12/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2017

Malha de Itupeva perde para donos da casa e sofre 2ª derrota nos Jogos Regionais

A malha de Itupeva sofreu a sua segunda derrota nos Jogos Regionais. O time perdeu para os donos da casa por 158 a 14. “Caímos em um grupo com equipes muito fortes na Malha, Sorocaba é uma das melhores do torneio e ainda mais atuando em casa, em uma Cancha que eles conhecem e estão acostumados”, avaliou o técnico Deri.
Antonio dos Santos, um dos atletas itupevenses, ainda apontou que o fato de Itupeva não possuir um campo de malha dificulta bastante na preparação para competições. “Se tivesse uma cancha em Itupeva poderíamos treinar sempre, mas sem local para isso fica difícil enfrentar adversários tão fortes no mesmo nível”, lamentou.
O torneio de malha conta com 15 times, divididos em 4 grupos. Itupeva está no grupo A, junto de Mairinque, Sorocaba e Boituva e, nesta quinta-feira enfrenta Boituva, precisando vencer para ter ainda alguma chance de classificação. O time de malha de Itupeva conta no elenco com Airton dos Santos, Antonio dos Santos, Benedito Jesuino, João Pereira, João …

Futsal masculino sub-21 de Itupeva vence e garante vaga nos playoffs dos Regionais

Itupeva quebrou mais um tabu nos Jogos Regionais, nesta quarta-feira, dessa vez, no futsal masculino. A equipe sub-21 da cidade venceu Tatuí por 2 a 1, adversário que nunca havia vencido na história dos Jogos. Com essa segunda vitória e como Alumínio venceu Cananeia no jogo anterior, Itupeva e Alumínio já estão classificados para a próxima fase, com uma rodada de antecipação, e se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h30, apenas para definir o primeiro do grupo.
O time itupevense abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com Júlio Cesar. Depois disso, a partida seguiu bastante equilibrada, com Itupeva criando boas chances, mas procurando não se expor. A estratégia deu resultado e, faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, Gabriel Fernandes ampliou o placar. Uma importante defesa a dois segundos do final da etapa garantiu que Itupeva fosse para o intervalo com a boa vitória parcial.
No segundo tempo, Tatuí conseguiu diminuir a vantagem de Itupeva e, animada com o gol, tent…

Atleta expulso no Amador de Várzea Paulista tem a opção de pagar caixa de leite

As famílias assistidas pelo Fundo Social receberão em breve uma doação vinda da Unidade Gestora de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Várzea Paulista. As caixas de leite, de 12 litros cada, foram entregues à entidade pelos jogadores do Campeonato Amador de Várzea Paulista, como forma de penalidade para os que receberam um cartão vermelho durante as partidas. “A penalidade serve para disciplinar o atleta e converter isso em uma doação para o Fundo Social. É uma maneira de ajudar as famílias que precisam”, destaca Thiago Silso, gestor da Unidade.

A doação ocorre quando o atleta recebe o cartão vermelho imediatamente após a falta grave, ou seja, se o cartão vermelho vir depois de um amarelo ele não será penalizado. O jogador deixa a partida e fica impossibilitado de jogar a próxima. O jogador que deixar de doar a caixa de leite, tem que ficar três partidas de fora. As famílias que receberão o benefício vão ser selecionadas dentre as que já são cadastradas no Fundo Social e poderão re…

Festival de caratê de Louveira visa integração dos alunos das escolinhas

No último sábado, aconteceu no Centro de Excelência em artes marciais, mais uma edição do Festival de caratê para os alunos que participam das aulas oferecidas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O evento reuniu mais de 170 pessoas, entre atletas e público no geral. O caratê é hoje uma das grandes modalidades esportivas na cidade e a iniciativa visa integrar os alunos. “É um momento importante para reunir todos em confrontos saudáveis aperfeiçoamento da modalidade”, comenta o professor.
Foto: Divulgação - Prefeitura de Louveira

Vôlei masculino: Itupeva quebra tabu e fica perto da 2ª fase dos Jogos Regionais

O vôlei masculino livre de Itupeva está muito bem nos Jogos Regionais de Sorocaba. Nesta quarta-feira, a equipe venceu Itapeva por dois sets a zero – parciais de 25/20 e 25/19. O time quebrou um tabu, já que foi a primeira vitória contra Itapeva em vários confrontos.
“Nos últimos jogos contra Itapeva sempre saímos com derrota, mas dessa vez conseguimos uma ótima vitória. O time fez mais um bom jogo e a vitória contra um adversário difícil nos dá mais confiança para seguirmos na competição”, avaliou o técnico Chinha, que já chegou a perder a final de um Jogos Regionais para o rival, em 2013.
A vitória deixa a equipe itupevense em uma situação bastante confortável no grupo C e único ainda invicto da chave, podendo se classificar até com derrota no último jogo, dependendo dos resultados dos outros times. Mas o objetivo é não dar chance para o azar e manter o bom aproveitamento, conforme explica o oposto Doni Luiz Lopes: “Estamos focando jogo a jogo e não podemos facilitar. Mesmo com es…

Técnico do Colorado, após título da Copa Lance Livre: “O time está encaixado”

André Fernando, conquistou este ano já três títulos: duas edições do Campeonato Mundial de futebol de salão, por entidades diferentes, e na quarta-feira passada levantou a taça da Copa Lance Livre. E resumiu em poucos palavras como está a sua equipe. “Time está encaixado. Na decisão (contra o DNA) qualquer um dia poderia ter ganho, mas a gente encaixou”, disse.
O Colorado levantou o troféu de maneira invicta. Foram 9 vitórias e 4 empates, algo que a comissão técnica não imaginava. “Não imaginávamos ganhar o campeonato de maneira invicta. Queríamos o título, mas sabíamos que tinha 4 equipes que lutariam pelo título de maneira igual. Mas vencemos pelo conjunto e campeonato que fizemos”, afirmou André Fernando.
“Complicado falar isso. Nível da competição foi alto. As quatro equipes que chegaram a semifinais tinham condições de erguer o título. Graças a Deus pudemos ser campeões e em 2013 e 2014 batemos na trave, o campeonato tinha dado uma parada e agora conquistamos o título da cidade”…

Andrezinho sobre o DNA: “Legal o público ver os grandes nomes do passado”

Andrezinho foi um dos líderes do DNA, que ficou com vice-campeonato da Copa Lance Livre de futsal na semana passada, ao perder o segundo jogo da final para o Colorado por 4 a 2. Apesar de perder o título, o jogador gostou do público que lotou o Romão de Souza para assistir o segundo jogo da decisão. “Campeonatos na cidade tem vários, mas nenhum encheu o Romão como este. E o legal que o pessoal veio assistir grandes nomes do passado que trouxemos para o DNA e também os nomes da nova geração”.
Sobre o segundo lugar, a sensação dele foi a mesma de não ter ganho um campeonato da Liga Nacional ou da Copa Europeia de clubes de futsal.  “Eu costumo postar das saudades de jogar profissionalmente. Aprendi com o Mestre Ferreti, atualmente comandante do Sorocaba, que foi meu treinador, e ele me ensinou que jogador é marcado por títulos. Independente do campeonato que jogue, e já joguei Copa Uefa e Liga Nacional, ou essa Copa tem que ser vencedor. Eu tenho muitos títulos, e queria ter este, não…

Benedito será palco da estreia dos Ocelots na Liga e de semi da SPFL no domingo

O domingo no centro esportivo Benedito de Lima será especial. O local receberá dois jogos importantes de futebol americano. Primeiro receberá a estreia dos Ocelots na Liga Nacional de futebol americano, quando enfrenta o Juiz de Fora Imperadores, às 10h, pela 1ª rodada da competição nacional. No período da tarde, às 14h, ocorre uma das partidas da semifinal da São Paulo Football League (SPFL) entre Lusa Lions e São Paulo Storm. Pela SPFL, os Ocelots jogam a semifinal no dia 22 de julho, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, quando encaram o Corinthians Steamrollers. Na Liga Nacional, os Ocelots fazem parte do grupo D da Conferência Sudeste, que tem além do Juiz de Fora, o Betim Bulldogs, o Macaé Oilers e o Palmeiras Locomotives.


Jogos Regionais: Malha de Itupeva perde na estreia para uma das favoritas do torneio

A equipe de malha de Itupeva, que estreou já no primeiro dia dos Jogos Regionais, em Sorocaba, acabou sofrendo uma derrota já na sua primeira partida, por 82 a 32 para Mairinque, jogando no Democratas. O desafio do time itupevense não era fácil, pois enfrentava uma das fortes equipes dos Regionais. Tentando manter o equilíbrio, os jogadores de Itupeva fizeram o possível, mas não evitaram a derrota. 
O masculino de malha conta com 15 times, divididos em 4 grupos. Itupeva está no Grupo A, junto de Mairinque, Sorocaba e Boituva e, nesta quarta-feira (12), já tem mais uma pedreira: enfrenta Sorocaba, às 15h, novamente no Democratas. Uma nova derrota deixa a situação de Itupeva bastante complicada no grupo. O time de malha de Itupeva conta no elenco com Airton dos Santos, Antonio dos Santos, Benedito Jesuino, João Pereira, João Venâncio e Pedro Alves. O comando é do técnico Valderi Folgosi, o Déri.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Jogos Regionais: Vôlei feminino sub-21 de Itupeva perde na estreia

O vôlei feminino de Itupeva até 21 anos estreou no início da tarde desta terça-feira (11) contra Iguape, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, pelos Jogos Regionais. O nervosismo atrapalhou as meninas, que perderam por 2 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/18 e 15/10).
As itupevenses começaram o jogo na frente e foram mantendo a vantagem até o meio do primeiro set, quando Iguape se aproveitou de alguns erros adversários e virou o placar. O nervosismo da estreia claramente atrapalhava as meninas da técnica Adriana Arista, que melhorava no jogo quando se concentrava. Elas chegaram a encostar no placar, que terminou 25 a 23 para as adversárias.
No segundo set, Itupeva tomou a dianteira e logo abriu larga vantagem. A garra em quadra foi um grande diferencial para fechar a parcial por 25 a 18, com excelente atuação da equipe. Como na primeira fase os jogos de vôlei têm no máximo três sets, ao invés dos cinco tradicionais, o time foi para o tie break e, mais uma vez, a partir da metade do…

Jogos Regionais: Futsal masculino de Itupeva estreia com goleada em Sorocaba

O futsal masculino sub-21 de Itupeva não sentiu a pressão da estreia nos Jogos Regionais e venceu de maneira fácil, nesta terça-feira: fez 9 a 1 em Cananeia, jogando na Arena Sorocaba. Júlio Cesar foi o nome da partida, com quatro gols marcados - o último saiu a 2 segundos do final, num belo chute de longa distância, aproveitando o goleiro adiantado.
“O resultado foi bom, mas não podemos nos iludir com isso. O time foi bem, mas teve muitos erros de passes, perdemos vários gols, principalmente quando alcançamos uma boa vantagem no placar. Não podemos deixar isso acontecer”, avaliou o técnico itupevense, Cláudio Siani.
Além de Júlio Cesar, marcaram para Itupeva Vinícius Teixeira (3 vezes), Gabriel Fernandes e Guilherme de Almeida. A equipe é a atual campeã do Torneio da Amizade e vice-campeã da Copa TV Tem de futsal.
O próximo confronto é diante de Tatuí, nesta quarta-feira , às 16h30, no ginásio do Eden. Uma vitória já coloca Itupeva na próxima fase. No futsal masculino até 21 anos es…