25/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2017

Sorocaba apresenta a CBB local onde pode funcionar o centro de excelência de basquete

A reunião entre diretoria da CBB, representantes da Secretaria de Esportes de Sorocaba e da Liga Sorocabana de Basquete (que participa do NBB – o Campeonato Brasileiro da modalidade) ocorreu nesta terça-feira, em Sorocaba. O diretor executivo, Marcelo Souza e o diretor internacional, Marcelo Maffia Franchin vieram do Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBB, para participar da conversa. No encontro foi mostrado o interesse de Sorocaba em receber o centro de excelência de basquete na cidade. O projeto inicialmente poderia ser em Jundiaí, já que reuniões sobre o assunto foram tratadas, inclusive com a visita do novo presidente da CBB, Guy Peixoto, no último dia 5 de abril, ao prefeito Luiz Fernando Machado.
O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, mostrou interesse durante a reunião e até sugeriu um local. "Imagina um Centro de Excelência construído ao lado da Arena futsal em Sorocaba? Isso movimentaria a cidade, poderíamos nos tornar referência no basquete", disse o …

Vagner Mancini é anunciado como o novo técnico do Vitória. Será a 4ª passagem dele

Vagner Mancini tem quase um crachá fixo no Vitória. Pela 3ª vez ele vai comandar o Vitória na sua carreira de treinador. Ele foi anunciado como o novo comandante da equipe baiana que está na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Mancini começou a sua carreira em 2004, no Paulista, onde ficou por três anos, conquistando em 2005 o título da Copa do Brasil.
Em Salvador, o treinador já comandará os treinos dessa semana e deve estar à beira do campo contra o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Mineirão. Essa será a quarta passagem de Mancini pela Toca do Leão.  A primeira vez que o técnico passou pelo rubro-negro foi em 2008, quando conquistou o título do Campeonato Baiano. Depois, deixou o clube, foi treinar o Santos, e retornou em 2009. A terceira temporada dele no Leão foi em 2015, quando subiu com o time da Série B para a Série A e no ano seguinte comandou o time na equipe do título baiano e nas primeiras 24 rodadas do Brasileirão, quando foi demitido.
Foto: Esporte Clube Vitória …

Unidade de Gestão de Esporte de Jundiaí diz ter interesse no centro de basquete

Em nota enviada no começo da tarde desta terça-feira, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí informou que o município tem pleno interesse em assegurar a instalação do centro de excelência de basquete. Segundo a Unidade de Gestão de Esporte, neste momento, o projeto entregue pela Fundação para Pesquisa em Arquitetura em Ambiente (Fupam) à administração municipal passa por ajustes técnicos.
Segundo a Unidade de Gestão de Esportes, o primeiro contato do presidente da CBB, Guy Peixoto, com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para tratativas sobre o projeto, ocorreu no dia 5 de abril deste ano. Desde então, representantes da Prefeitura, inclusive, participaram de audiências com técnicos do Ministério do Esporte, uma vez que a verba para a construção do Centro de Excelência será a liberada a partir do órgão federal. O valor estimado é de R$ 30 milhões, tendo sido liberados até o momento R$ 4,5 milhões. Sobre a carta de intenção, a Prefeitura diz que ainda…

Mateus Criciúma já tem novo clube: é o novo reforço do Estoril – time de Portugal

Nem Corinthians, nem Internacional. E não é clube do futebol brasileiro. Mateus Criciúma, uma das grandes revelações do Paulista na disputa da Copa São Paulo deste ano, acertou no último final de semana o seu destino: será reforço do Estoril, clube português, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Nacional. O jogador assinou contrato de 5 anos com o Estoril. A rescisão de contrato do jogador com o Paulista foi publicada no BID da CBF no último dia 17 de junho. O atleta no domingo já viajou para Portugal e já se integrou aos novos companheiros.
O jogador em rápidas palavras se mostrou aliviado pela negociação que se arrastou nos últimos três meses. “Saio do Paulista pela porta da frente. Estou muito feliz, Graças a Deus”, comentou. Ele será integrado ao elenco principal do seu novo clube.

O Estoril, desde a temporada 2012/13 retornou a elite do Campeonato Português. Na última edição da Primeira Liga Portuguesa terminou em 10º lugar com 38 pontos – 10 vitórias, 8 empates e 16 derrotas.…

TV Tem informa que centro de excelência de basquete pode sair de Jundiaí e ir a Sorocaba

Na edição desta terça-feira do Tem Notícias, a TV Tem informou que o centro de excelência de basquete que a Confederação Brasileira de Basquete deseja implantar pode não ser mais em Jundiaí. Segundo a emissora, Sorocaba pode ser a nova cidade a receber a obra. Douglas Brito, repórter e apresentador da TV Tem informou que uma reunião entre a secretaria de esportes de Sorocaba, dirigentes da Liga Sorocabana e Marcelo de Souza, diretor de executivo da CBB, no período da tarde, sendo que na pauta seria a construção do centro de excelência. A TV Tem ainda informou que a Prefeitura de Jundiaí disse desconhecer qualquer risco de perder o centro de excelência.
No começo de junho, a CBB declarou através do diretor executivo da entidade, Marcelo de Souza, que uma carta de intenção seria entregue para Jundiaí ser o local do centro de excelência. “A Prefeitura de Jundiaí já tinha uma área, tem um projeto aprovado e ficou muito à vontade ao ver o tamanho da seriedade da nova gestão da CBB”, disse…

Liga Jundiaiense divulga tabela deste domingo – 7ª rodada – da Série B do Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou no final da manhã desta terça-feira a tabela de jogos da 7ª rodada Série B do Campeonato Amador, programada para este domingo. Serão 20 partidas no total. Folgam na rodada Treze e Cruz Azul. Como novidade, a entidade está levando dois jogos para o campo do centro esportivo Romão de Souza.
Na tabela divulgada, a Liga informou que Doze da Vila Nambi e Necam seria no Francisco Siqueira, às 15h20, mas com a saída do Necam do campeonato, este jogo já terá seu resultado administrativo de 3 a 0 a favor do Doze.  O Esporte Jundiaí já computou os pontos para esta partida e os jogos seguintes que o Necam teria no campeonato contra os seguintes adversários: Terra Nova, São Camilo, São José Nambi e Buscapé.
7ª rodada - 30/jul - dom Pedro Raymundo 13:20 - Real Felicidade x San José Tulipas 15:20 - Juventude do Tamoio x Lyon
Francisco Siqueira 8:20 - Cai-Cai x Império 10:20 - Eloy Chaves x Eloyork 13:20 - Meninos da Vila x Galáctico 15:20 - Doze da Vila 3 x …

Gestão de Esporte de Jundiaí faz balanço das atividades do 1º semestre

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, por meio do Departamento de Eventos, apresentou nesta segunda-feira no site da Prefeitura de Jundiaí um levantamento de ações realizadas durante o primeiro semestre de 2017. De fevereiro a julho, foram 111 eventos, com uma média de 150 mil atletas participantes e cerca de 15 mil pessoas que compareceram aos complexos esportivos, parques e espaços públicos para prestigiar as atividades esportivas.
Para o gestor de Esporte, Luis Trientini, apesar das dificuldades, os números revelam o trabalho desenvolvido nos últimos seis meses. “Tivemos limitações quanto a equipamentos, materiais e horas extras de funcionários e transportes, mas acredito que conseguimos atender a demanda de maneira eficiente”, diz.
Como destaque, o gestor ressalta o Dia do Desafio, campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Realizado no dia 31 de maio, este ano, Jundiaí enfrentou e venceu Uberlândia (MG) ao movimentar quase 140 mil pessoas. “O mais importante…

Técnico jundiaiense do goalball começa a formar grupo para ciclo paralímpico

A seleção brasileira de goalball masculino deu início a  primeira fase de treinamento na última sexta-feira, na cidade de São Paulo, com a presença de oito atletas. O período marca o começo da preparação da equipe para a disputa das principais competições do ciclo, e este ano, o Brasil tem pela frente o Campeonato das Américas, de 26 de novembro a 03 de dezembro, na capital paulista.
Com um ciclo passado vitorioso, credenciado pela conquista de medalhas em todas as competições, que, inclusive, colocaram o Brasil na liderança do Ranking Mundial, o técnico jundiaiense Alessandro Tosim quer avaliar as novas opções e montar uma equipe tão forte como nos últimos anos.
“Esse momento é tentar ver como estão todos. Eles disputaram os seus regionais, mas faz aproximadamente oito meses que não nos reunimos. Então, é tentar montar um conjunto novamente, porque um tempinho distante acaba perdendo um pouco daquele sincronismo que a equipe tinha. A ideia é montar um conjunto e começar a selecionar…

Faixas e instrumentos musicais de organizadas vão voltar aos estádios de SP

As bandeiras, instrumentos musicais e faixas voltarão a aparecer nos estádios paulistas nos próximos dias. Uma reunião na Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo, serviu para flexibilizar limitações impostas às torcidas organizadas.  A medida teve apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Paulista de Futebol e da diretoria dos quatro grandes clubes paulistas, além da própria Secretaria.
Um novo encontro, com a presença das torcidas organizadas, deve acontecer na semana que vem para apresentar as medidas de flexibilização e as condições que elas precisam adotar para que as mudanças sejam aprovadas. A ideia é que no segundo turno do Campeonato Brasileiro as novidades já estejam em vigor.
O que já definido é que os clássicos continuarão tendo torcida única. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a adoção da torcida única propiciou aumento de 23% de público nos 27 clássicos paulistas realizados desde então, em comparação com os 27 …

Em apresentação de reforço, presidente do Vasco manda recado para o meia Nenê

Durante a apresentação do zagueiro Anderson Martins no fim da tarde desta segunda-feira, em São Januário, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, voltou a comentar sobre a situação do meia jundiaiense Nenê, que pediu rescisão de contrato na semana passada. O jogador desde então não vem atuando pelo clube carioca.
“Se ele não quiser, ele não vai ficar no Vasco. Pediu para não jogar, que teria proposta. Falei que era tranquilo. Se a proposta viesse, não há problema algum. Se não aparecer, é um jogador sob contrato. Tem que estar à disposição do treinador. Se o treinador achar que deve escalar, escala. No contrato dele não está que ele é obrigado a jogar ou a ser titular. Não faço esse tipo de contrato aqui”, contou o presidente vascaíno.
Eurico ainda mandou um recado direto ao jogador: Ele falou que queria a rescisão, eu facilito. Está bom, rescinde.Não tenho que me entender com ele. Você me procura e diz que não quer mais trabalhar. Está bom, não trabalha. 'Ah, eu pensei que tinha…

Rogério Dutra Silva estreia com vitória na chave de duplas do Torneio de Hamburgo

Número 1 do Brasil em simples, o tenista Rogério Dutra Silva estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Hamburgo, disputado em quadras de saibro na Alemanha. Nesta segunda-feira, ele e o espanhol Albert Ramos-Viñolas derrotaram a parceria alemã, convidada da organização, formada por Kevin Krawietz e Tim Puetz por 2 sets a 1 – com parciais de 2/6, 7/6 (7/4 no tie-break) e 10 a 4 no super tie-break.
Nas quartas de final, Rogerinho e Albert Ramos-Viñolas podem enfrentar a dupla cabeça de chave número 3, formado pelo argentino Horacio Zeballos e o chileno Julio Peralta ou os alemães Andre Begemann e Jan-Lennard Struff, em duelo que ocorre nesta terça-feira.
Na chave de simples, o brasileiro fará a sua estreia nesta terça-feira contra o britânico Aljaz Bedene. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com duas vitórias do tenista europeu – ambas em torneios da série challenger.

Nesta segunda-feira, o Torneio de Hamburgo teve início e o destaque foi o triunfo do…