08/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2017

Carateca de Jundiaí cria campanha na internet para disputar Mundial na Itália

O jundiaiense Bruno Velasco está realizando uma campanha na internet, onde tem um sonho: conseguir disputar o Mundial de caratê – estilo shotokan. Mas para isso precisa de ajuda, para estar no torneio, que será em Treviso, na Itália, na 2ª quinzena do mês de setembro. Velasco está com uma campanha para arrecadar fundos, onde dependendo do valor depositado, uma recompensa será feita. O site para doações é este aqui: https://www.kickante.com.br/campanhas/bruno-velasco-disputa-do-mundial-de-karate-0. Ele foi um dos 40 atletas convocados para integrar a seleção.
“Treino desde os 13 anos de idade, já fui campeão estadual e brasileiro, e chegou a hora de alçar vôos mais altos e realizar meu sonho de ser campeão mundial. Porém para participar de campeonatos mundiais, mesmo sendo atleta da seleção brasileira, tenho que arcar com os custos da viagem com meu próprio dinheiro. Mesmo dando aula em 3 escolas e um projeto social, não consegui juntar dinheiro suficiente para as passagens e estadia…

Em busca da ponta! Juvenil feminino do Time Jundiaí joga nesta 4ª, em casa

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira em busca da sua segunda vitória consecutiva, quando encara o Alphaville, no Anexo do Bolão, a partir das 18h. E se ganhar reassume a liderança do Campeonato Paulista, de forma isolada.
As comandadas de Edlady Oliveira, já disputaram nove partidas, e obtiveram oito vitórias e uma derrota e soma 16 pontos, mesma pontuação que tem o Pinheiros. O rival deste meio de semana, o Alphaville, está na vice-lanterna do torneio com apenas 4 pontos obtidos – 1 vitória, 2 empates e 7 derrotas.
Na semana passada, a equipe jundiaiense venceu São Carlos, fora de casa, por 36 a 13. O Alphaville na mesma rodada, conseguiu um importante ponto, quando empatou por 23 gols com São Bernardo, fora de casa.

Com 28% como visitante, Galinho encara São José dos Campos, 28% como mandante

A categoria sub-20 do Paulista vai buscar a sua segunda vitória como visitante no Campeonato Estadual nesta quarta-feira, quando encara o São José dos Campos, a partir das 15h. O jogo no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, é importante para o Tricolor nas suas pretensões em busca de uma vaga na segunda fase. A partida é pela 13ª rodada da primeira fase. O jogo pode ser apelidado de duelo dos 28%, já que ambos tem aproveitamento ruim como mandante – caso do São José dos Campos e como visitante – caso do Paulista. O Tricolor tem 5 pontos de 18 como visitante, mesmo número tem a equipe do Vale quando atuou em casa.
Com 15 pontos, em sexto lugar no grupo 3, o Galinho já está quatro pontos do Guarani, 5º colocado, e seis pontos longe do Audax, 4º colocado – rivais que o Tricolor ainda terá pela frente neste segundo turno. O São José dos Campos é apenas o 9º com 11 pontos – sendo que 3 conquistaram em Jundiaí na 2ª rodada – derrota do Paulista por 2 a 0, jogo que custou o emprego …

Times do Jundiaiense de basquete masculino fazem doação para campanha

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na noite desta segunda-feira, cerca de 300 peças de roupas e calçados para atender as entidades beneficiadas com a Campanha de Inverno. Os itens foram arrecadados, durante dois meses, por educadores esportivos, pela Associação de Basquete de Jundiaí e pelas as equipes que participam do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino.
“Pensamos em mobilizar os grupos ligados ao esporte em benefício da população em vulnerabilidade social. Apesar do pouco tempo de ação, conseguimos muitas doações. São peças em bom estado e que, certamente, vão aquecer os dias frios das pessoas que mais precisam”, disse Jair Tavares, educador esportivo na cidade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, falou da importância da colaboração. “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora e, desde que lançamos a Campanha, em abril, recebemos muitas doações espontâneas. Estou muito feliz com a participação da comunidade neste trabalho. Temos o objetivo de …

5ª edição da Copa Dojô Antônio de caratê agita esporte em Várzea Paulista

A 5ª edição da Copa Dojô Antônio de Karatê mobilizou o lotado Ginásio Vila Popular, na manhã do último domingo. 200 atletas de 10 municípios paulistas, das categorias kata e luta (de 5 a 60 anos), participaram da competição, que contou com um público de aproximadamente 1.000 pessoas. “Este certame já faz parte do calendário estadual e, todo ano, os atletas contam com sua realização, no mês de agosto. A disputa é bastante importante para preparar os atletas a outras competições”, explica o organizador do evento, José Antônio da Silva.
A equipe do Projeto Futuro, da Prefeitura de Várzea Paulista, formada por 40 jovens e treinada por Antônio, conseguiu o primeiro lugar geral, mais uma vez, com 60 medalhas e 408 pontos. A cidade superou equipes de Jundiaí, São Paulo e Itatiba, entre outras. O resultado expressivo foi destacado pelo sensei. “Todos os nossos competidores foram bem. A dedicação demonstrada nos treinos foi fundamental para esse desempenho”, declara o treinador. Outro momento…

Empate marca o primeiro jogo da decisão da Série B do Amador de Louveira

O primeiro jogo da final entre os times Redenção e Unidos Pela Paz da Série B do Campeonato Amador de Louveira, aconteceu no último domingo, e a disputa no estádio Municipal, terminou com o empate de 1 a 1. O segundo jogo da final vai decidir quem leva o título de campeão da 2ª divisão, será no próximo domingo, 13, no CEIL do bairro Santo Antônio às 8h30.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira

Em jogo equilibrado, basquete feminino de Itupeva perde nos detalhes

Foi um jogo bastante disputado que o time feminino adulto da Prefeitura de Itupeva fez no ginásio Dorival Raymundo nesse domingo, contra Valinhos, pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete, mas, no final, o adversário acabou terminando com a vantagem e a vitória por 49 a 43.
Esse foi apenas o terceiro jogo da equipe do técnico e professor Maurício Gobi na competição e, apesar de sofrer a segunda derrota, a disputa segue equilibrada, contando com Valinhos em primeiro, com 5 pontos, Santa Bárbara d’Oeste e Itupeva na sequência, com 4, e Hortolândia na lanterna, com 2.
O time itupevense é formado por Aline, Geovana, Fefeu, Jaisa, Márcia, Miriam, Mayara, Vaulédia, Thais Heloisa, Jéssica, Karininha, Monique, Gabriela, Sabrina, Karina Karck e Dayane.
A próxima partida será novamente no ginásio Dorival Raymundo, no domingo, 20 de agosto, às 10h, contra Santa Bárbara d’Oeste.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Campo Limpo Paulista: Praça Esportiva do Santa Lúcia é destruída por vândalos

Vândalos depredaram as instalações da Praça de Esportes Anísio Ribeiro de Lima, na madrugada desta sexta-feira, no Jardim Santa Lúcia. Foram furtadas lâmpadas e chuveiro do local, além dos danos causados na porta e fechadura, que precisarão ser trocadas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, a ocorrência entristece, mas não desanima. “Não faz dez dias que terminamos a revitalização da praça com pintura e reparos. Seguiremos em frente com tudo e esperamos achar os responsáveis pelo ato criminoso”, disse Ortega ao destacar que já efetuou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista.

A população da cidade pode ajudar a monitorar o local com denúncia de suspeitos por meio do telefone 153 da Guarda Municipal. “O ato de depredação e vandalismo é considerado uma contravenção penal e pode haver punição com prisão, multas ou ambas”, ressaltou o secretário de Segurança Integrada, Paulo Novak.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista

No sub-20 do Paulista, treinador dá liberdade para os seus atletas nas cobranças de falta

O treinador Sérgio Caetano no comando da categoria sub-20 do Paulista é bastante liberal com seus atletas nas cobranças de falta. Com jogadores com grande potencial, ele libera os seus especialistas na função a cobrarem faltas de forma direta, caso seja possível. Foi assim, que na sexta-feira, Carlinhos marcou um belo gol de falta, a la Ronaldinho Gaúcho, no empate por 2 a 2 com o Juventus.
“Se fizer um resumo do futebol brasileiro poucos tem esse batedor e a gente tem o Carlinhos e o Zunquinha que tem uma boa bola parada. Os garotos trabalham bastante e executam durante os jogos. No meu comando, dou liberdade. Primeiro tem que ter o dom, e os jogadores como Carlinhos, Zunquinha e Alemão, dando liberdade pois tem potencial”, contou.
Os dois gols do Paulista na partida foram originários de falta, já que o primeiro tento, onde Murilo marcou (a arbitragem deu gol contra), saiu em cobrança de falta de Carlinhos lançada para grande área. O camisa 7 conta que gosta de faltas próximas a ár…

Tênis de mesa do Time Jundiaí conquista 9 medalhas na 5ª etapa do Ranking Paulista

O tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou nove medalhas no último final de semana, em Itu, na disputa da 5ª etapa do Ranking Paulista. Na competição, a equipe jundiaiense terminou na 2ª posição geral.
A equipe jundiaiense conquistou a medalha de ouro com Roque Ciaco, no veteranos. O Time Jundiaí levou a prata no hiper-veteranos com Eiki Kubota. Jundiaí conquistou sete bronzes no torneio: Thiago Uieda no mirim masculino, Felipe Mei no juventude masculino, Heverton Braz e Daniel Peterossi no adulto masculino, José Vilas Boas no super-veteranos, Juliana Lindman no juventude feminino e Clarice Yoshihara no lady.

Entre os dias 17 a 20 de agosto, a equipe de tênis de mesa do Time Jundiaí participa da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Joaçaba, no interior catarinense. A modalidade que está com treinos na Nipo Jundiaí, as segundas e quartas, das 18h30 até 22h. Informações com klaus Bergmann pelo telefone (11) 99744-7277, coordenador da modalidade.








Fotos: Divulgação – Time Jundiaí