13/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2017

Amador de Várzea Paulista conta com álbum de figurinhas para edição 2017

A Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista vem sendo disputada desde o dia 25 de junho e, apesar de estar apenas na terceira rodada, a competição é um verdadeiro sucesso. Isso porque os números do campeonato impressionam. Um dos projetos de inovação é o álbum de figurinhas do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Produzido nos moldes dos tradicionais colecionáveis de grandes torneios como Copa do Mundo e Brasileirão, o álbum trará a foto dos atletas, comissão técnica, torcida e escudos de todos os times.
O álbum custará R$15,00 e os pacotes com cinco figurinhas, R$2,00, podendo ser adquiridos apenas nas sedes das equipes. “É um projeto que, além de valorizar bastante o nosso futebol amador, ainda pode gerar renda às equipes. Isso entrará para a história do esporte da nossa cidade”, disse Tiago Silso das Neves, gestor de esporte, cultura e lazer da cidade.
Outra grande novidade desse ano no amador é a punição imposta ao jogador que é expulso. Além da suspensão automática no jog…

Seleção brasileira feminina de basquete se apresenta com 5 ex-atletas de Jundiaí

A seleção brasileira de basquete feminino se apresentou nesta segunda-feira para o início dos treinamentos visando a Copa América, que ocorre de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Dezessete jogadoras foram convocadas, com cinco que já passaram pelo basquete jundiaiense: a pivô Damiris, as alas Isabela Ramona, Jaqueline e Tatiane Pacheco e a armadora Tainá Paixão.  As meninas se apresentaram em Pindamonhangaba, onde ficam até 3 de agosto, antes da viagem para a capital argentina.
O comando do Brasil está a cargo de Carlos Lima. “Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, uma competição tradicional e que conta com selecionados fortes. Mas, vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelos nossos objetivos, que é alcançar uma das três vagas no Campeonato Mundial”, relatou.
Na visão da experiente Jaqueline Silvestre, ex-Jundiaí, atualmente em Santo André, a preparação é um estágio muito importante. “Vamos trabalhar duro, já que e…

Futsal feminino de Itupeva se despede dos Jogos Regionais com derrota

Abaladas pelas duas derrotas anteriores e pelo desfalque de atletas, as meninas do futsal itupevense se despediram dos Jogos Regionais nesta quinta-feira, depois de sofrerem derrota para o time de Sorocaba por 11 a 0, em partida realizada na Arena Sorocaba. O time itupevense ficou em último no grupo B.
A equipe itupevense vinha de duas derrotas doloridas na competição, ambas por 2 a 1, decididas nos detalhes, como a do jogo anterior, em que o gol adversário saiu no último minuto de jogo, e sabiam que tinham pela frente uma das equipes femininas mais fortes do futsal regional e que, além de tudo, atuava em casa. Sentindo também a falta de duas jogadoras, Ariane, que machucou o pé, e Érika, que sentiu uma lesão no joelho, o time acabou dominado por Sorocaba e não conseguiu evitar a goleada.
“A gente sabia que vencer os jogos anteriores seria fundamental, que enfrentar Sorocaba, dentro de sua Arena, seria um desafio enorme, mas, infelizmente, não conseguimos vencer as primeiras partida…

100%! Futsal masculino sub-21 de Itupeva vai invicto aos playoffs dos Regionais

No quarto encontro do ano entre as equipes de Itupeva e Alumínio no futsal masculino, sendo que três foram na Copa TV Tem, Itupeva manteve a invencibilidade contra o adversário e venceu novamente, dessa vez por 4 a 2, de virada, em jogo realizado no ginásio Mirante dos Óvnis, em Votorantim, na tarde dessa quinta-feira. Com o resultado, o time itupevense se classificou em primeiro no grupo na divisão sub-21, e não joga as oitavas de final e já vai direto para as quartas.
Itupeva e Alumínio chegaram para essa terceira rodada já classificados, valendo a liderança do grupo C e o direito de folgar na 1ª rodada dos playoffs. Alumínio saiu na frente, mas o time itupevense logo empatou, com gol de Vinícius Teixeira. Perto do final da primeira etapa, André Vieira colocou Alumínio novamente na frente, levando a vantagem parcial para o intervalo.
No segundo tempo, seguindo as orientações do técnico Claudio Siani, o time continuou mantendo o padrão de jogo, sem afobação, e chegou ao empate com G…

Malha de Itupeva sofre mais uma derrota e está eliminada dos Jogos Regionais

A equipe de malha de Itupeva está eliminada dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. Nesta quinta-feira, o time itupevense perdeu para Boituva por 142 a 88. Itupeva se despediu no torneio com nenhuma vitória no grupo A.
Mesmo sendo o fim da participação itupevense na modalidade, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, que foi o técnico da equipe nessa última partida, elogiou a forma digna que os atletas representaram a cidade e também a maior pontuação da história da malha.
“Em nenhum campeonato oficial que disputamos tínhamos alcançado essa boa pontuação, tanto é que, se fosse no primeiro jogo, com esse placar nós teríamos vencido. Mas os atletas estão de parabéns por representar a cidade com essa garra e dedicação”, disse. O elenco itupevense é formado por Airton dos Santos, Antonio dos Santos, Benedito Jesuino, João Pereira, João Venâncio e Pedro Alves.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva