23/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2017

Copa Lance Livre: Em jogo quente, Colorado marca 2 segundos do fim e está na final

Thiago Batista – Direto do Romão de Souza / Fotos: Thiago Batista
O Colorado está na decisão da Copa Lance Livre de futsal. De forma dramática, a equipe da Agapeama venceu o Asp-fut por 2 a 1, na noite desta sextafeira, no Romão de Souza. O gol da classificação saiu apenas dois segundos do final do jogo. Na final, o Colorado encara o DNA, que na outra série passou pelo São João (10-4 no agregado dos dois jogos). A decisão da competição terá os seus dois jogos no Romão de Souza, nos dias 3 e 5 de julho, a partir das 20h15.
Os dois times se quisessem a vaga no tempo regulamentar teriam que vencer a partida. O Colorado teria a vantagem do empate a seu favor apenas na prorrogação. O primeiro tempo foi muito quente dentro da quadra. Os dois times disputavam muito a posse da bola. Ninguém aliviava nas divididas. O Colorado abriu o placar logo com 4 minutos, na bola parada. Na jogada de escanteio, Michel, sozinho na área fez 1 a 0. O clube da Agapeama somente não ampliou o placar na etapa i…

Um turno 100%. Sub-17 do Vôlei feminino vence Valinhos e fecha 1º turno perfeito

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação - Time Jundiaí de vôlei
O vôlei feminino de Jundiaí terminou o primeiro turno da primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira com 100% de aproveitamento. No confronto que valia a liderança, o Time Jundiaí  e venceu Valinhos por 3 sets a 1, em partida que ocorreu  nesta sexta-feira, no Antônio de Lima. A ponta Rayne, de Jundiaí, foi eleita a melhor do jogo.
As parciais foram 25/22, 17/25, 25/19 e 25/15. Com a vitória a equipe jundiaiense chega a 21 pontos, abrindo 4 de vantagem sobre Valinhos. O Time Jundiaí venceu todos os sete jogos que fez na competição até o momento e não precisando disputar nenhum confirmo até o quinto set. Na competição o time só volta a jogar no dia 19 de agosto, quando encara Campinas, no Antônio de Lima. “Agora vamos dar férias de duas semanas e vamos fazer depois uma mini pré temporada com pessoal da preparação física com o professor Duran”, contou Moacir Regra.
O técnico Moacir Regra, juntamente com…

Jogos da Juventude: As expectativas de cada modalidade de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Thiago Batista
A partir do próximo sábado terá início os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, com a realização do congresso técnico, a partir das 14h, quando serão definidos os grupos das modalidades coletivas na sua primeira fase. A cerimônia de abertura está marcada para 19h no ginásio Watal Ishibashi. Jundiaí participa com sete modalidades: atletismo masculino, atletismo feminino, damas misto, basquete feminino, futsal masculino, handebol masculino, handebol feminino e vôlei de praia feminino. E cada equipe da cidade tem a sua expectativa para a competição.
Atletismo – Segundo Robson Mian, a equipe de atletismo de Jundiaí está preparada. Um trabalho mental foi feito para a participação dos atletas nos Joguinhos. “A gente pediu que faça o melhor. Não estamos exigindo o melhor e eles estão bem focados, já que a competição virou a principal do ano”. Entre os atletas que tem chances de medalhas são Carlos no lançamento do dardo e o rev…

Decisão do Aberto de futebol feminino é neste sábado. Taça fica com Paulista A ou Franco?

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
Neste sábado ocorre a decisão da 2ª edição do Campeonato Aberto de futebol feminino, competição promovida pela Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura de Jundiaí. Às 15h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo, o Paulista A, time de Jundiaí, encara Franco da Rocha. A partida decisiva tem entrada gratuita. Antes, às 14h, Bonfim, equipe de Campinas, e Várzea Paulista, disputam o terceiro lugar do torneio.
O Galo A, comandando pela técnica Tatisa Zonaro chega a decisão com uma campanha de 100% de aproveitamento: três jogos – três vitórias, 11 gols anotados e apenas dois gols sofridos. Franco da Rocha, chega a final com uma campanha de 66% de aproveitamento – duas vitórias e uma derrota, 9 gols marcados e 5 gols sofridos. O único revés de Franco ocorreu justamente para o Tricolor no dia 3 de junho, no Dal Santo, placar de 2 a 0.

Para Tatisa Zonaro, a conquista do Campeonato Aberto será muito importante.…

Estadual sub-20 de futebol: Em Guarulhos, Paulista traz um ponto na bagagem

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista enfrentou na tarde desta sexta-feira o lanterna do Campeonato Estadual sub-20, o Flamengo de Guarulhos. E trouxe um ponto de Guarulhos, que no final pode ser importante na classificação. O empate por 1 a 1, ainda vai deixar o Galo mais uma rodada fora da zona de classificação, mas que pode ser fundamental na briga pela classificação na reta final da primeira fase. Detalhe: o Fla de Guarulhos está invicto quando atua em casa – foi o 4º jogo como mandante da equipe e o 4º empate consecutivo.
Juliano, de pênalti, aos 32 minutos abriu o placar para o Fla. Vinicius, no último minuto antes do intervalo, marcou para o Paulista, determinando a igualdade.  Com o resultado, o Tricolor caiu uma posição, agora está em 6º do grupo 3 com 11 pontos, isto porque o Guarani venceu o São José dos Campos, em Itatiba, por 2 a 1, também nesta sexta-feira. O Bugre chegou a 12 pontos, chegando ao 4º lugar na chave, der…

Várzea recebe seleção brasileira feminina de futebol de deficientes auditivas, no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista
Neste sábado, a partir das 9 horas, o campo do Jardim Paulista sediará um treino aberto da seleção brasileira feminina de futebol de deficientes auditivas, durante todo o dia. Várzea Paulista recebe a equipe pela primeira vez. “É excelente ter uma seleção brasileira feminina em nosso município, algo importante para mostrar que essa modalidade tem força. Essas atletas nos dão um exemplo de que é possível lutar pelo sonho de crescer no esporte”, explica o gestor municipal de Esporte da cidade, Tiago Silso. A equipe de futebol feminino do Paulista estará participando do evento.
As cerca de 15 jogadoras realizarão o treino como preparação para a 23ª Summer Deaflympics (Jogos Olímpicos de Verão para os Surdos) na Turquia, de 18 a 30 de julho. “A Seleção Brasileira realiza treinos há quatro anos aqui na região e, neste ano, como sou de Várzea Paulista e vou acompanhar a delegação na competi…

Série A do Amador de Várzea Paulista começa domingo. 18 times lutam pelo título

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Série A do Campeonato de futebol Amador de Várzea Paulista começa neste domingo, com os oito jogos da primeira rodada. A entrada é franca e a competição promete, segundo o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso, responsável pela pasta organizadora do certame. “Este ano, deveremos ter um dos melhores campeonatos de futebol amador entre as cidades de nossa região. O nível técnico tende a ser muito bom, assim como o envolvimento das torcidas. Alguns times contam inclusive com torcidas organizadas”, projeta.
Os times compõem duas chaves, com nove equipes cada. Todos jogam contra todos até 20 de agosto, se as condições de tempo permitirem. Os primeiros quatro classificados de cada grupo formarão um novo bloco de equipes que também jogarão entre si, até meados de outubro. Do novo bloco, os quatro melhores colocados se classificarão para dois jogos de semifinais e duas finais. A ideia é que a competição se encerre entre o final de novembro e o início…

Vôlei masculino: Em jogo de 5 sets, adulto do Time Jundiaí perde confronto pelo G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A equipe adulta masculina de vôlei do Time Jundiaí lutou muito. Se esforçou bastante em busca da vitória contra o Nosso Clube, de Limeira, em duelo direto pelo G-4. Mas a equipe jundiaiense no fim saiu com a derrota no Romão de Souza, na noite desta quinta-feira. E uma derrota que dói, pois ocorreu apenas no 5º e decisivo set e foi de virada. O Nosso Clube venceu por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 25/27, 25/23, 25/20 e 15/7.
“Cometemos muitos erros de ataque, e nosso saque não foi agressivo o jogo todo”, contou Marcelo Henrique Pimentel, treinador jundiaiense. A derrota deixou o Time Jundiaí na 5ª colocação. Como o revés foi em uma partida de 5 sets, a equipe de Marcelo Pimentel somou 1 ponto na classificação e agora tem 11. O Nosso Clube com a vitória na partida somou dois pontos e agora tem 14 e saltou do 4º para o 3º lugar.
O adulto masculino do Time Jundiaí volta atuar na próxima quinta-feira, às 19h30, no Bolão, qua…

Tarallo diz que conquista do Paulista 2017 foi uma das mais importantes da sua carreira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
Luís Cláudio Tarallo seguramente teve um dos jogos que mais teve trabalho para conseguir colocar sua equipe dentro de uma partida e conquistar uma virada épica e vencer um jogo. E numa final de campeonato o gosto é ainda maior. Foi o que ocorreu com ele nesta quinta-feira, quando o Time Jundiaí terminou o primeiro quarto perdendo por 20 pontos, e conseguiu a virada por 69 a 68, e ganhar o Campeonato Paulista da 1ª divisão, no Bolão, em Jundiaí. “É um dos títulos mais importantes da minha carreira. Foi um deságio grande revirar essa pontuação depois e conseguimos”, contou o treinador.
Para o treinador, a sua equipe começou nervoso na partida. “Elas estavam um pouco ansiosas, também nervosas. Quando a gente mudou a nossa defesa, o nosso time começou a encaixar e deu certo”, contou. Sobre a bronca que deu no primeiro para o segundo quarto nas jogadoras, quando seu time perdia por 20 pontos e pediu para seu time jogar basquete el…

Tem estrela! 2 anos após fazer cesta do título dos Regionais, Carla anota o ponto da taça

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
O destino pode se dizer que é feliz com Carla Lucchini. A armadora do basquete feminino do Time Jundiaí em 2015, com o ginásio do SESC completamente lotado anotou os dois últimos pontos de Jundiaí na decisão dos Jogos Regionais de 2015, contra Sorocaba. Foram dois lances livres. Dois anos depois, a jundiaiense de apenas 21 anos, teve seu brilho novamente em um jogo decisivo e em Jundiaí. Ela foi a responsável por marcar a cesta da vitória sobre Santos, para decretar a épica vitória por 69 a 68, e assim o Time Jundiaí conquista o título do Campeonato Paulista da 1ª divisão.
“Não imaginava fazer. Na hora que a bola caiu eu não sabia se comemorava, pulava. Não sabia mesmo. Foi um jogo emocionante”, disse atleta com lágrimas nos olhos. “Foi o melhor jogo e tudo começou aqui e esse pode ter sido o nosso último jogo, mas a gente não quer que acaba”, contou a armadora.
Para ela, a torcida foi um papel fundamental para a equipe jund…

Susan pega microfone e pede para “a festa” do basquete em Jundiaí não termine

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Thiago Batista
A ala-armadora Susan é uma das jogadoras mais comunicativas do Time Jundiaí. Ela divulgou em páginas e eventos no Facebook a fase final do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão para chamar o público. Ela que sempre está sorrindo, após o estouro do cronômetro que decretou o título jundiaiense da competição, a jogadora pediu a palavra. Pegou o microfone e pediu que a cidade, consiga apoiar e manter o projeto de auto-rendimento do basquete feminino na cidade. “Vocês viram esta grande festa que foi. Um projeto de 49 anos e não podemos ver este projeto morrer”, disse a jogadora, levando todos os presentes ao delírio.