29/06/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2017

Vôlei masculino: Time Jundiaí sofre virada e perde para Valinhos em casa pelo Regional

O vôlei masculino adulto do Time Jundiaí perdeu na sua estreia no 2º turno da 1ª fase da Copa Regional da Liga Campineira. Na noite desta quinta-feira, no Bolão, a equipe jundiaiense foi superada por Valinhos, por 3 sets a 1. As parciais foram 17/25, 25/20, 25/20 e 26/24, em 1h45 de partida. Com a derrota, Jundiaí estaciona nos 10 pontos e continua em 4º lugar. Valinhos com a vitória, somou três pontos e agora tem 17 pontos e assumindo a liderança da competição. O Time Jundiaí no próximo sábado volta a quadra para enfrentar Mogi Mirim, em jogo atrasado do 1º turno. A partida será em Mogi, 18h.

O primeiro set foi equilibrado até o placar registrar 7 a 7. Foi o momento que o Time Jundiaí usou Richard na entrada de rede e abriu 11 a 7. Depois em duas rotações boas de saque de Higor e Julinei, o Time Jundiaí partiu para a vitória por sete pontos de diferença na parcial. O segundo set foi de Valinhos. A equipe visitante abriu na metade da parcial 17 a 13, e depois apenas administrou para…

Joguinhos: Thaissa Gabrielle conquista bronze para o atletismo jundiaiense

No segundo e último dia de disputas do atletismo nos Jogos Abertos da Juventude, o atletismo de Jundiaí conquistou a sua primeira medalha, a segunda da cidade. Thaissa Gabrielle Cunha terminou em 3º lugar na prova dos 1.500m, nesta quinta-feira, em Presidente Prudente. Ela conquistou o bronze com a marca de com 5min16seg, a melhor da sua carreira. “Treinou muito para isso e o resultado veio premiá-la”, comentou Robson Mian, coordenador e treinador da equipe.

O time de Jundiaí teve ainda como destaque nesta quinta-feira, o 8º lugar de Giancarlo Moreira no salto triplo com a marca de 11m70, e Matheus Gomes ficou em 14º nos 400m com barreiras com o tempo de 1min17. Além de Robson Mian, a comissão técnica teve a presença de Aline Martins.









Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Em casa, sub-20 do Paulista faz confronto direto contra Guarani nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, a categoria sub-20 do Paulista entra em campo, no estádio Jayme Cintra, às 15h, para enfrentar o Guarani, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. O jogo é um confronto direto para as duas equipes, que sonham com uma vaga no chamado G-4 do grupo 3. Atualmente o Paulista está em 6º com 11 pontos, um a menos que o Guarani, que ocupa o 5º lugar. O time mais próximo deles é o Corinthians, que já tem 15 pontos. Uma derrota pode deixar o Galinho em situação delicada, se pensando na 2ª fase.
O time jundiaiense dirigido por Sérgio Caetano espera melhorar o seu desempenho ofensivo. Entre os seis primeiros colocados da chave, o Paulista é o que tem o pior ataque. O Tricolor marcou 11 gols em 8 jogos, o que representa média de 1,375 gols por partida. Mas a defesa do Galinho é a segunda melhor da chave, com apenas 9 gols sofridos, média de 1,125. E para fortalecer ainda mais a defesa, o treinador do Paulista terá a disposição o volante Lucas Falcão, que no empa…

Jundiaí será sede da 3ª etapa do Circuito Paulista de skate, em setembro

A pista do complexo esportivo José Brenna (Sororoca) foi escolhida pela Federação Paulista de Skate para sediar o 3º Circuito Paulista da modalidade, marcado para o dia 3 de setembro, das 8h às 18h. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação, Roberto Maçaneiro, que nesta quinta-feira (29), esteve junto com o gestor de Esporte, Luiz Trientini, verificando as condições das pistas do Sororoca.
“Serão necessários alguns reparos técnicos, mas esta estrutura apresenta a aprovação técnica para sediar a competição. Além disso, sabemos que Jundiaí é uma cidade com muitos praticantes da modalidade, bem localizada que atrai esportistas de outros municípios”, destacou Roberto, em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.
Entre os skatistas, está João Vitor Ferreira, morador de Francisco Morato,e  todos os dias ele vem treinar no Sororoca. “Minha cidade não possui nenhuma estrutura para quem pratica esta modalidade e como estou começando a competir pelo amador, não me resta outra alterna…

Joguinhos: Futsal masculino de Jundiaí vence e fica próximo de vaga nas semifinais

O futsal masculino de Jundiaí está próximo de garantir a sua presença nas semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que ocorrem em Presidente Prudente. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense, dirigido por Eduardo Mendes, venceu Taquarituba por 5 a 1. Os gols de Jundiaí foram de Renan, Kevin, Vitor, Kaian e Juliano Lourençon.
O jogo valeu pelo grupo E, onde a equipe jundiaiense soma 5 pontos (uma vitória e um empate – igualdade nos Joguinhos vale 2 pontos). Nesta sexta-feira, Jundiaí encara Bauru, e se vencer garante a sua classificação para as semifinais, podendo até ser 1º colocado da chave. As semis estão programadas para sábado e a disputa de medalhas no domingo.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Joguinhos: Vôlei de praia feminino de Jundiaí estreia com vitória na segunda fase

O vôlei de praia feminino de Jundiaí estreou com vitória na segunda fase dos Jogos da Juventude, os Joguinhos. A dupla jundiaiense formada por Alanis e Poliana venceu Descavaldo por dois sets a um, com parciais de 16/18, 18/15 e 15/11. Ainda na quinta-feira, o time finalizou a sua participação na 1ª fase, enfrentando Conchas e perdeu por 2 sets a 0. Nesta sexta-feira, Jundiaí encara Lins e Guiara, em confrontos da sua chave na segunda fase. Para a comissão técnica, liderada por Ademir Zamboni, no grupo, Guaiara é um dos favoritos.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Joguinhos: Triturador! Hand feminino de Jundiaí goleia Franca e fica perto das semis

O handebol feminino de Jundiaí não tomou nenhum conhecimento de Franca nesta quinta-feira e venceu a equipe rival com uma super goleada: 35 a 3, nesta quinta-feira, pela 2ª rodada da 2ª fase do grupo F dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que ocorrem em Presidente Prudente.
Com o resultado, o time jundiaiense agora soma 5 pontos (uma vitória e um empate – nos Joguinhos, a igualdade vale 2 pontos e a derrota 1 ponto). Nesta sexta-feira, Jundiaí, da treinadora Edlady Oliveira, enfrenta Cubatão, e uma vitória garante a classificação as semifinais, podendo ser até o 1º lugar da chave.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Damas de Ouro! Jundiaí conquista título invicto dos Joguinhos nas damas

A equipe de damas mista de Jundiaí é de ouro. O time jundiaiense conquistou nesta quinta-feira o título dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, de maneira invicta. Para fechar a brilhante campanha, Jundiaí venceu Caraguatatuba por 5 a 3, vencendo todos os cinco jogos que realizaram na disputa.
Jundiaí liderou a disputa desde o 1º dia, quando venceu Franca por 8 a 0. Depois bateu Dobrada também por 8 a 0 e Botucatu por 5 a 3. Na quarta-feira, a vitória sobre Parapuã por 6 a 2, já fez a equipe garantir medalha, que veio a ser a dourada com o êxito sobre Caraguatatuba nesta quinta-feira. Foi a 1ª medalha de Jundiaí nos Jogos Abertos da Juventude desta temporada.
“Isso é um resultado de um trabalho do professor Airton Palitti de anos. Esse ouro é graças a ele e a equipe que se dedicou muito”, comentou Lucelino Brito, coordenador da modalidade. Ganharam a medalha de ouro para Jundiaí nas damas os atletas Caroline Ribeiro, Marcus Eduardo, Ederson Croti e Jairo Wagner. A com…

Joguinhos: Basquete feminino de Jundiaí vence e garante vaga antecipada as semis

O basquete feminino de Jundiaí por mais uma edição vai brigar por medalhas nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na sua estreia na 2ª fase, em Presidente Prudente, a equipe jundiaiense derrotou Avaré por 96 a 14, nesta quinta-feira, garantindo a sua classificação como um dos dois melhores do grupo D. Avaré com o resultado está eliminado, já que na abertura da 2ª fase, um dia antes, perdeu para Barretos por 30 pontos (58 a 28).
Jundiaí volta a quadra nesta sexta-feira para enfrentar Barretos, em confronto apenas para definir o 1º colocado da chave. Na semifinal, Jundiaí encara um dos dois melhores do grupo E (se for 1º enfrenta o 2º da outra chave, e vice-versa) – composição que tem Tupã, São José dos Campos e Presidente Venceslau.
Foto: Divulgação – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – Jaime Ferreira

Amador de Jundiaí – Série B: Dois jogos da quarta rodada tem locais alterados

Duas partidas da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí tiveram seu local alterado. San José Tulipas e Império agora será disputado no Benedito de Lima, às 10h20 no domingo. O jogo seria no Francisco Siqueira no mesmo horário, que agora recebe Colônia e União América. Os demais jogos da competição permanecem no campo que estavam anteriormente programados.
4ª rodada - 2/jul - dom Aramis Polli 13:20 - Doze da Nambi x Buscapé 15:20 - Altas Horas x Treze
Benedito de Lima 8:20 - Eloyork x Mil e Quarenta 10:20 - San José Tulipas x Império 13:20 - CAM x Cruz Azul 15:20 - Peñarol x Bola Mais Um
Antônio Marcussi 13:20 - Vasco x Eloy Chaves 15:20 - Progresso x Vila Cristo
Nilo Macedo 8:20 - Necam x União de Minas 10:20 - Unidos de Minas x Sampdoria 13:20 - Juventude do Tamoio x Chuta Coco 15:20 - QSG x Lyon
Ovídeo Bueno 13:20 - Traviú x Guarani 15:20 - São Camilo x Terra Nova
Pedro Raymundo 13:20 - Real Felicidade x União Hortolândia 15:20 - Meias Aço x Real Pacaembu
Francisco Siqueira 8:20 …

Taça Jundiaí de futsal vai ter bola rolando em julho (sim, a bola não para no torneio)

Recesso escolar, da Copa Garotão e da Copa Regional. Mas da Taça Jundiaí, não! Mês de Julho será invadido com muitas partidas da competição de futsal que mais cresce na região.
Com apoio da Liga Jundiaiense de Futsal, Esportes.Co,  da Associação Jundiaiense de Árbitros Esportivos e Site EsporteJundiai.com, a maioria das equipes inscritas precisam continuar a busca pela conquista da cobiçada Taça, mesmo no mês de recesso. Diferentemente dos outros meses, as melhores equipes de nossa região terão embates duros e seus jogadores precisarão provar que merece estar lá no topo da tabela de classificação e garantir alguns benefícios rumo aos play-offs.
O mês de julho é prazo final para que outras equipes interessadas em conquistar possam fazer suas inscrições e garantir uma vaga a seus jogadores na competição mais desafiadora que existe. Além disso, após o próximo mês já teremos uma noção dos favoritos ao MVP de 2017, após três rodadas realizadas.
No próximo domingo as partidas acontecerão …

Complexo Romão de Souza recebe Festival de ginástica rítmica de Jundiaí

Sabrina e Isabela, de 8 e 15 anos, respectivamente, encontraram na mãe, Alessandra Ussui, o incentivo que precisavam para a prática do esporte. Na manhã desta quarta-feira, quando acompanhou o desempenho da caçula durante o Festival de ginástica rítmica de Jundiaí, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no complexo esportivo Romão de Souza, teve a certeza do importante papel na formação humana das filhas.

“Quando Isabela era pequena eu fazia questão de acompanhá-la nas aulas. Agora, ela cresceu e vem assistir à apresentação da irmã. Todas as meninas deveriam conhecer a escolinha de ginástica artística que possui excelentes professores”, reforça Alessandra.
A atividade desta quarta-feira faz parte da programação dos festivais de esportes que, desde sábado, leva apresentações aos Complexos Esportivos e estimula diferentes modalidades esportivas. “Fizemos questão de apresentar um modelo diferente de festival, em que alunos participantes conheceriam outras modalidade…

Após festival no Parque da Cidade, Peama deseja ciclismo na Special Olympics

Até o sol apareceu para incentivar os mais de 40 alunos que participaram do Festival Local de Ciclismo promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), nesta quarta-feira, no Parque da Cidade. No entanto, além de incentivar a prática esportiva, o evento teve um objetivo ainda maior, segundo lembra a coordenadora do Peama, Denise Neves. “O ciclismo é uma modalidade que não consta na fase estadual da Special Olympics. Então, aqui estamos querendo promover a prática da modalidade e, quem sabe, sua inclusão na competição”, disse, em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.

O Festival de Ciclismo reuniu alunos com diferentes deficiências, sendo intelectual, auditiva, física e vocal. As provas foram realizadas de acordo com o nível técnico dos participantes. “A ideia é permitir que a disputa das provas seja saudável”. Todos os resultados das provas constam em um banco de dados que será encaminhado para o comitê da Special Olympics.
Entre tantas pedaladas feit…

Vôlei masculino: Adulto masculino do Time Jundiaí busca recuperação nesta 5ª

A equipe adulta de vôlei masculino do Time Jundiaí busca a sua recuperação na Copa Regional da Liga Campineira, nesta quinta-feira, quando enfrenta Valinhos, em jogo que abre o 2º turno da competição, que ainda não teve o 1º turno encerrado – os jundiaienses tem o confronto contra Mogi Mirim para disputar – será no sábado, fora de casa. O confronto contra os valinhenses será no Bolão, a partir das 19h30.
A partida vale um lugar dentro do G-4. Jundiaí, do técnico Marcelo Henrique Pimentel, está em 4º lugar com 12 pontos, com seis partidas disputadas. Valinhos, com 7 jogos já disputados, está em 2º com 16 pontos. Jundiaí venceu metade das partidas que disputou até o momento no torneio. Valinhos das sete partidas, obteve quatro vitórias, sendo uma na 1ª rodada, contra Jundiaí, em casa, em setes diretos, em 20 de abril.

Joguinhos: Futsal masculino e hand feminino de Jundiaí empatam na estreia da 2ª fase

As equipes de futsal e handebol feminino de Jundiaí empataram suas partidas de estreia na 2ª fase dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, nesta quarta-feira. O time masculino de salão, treinado por Eduardo Mendes, ficou no 2 a 2 com Porto Ferreira. Já a equipe de hand feminino, comandado por Edlady Oliveira, empatou por 21 gols com São Bernardo do Campo.
As duas equipes voltam a atuar nesta quinta-feira. O futsal masculino encara Taquaratuba, a partir das 11h da manhã. No mesmo horário, a equipe de handebol feminino enfrenta Franca. Também nesta quinta-feira atua o basquete feminino de Jundiaí, que estreia na 2ª fase, quando encara Avaré, a partir das 9h, onde se vencer já garante vaga na fase semifinal.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí