16/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2017

Guilherme Barros: Vamos olhar mais para a base

Pouca gente que não acompanha de perto o futebol conhece a “Masia”, o centro de formação de jogadores da base do Barcelona. A escola apresentou ao mundo nada menos que Guardiola, Puyol, Piqué, Xavi, Iniesta, Busquests e Valdes. Da escolinha do Barça nasceu a base da seleção espanhola campeã do Mundo em 2010. Ainda de quebra revelou um tal de Lionel Messi!
Com sua base, a custo quase zero, os catalães têm quase R$ 1,5 bilhão em ativos de atletas, sem sequer fazer uma transação. Enquanto isso, aqui no Brasil temos o Borja. São dezenas de sul-americanos que vem de fora para salvar a pátria e acumulam fracassos. Borja chegou ao Palmeiras ao custo de 43 milhões de reais. E hoje aquece o banco de reservas. Enquanto isso, são centenas de atletas da base do nosso futebol que não acham oportunidade e desistem do sonho da bola.
O dirigente brasileiro prefere acreditar no estrangeiro a olhar pra dentro do próprio local de trabalho. Parece ter medo de lançar um novato ao profissional. Por isso n…

Confirmado! Basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí continua no 2º semestre

O basquete feminino de Jundiaí pode-se dizer teve uma grande notícia nesta semana: a continuidade da categoria sub-19 até o final deste ano. A equipe irá participar do restante do Campeonato Estadual da modalidade, que já teve inclusive a tabela do segundo turno da fase de classificação divulgada, com a equipe jundiaiense enfrentando Santo André no dia 31 de agosto, fora de casa, às 20h.
“Ficamos muito felizes pela continuidade do basquete sub 19. Agora a luta é para terminarmos na melhor posição possível e trabalharmos para a reestruturação da modalidade”, comentou Luís Cláudio Tarallo, treinador da equipe jundiaiense, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí.
Como mandante, a primeira partida será no dia 6 de setembro, no Bolão, às 18h, contra São José. O sub-19 jundiaiense, com técnico Luís Cláudio Tarallo e do auxiliar Jair Tavares, por aproveitamento está na terceira colocação geral com três vitórias e duas derrotas. As oito atletas do elenco sub-19 irão continuar neste se…

Com 9 atletas, tênis de mesa do Time Jundiaí participa da Copa Brasil em Joaçaba

O tênis de mesa do Time Jundiaí participa a partir desta quinta-feira até o próximo domingo da disputa da Copa Brasil da modalidade, que será disputada em Joaçaba. O evento vai comemorar os 100 anos da cidade localizada no interior catarinense. A equipe comandada por Klaus Bergmann terá cinco atletas participando no evento com sete atletas no torneio olímpico e dois no paralímpico.
Na disputa olímpica estão Juliana Lindman (categorias juventude e absoluto A, e rating B), Jorge Eduardo Torres (veterano 6 e rating J), Matheus Floriano (absoluto D e rating J), Mauricio Narita (absoluto D e rating H), Rebeca Daniello (absoluto C, infantil e rating E), Rodrigo Silva dos Santos (absoluto C e rating F) e Thiago Yudi Uieda (infantil, mirim e rating H). No paralímpico estão Lucas Grilo (classe 8 e rating H) e Bruno Mune (classe 9 e rating J).
O palco dos jogos será no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), o mesmo local onde aconteceu o Campeonato Brasileiro de…

Basquete masculino: Com 1º quarto arrasador, sub-19 de Jundiaí vence na estreia

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí começou muito bem a Série Bronze do Campeonato Estadual. Jogando em casa (ginásio do Sesão), na tarde desta quarta-feira, a equipe jundiaiense, comandada por Leonel Menezes teve um primeiro quarto praticamente perfeito contra o XV de Piracicaba, que foi fundamental para a equipe ganhar o jogo por 61 a 47. O primeiro período do jogo terminou 13 a 3 para o Time Jundiaí. Matheus Cunha, da equipe jundiaiense, juntamente com Murilo de Jorge, dos piracicabanos, amobs com 15 pontos, foram os cestinhas do jogo.
Com o resultado, o sub-19 do Time Jundiaí dispara na liderança da Série Bronze. Carregando as três vitórias e uma derrota da primeira fase (quando enfrentou Realizar de Praia Grande e São Caetano), a equipe jundiaiense agora acumula 80% de aproveitamento no torneio – quatro vitórias e uma derrota, enquanto o XV está na lanterna, agora com três derrotas (carregou duas derrotas da primeira fase para o Tênis Clube - de Campinas par…

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí enfrenta lanterna pelo Regional nesta 5ª feira

A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí busca a sua recuperação no Campeonato da Associação Regional nesta quinta-feira, quando fora de casa, encara o Cristóvão Colombo, de Piracicaba, a partir das 17h. A equipe jundiaiense, do treinador Edison Mina, está na oitava colocação geral com quatro vitórias e cinco derrotas e encara o pior time do campeonato, já que perderam todos os sete jogos que disputaram. No confronto do primeiro turno, em casa, o Time Jundiaí venceu os piracicabanos de forma até tranquila: 61 a 33, no último dia 17 de maio.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

No Vale, sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí busca 2ª vitória na Copa nesta 5ª

A categoria sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira em busca da sua segunda vitória na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta o São José dos Campos, fora de casa, a partir das 17h.
O duelo será entre equipes muito próximas na classificação, já que a equipe jundiaiense está em 6º lugar com 3 pontos, enquanto São José dos Campos ocupa o 5º lugar com 7 pontos. No duelo do primeiro turno, em 2 de junho, o Time Jundiaí perdeu, em casa, para o clube do Vale, em sets diretos.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Redenção vence Unidos pela Paz e conquista título da Série B de Louveira

A final da Série B do Campeonato Amador de Louveira, aconteceu no último domingo, e os times Redenção e Unidos pela Paz, disputaram a partida decisiva no CEIL do bairro Santo Antônio. Depois de muito suor, o Redenção conquistou o título de campeão e em 2018 vai jogar na série A do campeonato.

Nenhum dos times entrou em campo com vantagem, já que o primeiro jogo no estádio Municipal terminou 1 a 1. O segundo jogo decisivo foi carregado por um clima de tensão, e os 80 minutos reuniu cartão vermelho, gol impedido, empate entre os times e o gol de cabeça que garantiu o título para o Redenção, que venceu a partida por 2 a 1.

O capitão do time Redenção, Alano, recebeu das mãos do pPrefeito Junior Finamore, a taça do campeonato e ficou muito emocionado com a vitória ‘’Foi um dia de muita alegria e muita emoção, ainda mais por ser dia dos pais. O Redenção teve muitas fases e se deus quiser, vamos ser vencer a primeira divisão ano que vem também’’, completou o capitão.
Além das medalhas entre…

Curitiba recebe a 5ª etapa da Sprint Race neste final de semana. Margiota irá participar

Embalados pelas diversas atrações a cada etapa da Sprint Race Brasil na temporada 2017, os pilotos da competição desembarcam neste final de semana (dias 19 e 20 de agosto) para a realização do quinto encontro do ano, desta vez no circuito de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, otimistas para obterem bons resultados da prova. Entre eles estará o jundiaiense Vinicius Margiota.
Para voltar à subir na tabela de pontos, Vinícius diz ter deixado para trás o revés da última etapa em Interlagos. “Espero retomar o meu crescimento no campeonato”, observou o piloto de Jundiaí. Margiota tem uma experiência muito boa na pista paranaense. “Precisamos reagir no campeonato a partir desta etapa, para chegar ao final do ano novamente na briga pelo título", contou Margiota.
Todo o elenco espera surpreender com a tomada de decisão em ajustes nos seus respectivos carros de motor V6 e 270 CV. A característica da Sprint Race é que o piloto só pode mexer em três itens em seus veículos de compet…

Técnico itupevense de basquete dirige seleção regional em evento

No último sábado, Victor Hugo Crisol, técnico dos times masculinos de basquete da Prefeitura de Itupeva e professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, a convite da Liga Metropolitana de Basquete, foi o comandante da seleção regional contra a seleção de Campinas no Jogo das Estrelas, principal atração do 3º sábado LMB.
O evento que tem o propósito de promover a modalidade, chegou à sua terceira edição e foi realizado no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Além do professor Victor Hugo, Itupeva contou com vários atletas convocados pela Liga para participarem das atividades.
"É legal receber esse convite da LMB para ser técnico da Seleção Regional nesse evento. Esse é o segundo ano em que estamos (Itupeva) disputando a Liga Metropolitana e já ser convocado é uma satisfação bem grande”, comentou o professor.
Além de Victor, os atletas itupevenses que participaram do evento a convite da Liga foram Nikolas Zivieri, no Torneio de Habilidades; Venilson, no tor…

Vassoural goleia na terceira rodada da Série C do Amador de Louveira

A terceira rodada da Série C do Campeonato Amador de Louveira, aconteceu no último domingo, 13, e movimentou os atletas em partidas disputadas no Estádio Municipal e Nova Estrela. O time Vassoural, do grupo A, marcou 8 a 2 contra o time Real Sporting, e o União Paranaense fez 1 a 0 em jogo contra o Juventus.
Na partida do grupo B entre Vagalumes e Sucesso Trans, o resultado foi 0 a 0. Já o time Colinas Santanense, marcou 5 a 0 em cima do Vila Cristo. No grupo C, o Atlético Ipiranga que na segunda rodada tinha marcado 13 gols, desta vez terminou o jogo com 2 a 1 contra o Antonioli. Outra goleada aconteceu no jogo contra o Marabá, onde o Brasil Maravilhense terminou a partida com o resultado de 5 a 1.
No grupo D. o Nova União, fez 3 a 1 contra o Independente Fantasma, e o Sport terminou a disputa de domingo contra o Internacional com 1 a 0.
As equipes voltam a campo no próximo domingo, 20, para disputar as quartas de final do campeonato: União Paranaense x Nova União - Estádio Municip…

Rafael Porcari: Marcelo Bielsa e o conhecimento das regras

Tendo 2 goleiros “disponíveis para o jogo”, você pode jogar com 3 “guarda-redes”, mas sendo 2 de linha numa única partida – e por opção própria? Maluquice? Para o estudioso, workaholic e considerado louco por muitos, o treinador argentino Marcelo “El Loco” Bielsa, é uma situação possível!
Seu time, o Lille, foi protagonista de uma situação inusitada (de quem conhece as regras do futebol) no último domingo pelo campeonato francês, na derrota contra o Strasbourg (Placar: 0x3). Aos 12 minutos de jogo, o ex-sãopaulino Thiago Mendes se machucou e foi substituído (Bielsa teve que “queimar” a 1a substituição“). Aos 19 minutos, Macuit também sofreu lesão e entrou o ex-santista Thiago Maia (Bielsa teve que “queimar” a 2a substituição). Aos 38 minutos (tudo no 1o tempo), El Loco (por opção tática) mudou completamente o time e substituiu o lateral Fode Ballo por um atacante.
Entretanto, aos 63 minutos de jogo, o goleiro Maignan agrediu um jogador do Strasbourg e foi expulso. Como já não poderia…