28/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2017

Galeria de fotos da passagem de Falcão, Thiago, Rodrigo e Arthur por Jundiaí

O ala Falcão, o goleiro Thiago, o fixo Rodrigo e o ala Arthur estiveram em Jundiaí nesta sexta-feira, na Agro Rami para uma ação promocional da Magnus. 20 minutos antes do evento começar, a fila chegava já no Circolo Italiano, com 130 pessoas já esperando para ver os ídolos de perto. Quando chegaram, foi só o início de uma grande festa, especialmente para a criançada. Confira fotos da passagem do quarteto pela Vila Rami nesta sexta-feira. 

Futsal: Falcão revela que seleção brasileira terá nova comissão técnica a partir de 2ª

Na passagem por Jundiaí, o craque Falcão não deixou de falar sobre a seleção brasileira de futsal, que está sofrendo um processo de transformação. A modalidade após a campanha ruim na Copa do Mundo do ano passado, quando pela 1ª vez na história ficou de fora das semifinais, está vivendo uma eterna crise, que o camisa 12 espera que comece a ter fim na próxima segunda-feira, quando haverá a apresentação da nova comissão técnica, em Alphaville, região de São Paulo. Falcão não quis revelar o nome no evento, mas comenta-se que Marquinhos Xavier, de Carlos Barbosa, será o novo comandante. A informação é do site Gazeta Esportiva no começo da noite desta sexta-feira.
“Agora voltar a seleção para ajudar. Segunda-feira terá uma coletiva onde será apresentada toda a comissão técnica e o planejamento, como as diretrizes da administração. A gente com este retorno já conseguiu trazer patrocinadores e manter os jogos da seleção na tv, e mais quatro datas no ano que vem”, revelou o craque. “A gente …

Rei do Futsal esteve em Jundiaí! Falcão alegra seus súditos na região da Vila Rami

O grande craque das quadras de futsal esteve em Jundiaí nesta sexta-feira. Ele não precisou driblar ninguém para os seus súditos terem um contato com ele. Falcão, o Rei do Futsal, esteve na cidade, em uma ação promocional da Magnus, empresa que patrocina o time que ele atua em Sorocaba, na Agro Rami, na Vila Rami. O eterno camisa 12 do futsal brasileiro parou a Rua Bom Jesus do Pirapora na tarde desta sexta-feira, especialmente as crianças que sempre se inspiram nele. A cada autografo ou foto uma nova emoção era registrada de estar perto do ídolo.

“Este tipo de ação é legal, pois sempre é difícil para muitos estarem perto da gente, sair de casa e estar perto dos seus ídolos”, disse Falcão, em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí, antes do craque atender seus fãs. “O que a Magnus faz é muito bom para todos. É uma troca que proporciona o bem para todos”, completou. “O público que não consegue nos alcançar por estar jogando em Sorocaba, vem em ações assim. A empresa abre este esp…

Um ótimo recomeço! Sub-20 do Paulista vence bem Atibaia na volta do Estadual

A categoria sub-20 do Paulista teve um ótimo recomeço do Campeonato Estadual sub-20. Jogando na tarde desta sexta-feira, no estádio Jayme Cintra, o Galinho venceu o Atibaia por 3 a 0. Uma vitória muito importante para o Tricolor, no encerramento do primeiro turno da fase de classificação.
Os gols do time jundiaiense foram de Evandro – de calcanhar aos 20 minutos do 1º tempo, Carlinhos de falta, aos 39 minutos da etapa inicial e Murilo, aos 17 minutos do 2º tempo. O Paulista dominou a partida do inicio ao fim – inclusive quando o placar do jogo estava em branco (0 a 0).
Com o resultado, o Paulista agora soma 14 pontos, ficando a cinco pontos do G-4. Os resultados desta sexta-feira ajudaram em certa forma equipe jundiaiense, já que o Guarani venceu com o Osasco Audax, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Red Bull Brasil, também fora de casa, ficou no 2 a 2 com o São José. Assim, o Red tem 19 pontos e em 4º lugar, e o Osasco fica com 18 em 5º.
O sub-20 do Paulista estreia no 2º turno da…

Com Divisão Especial, abertas inscrições para edição 2017 da Copa Carlos Iamonti

Estão abertas até 1º de setembro as inscrições para a disputa da edição de 2017 da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. A competição este ano terá uma novidade: a Divisão Especial, que será considerada a elite do torneio e não terá a disputa regionalizada (por conferências). Haverá ainda o vencedor da Divisão Regional, com disputa por conferências na 1ª fase, com o campeão de cada local disputando a fase final da divisão. O torneio ainda terá a disputa do adulto feminino.
Para Divisão Regional, foram determinadas cinco sedes: Dal Santo e São João (para jogos aos sábados a tarde), Antônio de Lima e Romão de Souza (domingo pela manhã) e Mário Milani (domingo a tarde). No máximo dez equipes podem estar em cada conferência, e no mínimo quatro. A Divisão Especial jogará segunda-feira à sexta-feira à noite em locais ainda a serem definidos.
As fichas de inscrição de dados de equipes podem ser retirar e entregues na sede da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, no ginásio Bolão, sala 18…

Jundiaiense de basquete: Três times estreiam neste final de semana

Neste final de semana ocorre a 2ª rodada do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino. Toda a rodada será no Romão de Souza, com três jogos no sábado e outras três no domingo. Destaque para as estreias de Franco da Rocha, Tênis Clube e Itupeva no torneio.
Itupeva enfrenta Cultura no sábado, às 15h. O Cultura na 1ª rodada venceu o Impar da Madrugada Três por 85 a 33. Os outros dois times estreiam no domingo. O Tênis Clube enfrenta o Impar da Madrugada Um, às 8h30. O Impar Um venceu na estreia a Siemens por 57 a 38. Franco da Rocha, às 10h, encara o Angry Nigazz. O Angry venceu na 1ª rodada o Ball Up por 61 a 30.
2ª rodada - 29/jul - sáb Local: Romão de Souza 13:30 - Carcaças x Basket Cup 15:00 - Itupeva x Cultura 16:30 - Rhinos x Ball Up
2ª rodada - 30/jul - dom Local: Romão de Souza 8:30 - Impar da Madrugada Um x Tênis Clube 10:00 - Franco da Rocha x Angry Nigazz 11:30 - Siemens x Impar da Madrugada Três
Classificação Grupo A 1º Angry Nigazz = PTS: 2 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 31 / G…

Regional de futebol: Melhores defesas, Camaradas e Windlin buscam vaga na semi

Neste sábado ocorre a fase de quartas de final do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí com a disputa de quatro partidas. O grande destaque está para o confronto das 15h30 no Dal Santo, entre Windlin e Camaradas. Os dois times têm as melhores defesas do torneio.
O Camaradas tem apenas dois gols sofridos em todo o torneio, ambos sofridos justamente na única derrota que a equipe teve no torneio, quando perdeu do VP por 2 a 1, na 2ª rodada da 1ª fase. A equipe de quebra tem o melhor ataque, com 11 gols anotados.
O Windlin tem a segunda melhor defesa com três gols sofridos, sendo que não sofre gols há duas partidas. A campanha do time possibilitou o time folgar na fase de oitavas de final. A equipe atual campeã do torneio, está invicta no torneio, com uma vitória e três empates.
Quartas de final - 29/jul - sáb Local: Dal Santo 14:00 - Necaxa x Gueto (Jogo 6 - 2º x Venc. jogo 3) 15:30 - Windlin x Camaradas (Jogo 8 - 4º x Venc. jogo 1)
Local: Romão de Souza 14:00 - Gálatas x Trinda (…

Campo Limpo Paulista: Sábado é dia do 1º jogo da final do Amador Mega Master

Neste sábado começa a decisão do Campeonato Amador Mega Master de Campo Limpo Paulista. BJ e Botujuru começam a decidir o torneio, com a 1ª partida programada para o estádio Municipal de Campo Limpo Paulista, a partir das 15h30. O segundo jogo da decisão será no outro sábado, dia 5 de agosto, também no Municipal, às 15h30.
Pelo regulamento, será campeão o time que vencer as duas partidas, e ganhar um jogo e empatar o outro. Se ocorrerem dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, o título será definidos nos pênaltis.
Nas semifinais, os dois finalistas precisaram dos pênaltis. O Botujuru passou pelo Marajoara por 4 a 2, após empates nos dois jogos (0 a 0 e 1 a 1), enquanto o BJ venceu o Sport Sparta por 4 a 2, após cada time vencer uma partida por 2 a 1.

Lanterninhas, sub-11 e 13 do Paulista voltam a campo neste domingo no Jayme Cintra

As categorias sub-11 e 13 do Paulista estão fazendo uma campanha no 1º turno da primeira fase do Campeonato Paulista muito abaixo da crítica, onde ocupam na última posição do grupo 3 nas duas categorias. Lanterninhas, tem a chance de sair da ingrata posição neste domingo, quando recebem o Guarulhos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 9 horas da manhã.
As duas equipes do Paulista somam apenas três pontos. Cada categoria jogou seis vezes no Estadual, e obtiveram uma vitória e cinco derrotas. Os dois times ainda têm chances de classificação, já que os 4 primeiros de cada grupo avançam de fase e faltam 10 jogos para o fim da participação do Galinho na 1ª fase. No sub-11, o 4º colocado é o São José com 9 pontos. No sub-13, o 4º colocado é o Amparo, com 11 pontos.
Mas nos números a campanha do sub-13 do Paulista é melhor que do sub-11. O time até 13 anos do Galinho marcou 5 gols na competição – 3º pior ataque entre todos os participantes e sofreu 17 – 5ª pior defesa do torneio.
A equi…

Série B de Campo Limpo terá jogo neste sábado que “lembra” final da Copa do Brasil

Neste final de semana ocorre a disputa da 3ª rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Serão duas partidas no sábado e outras seis no domingo. Destaque para o confronto em que os nomes dos times lembram uma decisão de Copa do Brasil. Atlético Paulista e Fluminense (lembrou da final do Galo contra o Flu em 2005?). Eles se enfrentam no sábado, no estádio Municipal, a partir das 19h30.
O Paulista, a sua semelhança está apenas no seu principal nome que lembra o Galo. Pois o clube lembra muito o Clube Atlético River Plate. O nome completo do time é Clube Atlético Paulista e o seu escudo se assemelha e muito aos Milionários da Argentina, que atuam no estádio Monumental de Nuñez. O CAP está em 4º no grupo B com 1 ponto ganho em duas partidas. O Fluminense está em 3º no grupo A com três pontos ganhos obtidos na única partida que disputou.
No domingo, os vice-líderes São José e Porto se enfrentam no campo da Santa Lúcia, às 13h30. Os joseenses estão em …

Érika Drozd Pereira é eliminada nas oitavas de final do Torneio de Campos do Jordão

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira foi eliminada nesta quinta-feira na fase de oitavas de final do Torneio de Campos do Jordão. Ela perdeu para a brasileira e cabeça de chave número 2, Nathaly Kurata, por dois sets a zero. As parciais foram 6-0 e 6-1.
A partida teve 47 minutos. Apesar do placar, as duas tenistas tiveram desempenho parecido em algumas questões. Érika teve como destaque os aces: ele efetuou dois em toda a partida. A diferença do jogo foi o aproveitamento de break-points (chance de quebrar o saque rival): Érika, atualmente sem ranking de simples, teve sete em todo o jogo e não aproveitou nenhum, enquanto Nathal, 485º do mundo, teve seis chances, e aproveitou cinco.
Foto: Divulgação – Erika Drozd Pereira

Falcão! O Rei do Futsal estará em Jundiaí nesta 6ª feira e ansiedade toma conta de todos

O craque das quadras Falcão estará em Jundiaí nesta sexta-feira na Agro Rami, na Rua Bom Jesus de Pirapora, número 2810, na Vila Rami, para uma ação promocional da empresa que patrocina a equipe que ele atua em Sorocaba. O evento será das 15h até 17h e deverá parar toda a região da Vila Rami. Também estarão presentes outros três jogadores do futsal de Sorocaba: o fixo Rodrigo, o goleiro Tiago e o ala Artur.
Alunos da escola CT Falcão 12 Jundiaí estarão presentes na ação para conhecer o ídolo e a ansiedade está tomando conta da garotada.  “Os garotos estão empolgados. Eles perguntam durante a semana se pode tirar foto, autografar a camisa. Essas coisas de criança”, disse Leonardo Lopes, um dos professores do CT Falcão 12 Jundiaí. A ansiedade também toma conta da Agro Rami.
“Ver essas lendas vivas do futsal tais como Falcão, rei do futsal e melhor jogador de todos os tempos, do Rodrigo, do Tiago que multi campeões por onde passaram e ainda jogadores que sempre envergam a camisa da nos…

Sub-20 do Galo joga nesta 6ª com sonho de obter rendimento de 68% para se classificar

A categoria sub-20 do Paulista volta depois de quase um mês a voltar a atuar no Campeonato Estadual. Após 23 dias da última partida, quando perdeu do Palmeiras, no CT do alviverde, por 3 a 0, o Galinho volta a atuar na competição nesta sexta-feira, quando enfrenta o Atibaia, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h. Será a primeira partida da sequência de duas seguidas como mandante. O Tricolor na semana seguinte encara o Juventus, no Jayme Cintra.
Com apenas 11 pontos, o Galinho está na 7ª colocação do grupo 3. Para estar presente na segunda fase, o Galinho tem que terminar entre os 4 melhores da chave. Atualmente o 4º colocado, o Red Bull Brasil tem 18 pontos – ou seja 60% de aproveitamento. O Tricolor tem 37%. Nos últimos dois anos, a média para se classificar em chaves com 12 times no Estadual sub-20 foi de 34 pontos, ou seja 52% de aproveitamento. Para bater os 34 pontos, o Galinho precisaria nos 12 jogos restantes ter um aproveitamento de 68% - somar 23 de 36 pontos possíveis…

Ciclistas de Itupeva buscam liderança de campeonato em Rio das Pedras

O título do Kalangas Outdoor ciclismo 2017 se tornou realidade para os ciclistas Valdinei Vieira e Michael Henrique, já que conquistaram bons resultados em suas categorias na última etapa realizada na cidade Capivari e estão vivos na competição.
Michael fez uma bela prova e conquistou a primeira vitória na sua carreira, resultado que colocou o ciclista da TemBikes em segundo lugar na classificação geral, somando 23 pontos, apenas três pontos atrás do líder Matheus Vinicius. “Foi um momento fantástico, a ficha demorou a cair, vencer é muito bom, agora vou buscar o titulo na minha categoria, sei das dificuldades, mas estou treinando forte para isso”, ressaltou Michael Henrique.
Já, Valdinei mostrou suas qualidades em uma prova de recuperação e finalizou o circuito na segunda posição. Agora o ciclista de Itupeva está no top 3 da categoria Master A, com 19 pontos. Romeu Junior que venceu as duas provas lidera com 30 pontos. “Estou vivo na briga pelo título, o Romeu vem fazendo uma ótima …

CAPS de Várzea Paulista usa futebol para promover ressocialização de pacientes

Todas as segundas e quintas-feiras o CAPS - Centro de Atendimento Psicossocial de Várzea Paulista - realiza um importante evento no ginásio Ayrton Senna. Nesses dias ocorre uma partida de futebol entre os atendidos da unidade e jovens que frequentam o ginásio.
Essa é uma das oficinas terapêuticas, esportivas e culturais ministradas pelo CAPS a seus pacientes que, além, do futebol, podem participar de grupos de tricô, música, artes, entre outros. “O objetivo dessas oficinas é promover a ressocialização, combater o preconceito e reforçar o vínculo dos pacientes com as esquipes de apoio do CAPS.”. Disse o psicólogo, Juliano Furlan.
Os CAPS são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

Em Várzea Paulista o CAPS tem mais de 400 pacientes cadastrados que são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular. Ess…