22/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2017

Jundiaiense de basquete começa com vitórias de Basket Cup e Cultura no Romão

Começou neste sábado o Campeonato Jundiaiense de basquete masculino, com a disputa de duas partidas no ginásio Romão de Souza. E foram vitórias sem contestação de Rhinos e Cultura. No jogo que abriu a competição, o Basket Cup superou o Rhinos por 65 a 39. Na partida que fechou o sábado, o Cultura bateu o Impar da Madrugada Três por 85 a 33.

Três jogos neste domingo, no Romão de Souza, complementam a primeira rodada: às 8h30 tem Siemens e Impar da Madrugada Um. Na sequência, às 10h tem Angry Nigazz e Ball Up. Fechando o dia, às 11h30 tem Campo Limpo versus Carcaças.

Treze equipes participam da edição 2017 da competição, que volta a ser disputada depois de 5 anos. O torneio terá as presenças de Angry Nigazz, Basket Cup, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Rhinos, Ball Up e Carcaças que foram o grupo A da 1ª fase; enquanto Siemens, Cultura, Itupeva, Impar da Madrugada Um, Impar da Madrugada Três e Tênis Clube que estão no grupo B. Os times na 1ª fase se enfrentam em turno único, den…

Regional de futebol: Camaradas, Gueto, Audax e Brothers estão nas 4ªs de final

Foram conhecidos neste sábado os quatro últimos clubes classificados as quartas de final do Campeonato Regional de futebol. Quatro jogos movimentaram a fase de oitavas de final, que definiram as passagens de Camaradas, Gueto, Audax e Brothers para a próxima fase, e se juntam a Gálatas, Necaxa, Amigos e Windlin, que já se pré-classificaram devido as suas boas campanhas nas duas primeiras fases.
No Romão de Souza, o Camaradas eliminou o Eloy Chaves por 2 a 0, com gols de Pará e Felipe. Nas quartas de final, o Windlin era encarar o Camaradas. No outro jogo no campo da Colônia, o Gueto fez 3 a 1 no Palestra e passou a próxima fase quando terá pela frente Necaxa.
No Dal Santo, o Audax venceu o Hortola City por 5 a 2. Destaque para Denis Maike, autor de três gols para o Audax. Marcaram também Rafael e Tiago Vaz para o time que avançou as quartas de final, quando enfrentam o Amigos. Jhony e Gleison Corinthiano anotaram os gols do Hortola. No outro jogo no gramado da Vila Rami, o Brothers ve…

Ocelots cai na semifinal da SPFL. Time novamente perde para o Corinthians

O Corinthians Steamrollers em 2017 virou a pedra do sapato dos Ocelots na São Paulo Football League - SPFL. Após perderem o jogo que disputaram em casa, na primeira fase, ambos os times novamente se encontraram neste sábado, em Santo André, pelas semifinais. O time jundiaiense esperava escrever uma história diferente do que ocorreu na fase de classificação, mas não foi o que conseguiu. O time corintiano venceu a partida por 28 a 14, e está na decisão da 2ª edição da SPFL, quando enfrentará a Lusa Lions, no dia 6 de agosto, em local a ser confirmado. Agora para os Ocelots as atenções passam para a Liga Nacional, onde estrearam na semana passada com derrota para o Juiz de Fora Imperadores. 
Foi a primeira participação dos Ocelots na SPFL, onde terminou com uma campanha de 3 vitórias e 3 derrotas. A equipe, comandada por Arthur Montagnoli, venceu na primeira fase o UD Diadema e o Palmeiras Locomotives, e a Ponte Preta Gorillas nas quartas de final – que era considerada favorita na parti…

Antes de voltar ao Estadual sub-20, Paulista sofre derrota em amistoso

A categoria sub-20 do Paulista enfrentou o Capivariano neste sábado, pela manhã, em amistoso e perdeu por 2 a 0. O jogo serviu de preparação para as duas equipes que disputam o Campeonato Estadual da categoria.
O Galinho, do técnico Sérgio Caetano, volta atuar na competição na próxima sexta-feira, quando recebe o Atibaia, a partir das 15h. O time jundiaiense está em 7º lugar no grupo 3, com 11 pontos, estando 7 pontos atrás do G-4, a zona de classificação. No jogo deste sábado, a escalação considerada titular foi de Allan; Pedro, Maurílio, Evandro  e Papa-Léguas; Alex, Falcão, Carlinhos e Gil; Vinicius e Daniel.

O Capivariano, atual vice-campeão estadual da categoria, é o vice-líder do grupo 2 com 20 pontos, e volta a jogar no domingo, quando encara o Mogi Mirim, fora de casa, às 15h.

Amador de Jundiaí – Série B: Após 13 dias a bola volta rolar neste domingo para 20 jogos

Neste domingo a bola vai voltar a rolar na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, após ficar 13 dias sem jogos, devido a indefinição sobre a liberação ou não por parte da Prefeitura de Jundiaí de verbas para custeio da arbitragem da competição. Com a situação ainda indefinida, os times resolveram ir a campo e continuar pagando a taxa de arbitragem (R$ 150 cada um), na esperança de serem ressarcidos futuramente.
Vinte jogos estão programados para a rodada, com destaque para o duelo União Hortolândia e Império, dois integrantes do G-4 do grupo A, a partir das 13h20, no Pedro Raymundo. Outro bom jogo será entre Meias Aço e Vasco, integrantes da zona de classificação do grupo B, a partir das 15h20, no Aramis Polli.
6ª rodada - 23/jul - dom Benedito de Lima 8:20 - Galáctico x San José Tulipas 10:20 - Real Felicidade x Bahia 13:20 - Meninos da Vila x Bettercell 15:20 - CQC x Cai-Cai
Pedro Raymundo 13:20 - União Hortolândia x Império 15:20 - Eloy Chaves x Mil e Quarenta
Aramis Polli 13:…

Amador de Jundiaí – Série A: Cadê os gols? Torneio registra média abaixo de 2 por jogo

A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Até o momento foram disputados dentro de campo 45 jogos (o Esporte Jundiaí não conta resultados administrativos) e foram marcados apenas 85 gols. A média do campeonato está abaixo de dois gols por jogo. Neste momento a média está em 1,89. A media de tentos do Amador 2017 na elite é disparada a mais baixa desde 2007, quando o Esporte Jundiaí tem o levantamento.
A pior média registrada nos últimos dez anos ocorreu na edição de 2012, quando foram marcados 2,8 gols por partida. Nas últimas três edições a média do campeonato nunca ficou abaixo de três gols por partida. Como comparação, o Campeonato Regional da Prefeitura de Jundiaí, precisou de 36 jogos para superar a marca de 100 gols. A Série B de Jundiaí até o momento tem média muito superior que da Série A – 2,93 gols por partida (293 gols em 100 jogos).
A expectativa nesta rodada da Série A é passar pelo menos da marca de 100 gols. A rodada precisa apenas de 15 gols.  Mas em três rodadas a …

Stock Car: Após sessão com fãs, Salas tem melhor posição de largada no ano

O piloto jundiaiense Guilherme Salas irá largar na 21ª posição, na primeira das duas baterias da etapa de Curvelo, interior de Minas Gerais, da Stock Car (6ª prova do campeonato), após participar do treino classificatório neste sábado. O dono do carro 117 conquistou a sua melhor posição de largada na atual temporada da Stock, já que o melhor havia sido dois 25º lugares nas etapas de Goiânia e Cascavel. A 1ª bateria ocorre às 13h, e a 2ª bateria que tem suas posições de largada de acordo com o que ocorrer na disputa anterior, ocorre às 14h10 (os 10 primeiros tem suas posições invertidas, e os demais largam nas posições que terminaram a 1ª bateria). Na quinta-feira, o jundiaiense foi um dos pilotos selecionados pela organização para participar de uma sessão de autógrafos em uma região movimentada de Curvelo.

No treino classificatório neste sábado, Salas participou do Q1, já no primeiro grupo. O jundiaiense fez 5 voltas durante os 8 minutos, e registrou o melhor tempo na sua 4ª passage…

Federação divulga regras de inscrição de atletas para Copa São Paulo de 2018

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta semana os critérios para a disputa e inscrição de atletas para edição de número 49 da Copa São Paulo de futebol junior. A entidade informou que a competição irá ocorrer entre 2 e 25 de janeiro. A Federação informou que fará os convites aos clubes participantes nos próximos dias, sendo que a definição ficará a critério da FPF>
Segundo a entidade somente podem atuar atletas nascidos entre 1998 e 2002 (entre 16 e 20 anos), que estejam registrados como profissionais ou amadores no BID da CBF pelo clube que irá disputar o torneio até 20 de setembro. Para os clubes filiados a Federação Paulista, a entidade recomenda que os times façam o protocolo de registro dos jogadores até 13 de setembro. Jogadores que estejam emprestados, podem atuar no clube que tem contrato se retornarem até 27 de setembro.
Os times participantes poderão inscrever 30 atletas para a Copa São Paulo até o dia 27 de novembro. Para os times participantes do Paulistão sub…

Regional de futebol: Oitavas de final neste sábado... Mas são apenas quatro jogos

Neste sábado ocorrem as oitavas de final do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí. Mas é uma oitavas de final diferente, que em vez de ter oito jogos, tem apenas quatro partidas, que serão disputadas entre Romão de Souza e Dal Santo. É que as quartas de final já tem a presença de quatro clubes, que devido as suas boas campanhas no acumulo da 1ª e 2ª fases, já garantiram presença: Gálatas, Necaxa, Amigos e Windlin esperam seus rivais e podem descansar jogadoras que estão cansados ou a ponto de se lesionar.
Nenhum dos clubes que irá participar das oitavas de final chega invicto. As melhores campanhas são de Amigos, Brothers, Audax e Eloy. Mas nesta fase não existe vantagem para o melhor time. Empate a definição do classificado será nos pênaltis.
Oitavas de final - 22/jul - sáb Local: Romão de Souza 14:00 - Camaradas x Eloy Chaves (Jogo 1 - 5º x 12º) 15:30 - Palestra x Gueto (Jogo 3 - 7º x 10º)
Local: Dal Santo 14:00 - Audax x Hortola City (Jogo 2 - 6º x 11º) 15:30 - Trinda x Bro…

Esquecer a Liga... Ocelots enfrentam Corinthians pela semi da SPFL neste sábado

Neste sábado o Ocelots terá um compromisso difícil, porém importante pelas semifinais da São Paulo Football League – SPFL. O time jundiaiense encara o Corinthians Steamrollers, em Santo André, a partir das 15h, para ser o adversário da Lusa Lions na decisão. O Ocelots está em meio a uma maratona, já que na semana passada estreou na Liga Nacional, quando perdeu para o Juiz de Fora Imperadores.
“O calendário ficou três jogos. Na nossa derrota na Liga, o emocional foi o mais difícil, apesar dos jogadores machucados. Mas vamos trabalhar para ganhar o jogo de sábado. O nosso forte não pode ser o mais fraco do que ocorreu no domingo. Fortalecer o emocional e ir embora para o jogo”, disse Luan Lourençon, após a derrota do domingo.
“Cada jogo é um jogo. Podemos planejar uma coisa e eles fazerem outra e nós também. É preparar bem e dar o máximo nesta semifinal. Não tem para onde ocorrer”, disse Derão, quarterback dos Ocelots, sobre o que esperar do confronto deste sábado.
O treinador (ou he…