21/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2017

O rei estará em Jundiaí! Falcão estará na próxima 6ª feira com alunos da CT Falcão 12 Jundiaí

O rei do futsal, o rei do drible, das lambretas, o rei dos gols de bicicleta nas quadras estará em Jundiaí na próxima sexta-feira. O craque Falcão (este pode ser chamado desta alcunha) estará na Agro Rami para uma ação juntamente com outros três jogadores da equipe de futsal de Sorocaba, onde o camisa 12 atua. O jogador estará com os alunos da unidade CT Falcão 12 Jundiaí, em uma ação da empresa Agro Rami, em parceria com a empresa Adimax, fabricante da ração Maguns, patrocinador da equipe sorocabana.

Além de Falcão, estará o goleiro Thiago, o fixo Rodrigo (conhecido como Torpedo Humano) e o ala Arthur, conhecido como rei do Pulinho. Na visita, Falcão vai bater papo com a criançada e também tirar fotos. O evento será das 15h até às 16h. a Agro Rami fica na Rua Bom Jesus de Pirapora, 2810, na Vila Rami. Lembrando que a unidade CT Falcão 12 Jundiaí fica na Rua Barão do Rio Branco, número 241, na Vila Arens, dentro da Banda.
Falcão – Atualmente com 40 anos, o rei do futsal, começou a su…

Após 5 anos, Jundiaiense de basquete masculino retorna neste sábado

Após 5 anos, neste sábado retorna o Campeonato Jundiaiense de basquete masculino, com a disputa da sua 11ª edição. A competição terá 13 times que irão lutar pelo título, mas também mostrar a força da modalidade na cidade que revelou muitos talentos, entre eles Maury e Marcel, campeões pan-americanos pela seleção brasileira em 1987.
O torneio terá as presenças de Angry Nigazz, Basket Cup, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Rhinos, Ball Up e Carcaças que foram o grupo A da 1ª fase; enquanto Siemens, Cultura, Itupeva, Impar da Madrugada Um, Impar da Madrugada Três e Tênis Clube que estão no grupo B. Os times na 1ª fase se enfrentam em turno único, dentro da chave, e as quatro melhores avançam as quartas de final.
“Estamos de volta depois de quase 5 anos. A administração passada não se mostrou interessada em apoiar o torneio e tendo em vista que dependemos do poder público para cessão de quadras. Este ano o basquete da cidade com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da professo…

Atletismo de Itupeva teve boa participação nos Jogos Regionais

Em início de um novo trabalho no atletismo, contando com vários atletas que faziam sua estreia em Jogos Regionais, o atletismo itupevense encerrou sua participação terminando na 19ª colocação. No ciclismo, o feminino conquistou uma 6ª posição, enquanto que o masculino terminou em 12º. Para essa edição nós começamos ainda a formar a equipe, iniciamos a preparação com prazo muito curto para treinar, mas mesmo assim, cada um deu o seu melhor e representou Itupeva muito bem. Vamos agora seguir com o treinamento, na próxima edição acredito que iremos ainda mais longe”, avaliou o técnico dos atletas, Glauco Silveira.
Nas participações itupevenses, Alysson de Carvalho ficou em 22º nos 200 metros raso e Adalberto Alves em 26º. Edison Camposilvam conquistou o 4º lugar no salto com vara, 5º no lançamento de dardo e ficou em 15º no lançamento do disco. Gilmar ficou em 10º nos 10 mil metros, dentre 23 atletas, e 12º lugar nos 400 metros, chegando a terminar em primeiro na sua bateria. Nos 1500 m…

Basquete feminino de Itupeva termina na 4ª colocação nos Jogos Regionais

As meninas do basquete feminino de Itupeva ficaram com a quarta posição nos Jogos Regionais nesta quinta-feira, último dia de competições. Na partida final, elas não conseguiram evitar a derrota para Salto por 56 a 36.
A tarefa itupevense era novamente muito difícil, já que, assim como na partida anterior, o técnico Maurício Gobi tinha apenas duas atletas no banco de reservas para alterações. Freidiana de Oliveira, a Fefeu, ainda sentia a torção no tornozelo. Para complicar, a maratona de jogos pesou e o preparo físico foi predominante para o resultado.
A partida foi equilibrada, principalmente no início, quando Itupeva ainda tinha fôlego para se defender e atacar com velocidade. No entanto, conforme o cronômetro avançava, crescia também o cansaço. As jogadoras se desdobraram em quadra, mas não foi suficiente para evitar a vantagem adversária - no fim do terceiro quarto, o placar já estava 35 a 25 para Salto.
No último quarto, o técnico Maurício pediu para as jogadoras intensificarem…

Itupeva tem os primeiros skatistas participando dos Jogos Regionais

Esta quinta-feira foi um dia importante para a história dos Jogos Regionais, já que pela primeira vez foi disputada a modalidade de skate street, que estreou apenas nessa 61ª edição. Itupeva chegou para a disputa com dois skatistas (o máximo permitido por categoria de gênero), Athos Merlin de Moraes e Bruno Campos Mustafa, e, apesar de não chegarem nas finais, a dupla representou a cidade muito bem e mostrou que Itupeva também é a cidade do skate. “Nós sabemos que entramos para a história dos Jogos Regionais, somos os primeiros a participarmos dessa modalidade, isso é muito legal", comentou Athos.
No skate street masculino, 13 cidades escreveram até dois atletas para disputar as medalhas. Na classificação geral ainda extra-oficial, Athos conquistou um 14º lugar, enquanto que Bruno ficou em 18º. “Têm muitos skatistas bons participando, que andam e manobram em alto nível”, avaliaram os itupevenses.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Caratê garante mais um ouro para Itupeva nos Jogos Regionais

Nesta semana também foram disputadas as provas de caratê nos Jogos Regionais e mais uma vez Itupeva se apresentou muito bem, com os caratecas itupevenses alcançando várias conquistas, como uma medalha de ouro no kumitê individual, categoria pena, com Douglas Ramos. Itupeva terminou o torneio com a sexta posição na classificação geral do feminino, dentre 17 cidades; e na oitava no masculino, que contou com 16 cidades disputando.
As provas foram disputadas na escola Luiz Almeida Marins e reuniram competidores de várias cidades nas disputas por equipe e individual. Os itupevenses também brilharam na conquista de medalhas no kumitê por equipe feminino, no qual conquistou uma prata; e no masculino, que ficou com o bronze. Outros atletas também tiveram boa participação. Gabriel Pedroso ficou em oitavo no Kata Individual masculino. Sofia Bustos conquistou um quinto lugar no kumitê individual pena; Jéssica Souza chegou muito perto de uma medalha na categoria médio, ficando em quarto lugar; e…

Sábado de festival de futebol para veteranos no campo da Takata

Neste sábado no campo da Takata será realizado o festival de futebol de veteranos, onde a intenção é mostrar a exibição de primeira classe dos atletas, num gramado sempre muito bem cuidado. E todos os atletas, experientes irão procurar tratar sempre bem a bola. Os organizadores desejam que os torcedores tenham um ótimo sábado de diversão para assistir o jogo de futebol, com toda a comodidade que precisa. O festival está sob a coordenação de Caio Takata e Ary Pinheiro.
A jornada começa às 8h30 com Takata e Baxter. Depois tem Nova Geração contra o Takata. Às 11h tem Astro Veterano e Corinthians de Campo Limpo Paulista. Às 13h30 o Vila Rami encara o Taça de Ouro. Fechando o dia, às 15h tem Dragon versus Pernas de Pau.
Foto: Divulgação – Alberto Duarte