31/07/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2017

Amistoso de basquete abre programação esportiva de agosto em Jundiaí

Nesta terça-feira, a partir das 18h, no complexo esportivo Romão de Souza, no bairro da Colônia, o amistoso internacional de basquete masculino. O evento abre a programação esportiva do mês de agosto e visa promover a modalidade na cidade. A programação começa com o torneio de arremessos. Em seguida, o Time Jundiaí enfrenta a equipe dos EUA Stars (NCAA D2). Encerrando a programação, acontece o desafio de enterradas. O evento é aberto à população e tem entrada gratuita

“Embora tradicional, este intercâmbio sempre atrai público, além de permitir que o time de Jundiaí seja avaliado”, explica o coordenador do basquete e técnico da categoria sub-19, Leonel Menezes. Leonel aposta em uma partida que será aproveitada para avaliar a equipe de Jundiaí. “Este time universitário dos EUA é composto por jogadores de 20 a 22 anos, com muita experiência e um bom nível de estrutura de jogo”, adianta.

Psicóloga da seleção brasileira masculina de handebol fala para Time de Jundiaí

Pela primeira vez, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer promoveu, durante toda esta segunda-feira, a Jornada de Inteligência Esportiva Time Jundiaí. Como convidada especial, a psicóloga da seleção brasileira masculina de handebol, Alessandra Dutra, que abriu o ciclo de palestras ao falar sobre valores olímpicos, a importância de acreditar no potencial e de virar o jogo em meio à crise.
“Fazer parte de uma equipe é muito mais do que se unir por um objetivo comum. É a necessidade de pertencer, de atingir uma meta e, principalmente, de torcer para que tudo dê certo”, ressalta Alessandra. Antes, o professor Felipe Pinheiro da Cunha, falou sobre Tradição e Excelência – Time Jundiaí.
Após atuar em várias modalidades esportivas, Alessandra se consagrou como psicóloga da seleção brasileira masculina de handebol ao levar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, da seleção olímpica de handebol masculina em Atenas, em 2004 e da seleção brasileira feminina de hande…

Ciclistas itupevenses dão show em Rio das Pedras na 3ª etapa da Kalangas Outdoor

Os ciclistas itupevenses Valdinei Vieira e Michael Henrique chegaram para a 3ª etapa do Kalangas Outdoor ciclismo 2017 com apenas um pensamento: vencer a prova em Rio das Pedras e continuar na briga pelo título. Após 42 km, Valdinei e Michael venceram e assumiram a liderança de suas em suas categorias. Em um circuito marcado pelo trajeto em um canavial, os atletas de Itupeva mostraram que os treinos diários fizeram a diferença e assumiram a liderança do campeonato.
Michael com 38 pontos é o líder na categoria Expert. “Fiz uma prova perfeita, vim focado para subir no lugar mais alto do pódio e consegui, isso mostra que os treinos deram certo, faltam duas provas para a realização de um sonho, ser campeão no final da temporada", comentou o atleta.

“Sabia que essa prova seria um divisor de água, se lutaria pelo título ou não teria mais chance de ser campeão, consegui fazer uma prova sem erros e cruzar em primeiro lugar”, ressaltou Valdinei Vieira, que pulou da terceira colocação par…

Itupevense conquista quatro ouros nos Jogos Paralímpicos Universitários

No último final de semana, o atleta itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, conquistou seis medalhas em diferentes modalidades durante os Jogos Paralímpicos Universitários, no centro de treinamento paralímpico, em São Paulo. A competição contou com mais de 200 atletas disputando provas de atletismo, natação, judô, parabadminton, bocha e tênis de mesa.
O atleta conquistou uma medalha de ouro nos 100 e nos 200 metros rasos, uma medalha de ouro no salto em distância, outra na matação 100 metros livre, além de uma prata nos 100 metros costas e bronze nos 50 metros livre. Ricardo foi um dos destaques da competição, terminando o evento com seis medalhas e também com a conquista do índice para disputar o brasileiro no salto em distância, ao atingir a marca de 5m44.
O atleta Ricardo é deficiente visual e já coleciona algumas conquistas, como medalhas nos Jogos Regionais e nos Jogos Paralímpicos Universitários, que foi disputado no fim do ano…

Ginásio poliesportivo do CEIL Centro está prestes a ser entregue à população

Na última quarta-feira, o prefeito Junior Finamore visitou a obra do ginásio poliesportivo do CEIL Centro, em Louveira. A Secretária de Educação Juliana Euzebio Araujo também acompanhou o andamento da obra junto com Marlene Montelatto. O espaço compreende duas novas estruturas, cada qual com sua finalidade para a prática de esporte da população de Louveira. O novo espaço está localizado em área nobre da cidade e região central, de frente com o futuro Parque Capivari. Para Junior Finamore, é um momento de muita alegria. “Temos ciência de que ainda há muito trabalho a se fazer, e estou feliz com mais este equipamento público que será entregue à população de Louveira.”
Com a finalização do ginásio, a cidade ganha uma quadra do tamanho oficial de Futsal e Handebol, com piso flutuante. Ele agrega melhor qualidade na prática dos esportes, tem vibração uniforme, os usuários terão melhor capacidade de reflexão da bola, além de isolamento contra umidade e higiene, facilidade, economia de limp…

Clubes do Amador de Jundiaí reclamam de campos sem marcação

A rodada do último domingo os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí reclamaram dos campos dos centros esportivos. Especialmente da marcação das linhas oficiais de um jogo de futebol. As principais reclamações ficaram para o Benedito de Lima e também do Pedro Raymundo.

No Benedito de Lima, a reclamação é que marcas do futebol americano eram mais visíveis que as do futebol tradicional no país. No Pedro Raymundo a situação foi pior, com a equipe de arbitragem tendo que fazer as linhas antes das partidas programadas pelas Séries A e B neste domingo.

Segundo o gestor de Esporte da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí ainda no domingo, o erro partiu dos centros esportivos. “São nossos funcionários que estão demarcando as linhas em função da nova licitação. Verificarei com os responsáveis”, contou.

O presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar, declarou, que entregaria uma reclamação na Prefeitura de Jundia…

Campo Limpo – Série A: Juventus e Monte Alegre garantem vaga nas 4ªs de final

Mais dois times garantiram neste domingo a sua classificação aos playoffs da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Juventus e Real Monte Alegre garantiram as duas vagas do grupo B, e farão uma das partidas das quartas de final. Ambos venceram neste domingo, e colaborado com o tropeço do Santo Antônio garantiram a vaga com duas rodadas de antecipação.
O Juventus venceu o Califórnia por 1 a 0 e se manteve na liderança da chave, agora com 21 pontos. O Real Monte Alegre bateu o Firenze por 3 a 2, e se manteve em segundo no grupo com 20 pontos. O Santo Antônio perdeu para o Garotinhos por 2 a 1, e com 12 pontos fica em 3º, e não pode chegar mais no G-2 da chave, já que no máximo somará 18 pontos na 1ª fase. Juventus e Monte Alegre se juntam ao Onze Garotos, líder do grupo C, que garantiu sua vaga na semana passada.
As cinco vagas restantes para as quartas de final serão preenchidas nas duas últimas rodadas. No grupo A, três times na briga: Garotinhos, Califórnia e Firenze.…

Campo Limpo – Série B: Fluminense vence Paulista e assume ponta do grupo A

O Fluminense não tomou conhecimento do Atlético Paulista, e em pleno estádio Municipal, no sábado, fez 3 a 0 sobre o rival, na disputa da 3ª rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Com o resultado, o Flu assumiu a ponta do grupo A, agora com seis pontos. Quem também tem 6 pontos é o Real Drago, que folgou no final de semana. O Atlético Paulista com a derrota está na penúltima posição do grupo B com um ponto.
No grupo B, a liderança é do Arautos, que venceu a sua terceira partida seguida, ao ganhar do Parque Internacional por 3 a 2. O Arautos tem 9 pontos. O Parque, que já integrou recentemente a Série A, está em penúltimo no grupo A, sem pontos.
3ª rodada – 29/jul – sáb e 30/jul – dom Pedra Preta 2 x 1 Faz Me Rir Atlético Paulista 0 x 3 Fluminense Pernilongos 1 x 0 Marieta São Lázaro 2 x 4 Águia Negra São José 1 x 1 Porto Arautos 3 x 2 Parque Internacional
Grupo A 1º Fluminense - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 4 / GP: 4 2º Real Drago - PTS: 6 / JGS…

Várzea Paulista – Série A: Londrina vence lanterna e se consolida no G-4 da chave

A 6ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista teve como destaque a vitória do Londrina frente o União da Vila por 3 a 1, neste domingo. O resultado deixou a equipe londrinense dentro da zona de classificação à próxima fase, na 3ª posição do grupo B com 12 pontos. O time abriu 3 pontos para o 5º colocado, o Santa Marta. O União da Vila com a derrota segue zerado na competição e na última posição da chave. No grupo A, a liderança é do Galo de Ouro, que venceu o Treze Filhos por 4 a 0. O Galo tem 13 pontos, enquanto o Treze segue na lanterna da chave, sem ter somado pontos.
6ª rodada – 30/jul – dom Atlântico 1 x 1 Grêmio Galo de Ouro 4 x 0 Treze Filhos América City 0 x 1 Ponto de Encontro Arizona 1 x 2 Nova Paulista Londrina 3 x 1 União da Vila Geração 4 x 0 Real Bertioga Favela 1 x 2 Santa Marta Primus 2 x 1 Nova Desportiva
Grupo A 1º Galo de Ouro - PTS: 13 / JGS: 5 / VIT: 4 / SG: 9 / GP: 12 2º Ponto de Encontro - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 5 / GP: 8 3º Grêmio - P…

Várzea Paulista – Série B: Com quatro empates. Torneio começa com 15 gols

Começou neste domingo a Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Foram cinco partidas, que totalizaram 15 gols no total. Quatro jogos terminaram empatados, sendo três por 1 a 1: Diamantina contra o Bertioga, União América versus Condor, Boa Vista e Palmeirinha. Fusion e Americano ficaram no 2 a 2. O único time a vencer foi o Inter, que fez 3 a 2 no Aliados. A competição tem 20 times, que na 1ª fase foram divididos em quatro grupos.
1ª rodada – 30/jul – dom Inter 3 x 2 Aliados Diamantina 1 x 1 Bertioga União América 1 x 1 Condor Boa Vista 1 x 1 Palmeirinha Fusion 2 x 2 Americano
Grupo A 1º Inter - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 3 2º Fusion - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 2 3º Boa Vista - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1 4º Diamantina - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1 5º União América - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1
Grupo B 1º Americano - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 2 2º Bertioga - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1 …

Jundiaiense de basquete: Angry sofre 1ª derrota. Três times vencem pela 2ª vez

Neste final de semana ocorreu a 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino. O grande destaque foi o jogo entre Angry Nigazz e Franco da Rocha, disputado na manhã deste domingo, com vitória franco-rochesense por 79 a 76. Foi o 1º jogo de Franco no torneio, enquanto Angry fez sua segunda partida, e conheceu o seu 1º revés.
Três times estiveram em quadra e venceram pela 2ª vez. O Basket Cup ganhou do Carcaças por 67 a 55, no sábado. No mesmo dia, o Cultura fez 74 a 45 sobre Itupeva. O Impar da Madrugada Um venceu o Tênis Clube por 68 a 41, e chegou ao segundo êxito no torneio. A rodada ainda teve o Ball Up ganhando do Rhinos por 76 a 40, e a Siemens perdendo do Impar Três por 45 a 38.
2ª rodada - 29/jul - sáb Local: Romão de Souza Carcaças 55 x 67 Basket Cup Itupeva 45 x 74 Cultura Rhinos 40 x 76 Ball Up
2ª rodada - 30/jul - dom Local: Romão de Souza Impar da Madrugada Um 68 x 41 Tênis Clube Franco da Rocha 79 x 76 Angry Nigazz Siemens 38 x 45 Impar da M…

Sub-11 do Paulista se recupera de goleada e volta a vencer no Campeonato Estadual

A categoria sub-11 do Paulista após perder de forma categórica por 12 a 0 para o Palmeiras, na sua última exibição no Campeonato Estadual de futebol, neste domingo, no Jayme Cintra, voltou a vencer. O Galinho venceu o Guarulhos por 3 a 1. Ryan, Enzo e JP marcaram os gols do time jundiaiense, comandando pelo técnico Juninho.
Com a vitória, o sub-11 do Paulista salto uma posição saindo da 9ª e última posição do grupo 3, para ficar em 8º, agora com 6 pontos e ficando 3 pontos atrás Guarani, 4º colocado do grupo, e com 9 jogos ainda para as duas equipes por disputar na primeira fase.
O sub-13 do Paulista não teve a mesma sorte do time até 11 anos e perdeu para o Guarulhos por 2 a 1. O gol jundiaiense foi anotado por Kaique. Com isso, a equipe até 13 anos do Tricolor está na última posição do grupo 3, com apenas 3 pontos conquistados.
As duas categorias do Paulista voltam a campo no próximo domingo – 6 de agosto, quando enfrenta Atibaia, no estádio Salvador Russani, em rodada que começa …

Jundiaienses ficam longe do top-3 nas duas baterias da Corrida dos Convidados

Os pilotos jundiaienses Vinicius Margiota e Guilherme Salas participaram neste final de semana da Corrida dos Convidados da Sprint Race. A prova fez parte da quarta etapa da competição, em Interlagos. Mas nenhum deles ficou próximo de vencer a prova, já que nenhum deles ficou no chamado top-3 nas duas baterias. O final de semana foi terrível para Margiota, que frequentou as últimas posições. Salas, que participou como piloto convidado de Erik Mayrink, teve como melhor resultado um quarto lugar na primeira bateria.
No sábado a prova foi dividida em duas partes. No primeiro segmento, a prova apenas determinou em qual posição os convidados iriam largar na 2ª prova. Esta parte foi com os pilotos titulares dos seus carros, e Margiota sofreu, terminando na 15ª e última posição, ficando a 4 voltas do carro 22, dirigido por Ricardo Sperafico e Gabriel Lusquiños. Guilherme Salas apenas viu o titular do carro 111, Erik Mayrink terminar a prova em penúltimo lugar – 14º.
No segundo segmento, o c…

Romão terá nesta terça-feira duelo entre Time Jundiaí e seleção americana universitária

Nesta terça-feira, a partir das 18h30, o ginásio Romão de Souza terá mais uma amistoso internacional. Desta vez de basquete. O local receberá a partida entre o Time Jundiaí contra o EUA Stars NCAA D2 – seleção americana masculina universitária da 2ª divisão.
Mas uma série de ações estarão envolvidos. A partir das 18h, vai ocorrer o Torneio de Arremessos. A partir das 19h15 terá o Desafio das Enterradas. Às 20h, o basquete feminino de Itupeva vai encarar a seleção americana feminina universitária da 2ª divisão.
O Time Jundiaí nesta temporada está participando com sua equipe adulta do Campeonato da Associação Regional onde ocupa a liderança é com 100% de aproveitamento, enquanto o sub-19 participa do Campeonato Estadual, onde está qualificado para participar da fase final da Série Bronze.