15/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2017

Bocha de Itupeva estreia com derrota no Torneio Ângelo Favaron

No último sábado, a equipe de bocha itupevense fez a sua estreia no Torneio Ângelo Favaron de bocha, organizado pela Liga Ituana e, mesmo jogando em casa, não começou com um bom resultado. Refazendo a final da Série Ouro do Campeonato Regional de bocha desse ano contra a SABS I, mais uma vez Itupeva acabou superada pela forte equipe rival, e a partida terminou com o resultado de 10 a 6 para os adversários, deixando Itupeva na terceira posição do grupo D, à frente de Indaiatuba, em último, que perdeu por 15 a 0 para Cabreúva, que lidera o grupo, seguida pela própria SABS I.
Na bocha, em cada rodada, os times se enfrentam em 5 partidas, sendo que vence o jogo a equipe que atingir 18 pontos. Cada vitória vale 3 pontos, podendo, a equipe vencedora somar até 15 pontos, caso vença todos os jogos na rodada. Já para o time derrotado, é somado um ponto para cada partida em que ele chegue a marcar pelo menos 14 pontos. O próximo desafio de Itupeva no torneio é no dia 26 de agosto e Itupeva vai…

Vôlei masculino mirim de Itupeva perde para o EBV de Jundiaí pela Copa Itatiba Regional

O time masculino mirim de vôlei de Itupeva foi a Jundiaí para enfrentar a equipe do EBV de Jundiaí pela Copa Itatiba Regional no último sábado e não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 0. Com parciais de 25/19, 25/17 e 25/20, os itupevenses buscaram o equilíbrio no jogo durante toda a partida, mas acabaram superados. Essa foi o quarto jogo da equipe, que agora conta com uma vitória e três derrotas na competição.
O elenco itupevense foi formado por João, Eduardo, Luiz Henrique, Mateus, Fábio, Adrian, Jhonatann, Rickelme, Guilherme, Luis Felipe, Matias e Allan. O técnico é o professor José Geraldo, o Chinha, da secretaria de Esportes e Lazer.
O próximo desafio do time mirim ainda não tem data confirmada. Já a equipe a adulta, joga uma maratona nesse final de semana. Primeiro enfrenta o Grandep em Jundiaí, no sábado (19), em horário ainda a ser confirmado. E já no domingo, vai a Itatiba para enfrentar o time da casa às 11h. Antes disso, às 9h30, o time adulto feminino enfrenta Itati…

Industrial de futebol de Itupeva: Finpeack abre vantagem e fica perto da decisão

O Campeonato Industrial de futebol de Itupeva teve as primeiras partidas da semifinal disputadas nesse sábado e a Finepack conquistou uma ótima vantagem ao vencer a Comep por 5 a 1. Marcos Antonio foi o nome do jogo, marcando três vezes. David de Castro e Alex de Souza completaram a goleada. Jailton dos Santos anotou pela Comep. No outro jogo, a Azevedo e Exal fizeram partida com muito equilíbrio, que terminou com empate em 1 a 1. Ismael Gomes marcou pela Azevedo e Julio Cesar empatou para a Exal.

As partidas de volta que vão definir os finalistas são já no próximo sábado, no Campão. No primeiro jogo, Azevedo e Exal vão para o desempate, às 14h. Em seguida, a Comep vai tentar reverter a boa vantagem da Finepack, às 15h30.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

“Líder”, sub-19 do Time Jundiaí estreia na Série Bronze do Estadual nesta quarta-feira

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia nesta quarta-feira na Série Bronze do Campeonato Estadual quando encara o XV de Piracicaba, no Sesão, a partir das 17h. E a equipe jundiaiense vai estrear na competição – espécie de Série C do torneio, na liderança com três vitórias e uma derrota, enquanto o seu rival ocupa a última posição com duas derrotas em dois jogos. Não entendeu nada? A Série Bronze da competição funciona assim.
O torneio reúne os times que ficaram abaixo do 4º lugar na fase de classificação do Estadual – além de Jundiaí e XV, participam também São Caetano, Tênis Clube de Campinas e Realizar de Praia Grande.
O regulamento do torneio é bastante claro: as equipes do grupo A na 1ª fase, enfrentam as associações do grupo B, em turno e returno, e carregam os resultados contra os oponentes do mesmo grupo, nos quais enfrentam na 1ª fase. Dos 5 times participantes, os 4 primeiros se classificam aos playoffs. Semifinais e finais em jogo único, com o time…

“Sextou!” Atletismo do Time Jundiaí traz 16 medalhas e 6º lugar geral no Ibirapuera

A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou neste final de semana do Campeonato Estadual de atletismo master, destinado aos participantes com idade a partir dos 30 anos. Realizado na pista do Ibirapuera em São Paulo, os sete atletas de Jundiaí conquistaram 16 medalhas no total sendo entre os homens foram cinco ouros, duas pratas e um bronze e entre as mulheres foram seis ouros e uma prata, que deixaram a equipe no sexto lugar geral.
A grande destaque foi Maria do Carmo Santos, que conquistou quatro ouros e uma prata, na categoria F50. Ela venceu as disputas no lançamento do dardo (18m45), 2.000m com obstáculos (9min29) e 300m com barreiras (1min02), 80m com barreiras (19seg47) e foi vice no salto em altura (95cm). “A Maria tem facilidade em realizar provas mais técnicas, como as de barreiras, e treinamos muito essas provas, pois teria reais possibilidades de disputar o título, e assim ocorreu”, contou Robson Mian. treinador e coordenador da modalidade em Jundiaí.
Ovídio Montanhe…

Amador de Itupeva – Série B: Sorteio define grupos da 1ª fase. 1ª rodada no dia 20

Um sorteio na noite desta segunda-feira definiu os grupos da Série B do Campeonato Amador de Itupeva. 20 times estarão participando do torneio e em sua primeira fase foram divididos em 4 grupos de 5 equipes cada. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam dentro da chave. Os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs e lutar pelas duas vagas de acesso a elite itupevense. A competição começa no dia 20 de agosto com dois jogos.
A competição conta com clubes que lembram nomes de grandes equipes do futebol europeu. O Olympiakos homenageia o maior campeão do Campeonato Greco – 44 títulos e da Copa da Grécia – 27 títulos (também recordista); Ajax, 33 vezes campeão holandês – maior vencedor do país e 18 títulos da Copa da Holanda – recordista; PSG, time que homenageia o clube da capital francesa e possui o jogador mais caro da história do futebol (Neymar); e o Liverpool – segundo maior vencedor do Campeonato Inglês com 18 títulos, além de vencer por 5 vezes a Liga dos Campeões …

Série A de futsal de Itupeva: Equilíbrio na primeira rodada das quartas de final

As quartas de final da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva tiveram início nesse final de semana com quatro partidas bastante movimentadas e marcadas pelo equilíbrio, mas também com dois times abrindo boa vantagem para o jogo de volta.
Na sexta-feira, o Santa Elisa começou muito bem a rodada ao vencer o Favela por 5 a 0. Michel (duas vezes), Alexandre Ramos, Alessandro Esteves e Guilherme Ito marcaram os gols da vitória. Na segunda partida, União São João e K-Chorrera ficaram no empate de 2 a 2. Otávio de Oliveira e Iago Pagliari marcaram pelo União, enquanto que Kaique Modesto e Lucas Leandro fizeram pelo K-Chorrera.
No sábado, mais duas partidas encerraram a primeira rodada. No primeiro jogo, América e Moleque Travesso empataram em 3 a 3. Leandro Costa, James Ricardo e Leonardo Brunelli marcaram pelo América. Pelo Moleque, Rogério Almeida, Washington José e Leandro do Amaral anotaram.mE na última partida, o Wogel conquistou boa vantagem ao vencer o B.D.N. por 5 a 2,…

Série B de Itupeva de futsal: Cinco clubes já garantem vaga na fase de quartas de final

No último final de semana, em que foi dado início às oitavas de final da Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva, os cinco times que jogaram e venceram já garantiram a classificação para a próxima fase. Nessa fase, a disputa é em jogo único e as partidas de ida e volta iniciam apenas a partir das quartas de final.
Desta forma, Guacuri, Pire Pack, Paulista Hawaí, União Beira Rio e M.D.V. já estão classificados e aguardam os confrontos dos dias 18 e 19 de agosto para que sejam definidos os adversários da próxima fase, quando se iniciam as disputas em melhor de dois jogos.
Na primeira partida, disputada na quinta-feira, o Guacuri enfrentou o Itupeva Audax e deu um grande passo para a classificação ao vencer por 3 a 0. Roberto Junior abriu o placar e Gabriel Menezes, duas vezes, completou o resultado.
Na sequência, a equipe do Pire Pack venceu o Turma do Bairro por 8 a 2. Gilmar Machado (três gols), Lucas Paixão (duas vezes), Denilson Dionísio, Luiz Henrique e Renan Augusto…

Ciclismo do Time Jundiaí tem quatro atletas no top-5 da 3ª etapa da Liga Barueri

Neste domingo, a equipe de ciclismo do Time Jundiaí participou da terceira da Liga de Barueri de resistência, em Barueri, e teve quatro atletas ficando no top-5 das suas provas. No juvenil, Pedro Leme terminou em segundo lugar com Vinícius de Souza Mello em quinto. Lucas Calimani foi quarto colocado na categoria open. Roldnei Ralado terminou em quinto na categoria elite. No mesmo final de semana, o jundiaiense Edivando de Souza Cruz chegou em terceiro lugar na disputa da etapa Costa Verde, em Mangaratiba-RJ, do X-Terra MTB Cup.




Fotos: Divulgação - Time Jundiaí

GP Israel Bernardi terá 3 categorias kids. Evento será neste domingo pela manhã

Continuam abertas as inscrições para o GP Israel Bernardi de ciclismo, que terá a disputa da sua 1ª edição no próximo domingo. O evento vai ser disputado na região do Paço Municipal e vai homenagear Israel Bernardi pelos mais de 50 anos prestados ao esporte da cidade. A competição será disputada em três categorias kids – mirim (de 0 a 5 anos), infantil (6 a 10 anos), pré-juvenil (11 a 13 anos), sendo estas exclusivamente no estacionamento do Paço. As demais categorias - máster, open juvenil, open sênior, open feminino, open elite masculina e speed masculino será disputada em formato de circuito.
Nas categorias adultas, o atleta que completar o maior número de voltas no circuito dentro do horário limite de sua categoria será o campeão. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo atleta que fizer o menor tempo. As provas terão os seguintes horários: Máster e open juvenil – Início: 8h / Duração 60 minutos Open sênior e open feminino – Início: 9h10 …