16/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2017

Atletismo do Time Jundiaí tem seus seis atletas no Estadual chegando ao top-10

O atletismo do Time Jundiaí participou neste final de semana do Campeonato Estadual de atletismo, em São Bernardo do Campo, terminando em 19º no geral feminino e em 26º no masculino, com os seus atletas em pelo menos uma prova terminando no considerado top-10 da competição. O melhor resultado foi o 5º lugar de Jean Douglas Paulino dos Santos, com a marca de 5min16seg43. Thaissa Gabriela Cunha terminou em 6º lugar a prova dos 10.000m, fechando a prova com 43min51seg. A equipe jundiaiense é comandada por Robson Mian, e teve nesta competição Aline Martins, como auxiliar-técnica.
Os resultados do Time Jundiaí no Estadual de atletismo, em São Bernardo do Campo Jean Douglas Paulino dos Santos – 1.500m masculino – 5º com 5min16seg43 Thaissa Gabrielle Santos Cunha – 10.000m feminino – 6º lugar com 43min51 Wellington Giovane dos Santos – Salto em distância masculino – 8º lugar com 6m19 Wesley Henrique dos Santos – Salto em altura masculino – 8º lugar com 2m Allan Renato Neves – Salto em altur…

Jogos Regionais: Itupeva garante vaga na decisão do futsal masculino sub-21

O futsal masculino sub-21 de Itupeva está na decisão dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba. O time itupevense venceu Pilar do Sul por 5 a 1 neste domingo. A final será nesta segunda-feira contra Alumínio.
“É bom demais ver o nosso trabalho dando resultado. Estou orgulhoso demais desses meninos, a satisfação de chegar a mais uma final, com um time montado só com os meninos da nossa cidade, que jogam com a gente desde criança, é muito grande”, se emocionou o técnico Cláudio Siani.

O time itupevense chegou para a partida confiante pelos bons resultados e a invencibilidade da campanha e, mesmo respeitando o adversário, logo no início conseguiu impor o seu ritmo de jogo e abrir o placar aos cinco minutos, com Júlio Cesar. Ciente de que a vantagem por um gol era pouca e perigosa, a equipe seguiu pressionando e conseguiu ampliar aos 11 minutos.
No segundo tempo, Pilar teve de apelar para o recurso de goleiro linha e, logo na primeira oportunidade, Alexandre Ramos se aproveitou e mar…

Basquete masculino sub-21 de Itupeva se classifica em 1º e está na semi dos Jogos

O basquete masculino sub-21 teve seu segundo desafio na manhã deste domingo e, mesmo superado no final, por uma diferença de 49 a 44 por Itaí, conquistou a classificação em primeiro do grupo, já que Itaí perdeu para Alumínio na primeira partida. Com isso, Itupeva está na semifinal da competição.
O time itupevense vinha de uma estreia com boa vitória por 74 a 51 contra Alumínio e, para essa segunda partida, no ginásio Dr. Gualberto Moreira, encontrou um forte adversário pela frente e acabou pecando em alguns pontos. No entanto, apesar do resultado adverso, conquistou a classificação para a próxima fase na liderança do grupo, ganhando o direito de “folgar” nas quartas-de-final e já ir direto para a semifinal.
“No final do jogo nós perdemos algumas bolas que não deveríamos, erramos algumas cestas e eles acabaram ficando à frente do placar, mas isso não mudou o resultado da classificação do grupo e nosso objetivo, que era a liderança, foi alcançado. Agora é descansar e se preparar para o…

Vôlei feminino sub-21 de Itupeva conquista medalha de prata nos Jogos Regionais

O vôlei feminino sub-21 de Itupeva ficou com a medalha de prata dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, após perder a decisão para Iperó, neste domingo, por três sets a zero. O 2º lugar é histórico para a cidade, que jamais conseguiu está colocação. Eu estou muito feliz. Elas fizeram história”, resumiu a técnica Adriana Arista.
Na final, realizada o ginásio do Sesi, em Sorocaba, Itupeva encarou Iperó, equipe fortíssima que chegou até a final sem encontrar muitas dificuldades nas rivais. Mas as itupevenses entraram em quadra dispostas a fazer história nos Jogos Regionais.

O time adversário se aproveitou do nervosismo e da pressão e conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 14. No segundo set, mais calmo, o time de Itupeva entrou definitivamente no jogo e não deixou grande diferença no placar, mas acabou perdendo por 25 a 21. No set final, Itupeva não esmoreceu e manteve o equilíbrio, terminando a parcial em 25 a 20, fechando com dignidade a incrível participação nos Jogos Regionai…

Ginástica masculina de Jundiaí conquista 4º lugar por equipes no Paulista infantil

A ginástica artística masculina do Time Jundiaí participou neste fim de semana do Campeonato Estadual infantil, em São Bernardo, organizado pela Federação Paulista de Ginástica e após dois dias de competição o time jundiaiense conquistou o quarto lugar por equipes.
Nas disputas individuais, a equipe teve bons destaques. Gabriel Camilo Romanin conquistou o terceiro lugar no podium dos aparelhos paralelas simétricas e barra fixa, recebendo ainda a medalha pela quarta colocação no individual geral. Além dele o atleta Lucas Cauã de Oliveira Basílio recebeu a premiação pela quinta colocação no individual geral.
Participaram da equipe os ginastas Lucas Cauã de Oliveira, Gabriel Camilo Romanin, Ícaro Calheiros Rodrigues e Luan Fernandes Sugano. A comissão técnica teve Thiago Gaudensi Costa como treinador, contando como o auxílio dos ginastas Enrico Prandini Carpi e Kauã Victor dos Santos
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Amador de Jundiaí – Série A: Três times dividem a ponta: Ponte, Real Doze e Fut-Rap

Três times dividem a liderança da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, após os jogos disputados neste domingo, pela 6ª rodada da primeira fase: Ponte Preta, Real Doze e Fut-Rap. Os três times tem 13 pontos e estão na ponta. Detalhe: o Fut-Rap não atuou na rodada, já que seu confronto contra o Palmeiras foi adiado, devido a uma ação que o clube da Vila Ana realizou neste final de semana.
Nos critérios de desempate que está na ponta é a Ponte Preta, que mesmo empatando sem gols com o Estrela da Ponte, foi o suficiente para chegar ao 1º lugar, já que tem oito gols de saldo. O Fut-Rap, agora está em 2º com seis gols de saldo. O Real Doze foi quem se deu melhor na rodada: permaneceu em terceiro, mas agora tem a mesma pontuação dos líderes, já que venceu o Águia Negra por 2 a 1. A realeza venceu com gols de Alex e Wesley, e somente não está na ponta por ter quatro gols de saldo.
A rodada teve ainda o confronto entre os Cruzeiros: melhor para o da Vila Maringá que venceu o lanterninha d…

Amador de Jundiaí – Série A: Placares da 6ª rodada e classificação da primeira fase

6ª rodada - 16/jul - dom Ponte Preta 0 x 0 Estrela Jamaica 3 x 1 Tijuco GR Dois 2 x 0 Tulipas Real Doze 2 x 1 Águia Negra Resenha 0 x 1 Sorocabana Catorze 1 x 3 Marlene Cruzeiro da Maringá 2 x 0 Cruzeiro da Morada
Adiado Fut-Rap x Palmeiras
Classificação da 1ª fase 1º Ponte Preta - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 8 / GP: 12 2º Fut-Rap - PTS: 13 / JGS: 5 / VIT: 4 / SG: 6 / GP: 7 3º Real Doze - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 4 / GP: 7 4º Cruzeiro da Maringá - PTS: 12 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 2 / GP: 5 5º GR Dois - PTS: 11 / JGS: 5 / VIT: 3 / SG: 6 / GP: 6 6º Palmeiras - PTS: 9 / JGS: 5 / VIT: 3 / SG: 2 / GP: 6 7º Estrela - PTS: 9 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: 2 / GP: 3 8º Jamaica - PTS: 8 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: 2 / GP: 5 ------------------------------------------------------ 9º Sorocabana - PTS: 7 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 5 10º Marlene - PTS: 7 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: -2 / GP: 6 11º Tulipas - PTS: 5 / JGS: 6 / VIT: 1 / SG: -2 / GP: 7 12º Catorze - PTS: 5 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG: -3 /…

Ocelots estreia com derrota, em casa, na Liga Nacional de futebol americano

Direto do Benedito de Lima
O Ocelots estreou neste domingo na Liga Nacional de futebol americano e perdeu para o Juiz de Fora Impeadores por 19 a 3, em confronto disputado no centro esportivo Benedito de Lima. O jogo valeu pelo grupo D da conferência Sudeste. Agora o time jundiaiense volta as suas atenções para as semifinais da São Paulo Football League, no próximo sábado, quando enfrenta o Corinthians Steamrollers, em Santo André.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas defesas se sobressaíram sobre os ataques. A primeira pontuação do jogo ocorreu apenas aos 7 minutos do segundo quarto, em um field goal de 15 jardas convertido por Luan Lourençon. Mas na sequência uma corrida espetacular do QB dos Imperadores, Kasey, deixou o time perto da end-zone. Três jogadas depois, Kasey correu até a linha de goal e determinou a sua equipe na frente no placar até o intervalo: 6 a 3 (o extra-point da equipe de Juiz de Fora não foi convertido em saque no holder da equipe visitante).

O s…

Vôlei masculino de Itupeva não consegue passar por Salto e diz adeus aos Regionais

Depois de um início arrasador, em que não tinha perdido um set sequer e se classificou em primeiro do grupo, indo direto para a disputa das quartas de final dos Jogos Regionais, a equipe de vôlei masculino livre de Itupeva se deparou com a fortíssima equipe de Salto e, mesmo oferecendo grande resistência, principalmente no segundo set, acabou superada pelo rival e disse adeus ao torneio, com derrota em sets diretos. A partida foi realizada na tarde desse sábado, no ginásio do Cermag, em Votorantim.
No primeiro set, Itupeva viu o adversário abrir boa vantagem e fechar a parcial em 25 a 14. No segundo set, o time itupevense melhorou bastante e a disputa foi ponto a ponto, sendo definida apenas no final, novamente com a vitória do rival, por 25 a 22. No set seguinte, a equipe de Itupeva partiu para o tudo ou nada, mas, além da pressão, sentiu também a ausência do levantador Emerson, que se contundiu no set anterior e de Samuel, que também sofreu uma lesão. Salto se aproveitou do bom mom…

Bocha de Itupeva sofre derrota e fica na torcida para avançar nos Jogos Regionais

Depois de uma estreia com vitória sem problemas na sexta-feira, já que o adversário não apareceu para competir, a bocha de Itupeva teve o seu primeiro desafio nesse sábado, e, sem conseguir repetir as boas atuações que fez na Liga Ituana, em que saiu com o vice-campeonato na Série Ouro, acabou superada por São Roque por 2 a 0. Apesar do resultado adverso, a chance de classificação é grande, mas vai depender do resultado do jogo entre Ibiúna e São Roque.
“Hoje o jogo não encaixou, não foi uma partida boa para gente. Vamos torcer pela classificação e, caso venha, reparar os erros para melhorar”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer Robinson Toledo, que é o técnico da equipe.
Na bocha, são 4 grupos com 14 times no total disputando. Itupeva está no grupo D, com São Roque e Ibiúna. A equipe de bocha itupevense é formada por Antonio Domingos, Aparecido Donizeti, Esdras Tisseu, Jair de Godoy, Jair Ribeiro, José Strabello, Lázaro Giacomini, Mário Bernardo e Valdemar Braz.

Foto: Divulgaçã…

Futsal masculino de Itupeva vence mais uma e está na semifinal dos Jogos Regionais

O futsal masculino sub-21 de Itupeva continua implacável em sua campanha nos Jogos Regionais. Nesse sábado, jogando no ginásio do Éden, a equipe venceu Juquiá por 2 a 1, se classificou para a semifinal e está fazendo história na competição. “A nossa temporada desse ano está muito boa, o time está jogando bem e todo mundo comprometido. Estou muito orgulhoso dos meninos, que são todos de Itupeva, sempre jogando pela cidade”, elogiou o técnico Cláudio Siani. Itupeva encara Pilar do Sul, neste domingo, às 10h.
A partida desse sábado começou equilibrada. Itupeva tinha maior posse de bola, mas pecava nas finalizações, enquanto que Juquiá assustava nos contra-ataques. Mantendo a calma e rodando a bola, conforme orientava o técnico Cláudio, Itupeva conseguiu chegar ao primeiro gol depois de quinze minutos, com Leonardo Machado, e levou a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, logo aos dois minutos e meio, os itupevenses ampliaram, dessa vez com Júlio Cesar. O que parecia se encaminhar …

Vôlei feminino de Itupeva arrasa adversário e está na final dos Jogos Regionais

O vôlei feminino sub- 21 de Itupeva está fazendo história na edição de 2017 dos Jogos Regionais, em Sorocaba. Na manhã deste sábado, as meninas da técnica Adriana Arista venceram mais uma partida de forma arrasadora, dessa vez contra Tatuí, no ginásio do Cermag, em Votorantim, por 3 sets a 0, e vão disputar a final, nesse domingo contra Iperó, às 8h30.
“Viemos para essa partida muito focadas, sabendo que seria difícil, até falei para elas que era jogo de ser decidido no tie break, mas conseguimos dominar o jogo logo no início e não demos chance para as adversárias tentarem reagir. As meninas jogaram muito bem. São todas muito jovens, média de idade de 17 anos, quase todas participando pela primeira vez dos Regionais e estão superando as expectativas”, comemorava a técnica Adriana, surpresa pelo largo placar, mas ciente de que a equipe tinha potencial para tanto.
 O jogo, que começou equilibrado, logo ganhou contornos de que uma das equipes, no caso, Itupeva, estava em um ótimo dia. C…

Itupeva participa da cerimônia de abertura dos Jogos Regionais, em Sorocaba

Nesta sexta-feira aconteceu a cerimônia oficial de abertura dos Jogos Regionais, no Parque das Águas, em Sorocaba. Atletas do atletismo, do basquete feminino e do futebol representaram Itupeva no evento. Embora algumas competições tenham iniciado no dia 11, a abertura oficial marcou a recepção de Sorocaba, cidade sede da 8ª região esportiva do Estado de São Paulo, aos cerca de 7 mil atletas de 50 cidades que estão participando dessa edição dos Jogos.
Itupeva foi representada pelos atletas Adalberto Alves da Silva, Edison Ricardo Dorce Camposilvan, Gilmar Ferreira da Silva, Osmair José de Souza, Uiran Noviscon Diniz e Wanderson Geovane Fernandes Dias, do atletismo, além do técnico Glauco Rogério da Silveira; Thiagos Anjos dos Reis, Mateus Santana dos Santos, Raphael Dantas Costa, Gustavo de Oliveira Costa, Rivaldo Alves Macedo, do Futebol, além do técnico Gerson Murilo de Oliveira e do assistente técnico Valdir Chamba; e as polivalentes Amanda Caroline Camargo, do futsal e basquete, e…

Futebol masculino sub-20 de Itupeva empata seu segundo jogo nos Jogos Regionais

O futebol masculino até 20 anos de Itupeva foi a campo para enfrentar Itapetininga neste sábado. Jogando no Centro Esportivo Brigadeiro Tobias, a equipe chegou a sair na frente, mas não conseguiu segurar o resultado e viu o adversário empatar.
O resultado deixa Itupeva ainda com chances de classificação, mas dependendo de um empate em 0 a 0 no jogo deste domingo, entre Itapetininga e Araçariguama, o que deixaria Itupeva e Itapetininga com um gol de saldo e levando a decisão para o sorteio. Um empate por qualquer outro resultado classifica Itapetininga, enquanto que Araçariguama só se classifica se vencer.
Foto: A Voz do Esporte

Basquete feminino de Itupeva estreia com vitória nos Jogos Regionais de Sorocaba

O sábado marcou a estreia do basquete feminino de Itupeva nos Jogos Regionais e as meninas, sob comando do técnico Maurício Gobi, não se abateram com a pressão da estreia e venceram Boituva por 50 a 22, em partida realizada no Sesc de Sorocaba.
A boa vitória itupevense coloca grande pressão sobres o time de Boituva, que precisa vencer Sorocaba no domingo, para se manter viva na competição. Já Itupeva, começou a competição muito bem e folga no domingo, para enfrentar Sorocaba na segunda-feira (17), às 18h30, no ginásio Gualberto Moreira.
Foto: A Voz do Esporte