24/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2017

Jogos da Juventude: Abertura reúne delegações e dirigentes no Watal Ishibashi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Presidente Prudente
A abertura da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude reuniu famílias, jovens, autoridades e delegações no ginásio Watal Ishibashi na noite deste sábado. A competição é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente e Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). A disputa reúne até 2 de julho e reunira 4 mil atletas de 15 a 18 anos de 14 delegações que representam 170 cidades do estado. Jundiaí é a cidade da região que estará participando, levando 7 equipes: atletismo masculino e feminino, handebol masculino e feminino, basquete feminino, futsal masculino e damas mista.

A solenidade de abertura contou com as apresentações do hino nacional e do hino de Presidente Prudente, realizadas por integrantes da Escola Municipal das Artes. Um momento de grande emoção foi a entrada do atleta paralímpic…

Jogos da Juventude: Jundiaí conhece rivais na 1ª fase em seis modalidades

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foram definidos neste sábado os grupos de 6 modalidades onde Jundiaí estará participando nesta primeira fase dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Basquete feminino, damas, futsal masculino, futsal masculino, handebol feminino, handebol masculino e vôlei de praia feminino conheceram oficialmente seus rivais. Apenas o atletismo masculino e feminino por ser disputa individual, não há disputas por equipes – exceto as provas de revezamento.
Grupos das modalidades de Jundiaí na 1ª fase Basquete feminino – 9 equipes – 3 grupos de 3 times / Passam 2 equipes por chave -> Grupo A: Jundiaí, Rincão e Presidente Venceslau
Damas – 10 participantes – Grupo único -> Jundiaí, Birigui, Dobrada, Botucatu, Franca, Poá, Parapuã, Registro, Caraguatatuba e Arandu
Futsal masculino – 13 equipes – 4 grupos de 3 ou 4 times / Passam 2 equipes por chave -> Grupo A: Jundiaí, Presidente Prudente e Miguelópolis
Handebol feminino – 14 equipes – 4 grupos de 3 ou 4…

Jogos da Juventude: Equipes de handebol de Jundiaí em ação logo no 1º dia de disputas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Time Jundiaí
O handebol masculino de Jundiaí será a primeira modalidade da Terra da Uva a estar em ação pela cidade na edição 2017 dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente. O time de Clóvis Pedroso encara Teodoro Sampaio, às 10h da manhã. Mais tarde será a vez das meninas jundiaienses de Edlady Oliveira – elas atuam às 16h contra Jales. O futsal masculino e o basquete feminino ficam de folga na 1ª rodada. A damas começa a disputa já neste domingo, após o congresso técnico às 14h. Atletismo e vôlei de praia feminino apenas iniciam suas competições na quarta-feira. A delegação jundiaiense saiu na manhã deste sábado do Bolão, rumo a Presidente Prudente.

Aberto feminino – Paulista A 3 x 1 Franco: Galo 100%! Campeão invicto da 2ª edição

Thiago Batista – Direto do Dal Santo / Fotos: Thiago Batista
O Paulista A conquistou neste sábado o título da 2ª edição do Campeonato Aberto de futebol feminino. Neste sábado, no Dal Santo, o Tricolor venceu Franco da Rocha por 3 a 1, gols de Thaina, Evelin e Letícia para o Galo e Mariana para Franco. O título foi conquistado com campanha de 100% de aproveitamento – 4 jogos e 4 vitórias. A equipe de Tatisa Zonaro anotou 12 gols e sofreu apenas dois. Na 1ª edição do torneio, em 2015, o Paulista A ficou com o vice-campeonato  ao perder a decisão para Valinhos.

A nota triste do torneio ficou por conta da decisão de terceiro lugar, onde o Bonfim não compareceu para decisão de 3º lugar contra Várzea Paulista. As atletas varzinas receberam suas medalhas sobre aplausos dos dois times pelo compromisso do jogo.

A partida foi de total domínio do Galo. O time desde o primeiro minuto quase sempre teve a posse de bola e procurava jogar no campo ofensivo rival. O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Em u…