 x 54 Osasco.