17/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2017

Estadual sub-20: Galo, 2ª melhor defesa do grupo 3, encara Audax, 2º melhor ataque

Nesta sexta-feira, o estádio Jayme Cintra terá o confronto entre os melhores segundos do grupo 3 do Campeonato Estadual sub-20. Segunda melhor defesa, o Paulista, recebe o Osasco Audax, 2º melhor ataque da chave. A partida, com início previsto, às 15h, é muito importante para o Galinho, que sonha com a classificação para os playoffs. A diferença entre as duas equipes hoje é de seis pontos, pró-Osasco, mas uma vitória jundiaiense pode deixar a vaga do Audax bastante ameaçada nas sete rodadas finais.
Nas mãos de Sérgio Caetano, o sub-20 do Paulista vem tendo uma defesa bastante sólida. No comando dele em 12 jogos, a sua equipe sofreu 12 gols, média de um tento levado por partida. Nas últimas quatro rodadas, em três o Galinho não levou gols (somente sofreu dois gols do Juventus). Nos dois últimos jogos o goleiro Allan sequer foi vazado. Nos números gerais, no grupo 3, contando os dois primeiros jogos que o Tricolor fez no comando de Ricardo Belli, o Paulista tem 15 gols sofridos, soment…

Série A do Amador de Itupeva começa neste domingo com dois jogos a tarde

Nesse domingo terá início a Série A do Campeonato Amador de Itupeva, com dois jogos: Maranhão e América, às 13h30; e Atlético Novo Horizonte e Piauí, às 15h, ambos no Campão. A divisão de elite tem 11 times, divididos em dois grupos. Na primeira fase, eles se enfrentam dentro da chave e os quatro primeiros de cada uma se classificam para a etapa eliminatória. Já os dois últimos de cada chave serão rebaixados para a Série B. Na 1ª fase, o grupo A é composto por Schaktar, Santa Cruz, SP Maranhão, América, Amigos São José e União Baiano. O grupo B tem Atlético Novo Horizonte, Bom Jardim, Real Valente, Grêmio Vitória e Piauí.

Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva entrega mais de 900 litros de leite ao Funss

Às vésperas do início de mais dois campeonatos de futebol promovidos pela Prefeitura de Itupeva, as Séries A e B do Campeonato Amador, a secretaria de Esportes e Lazer fez um repasse de 900 litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade, que foram doados pelos 39 times inscritos nas competições.
"Toda ação que busca beneficiar pessoas que passam por necessidade é bem-vinda e o trabalho do Fundo Social tem crescido e ajudado cada vez mais pessoas. Desde o início desse ano nós temos trabalhado muito nesse sentido, com ações sociais, campanhas de doação de alimentos, leite, agasalho e parcerias na cidade, tudo para que as pessoas que mais precisam possam ser acolhidas”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi.
Essa é uma ação solidária que a secretaria de Esportes e Lazer adotou em parceria com os times que participam dos campeonatos e que já repassou leite e alimentos para o Fundo Social e fraldas para o PEPT – Projeto Esporte Para …

Equipes falam sobre o que esperam da decisão do Regional de futebol, no sábado

Neste sábado, a partir das 15h30, no centro esportivo Francisco Dal Santo tem a decisão do Campeonato Regional de futebol entre Audax Santa Clara e Camaradas. Os dois times aguardam com muita ansiedade a decisão, já que as semifinais foram disputadas há duas semanas.
Para Vandinho, comandante do Camaradas, espera uma bela final. “Deverá ser um jogo muito difícil, o time do Audax é muito bom. Será um jogo muito acirrado.  Estamos bem focados, vamos com os pés no chão e humildade, como fizemos o campeonato inteiro”, contou.
Claudinei Nascimento de Camargo, presidente e treinador do Audax, acredita que chegaram as duas melhores equipes. “Esperamos um bom jogo, já que se as duas equipes chegaram até aqui não foi por acaso. Estamos confiantes e temos jogadores que estão acostumados com decisões. Acreditamos no nosso time irá para cima, sempre respeitando o adversário, que é o mais importante. Independentemente do resultado estamos satisfeitos pois o nosso time evoluiu muito, temos uma am…

Após ver ídolo jogando, atletas do CT Falcão 12 Jundiaí atuam na Copa Garotão de futsal

Neste final de semana retorna, com a disputa da 5ª rodada da primeira fase da Copa Garotão de futsal, com jogos nos centros esportivos Mário Milani e Francisco Dal Santo. Destaque para os jogos envolvendo as equipes do CT Falcão 12 Jundiaí e Paulista Soccer Center.

No sábado, às 13h15, no Dal Santo, o sub-11 do CT Falcão 12 Jundiaí encara o Grêmio, pela Série B, onde lidera o grupo A com 6 pontos. A garotada da CT Falcão 12 durante a semana viu de perto o grande ídolo Falcão. Alunos da franquia de Jundiaí estiveram na Arena Sorocaba, para acompanhar o eterno camisa 12 do futsal brasileiro atuando contra Dracena, pelos playoffs da Liga Paulista – Sorocaba, time de Falcão venceu por 8 a 2, avançando as semifinais do torneio.

No Dal Santo, mais tarde, será a vez das equipes sub-11 e 13 do Paulista Soccer Branco entram em quadra. Primeiro, às 16h15, o time até 11 anos continua a partida de 21 de maio contra o Leonardo da Vinci, e depois às 16h45, o sub-13 do Paulista Soccer Branco enfren…

Thiago Batista: Barcelona está igual a seleção do Dunga de 2010....

Quem acompanhou os dois jogos do Barcelona contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha notou a equipe catalã com nível muito abaixo do que apresentou nos últimos anos, e com o time não conseguindo dar um gás necessário. E se pegamos a faixa etária da equipe base titular, o Barça sofrerá muito nesta temporada. Alguns jogadores com mais de 30 anos, e a maioria dos 11 está acima dos 26 anos.
Vamos lá: Mascherano e Iniesta tem 33 anos. Piqué, Messi e Suarez tem 30. Ráktic e Busquets tem 29 anos. Jordi Alba já tem 28 e o Alexi Vidal tem 27. E contratam reforços acima dos 27 anos, caso do Paulinho, que já tem 29. Da chamada base titular jovens são o goleiro Ter Stegen – já tem 25 anos, e Deulofeu, atacante que tem 23 anos. Mas Deulofeu pode perder a vaga para Arda Turan, que tem .... 30 anos. A média de idade do Barça atualmente varia entre os 28 anos. Muito alta para os padrões futebolísticos de hoje. Em 2010, quando o Brasil caiu nas quartas de final da Copa do Mundo era uma seleção e…

Valter Lopes será auxiliar-técnico de clube da 1ª divisão do Português sub-19

O técnico Valter Lopes nos próximos seis meses vai estar em terrinhas portuguesas, o pá!. Ele viajou nesta semana para Portugal, onde será auxiliar-técnico do Alcanenense, clube que disputará a 1ª divisão do Campeonato Nacional sub-19. Segundo o próprio treinador, será um desafio importante, já que a equipe disputará o torneio pela 1ª vez na sua história.
“São sete anos de trabalhos desenvolvidos em Portugal com esse clube e a expectativa é de poder trocar experiências dentro e fora das 4 linhas. O convite só veio devido a tudo aquilo que consegui mostrar nesses anos com as equipes que levei, incluindo as categorias sub-11 e 15 do Paulista. Conhecendo bem as pessoas que trabalharei tenho certeza que poderei colocar em prática o que penso do futebol e sem dúvidas ter um crescimento profissional muito grande”, contou ele, antes da viagem, a reportagem do Esporte Jundiaí. Este ano, Valter comandou o sub-15 do Paulista no Campeonato Estadual, onde em 14 jogos, a sua equipe obteve 5 vitór…

Equipes de vôlei sub-17 e adaptado de Jundiaí entram em quadra neste sábado

Duas equipes de vôlei de Jundiaí entram em quadra neste sábado para compromissos importantes. A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí enfrenta Campinas, no Antônio de Lima, às 11h da manhã pelo início do segundo turno da fase classificatória da Copa Regional. Já a equipe acima de 60 anos de vôlei adaptado entra em quadra pela Copa Regional na etapa de Campinas.
O sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí entra em quadra na liderança com 100% de aproveitamento. Venceu os sete jogos que disputou e soma 21 pontos. De 23 sets que disputou ganhou 21. No primeiro turno, em Campinas, as jundiaienses, do treinador Moacir Regra, venceram por 3 sets a 0, no dia 7 de maio. A equipe acima 60 anos de vôlei adaptado do Time Jundiaí joga a etapa de Campinas, a partir das 9h da manhã. As comandadas de Andreia Censi enfrentam Aguaí, Círculo Militar e Mogi Guaçu.

Futebol: Taubaté contrata ex-atacante do Galo para disputa da Copa Paulista

O meia-atacante Bruno Sabiá, de passagens por Palmeiras e Internacional, é a tentativa do Taubaté para acabar com a falta de gols na Copa Paulista. O novo reforço poderá estrear contra o Santos B, sábado, às 19h, no Joaquinzão. O time ainda tem seis rodadas para melhorar a campanha. O jogador começou a sua carreira no sub-15 do Galo.
Bruno Henrique Sabiá tem 23 anos, 1,79m de altura e 72kg de peso. Começou no Paulista de Jundiaí, passou pelo Palmeiras e ficou três anos no Internacional de Porto Alegre. No final de 2016, reforçou o Oeste de Itápolis, no Brasileiro da Série B. No começo desta temporada foi anunciado pelo Capivariano, para disputa do Campeonato Paulista da Série A-2.
No grupo 3 da Copa Paulista, o Taubaté somou apenas seis pontos em oito partidas e ocupa a penúltima das oito posições. Restando seis rodadas para a finalização do returno, o Taubaté ainda tem chances matemáticas de chegar entre os quatro melhores da zona de classificação.
Foto: Divulgação – Oeste FC

Futsal masculino: Sub-12, 14, 16 e 18 de Jundiaí jogam neste sábado pelo Estadual

As categorias sub-12, 14, 16 e 18 do Time Jundiaí / São João entram em quadra neste sábado pelo Campeonato Estadual de futsal, buscando a sua recuperação na competição. As quatro categorias enfrentam o Penha, no ginásio Romão de Souza, em rodada que se inicia às 13h30.
Na 1ª rodada, semana passada, fora de casa, perderam para Santos: 7 a 6 no sub-12, 2 a 1 no sub-14, 1 a 0 no sub-16 e 5 a 3 no sub-18. O Time Jundiaí para efeito de tabela está no grupo A, que além de Santose Penha terá pela frente Wimpro (dia 26/ago – fora), São Bernardo (2/set – em casa), Elite Itaquerense (17/set – fora), Osasco Audax (23/set – em casa), São José (30/set – fora), Sorocaba (7/out – fora), e Metalúrgicos (14/out – em casa).
Os outros vinte rivais são: Inter, Corinthians, São Caetano, Indaiatubana, Mogi da Cruzes, São Caetano Palestra, São Paulo, Taboão da Serra, Lausane Paulista e Tabuca Juniors que foram o grupo A; Praia Grande, Palmeiras, Juventus, Pulo do Gato, Caieiras, Santo André, Portuguesa de …

Final de semana com equipes de handebol de Jundiaí em ação por dois campeonatos

O final de semana será bastante movimentado para o handebol de Jundiaí Quatro equipes estarão em ação por duas competições: Campeonato Paulista e Liga do estado de São Paulo.
Pelo Campeonato Paulista, no sábado, no Parque São Jorge, as categorias cadete e juvenil do Time Jundiaí enfrentam o Corinthians, em rodada que começa às 14h30. No confronto do cadete, a equipe jundiaiense ocupa a 6ª posição com 8 pontos, quatro a menos que o Corinthians, 3º. No juvenil, a situação pode se dizer inversa: o Time Jundiaí é vice-líder, com 18 pontos, e enfrenta o Corinthians, 6º com 9 pontos.
Na Liga do estado, as equipes masculinas de Jundiaí estarão em ação. No sábado, às 9h da manhã, a equipe adulta do Time Jundiaí encara o Ituano, em Votorantim. O duelo pode colocar novamente a equipe jundiaiense, de Clóvis Pedroso, na liderança: a equipe tem 14 pontos, mesma pontuação do ponteiro Mogi Guaçu, que está na frente por ter melhor saldo de gols (50 a 39), enquanto o Ituano é apenas o 6º com 7 ponto…

Rafael Porcari: Cuca desrespeitou Borja no Palmeiras?

Colocar um atacante (no caso, a mais cara contratação da história do clube) para jogar apenas 1 minuto nos acréscimos, é algo desrespeitoso.
Concordo que o colombiano Miguel Borja não está jogando nada, mas a atitude de Cuca no jogo do Vasco, colocando-o para ‘decidir’ a partida, é sacanagem.
Se o time está ganhando, ok. Justifica-se que é para segurar a bola no ataque. E se fosse zagueiro, para matar o jogo.
Se o time está perdendo, por quê somente nos acréscimos?
Também não concordo com os métodos supersticiosos do treinador Cuca. Calça vinho, passar a mão na careca, ajoelhar-se… respeito crendices, mas aí parece transtorno obsessivo. Ainda mais, lamento o fato do Palmeiras ter dispensado seus psicólogos pela Comissão Técnica atual.
Profissionalismo urgente, pessoal!
Foto: Divulgação