07/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2017

Seleção brasileira de goalball é convocada por Tosim com dois atletas do Peama

A seleção brasileira masculina de goalball foi convocada nesta segunda-feira para a segunda etapa de treinamentos, visando a disputa do Campeonato das Américas. O treinador jundiaiense, Alessandro Tosim, desta vez, chamou dois atletas do Peama, para integrar a seleção. Foram convocados Alexsander Almeida Maciel Celente, o Alex Gáucho, e o paraibano José Roberto Ferreira de Oliveira. Ambos já defenderam a seleção em outras oportunidades, quando defendiam a camisa de outros clubes do país. No total, nove atletas foram chamados.
O clube com mais atletas convocados desta vez foi o Santos, com três: Paulo Rubens Ferreira Saturnino, Romário Diego Marques e Leomon Moreno da Silva. O Sesi São Paulo teve dois convocados: Josemarcio da Silva Sousa. Completam a lista o André Claudio Dantas, do Uniace-DF, e Márcio Augusto Mariano de Carvalho, da AADV-MG.
A segunda fase de treinamento será de 25 de agosto de 1º de setembro, em São Paulo. Na comissão técnica também trabalha a psicóloga jundiaiens…

Ginasta de Jundiaí é convocado para seleção brasileira juvenil para o Sul-Americano

O ginasta jundiaiense Arthur de Freitas Costa, formado nas categorias de base do projeto de ginástica artística da Prefeitura de Jundiaí foi convocado para fazer parte da seleção brasileira juvenil que irá participar do Sul-Americano da categoria, em Mar del Plata, Argentina, no mês de setembro, após seletiva realizada no final de semana durante o Campeonato Brasileiro em São Paulo. Ele que já representou Jundiaí nas competições, atualmente faz parte equipe do Sesi Santo André.
Foto: Divulgação – Ginástica de Jundiaí

Futebol: Título do Campeonato Amador Supermaster de Campo Limpo é do BJ

O Amador Supermaster de futebol de Campo Limpo Paulista chegou ao fim no sábado, no estádio Municipal. Uma partida acirrada entre Botujuru e BJ definiu o destino do troféu ao campeão. E o BJ levou o troféu após empate por 2 a 2. No primeiro jogo, o BJ venceu por 3 a 2, ganhando assim o confronto com uma vitória e uma derrota.

Foram seis equipes com jogadores a partir dos 50 anos que tornaram a edição 2017 do Supermaster uma das melhores. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, em 2017 o campeonato superou as expectativas tanto do poder público organizador, quanto dos atletas. “Muitos dos competidores vieram elogiar a organização do campeonato, da arbitragem e de todo contexto que abrangeu a disputa. Nos empenhamos nestes campeonatos para oferecer mais conforto e qualidade aos campolimpenses que amam o futebol”, frisou Ortega.

O Campeonato Amador Master de futebol de Campo Limpo Paulista que engloba jogadores a partir dos 35 anos, inicia no dia 19 de setembro, …

Peama conquista seis medalhas na 2ª etapa nacional do Circuito Paralímpico

A equipe do Peama esteve participando no último final de semana da segunda etapa nacional do Circuito Paralímpico, que ocorreu em São Paulo. O time jundiaiense conquistou seis medalhas, sendo quatro no atletismo e dois na natação.
Nas pistas e campos, os melhores resultados foram os ouros de Kelly Cristina Barreto Peixoto no peso (com 7m21) e no disco (17m47) e Alessandro Alexandrino dos Santos na modalidade club (com 16m37). O atletismo do Peama ainda ganhou uma prata com Altair da Silva Marangne nos 100m rasos (com 22seg76). Ainda participou Cristian Westemaier Ribeira – sexto nos 100m rasos.
Nas piscinas, Tamires Michele Zancani representou Jundiaí e conquistou duas pratas – uma nos 100m costas (com 1min41seg21) e 100m borboleta (1min38seg63). Ela ainda participou nos 50m livre – ficou em 6º e nos 100m peito – terminou em 4º.
O Peama aguarda agora a atualização do ranking para saber os atletas aptos a participar da terceira etapa nacional, no final do mês de outubro. Na competição…

Salas lamenta problema no carro que tirou chance de melhor resultado na 1ª bateria

Neste domingo aconteceu a sétima etapa da temporada 2017 da Stock Car, no autódromo Velo Città, localizado na cidade de Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. Com um bom ritmo de corrida, Guilherme Salas tinha tudo para conquistar o melhor resultado no ano na corrida 1. Porém, com a luz de freio quebrada, o jundiaiense perdeu a chance de pontuar. Na corrida 2, largando de 25º, Salas completou em 12º. As corridas foram vencidas por Felipe Fraga e Átila Abreu, respectivamente.
“Tinha a chance de conquistar o melhor resultado do ano hoje, foi uma pena esse problema na luz de freio. O carro era rápido, tinha um bom ritmo, faltou um pouco de sorte”, comentou.
Com a 12ª colocação na corrida 2, Salas somou mais três pontos no campeonato e agora tem 49 pontos somados. “Na próxima etapa eu espero um pouco mais de sorte. O carro melhorou muito nas últimas duas etapas e isso me dá confiança para a sequência do ano”, concluiu. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 10 de setembro, na cidade de…

Em Cajamar, atleta campolimpense é campeã da 16ª edição da Corrida do Maza

A atleta da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, Vilma da Silva, foi campeã da 16ª edição da Corrida do Maza, em Cajamar, neste domingo. Na sua categoria, feminino de 30 a 39 anos, Vilma conquistou o pódio ao percorrer os 10 km com muita garra.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, a vitória de Vilma reflete o empenho da atleta e o apoio da municipalidade. “Nós queremos fomentar uma cidade que respire o esporte, para proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos. A Vilma é um exemplo aos campolimpenses”, frisou Ortega.
Em maio, a corredora venceu a prova dos 5 km na “4ª Corrida do Trabalhador” de Campo Limpo Paulista ao fechar o percurso em apenas 21 minutos. Ela destacou que o apoio da Prefeitura e demais patrocinadores é fundamental. “É essencial para viagens, suplementação e treinamentos. Isso faz a diferença no nosso resultado”, disse.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Prefeitura de Itupeva homenageia atletas que disputaram os Jogos Regionais

Uma noite histórica para o esporte de Itupeva. Assim pode ser classificada a homenagem realizada pela Prefeitura de Itupeva, na noite de sexta-feira, no Espaço HTPC, para a delegação formada por atletas, dirigentes e técnicos que representaram o município na 61ª edição dos Jogos Regionais, disputada este ano em Sorocaba. Foi o retorno da representatividade do esporte itupevense, depois de ficar de fora da competição em 2016.
“Vocês são os astros desta noite, são os guerreiros que representam a nossa bandeira independentemente do resultado alcançado. Vivemos muitas dificuldades, mas vale muito mais a vontade de fazer do que o dinheiro. Parabéns aos atletas, equipe técnica, servidores públicos e todos da Secretaria de Esportes e Lazer”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

O evento marcou a entrega de medalhas e troféus conquistados pelos atletas de 14 modalidades nos Regionais, além dos certificados de participação para toda a delegação. “No início do ano, não sabíamos se iríamos disput…

Basquete masculino de Itupeva vence 1º partida de play-off da Liga Metropolitana

O basquete masculino adulto de Itupeva continua sua ótima campanha em 2017, temporada em que sofreu apenas uma derrota e, nesse último domingo, venceu a primeira partida do playoff contra Mogi Mirim, por 60 a 41.
Com essa primeira vitória, os itupevenses deram um passo importante rumo à classificação, precisando de apenas mais um triunfo para avançar na Liga Metropolitana de Basquete, já que os playoffs são disputados em melhor de três jogos. Essa foi a sexta vitória seguida do time itupevense, o próximo jogo será disputado em Itupeva, mas, ainda não sem data definida.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Campo Limpo – Série A: Resultados levam Ajax de forma antecipada para as 4ªs de final

A disputa da 13ª rodada do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista na Série A definiu a classificação do Ajax para as quartas de final. O time venceu o Comercial por 2 a 1 e garantiu a segunda vaga do grupo C. A classificação somente veio com a derrota do Juventude para o Portugal, por 4 a 1.
Na chave, já estava classificado o Onze Garotos, que perdeu para o América por 2 a 0, resultado que tirou os americanos da zona de rebaixamento, empurrando o Olímpia. O América tem 10 pontos contra 9 do Olímpia. O Juventude que ainda sonhava com vaga nas quartas de final, entra na última rodada ainda ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, já que ainda pode ser alcançado pelo Olímpia.
A última rodada da primeira fase – que na verdade são os jogos da 2ª rodada, que eram para ter sido disputados em maio, mas foram adiados devido a chuva, serão disputados no dia 20 de agosto. Neste dia serão definidos os dois classificados do grupo A (Garotinhos, Califórnia, Marchetti e Firenze estão na briga) …

Campo Limpo – Série B: No duelo de ponteiros, Porto supera Arautos

A disputa da 4ª rodada da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista neste domingo teve o duelo entre os líderes das suas chaves. E o Porto levou a melhor, venceu o Arautos por 2 a 1, e manteve-se na liderança do grupo A, agora com 8 pontos. O Arautos mesmo com a derrota se ocupa na ponta do grupo B, com 9 pontos. A competição retorna com jogos no dia 20 de agosto.
4ª rodada - 6/ago - dom Moinho 0 x 3 Olaria Real Drago 0 x 0 Pernilongos Marieta 1 x 2 São Lázaro Águia Negra 2 x 1 São José Porto 2 x 1 Arautos Parque Internacional 1 x 2 Pedra Preta
Classificação Grupo A 1º Porto - PTS: 8 / JGS: 4 / VIT: 2 / SG: 2 / GP: 7 2º Águia Negra - PTS: 7 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 8 3º Real Drago - PTS: 7 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 1 / GP: 3 4º Fluminense - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 4 / GP: 4 5º Marieta - PTS: 1 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -2 / GP: 1 6º Moinho - PTS: 1 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -7 / GP: 1 7º Parque Internacional - PTS: 0 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -3 / GP: 3 8º Faz Me Ri…

Jundiaiense de basquete: Duas equipes mantêm 100% após rodada do fim de semana

Duas equipes mantiveram os 100% de aproveitamento no Campeonato Jundiaiense de basquete masculino, após a rodada disputada neste final de semana no Bolão: Cultura, e Franco da Rocha. O Cultura venceu o Impar da Madrugada, outra equipe que estava invicta no sábado por 76 a 54, mantendo-se na liderança do grupo A, agora com 3 vitórias. Franco da Rocha venceu pela segunda vez no torneio, ao superar Campo Limpo Paulista, também no sábado por 71 a 57. Outra equipe que tem 100% no torneio, o Basket Cup folgou na rodada. No domingo, destaque para a vitória do Ball Up sobre o Carcaças por apenas três pontos de diferença – 71 a 68.
3ª rodada - 5/ago - sáb Local: Bolão Impar da Madrugada Três 52 x 77 Itupeva Campo Limpo 57 x 71 Franco da Rocha Cultura 76 x 54 Impar da Madrugada Um
3ª rodada - 6/ago - dom Local: Bolão Angry Nigazz 104 x 45 Rhinos Tênis Clube 64 x 59 Siemens Ball Up 71 x 68 Carcaças
Classificação Grupo A 1º Basket Cup = VIT: 2 / JGS: 2 / Saldo de cestas: 38 / Cestas pró: 132 2º…

Várzea Paulista – Série A: Grêmio assume liderança do grupo A. Primos é o 1º do B

O Grêmio é o novo líder do grupo A da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Os gremistas venceram o Espanhol por 4 a 2, e se aproveitando da folga do Ponto de Encontro na rodada, assumiram a ponta da chave com 14 pontos, um a mais que o Ponto. O Espanhol com a derrota segue em 8º com 2 pontos e ameaçado pelo rebaixamento. No grupo B, o Primos manteve a liderança, ao vencer o Londrina por 2 a 0. O Primos chegou aos 16 pontos e abriu quatro de vantagem para o Londrina, 3º colocado da chave.
7ª rodada – 6/ago - dom Treze Filhos 2 x 2 American City Nova Paulista 2 x 0 Galo de Ouro Arizona 4 x 1 Atlântico Grêmio 4 x 2 Espanhol Geração 3 x 2 Favela Nova Desportiva 1 x 1 Real Bertioga Primos 2 x 0 Londrina União da Vila 3 x 1 Guarani
Classificação Grupo A 1° Grêmio - PTS: 14 / JGS: 7 / VIT: 4 / EMP: 2 / DER: 1 2° Ponto de Encontro - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / EMP: 1 / DER: 1 3° Galo de Ouro - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / EMP: 1 / DER: 1 4° Nova Desportiva - PTS: 12 / JGS: 6 / VI…

Vôlei feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence em Campinas e mantém 100%

A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí continua com 100% de aproveitamento na Copa Regional da Liga Campineira. Fora de casa, o time jundiaiense venceu neste domingo, a Hípica, em Campinas por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/21, 25/22, 12/25 e 25/17.
Com o resultado, a equipe de Ademir Zamboni tem 9 pontos. “Jogamos muito bem nosso bloqueio e defesa funcionaram bem, excelente resultado”, comentou o treinador, que tem Moacir Regra como auxiliar. A equipe teve na partida as jogadoras Ariane, Laura, Gabi, Priscila, Poli, Vanessa, Alanis, Giovanna, Yasmim, Giuliana, Rayne e Maria Vitória. A equipe volta à quadra no dia 11, quando encara Atibaia.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Sub-11 e 13 do Paulista pela 1ª vez vencem no mesmo dia pelo Estadual de base

Pela primeira vez o técnico Juninho teve um domingo 100% sorridente. As equipes sub-11 e 13 do Paulista, no qual ele comanda, venceram as suas partidas na mesma rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol de base. Ambas superaram Atibaia, fora de casa.
O sub-11 do Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Mayan, enquanto o sub-13 do Paulista venceu por 3 a 1, com show de Vitor, autor de três partidas. Na categoria até 11 anos, o sub-11 do Tricolor venceu a sua segunda partida consecutiva no torneio (isto após perder do Palmeiras por 12 a 0 há duas rodadas atrás), saltando agora para 9 pontos e ocupa a 6ª colocação do grupo 3. No sub-13, o Paulista está em 7º com 6 pontos. As duas categorias do Tricolor voltam a jogar no próximo domingo, justamente no Dia dos Pais, quando encara o Juventus, no Jayme Cintra, a partir das 9h da manhã.

Basquete masculino: Adulto do Time Jundiaí vence em casa. Sub-17 perde pela 5ª vez

O basquete masculino do Time Jundiaí venceu uma partida e perdeu outra pelo Campeonato da Associação Regional, neste domingo, no Romão de Souza. A equipe sub-17 perdeu para o Clube de Campo de Piracicaba, por 72 a 65, mas o adulto venceu o Flamengo, de Americana, por 71 a 45.
Com os resultados, o sub-17 jundiaiense na classificação tem campanha de quatro vitórias e cinco derrotas, enquanto o adulto mantém a liderança com 100% de aproveitamento, após seis partidas. As duas equipes foram comandadas por Edison Mina. A equipe até 17 anos de Jundiaí volta a quadra no dia 17 de agosto, quando encara o Cristóvão Colombo, fora de casa. O adulto masculino do Time Jundiaí somente retorna a atuar no dia 26 de agosto, em casa, quando enfrenta Santa Barbará.
Pontuações do Time Jundiaí neste domingo Sub-17: Cesinha – 4pts, Ethory – 19pts, Higor – 3pts, Wellington – 7pts, Pedro Henrique- 9ts, Renan – 12pts e Dex Andy – 11pts Adulto: Caio Rosa – 6pts, Rafael Reis – 8pts, Matheus Henrique – 9pts, Vi…

Ocelots passa em branco e sofre sua segunda derrota na Liga Nacional

O Ocelots passou literalmente em branco neste domingo. O seu ataque não funcionou e a defesa sofreu. Receitas para uma derrota, e foi o que ocorreu para o time jundiaiense, que foi superado pelo Palmeiras Locomotives, neste domingo por 38 a 0, em Santo André, na segunda exibição das duas equipes na Liga Nacional de futebol americano. O nome da partida foi o running-back Branco Menezes com três touchdowns no jogos. Além dele os palmeirenses pontuaram com Pinatti - anotando um touchdown, Mamede - fez um TD e uma jogada de conversão de 2pontos e o kicker Matheus Pellizer - acertou 5 extra-points no jogo.
A derrota deixa os Ocelots praticamente a um pé da eliminação do torneio. O Verdão, juntamente com o Juiz de Fora Imperadores tem duas vitórias e nenhuma derrota e lideram o grupo D da conferência Sudeste. Os Ocelots, ocupam a última posição com duas derrotas e somente tem mais dois jogos por realizar. Macaé Oilers e Betim Bulldogs, 3º e 4º da chave tem uma derrota e nenhuma vitória. Ap…