27/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2017

Copa Lance Livre se despede do Bolão nesta 4ª feira com início das semis da Amizade

Por Thiago Batista de Olim
Começa nesta quarta-feira as semifinais do Torneio da Amizade da Copa Lance Livre, torneio que irá definir o 5º colocado da competição. Os dois jogos serão no Bolão, que assim se despedirá do torneio, já que as finais gerais entre DNA e Colorado serão na próxima semana no Romão de Souza, enquanto a final da Amizade será no Anexo do Bolão, na próxima sexta-feira, às 20h.
O Bolão que recebeu a maioria das partidas da 1ª fase, apesar do aspecto histórico, tinha algumas adaptações. A quadra tem apenas 28mx16m, bem longe dos 40x20m que a Fifa exige para a modalidade. E as batidas de escanteios, não eram bem escanteios, já que a dificuldade dos atletas em cobrar os escanteios por não haver profundidade, por causa do muro que separa a quadra da arquibancada, fazia os “corners” serem cobrados na linha de basquete, meio metro além da marca do escanteio.

A semi da Amizade começa às 19h30 com o confronto entre Itupeva e Canarinho. Itupeva chega a disputa com uma camp…

Peama realiza Festival de Ciclismo no Parque da Cidade nesta quarta-feira

Por Thiago Batista de Olim
A manhã desta quarta-feira, promete ser de muitas pedaladas para os cerca de 30 alunos do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que participam, no Parque da Cidade, a partir das 9h, do Festival local de Ciclismo.
A competição deve reunir atletas da modalidade apenas com deficiência intelectual . “Como não teremos o ciclismo na etapa estadual do Special Olympics, decidimos promover este evento até para incentivarmos a modalidade”, justifica o coordenador do Peama, César Munir.
No total, os atletas devem percorrer até duas voltas completas pelo Parque da Cidade, totalizando 1,5 km. “Como sempre acontece com o Peama, a proposta aqui é estimular o esporte e atividade física. Foi assim com o tênis há 20 anos e estamos buscando a mesma evolução para o ciclismo e todas as demais modalidades.
Para a competição desta quarta-feira, são esperados representantes das cidades de Limeira e Cabreúva que estão iniciando projetos similares ao do Peama. O…

Complexo do Bolão se transforma em estação multiesportiva

Por Thiago Batista de Olim / Foto: Prefeitura de Jundiaí - Divulgação
Basquete, vôlei e atletismo. Tudo sendo oferecido para os cerca de 250 alunos inscritos que participaram durante toda esta terça-feira, do festival promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no Bolão.
A novidade este ano ficou por conta do formato. Alunos do basquete tiveram a oportunidade de conhecer o vôlei, assim como o aluno de atletismo, provavelmente, arremessou pela primeira vez sua bola ao cesto, durante o festival. “A proposta da UGEL é exatamente permitir que as crianças e os jovens conheçam outras vivências e até comecem a praticar outras modalidades esportivas”, justifica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme.
O foco principal é atingir as crianças, mas a participação dos adolescentes tem surpreendido os organizadores. “Temos notado inclusive o envolvimento dos pais como incentivadores e isso muito nos motiva a prosseguir com este projet…

Joguinhos: Handebol feminino de Jundiaí avança a 2ª fase. Masculino se despede

Por Thiago Batista de Olim / Fotos: Divulgação – Time Jundiaí
A equipe de handebol feminino de Jundiaí avançou a disputa da segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que ocorrem em Presidente Prudente. Nesta terça-feira, o time jundiaiense, comandado por Edlady Oliveira, venceu as donas da casa por 23 a 7. Com o resultado, a equipe feminina de Jundiaí terminou em 1º lugar no seu grupo. Resultado diferente teve o masculino. Os meninos de Clóvis Pedroso venceram Cerquilho por 22 a 19, o que foi insuficiente para conquistar a vaga, ao ficar em terceiro no grupo D, ficando atrás de São José dos Campos e Cerquilho – os três somaram 2 vitórias e 1 derrota, com Jundiaí levando desvantagem no saldo de gols.
Na segunda fase, o handebol feminino de Jundiaí estará no grupo F que tem Cubatão, Franca e São Bernardo do Campo. No grupo E estão Tietê, São José dos Campos, Jales e Ribeirão Preto. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno único, e os dois melhores avança a semifi…

Joguinhos: Basquete feminino de Jundiaí vence e conhece rivais na segunda fase

Por Thiago Batista de Olim
O basquete feminino de Jundiaí venceu de forma apertada Presidente Venceslau por 37 a 35, em partida que determinou o primeiro lugar do grupo A dos Jogos da Juventude para o time jundiaiense, nesta terça-feira, em Presidente Prudente.
Na segunda fase, as comandadas por Luís Cláudio Tarallo estarão no grupo D que tem Avaré e Barretos. O grupo F tem Tupã, São José dos Campos e Presidente Venceslau. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno único, e os dois melhores avança a semifinal. Jundiaí folga na 1ª rodada, nesta quarta-feira, e ficará assistido o confronto entre Avaré e Barretos, às 9h desta quarta-feira.

Joguinhos: Futsal masculino de Jundiaí goleia donos da casa e sabe grupo da 2ª fase

Por Thiago Batista de Olim / Foto: Divulgação - Time Jundiaí
Já classificado com antecipação para a segunda fase, o futsal masculino de Jundiaí esteve em ação nesta terça-feira pela última rodada da primeira fase, quando encarou justamente Presidente Prudente, que sedia os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. E os meninos de Eduardo Mendes não tomaram conhecimento da pressão da torcida, e venceram por 5 a 1, ficando em primeiro lugar no grupo A, com duas vitórias.
Na segunda fase, Jundiaí fará parte do grupo E, que tem Taquarituba, Bauru e Porto Ferreira. O grupo F tem São Miguel Arcanjo, São José dos Campos, Presidente Prudente e Santo Anastácio. Os times se enfrentam dentro da chave, em turno único, e os dois melhores avança a semifinal. Jundiaí joga nesta quarta-feira contra Porto Ferreira, às 15h.

Joguinhos: Damas de Jundiaí vence e está uma vitória e um empate do título

Por Thiago Batista de Olim / Foto: Divulgação - Time Jundiaí
A equipe de damas mista de Jundiaí está muito próxima de conquistar o título dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta terça-feira, o time jundiaiense venceu a sua terceira partida na competição, ao superar Botucatu por 5 a 3, mantendo assim a liderança geral.
Jundiaí tem 9,21 pontos, enquanto o pódio no momento é completado por Parapuã com 7m17 pontos e Botucatu por 6,5.14 pontos. Para a comissão técnica jundiaiense da modalidade, o time precisa apenas de mais uma vitória e um empate nas duas rodadas finais para ficar com o título. Nesta quarta-feira, Jundiaí enfrenta Parapuã, a partir das 9h da manhã.

Joguinhos: Atletismo de Jundiaí terá 6 atletas competindo no 1º dia de disputas

Por Thiago Batista de Olim / Divulgação - Time Jundiaí
O atletismo de Jundiaí chegou a Presidente Prudente no final da tarde desta terça-feira para competir nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. A modalidade estreia nesta quarta-feira, com seis atletas em ação. Estarão em ação Thaissa Gabrielle Cunha, Carlos Henrique Souza, Bruno Franco da Rocha, Vagna Soares da Silva, Kaíque da Silva, Jean dos Santos e Dirceu de Souza
Logo na 1ª prova do dia, às 8h30 da manhã, Thaissa Gabrielle Cunha compete nos 5.000m feminino. Praticamente no mesmo horário, Carlos Henrique Souza e Bruno Franco da Rocha competem no lançamento do dardo masculino. Bruno volta a competir no período da tarde, às 14h, no salto em altura masculino. No mesmo período, Vagna Soares da Silva compete no lançamento do martelo feminino. Na última prova do dia, o revezamento do 4x100m masculino de Jundiaí, com Carlos Souza, Kaíque da Silva, Jean dos Santos e Dirceu de Souza estará competindo.

Jogos da Juventude: Vôlei de praia feminino estreia nesta quarta-feira

Por Thiago Batista de Olim
A equipe de vôlei de praia de Jundiaí estreia nesta quarta-feira nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, logo no 1º dia de disputas. A dupla formada por Poliana a Alanis enfrenta a equipe de Martinópolis, a partir das 9h da manhã. Os jogos valem pelo grupo B que tem ainda Conchas. Caso o time jundiaiense seja derrotado no período da manhã, voltará à quadra às 11h30 para enfrentar Conchas. Caso vença a sua primeira partida, somente volta atuar na quinta-feira, onde poderá já estar classificado.

Super Invictos!!! Super fatura o bicampeonato da Série A do Amador de Louveira

Por Thiago Batista de Olim / Fotos: Divulgação
A final da Série A do Campeonato Amador de Louveira, aconteceu no último domingo, e Super e Vila Telamar ficaram no 0 a 0, no CEIL do bairro Santo Antônio. O time Super entrou em campo com uma vantagem de 1 a 0 contra o Vila, e assim conquistou o título da competição de maneira invicta. O time levou o torneio de maneira invicta – sem derrotas – 12 vitórias e 2 empates.
O time vencedor faturou ainda o troféu de artilheiro do campeonato que pertence a Ederson, jogador que fez 10 gols em toda a disputa, e o troféu de goleiro menos vazado, que pertence ao goleiro Kleber. Para o capitão do Vila Telamar, Dedé, o time teve um ótimo desempenho durante o campeonato e fizeram um excelente jogo na final ‘’vamos sair de cabeça erguida independente do resultado’’

No intervalo da partida decisiva, alguns alunos da escolinha de futebol de Louveira, puderam mostrar os talentos e as técnicas que aprenderam durante as aulas em uma simulação de pênalti. Os…

Basquete masculino: No Bolão, sub-19 de Jundiaí busca vitória por 7 pontos nesta 4ª

Por Thiago Batista de Olim
A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí busca nesta quarta-feira uma vitória, Mas não é uma vitória simples, e sim por 7 pontos de diferença sobre Mogi das Cruzes para continuar vivo no sonho de participar da fase final da Série Ouro. O confronto será no Bolão, a partir das 17h.
A equipe jundiaiense com 3 vitórias e 7 derrotas está em 5º no grupo A, e somente pode chegar a campanha de 5 vitórias e 7 derrotas ao fim da 1ª fase. Mogi está em 4º na chave e já tem 5 vitórias e 6 derrotas. Se perder fecha a sua participação com 5 vitórias e 7 derrotas. Apenas os 4 primeiros da chave avançam as finais da Série Ouro, e quem terminar abaixo do 5º lugar disputará a fase final da Série Bronze.
Jundiaí e Mogi se terminarem empatados em vitórias e derrotas, irão decidir a sua classificação no confronto direto, atualmente favorável para Mogi, que venceu o confronto do primeiro turno, por 72 a 66. Por isso, a necessidade da equipe jundiaiense de vencer a…

Tênis: Rogério Dutra Silva cai na 1ª rodada do ATP 250 de Eastbourne

Por Thiago Batista de Olim / Foto: ATP
Rogério Dutra Silva foi superado na última segunda-feira na primeira rodada do ATP 250 de Eastbourn. Ele foi eliminado pelo indiano Ramkumar Ramanathan, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h06 de jogo. Na próxima semana, Rogerinho disputará o Grand Slam de Wimbledon de simples e duplas. Ele será um dos oito brasileiros na disputa. Nas duplas, o seu parceiro será Thomaz Bellucci.

Festival de esportes de Jundiaí movimenta Complexo Esportivo Aramis Polli

Por Prefeitura de Jundiaí / Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
Dando continuidade à programação do Festival de Esporte Educacional, foi a vez da Unidade de Gestão Esporte e Lazer (UGEL) promover a atividade com os alunos do futebol. A modalidade reuniu cerca de 350 crianças e adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, nesta segunda-feira (26), no Complexo Aramis Polli.
Entre as outras vivências programadas, as crianças e adolescentes puderam experimentar o futvôlei, arremesso de peso, prova de velocidade e salto em distância. “Este novo modelo do festival visa permitir que os participantes conheçam outras modalidades, ampliando o campo de conhecimento do esporte”, justifica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme.
O Festival de Basquete e de Vôlei está marcado para o dia 27, no Bolão, nos períodos da manhã e tarde. O Complexo Esportivo Romão Souza, no bairro da Colônia, sedia no dia 28, também durante a manhã e à tarde, o Festiva…

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí termina primeiro turno com derrota

Por Thiago Batista de Olim
A equipe juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Um revés doído e apertado na última sexta-feira, quando foi superado pelo Pinheiros, no Bolão, por 29 a 28. Com o resultado, a equipe jundiaiense perdeu a liderança da competição, ficando em segundo lugar com 14 pontos, dois a menos que o Pinheiros, que está na ponta – mas com um jogo a mais. O juvenil jundiaiense somente volta atuar em agosto, no dia 2, quando enfrenta São Carlos, fora de casa.
No mesmo dia, o infantil feminino do Time Jundiaí esteve em quadra e venceu São José por 20 a 8, subindo para o 5º lugar no Campeonato Paulista, agora com 6 pontos. As meninas do infantil voltam atuar no dia 5 de agosto, contra o Realizar – de Praia Grande, no Bolão.

Alunos do Peama participam da 1ª edição dos Jogos Locais das Olimpíadas Especiais

Por Thiago Batista de Olim / Fotos: Divulgação - Peama
Os alunos da aula de atletismo adaptação do Peama participaram da primeira edição dos Jogos Locais de atletismo das Olimpíadas Especiais Brasil, na última segunda-feira. O evento tinha como objetivo dar a oportunidade aos alunos de colocarem em prática todo o conhecimento adquirido durante as aulas e também obter resultados para serem inseridos no banco de dados para futuros eventos (estadual) da Special Olympics.
Segundo a direção do Peama vale ressaltar o apoio dos familiares durante as disputas, incentivando os alunos a conseguirem resultados mais expressivos. Aconteceram provas de 50m rasos e salto em distância parado, sendo apenas o primeiro elegível para o sorteio.
Alexandre Wayne - 50m rasos - 12seg36 Alexandre Wayne - Salto em distância parado - 97cm Jonas Santos - 50m rasos - 13seg84 Jonas Santos - Salto em distância parado - 39cm Kevin Kennedy - 50m rasos - 10seg39 Kevin Kennedy - Salto em distância parado - 1m43cm Mari…

Basquete masculino: Sub-15 e 17 do Time Jundiaí sofrem derrotas em Mococa

Por Thiago Batista de Olim
As categorias sub-15 e 17 de basquete masculino do Time Jundiaí sofreram derrotas no último sábado, pelo Campeonato da Associação Regional, em Mococa. A equipe até 15 anos de Jundiaí fez uma boa exibição, mas perdeu para o Mocoquense por 11 pontos, e voltará a atuar nesta terça-feira quando enfrenta Itatiba, no Romão de Souza, às 15h30, buscando a sua 1ª vitória. O sub-17 de Jundiaí perdeu por 64 a 48 para o mesmo Mocoquense, e somente voltará a atuar em agosto. No geral, o sub-17 jundiaiense segue em 9º com 3 vitórias e 4 derrotas.

Vôlei feminino: Sub-13 e 15 do Time Jundiaí perdem em Tietê pela Copa Regional

Por Thiago Batista de Olim
As equipes sub-13 e 15 do vôlei feminino do Time Jundiaí jogaram no último sábado pela Copa Regional da Liga Campineira em Tietê e perderam os seus confrontos contra o Comercial. O sub-13 foi superado em jogo de quatro sets (parciais de 25/10, 25/19, 17/25 e 25/22), enquanto o sub-15 perdeu em sets diretos (parciais de 25/20, 25/21 e 25/15),
Com as derrotas, o sub-15 segue na 8ª e última posição com apenas um ponto ganho, enquanto o sub-13 está em sexto e penúltimo lugar com 3 pontos. As duas categorias voltam atuar na sexta-feira, quando recebem a Hípica.


Ciclismo: Time Jundiaí tem três atletas se destacando na 2ª etapa da Liga de Barueri

Por Thiago Batista de Olim
No domingo, a equipe de ciclismo do Time Jundiaí participou da 2 etapa do Campeonato da Liga de Barueri de ciclismo de resistência, onde tivemos a maioria das provas sendo decididas no sprint. A equipe teve como destaques Lucas Savieto Calimani que venceu a disputa na categoria open speed, Vinícius Mello – 5º colocado no juvenil e Bruno Savieto Calimani, que terminou em 9º na elite. A próxima disputa do Time Jundiai de ciclismo será neste próximo domingo na cidade de Itanhaém, pela 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de ciclismo 2017.

Tênis de mesa: Time Jundiaí fica em 2º no geral na Copa Brasil Sul-Sudeste

Por Thiago Batista de Olim
O tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou neste final de semana 13 medalhas na disputa da 1ª etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste, que ocorreu em Maringá. Na classificação geral, a equipe jundiaiense terminou na 2ª posição geral. Foram nove bronzes, três pratas e um ouro.
Destaque para Juliana Lindaman com uma prata no rating C e dois bronzes – um no juventude e outro no absoluto C. Jundiaí ganhou um ouro no torneio – Nariaqui Cavagutti no veterano 70. A próxima etapa da Copa Brasil Sul- Sudeste está prevista para o mês de agosto, na cidade de Joaçaba-SC.
Torneio Ranking olímpico: Pré mirim masculino - 2° Felipe Okano Juventude feminino - 3° Juliana Lindman Absoluto C feminino - 3º Juliana Lindman Absoluto D Masculino - 3° Rodrigo Santos Absoluto E masculino  - 2° Giovanni Alvarenga e 3° Matheus Oliveira Veterano 60 - 3° Jorge Torres Veterano 70 - 1° Nariaqui Cavaguti
Torneio Rating olímpico (nível técnico): Rating C feminino - 2° Juliana Lindman Rating F masc…