01/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2017

Basquete masculino: Jundiaí perde amistoso para seleção americana universitária

O basquete masculino do Time Jundiaí disputou amistoso nesta terça-feira, no Bolão, contra a seleção americana universitária da 2ª divisão e perdeu por 102 a 64. Apesar do resultado, a equipe jundiaiense viu com bons olhos a partida.

“A gente perdeu, mas teve uma boa atuação. A equipe deles é muito forte com atletas entre 20 e 22 anos. Nós jogamos com a equipe sub-19 e mais quatro atletas do adulto”, disse Leonel Menezes, treinador da equipe na categoria sub-19, que disputará neste 2º semestre a Série Bronze do Estadual.

A partida contou com presenças ilustres: Maury de Souza, campeão pan-americano pela seleção brasileira de basquete masculino em 1987, e Rafael Luz, um dos armadores da seleção brasileira na Olimpíada do ano passado.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Campo Limpo – Série A: Disputa gol a gol para ser o dono do melhor ataque

A disputa pelo título de melhor ataque da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista está bastante acirrada. Em 12 rodadas já disputadas, a diferença entre o 1º e o 2º colocado neste quesito é de apenas um gol. O melhor ataque do torneio é do Real Monte Alegre, com 25 gols anotados, seguido pelo São José com 24. Garotinhos com 22, Vai Quem Que com 20 e Califórnia com 19 fecham o top-5 dos melhores ataques.
Mas entre as defesas a melhor é do Portugal, com apenas 7 gols sofridos. O Onze Garotos tem a segunda melhor barreira do torneio, com apenas 10 gols levados. O top-5 das melhores defesas é finalizado com Juventus e Vai Quem Que com 11 gols sofridos e Ajax com 12 gols sofridos.

Ginástica masculina do Time Jundiaí participa do Brasileiro a partir desta 4ª feira

A equipe infantil masculina de ginástica masculina do Time Jundiaí participa a partir desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A equipe jundiaiense será composta por quatro atletas: Luan Fernandes, Ícaro Calheiros, Gabriel Romanin e Lucas Cauã. Nesta quarta e quinta-feira o time participa dos treinamentos, com a competição efetivamente na sexta e sábado.
Segundo o treinador Thiago Costa, a equipe vai competir em os seis aparelhos masculinos: solo, cavalo, argolas, salto, paralelas e barra fixa. “O objetivo é melhorar nossa pontuação por equipes em relação ao paulista e brigar por medalhas individuais. No Paulista ficamos em quarto por equipes, e tivemos um quarto e quinto colocados no individual geral, além de terceiro lugar na paralela e barra fixa com Gabriel”, contou Thiago.
Foto: Divulgação - Time Jundiaí

Juvenil feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno do Paulista de handebol nesta 4ª

A equipe juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí estreia nesta quarta-feira, às 18h30, contra o São Carlos, fora de casa, no 2º turno da primeira fase do Campeonato Paulista de handebol. A equipe jundiaiense, comandada pela técnica Edlady Oliveira, entra em quadra na vice-liderança do campeonato com 14 pontos – foram 7 vitórias e 1 derrota. Jundiaí somente está atrás do Pinheiros, que lidera com 16 pontos – mas com um jogo a mais.
Edlady Oliveira espera um segundo turno mais complicado em relação ao primeiro turno. “O segundo turno é sempre mais equilibrado. As equipes tendem a evoluir, o que é um processo natural, é isso deixa a competição ainda mais atrativa e acirrada”, contou. A treinadora espera um bom jogo nesta quarta-feira, fora de casa. “Retomamos os treinamentos há 2 semanas, intensificando a parte física e para essa semana direcionar um pouco mais para a parte técnica tática”, contou. No primeiro turno, no Anexo do Bolão, o Time Jundiaí venceu as são-carlenses por 38 …

Jundiaí – Série A: Quantidade de “0x0”s de 2017 já superou o do ano passado

A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí já tem um troféu: o da alta quantidade de jogos que o torcedor foi ao centro esportivo e não viu as redes serem balançadas. Em 2017, a competição já superou em apenas 8 rodadas o total de empates sem gols de toda o campeonato da temporada passada.
Em 2016, dos 204 jogos disputados, 10 terminaram em empates sem gols. Este ano, em apenas 61 partidas, 11 terminaram empatadas por 0 a 0, sendo o segundo placar mais registrado no campeonato deste ano – somente perde para o 1 a 0, que já apareceu 17 vezes.
Na edição deste ano, apenas a 2ª rodada não registrou em nenhuma partida o empate sem gols. Em todas as outras 7 rodadas disputadas pelo menos um confronto não teve as redes balançadas durante os 80 minutos (no Amador os jogos são disputados por 2 tempos de 40 minutos).
Na atual competição, existe o rei do 0 a 0: é o GR Dois. O time que ainda não sofreu gols na competição deste ano, em todos os seus quatro empates, foram sem gols. Jamaica e Estrel…

Galo sub-20 de 2017 tem campanha superior em 1 ponto ao time de 2016 no Estadual

A categoria sub-20 do Paulista até o momento já disputou 11 partidas no Campeonato Estadual, um turno inteiro da 1ª fase e somou 14 pontos. A campanha deste ano é um pouco superior apenas, mas somente um pouquinho, já que no ano passado, no 1º turno, o Galinho somou 13 pontos. Ou seja apenas um ponto de diferença.
Em 2017, a equipe que começou com Ricardo Belli e a partir da 3ª rodada tem comando de Sérgio Caetano obteve 4 vitórias, as mesmas que a equipe de 2016, dirigida nas 11 primeiras rodadas por Netinho. A diferença está nos empates, já que o time de 2017 empatou dois jogos, contra um da equipe de 2016. A equipe desta temporada sofreu já cinco derrotas no Estadual, enquanto na temporada passada, o Galinho sofreu seis derrotas em todo o primeiro turno.
A grande diferença está entre a quantidade de gols marcados e gols sofridos: o elenco de 2017 marcou 15 gols e sofreu 13. Em 2016, o sub-20 do Tricolor em todo o primeiro turno marcou apenas 10 gols e sofreu 18 – sendo 8 gols ape…