24/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2017

Arthur Montagnoli deixa o cargo de head-coach (técnico) dos Ocelots

Após a eliminação na fase semifinal da São Paulo Football League, o Ocelots Futebol Americano sofreu uma baixa importante nesta segunda-feira. O head-coach (treinador), informou nas redes sociais que está se afastados do time por motivos pessoais.
“Aos amigos que de alguma forma acompanham meus trabalhos com o Futebol Americano, venho infirmar que me afasto da side line do Ocelots FA por um pequeno período (indeterminado). Vou ser papai e vou dar a atenção que minha amada Ariane Silva Montagnoli merece! Logo logo estou de volta, esqueçam de mim não, sou bacaninha até”, escreveu em sua conta em uma rede social.
Segundo o Esporte Jundiaí apurou a direção do time verá com calma o nome para substituir Arthur no cargo e deverá definir até o final da semana o escolhido. O próximo jogo dos Ocelots será no dia 6 de agosto, contra o Palmeiras Locomotives, em São Paulo, pela segunda rodada da Liga Nacional.

Regional de futebol: Brothers é eliminado por escalar dois atletas suspensos

O Brothers foi eliminado nesta segunda-feira do Campeonato Regional de futebol. A organização do torneio, que está sob a chancela da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, tirou o time por ter escalado de forma irregular dois atletas que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e teriam que cumprir suspensão. Com isso, o time foi retirado do torneio. O seu adversário no duelo das oitavas de final, o Trinda é considerado vencedor da partida pelo placar de 3 a 0, e passa a ser uma das equipes das quartas de final. O Trinda terá pela frente o Gálatas nas quartas de final. O duelo está marcado para o Romão de Souza, às 14h do próximo sábado.
Este é o segundo caso de resultado alterado do Campeonato Regional por infrações ao regulamento. O primeiro caso foi na última rodada da 1ª fase, envolvendo justamente o Trinda, beneficiado do caso de agora. Na última partida da 1ª fase, a organização do torneio puniu o Trinda com a derrota para a partida contra o Old Fr…

Zagueiro Wesley recebe alta após contusão grave que sofreu na Série A de Jundiaí

O zagueiro Wesley Sanches, do Real Doze, recebeu alta no final da tarde desta segunda-feira do hospital onde estava internado, após sofrer uma grave lesão que sofreu em jogo da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Em um lance casual, o atleta se chocou com o goleiro do seu time e um atleta do Estrela da Ponte, e sofreu uma grave lesão na perna direita, onde teve fraturas na tíbia e fíbula. O jogador foi operado no próprio domingo para colocação de pinos na tíbia. Nos próximos dias ele terá que ser novamente operado, desta vez da fíbula. No ato da liberação, o presidente do Real Doze, Leonardo Nascimento esteve prestando todo apoio ao atleta. 
Foto: Divulgação – Real Doze

Campo Limpo – Série B: 3 times chegam a 2ª vitória na rodada do fim de semana

No último final de semana ocorreu a disputa da 2ª rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. E três clubes venceram pela segunda vez na competição: Arautos e São José. O Arautos fez 4 a 2 no Faz Me Rir e no saldo de gols está na liderança do grupo B, com seis pontos. Com a mesma pontuação, mas saldo inferior, está o São José, que no sábado venceu o Internacional por 1 a 0. No grupo A, liderança é do Real Drago, que chegou aos 6 pontos, ao ganhar por 1 a 0 do Olaria.
2ª rodada - 22/jul – sáb e 23/jul – dom Moinho 1 x 1 Paulista Internacional 0 x 1 São José Porto 3 x 2 São Lázaro Faz me Rir 2 x 4 Arautos Real Drago 1 x 0 Olaria Fluminense 1 x 0 Pedra Preta
Grupo A 1º Real Drago - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 2 / GP: 3 2º Porto. - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 4 3º Fluminense. - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 1 4º Águia Negra - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 2 5º Marieta - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0 6º Moinh…

Amador de Campo Limpo – Mega Master: Definidos os finalistas da edição 2017

No último sábado foram definidos os finalistas do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista na categoria mega máster. E as duas séries semifinais foram definidas nos pênaltis. O Botujuru se tornou finalista ao ganhar por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar do 2º jogo. No confronto de ida, ocorreu empate sem gols. No outro confronto, o Sport Sparta venceu o BJ no tempo regulamentar por 2 a 1, devolvendo o placar do mesmo resultado na ida. Nos pênaltis, o BJ levou a melhor e venceu por 4 a 2.
A decisão entre BJ e Botujuru ocorrerá nos dois próximos finais de semana. O primeiro jogo será no sábado, dia 29 de julho, às 15h30, no estádio Municipal. A segunda e decisiva partida será no dia 5 de agosto, no Municipal, também às 15h30. Caso cada time vença uma partida, ou ocorram dois empates, a definição do título será nos pênaltis (saldo de gols não é critério de desempate).

Regional de futebol de Jundiaí: Quartas de final serão neste sábado em dois locais

A organização do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí divulgou nesta segunda-feira os horários e locais dos confrontos das quartas de final, que ocorrem já neste sábado. Os duelos serão nos campos dos centros esportivos Romão de Souza e Dal Santo.
No Romão de Souza, a rodada começa às 14h com o duelo entre Gálatas e Brothers. Depois, às 15h30, Amigos e Audax Santa Clara se enfrentam. No Dal Santo, às 14h tem Necaxa e Gueto, e às 15h30, fechando o dia tem Windlin e Camaradas.
A organização já divulgou que as semifinais serão no Dal Santo, provavelmente no dia 5 de agosto e a decisão também no campo da Vila Rami, no dia 12 de agosto, às 15h30 – véspera do Dia dos Pais.
Quartas de final - 29/jul - sáb Local: Dal Santo 14:00 - Necaxa x Gueto (Jogo 6 - 2º x Venc. jogo 3) 15:30 - Windlin x Camaradas (Jogo 8 - 4º x Venc. jogo 1)
Local: Romão de Souza 14:00 - Gálatas x Brothers (Jogo 5 - 1º x Venc. jogo 4) 15:30 - Amigos x Audax (Jogo 7 - 3º x Venc. jogo 2)
Semfinal - 5/ago - sáb Local…

Festival Takata de futebol veteranos tem três jogos definidos apenas nos pênaltis

No último sábado ocorreu a disputa do Festival Takata de futebol veteranos com a disputa de quatro partidas, sendo que três séries sendo definidas apenas nos pênaltis. Takata e Baxter abriram a jornada com empate por 2 a 2, e o Baxter vencendo nos pênaltis por 4 a 3. O outro time da Takata também perdeu nos pênaltis a outra disputa, ao ser superado pelo Nova Geração por 3 a 1, após 2 a 2 no tempo regulamentar. O Corinthians não precisou dos pênaltis para vencer o Astro: 4 a 1. Fechando o dia, o Real Dragon Master superou o Perna de Pau nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar.
Foto: Divulgação – Alberto Duarte

Sub-17 do Juventus é eliminado por um gol do Torneio de futebol de Jacutinga

A categoria sub-17 do Juventus participou no último final de semana do Torneio de futebol de Jacutinga, no interior de Minas Gerais, onde por um gol marcado não conseguiu a sua classificação a fase final da competição e brigar definitivamente por medalha. 
A campanha juventina teve uma vitória por 1 a 0 sobre Vila Isabel, perdeu do Vulcão pelo mesmo placar, e empatou por 2 a 2 com o São Caetano. “Infelizmente não classificamos, empatamos em número de pontos mas perdemos em saldo de gols.  Agradeço a todos pelo apoio e torcida. Vamos Juve”, contou Filipe Silva, treinador da equipe.
Foto: Divulgação – Juventus

Ciclismo: Edivando de Souza Cruz é vice-campeão do Desafio ECO Valle de Lorena

No último domingo rolou a 1ª edição do Desafio ECO Valle de Lorena, com destaque para o jundiaiense Edivando de Souza Cruz, ficando com o vice-campeonato de um evento que percorreu por 40km as estradas do Vale do Paraíba.
O jundiaiense somente ficou atrás de Eder Camargo vencedor da prova. “A prova foi rápida e tática, eu sabia que o percurso seria mais rolado e esta seria perfeito para este período de preparação da temporada. No início tivemos um deslocamento de quatro km e a largada foi em movimento, logo se formou um grupo de frente e depois Eder Camargo, que é um ciclista de estrada e que também corre no MTB conseguiu abrir uma fuga nos trechos de velocidade e eu vim num grupo perseguidor más perdemos contato com o líder, quando entramos num trecho de subidas apertei o ritmo e abri do grupo seguido de José Luis Nogueira e nos revezemos conseguindo tirar um pouco da diferença do líder num trecho de reflorestamento com muito sobe e desce, em seguida a prova entrou novamente nos est…

AABB Jundiaí / Rosana Jóias conquista 6 troféus no Torneio de futebol de Jacutinga

As equipes de futebol de base da AABB Jundiaí / Rosana Jóias participaram na última semana do Torneio de futebol de Jacutinga, interior de Minas Gerais, onde conquistou seis troféus: foram três títulos e três vices. A AABB Jundiaí / Rosana Jóias tem comando técnico de Vanderlei Damato, ex-jogador de destaque no Paulista.

A AABB Jundiaí / Rosana Jóias foi campeão no sub-13 e sub-15 da Série Ouro e sub-17 da Série Bronze, e vice no sub-11 na Série Prata e sub-9 na Série Ouro e outro sub-9 sendo vice da Série Prata. “Tinha mais de 70 times de todas as categorias participando”, lembrou Damato.

A AABB Jundiaí / Rosana Jóias agora retorna as suas atenções para o Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, onde as suas duas equipes lideram o grupo B no sub-13, com o Amarelo na ponta com 9 pontos e o Azul em segundo com 7 pontos, e o sub-17 lidera no geral com 12 pontos.


Fotos: Divulgação – AABB Jundiaí / Rosana Jóias

Ciclismo de Jundiaí conquista quatro títulos nas Seis horas de MTB de Piracicaba

O ciclismo de Jundiaí esteve participando neste final de semana das Seis horas de MTB promovido pela Race sports no Horto Florestal em Piracicaba. A prova de muita resistência e a equipe jundiaiense participou nas categorias solo, duplas, quarteto com quatro títulos e dois vice-campeonatos.


Carlos Henrique Paixão venceu na geral e categoria. Pedro Figueiredo Leme venceu na juvenil solo. Simone Maria Arruda e Patrícia Ribeiro da Pós venceram na dupla feminina. Danilo Juliano Ferreira e Alexandre Camargo foram vice na dupla masculino. Nicolas Oliveira foi vice na juvenil solo. O quarteto formado por Rodolfo Vivi Gardillari, Leonardo Macanham, João Prata Saito, Lucas Arakaki foram terceiro colocado. Vinicius Mello foi quarto colocado na juvenil solo.


Fotos: Divulgação – Time Jundiaí de ciclismo

Liga Jundiaiense divulga tabela das próximas quatro rodadas da Série A

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou no horário do almoço desta segunda-feira a tabela das próximas quatro rodadas da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os destaques são as folgas de Palmeiras, Tijuco, Águia Negra e Estrela da Ponte no período. Os palmeirenses folgam já no próximo domingo, os tijucanos no 1º final de semana de agosto, o Águia Negra na 10ª rodada e o Estrela da Ponte na 11ª rodada. A entidade na tabela divulgada, informa que no dia 13 de agosto não haverá rodada, em virtude do Dia dos Pais, para os jogadores passarem o domingo junto com seus familiares.
8ª rodada - 30/jul - dom Aramis Polli 8:20 - Ponte Preta x Real Doze 10:20 - Catorze x Resenha
Ovídeo Bueno 8:20 - Jamaica x Estrela 10:20 - GR Dois x Sorocabana
Dal Santo 8:20 - Fut-Rap x Águia Negra 10:20 - Fundão x Marlene
Pedro Raymundo 8:20 - Cruzeiro da Morada x Tijuco 10:20 - Cruzeiro da Maringá x Tulipas
9ª rodada - 6/ago - dom Aramis Polli 8:20 - Resenha x GR Dois 10:20 - Estrela x Fut-Rap
Ovídeo Bueno …

Itupeva faz um balanço sobre a sua participação na edição 2017 dos Regionais

Itupeva este participando nas duas últimas semanas da edição 2017 dos Jogos Regionais, que ocorreram em Sorocaba. Foi a única cidade da região que participou e conquistou oito medalhas de ouro, três de prata e três bronzes no atletismo e natação ACD, o bronze no basquete masculino, a prata no futsal masculino sub-21, um ouro, uma prata e um bronze no caratê e uma medalha de prata no vôlei feminino.
Eu falei para o Robinson (Toledo, secretário de Esportes e Lazer): Itupeva não pode ficar fora dos Regionais. Então, enquanto eu estou lá no gabinete fazendo o melhor pela cidade, sei que vocês vão para Sorocaba fazer o mesmo, representar nosso município com muita dignidade”, disse o prefeito Marcão Marchi, no momento do embarque da delegação. “Agradeço ao apoio do prefeito Marcão Marchi, aos patrocinadores e principalmente de cada atleta, professor e servidor que fez parte da delegação”, agradeceu o secretário Robinson Toledo.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Alunos do Núcleo de handebol participam de atividades no Parque da Cidade

Na última quinta-feira, 30 alunos de handebol do Núcleo Preparando Mãos para o Futuro participaram, no Parque da Cidade, do Projeto Férias, desenvolvido pela DAE. A programação contou com uma caminhada pelo jardim japonês, gincanas e brincadeiras, além da exibição de um filme educativo.
Segundo o assessor técnico dos eventos do Parque da Cidade, Francisco Manoel Soares, o Chicão, a proposta é, por meio de uma atividade lúdica, permitir que as crianças saiam do parque com um olhar diferente sobre a preservação dos animais e da natureza. “Se a cada 200 visitantes, nós conseguirmos tocar a consciência de 50, teremos alcançado o nosso objetivo”, destacou.

Gabrielly Vitória Santana da Silva, de 10 anos, não escondia a alegria enquanto esperava a bicicleta que os organizadores do evento liberaram para toda turma como parte da programação. “Já conhecia o Parque da Cidade, mas não sabia que alugavam bicicletas”, contou.
Aluna do núcleo de handebol desde que o projeto chegou a Jundiaí por mei…

Ex-camisa 10 do Galo, Ricardinho estreia com derrota no comando da Lusa Santista

O ex-meia do Paulista, Ricardinho foi anunciado no final da última semana como o novo técnico da Portuguesa Santista. E ele estreou na nova função neste domingo, quando o seu time, perdeu em casa, para o Juventus por 2 a 1, pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. Ele foi anunciado no meio da semana, substituindo Douglinhas, contratado para dirigir a Lusinha na competição. No torneio, a Portuguesa Santista segura a lanterna do grupo 3 com apenas dois pontos ganhos.
O ex-meia, que chegou ao clube em 2015, não estava sendo utilizado pelo time e ganha asso, sua primeira oportunidade à frente de uma equipe.  Na Lusa Santista, Ricardinho fez parte da campanha do acesso à Série A-3 em 2016. Ele sempre foi um dos líderes da equipe e se destacou na temporada vitoriosa na Segundona. Nesta temporada, disputou a A-3, mas não chegou a ser inscrito na Copa Paulista. No confronto contra o Paulista, ele não esteve em campo.
Como jogador, Ricardinho teve passagens passou por grandes clubes…

Guilherme Salas comemora pontos, mas lamenta falta de ritmo de corrida em Curvelo

A sexta etapa da Stock Car aconteceu neste final de semana, na cidade mineira de Curvelo. O jundiaiense Guilherme Salas, não teve um ritmo de corrida bom e finalizou as provas na 17º e 19º colocações, somando pontos no campeonato. Com os resultados, Guilherme tem 46 pontos somados e ocupa a 17ª colocação na tabela. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 6 de agosto, no Circuito de Velocittá, em Mogi Guaçu.
Para o piloto o carro mostrou uma melhora durante os treinos livres neste final de semana, o que deixou o piloto de 23 anos animado para a classificação. Porém, durante o treino que definiu o grid de largada, os pneus novos não funcionaram e Salas se classificou na 21ª colocação.
Nas corridas, Guilherme Salas conquistou algumas colocações na pista, mas a falta de ritmo o limitou. "Tivemos uma boa evolução nos treinos, mas a classificação foi ruim e o ritmo de corrida ainda não é bom. Nessa situação, largando de 21º, eu não tive muito que fazer nas corridas. Ao menos cons…

Wesley passa por primeira cirurgia. Presidente do Real Doze agradece rivais

O zagueiro Wesley Sanches, do Real Doze, após sofrer uma grave lesão na perna direita neste domingo, foi operado em um hospital de Jundiaí, onde pinos foram colocados na tíbia. A sua perna foi neutralizada, para que ele possa operar a fíbula nos próximos dias. As informações são da diretoria do Real Doze, que agradeceu o apoio que os clubes rivais do Amador estão passando ao time e especialmente ao atleta.
“Agradeço pessoal do Estrela pelo apoio que nos deu na hora do jogo. O Águia Negra com alguns dirigentes que acompanhavam a partida e nos deram apoio”, contou Leonardo Nascimento, presidente do clube.
O jogador poderá demorar até dois anos para estar 100%, apesar que atletas profissionais que sofreram este tipo de lesão é de retorno após um ano. “O pessoal do Real Doze vai estar junto com ele. Ele merece o respeito dos amantes do esporte da cidade e agradeço o carinho de todos por ele”, declarou Leonarod.
O presidente do Real Doze, deverá na volta das sessões da Câmara Municipal, u…

Sub-15 do Paulista vence amistoso contra equipe japonesa no Jayme Cintra

A categoria sub-15 do Paulista realizou neste domingo um amistoso contra uma equipe japonesa e venceu por 8 a 0. A partida aconteceu no estádio Jayme Cintra. A categoria recentemente esteve participando do Campeonato Estadual da categoria, onde foi integrante do grupo 5 na primeira fase, terminando na 5ª posição com 17 pontos – 5 vitórias, 2 empates em 14 jogos, sendo que 12 pontos o time jundiaiense fez no segundo turno.





Fotos: Divulgação – Direção do sub-15 do Paulista Futebol Clube