28/08/17 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 28/08/17

28/08/2017

Vôlei masculino: Adulto do Time Jundiaí para no líder (e invicto) da Copa Regional


A categoria adulto de vôlei masculino do Time Jundiaí conheceu a sua sexta derrota na Copa Regional da Liga Campineira, ao perder do Mogi Mirim, no último domingo, no Bolão, por três sets a um. A partida terminou com parciais de 31/29, 25/13, 16/25 e 25/16.

Com o resultado, os mogianos disparam na ponta com 22 pontos – venceram os oito jogos que disputaram, sendo apenas dois em cinco sets; enquanto os jundiaienses ocupam a sexta e penúltima posição com 7 pontos após oito jogos disputados. O Time Jundiaí vai buscar a sua recuperação na competição no próximo domingo – 3 de setembro, quando enfrenta o Nosso Clube, em Limeira.


Leia Mais ►

Sub-15 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia com derrota na Série Prata


A categoria sub-15 de basquete masculino do Time Jundiaí estreou com derrota na Série Prata do Campeonato da Associação Regional. No último domingo, atuando fora de casa, a equipe até 15 anos de Jundiaí perdeu para Itatiba, de forma apertada, por 45 a 41.

Quatro equipes estão na disputa – a competição começou com vitória de Itapira, em casa, sobre Itupeva, por 56 a 33. Na próxima rodada, ocorre o clássico regional entre Time Jundiaí e Itupeva, na Terra da Uva, no dia 16 de setembro, às 10h da manhã.
Leia Mais ►

Industrial de futebol de Itupeva: Finepack sai na frente na disputa pelo título


O Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), recebeu no ultimo sábado, a primeira partida da final do 27º Campeonato Industrial de futebol de Itupeva, e quem se saiu melhor foi a Finepack, que venceu a Exal por 2 a 1 e conquistou uma boa vantagem para a segunda partida.

O jogo foi bastante disputado e a Finepack abriu o placar aos 31 minutos, com Marco Antonio. Dez minutos depois, Jefferson Cipriano ampliou e o resultado seguiu por quase todo o jogo, até que, a menos de 5 minutos do apito final, Julio Cesar Couto marcou pela Exal, diminuindo a vantagem do adversário e aumentando as chances para o jogo de volta.

Na final é considerado o saldo de gols, o que significa que a Finepack joga pelo empate no jogo decisivo, enquanto que a Exal precisa de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis ou qualquer placar a partir de dois gols de diferença para ficar com o título. A segunda partida da final está marcada para o dia 16 de setembro, às 15h, no Campão.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Equilíbrio marca primeira rodada da Série A do Campeonato Amador de Itupeva


A Série A do Campeonato Amador de Itupeva teve início nesse último fim de semana, e a primeira rodada foi marcada por incrível equilíbrio nas partidas.

No sábado, Schakttar Itupeva e União Baiano deram o pontapé inicial no campeonato, em confronto realizado no Campão, e ficaram no empate em 1 a 1, o duelo foi válido pelo grupo A. João Carlos marcou pelo Schakttar e Railson Mota pelo União.

No domingo, também pelo grupo A, Maranhão e América também empataram em 1 a 1, Gilvan Santos fez o gol do Maranhão e Danilo de Almeida anotou pelo América. Na última partida da primeira rodada, pelo grupo B, Atlético Novo Horizonte e Piauí também terminaram empatados, com placar de 3 a 3. Luiz Henrique (duas vezes) e Úatila Felipe fizeram pelo Atlético, enquanto que Rafael Gomes (duas vezes) e Paulo Ricardo marcaram para o Piauí.

A segunda rodada será neste sábado (2/set) , com dois jogos no Campão; Santa Cruz e Amigos São José às 18h30; e Bom Jardim contra Atlético Novo Horizonte às 20h. No domingo (3/set), também no Campão, às 13h30 jogam América e União Baiano e, na sequência, às 15h, Clube Real Valente - CRV e Piauí fecham a rodada.
Leia Mais ►

Série B do Campeonato Amador de Itupeva começa com boa média de gols


A Série B do Campeonato Amador de Itupeva também teve início nesse último fim de semana e a rodada foi recheada de gols, com média de 4,3 por partida. A abertura da competição foi no sábado (26/set), no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, com o jogo entre Cruzeiro e Itatuba, que venceu por 2 a 0, já assumindo assim a liderança do grupo B.

No domingo (27/set), a rodada prosseguiu com duas partidas no Santa Elisa. Na primeira, o Borussia não teve piedade e goleou o Ajax por 9 a 1, iniciando o campeonato na liderança do grupo A. Junior Cesar e Tiago de Lima foram os nomes do jogo, marcando quatro vezes cada um, Jeferson Alves completou o placar, e Ricardo Piton marcou o de honra do Ajax.

Na última partida dessa primeira rodada, o Sampaio Correa venceu o Guacuri por 1 a 0, e é o líder do grupo C, o jogador José Luciano fez o gol da vitória.

A próxima rodada da Série B de Itupeva começa no sábado (2/set), às 16h, com Esperança e União São João se enfrentando no Campão. No domingo (3/set), no Santa Elisa recebe quatro jogos. Kebrada e Liverpool fazem a sua estreia, às 8h45. Às 10h, é a vez de PSG Itupeva e Inter começarem sua jornada no campeonato. À tarde, às 13h30, jogam Olympiakos e Barras e, na última partida, às 15h, Real Senny enfrenta o Ajax.
Leia Mais ►

Série B do Amador de Campo Limpo Paulista teve rodada apenas no sábado


A última rodada da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista somente teve a disputa de duas partidas no último final de semana. Os jogos do domingo tiveram que ser adiados, devido a arbitragem designada a apitar toda a rodada no campo da Santa Lúcia ter sofrido um acidente de carro no caminho até Campo Limpo Paulista (em Ferraz de Vasoncelos).

Segundo o secretário de esportes, Antônio Ortega, o Toninho Aro, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí, no último domingo, confirmou o que ocorreu com a arbitragem e disse que a medida foi cancelar pois avisaram muito em cima da hora. “Ficamos sabendo às 9h15”, contou, sendo que a rodada tinha jogo programado para às 8h30. Com isso foram adiados os quatro jogos programados para o local: Porto x Pedra Preta, Parque Internacional x Paulista, Faz Me Rir x Olaria e Fluminense x Pernilongos.

Dentro de campo, no sábado, no estádio Municipal, o São José venceu o Real Drago por 5 a 0, enquanto o Moinho venceu o São Lázaro por resultado administrativo de 1 a 0, já que o São Lázaro não compareceu com número suficiente de atletas.

Classificação
Grupo A
1º Porto - PTS: 8 / JGS: 4 / VIT: 2 / SG: 2 / GP: 7
2º Águia Negra - PTS: 7 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 8
3º Real Drago - PTS: 7 / JGS: 4 / VIT: 2 / SG: -4 / GP: 3
4º Fluminense - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 4 / GP: 4
5º União Moinho - PTS: 4 / JGS: 4 / VIT: 1 / SG: -6 / GP: 2
6º Marieta - PTS: 1 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -2 / GP: 1
7º Parque Internacional - PTS: 0 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -3 / GP: 3
8º Faz Me Rir - PTS: 0 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -4 / GP: 4

Grupo B
1º São José - PTS: 10 / JGS: 5 / VIT: 3 / SG: 6 / GP: 10
2º Arautos - PTS: 9 / JGS: 4 / VIT: 3 / SG: 6 / GP: 12
3º Pedra Preta - PTS: 7 / JGS: 4 / VIT: 2 / SG: 1 / GP: 4
4º Pernilongo - PTS: 5 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 3
5º Olaria - PTS: 4 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 4
6º São Lázaro - PTS: 3 / JGS: 4 / VIT: 1 / SG: -2 / GP: 6
7º Paulista - PTS: 1 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -4 / GP: 2
Leia Mais ►

Série B de Jundiaí: 22 clubes já tem vaga assegurada para a temporada de 2018

Mesmo não passando a 2ª fase de 2017, Colônia garantiu vaga na Série B do próximo ano
A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí está vivendo momentos de definição. Até o presente momentos dos 42 clubes participantes, 9 já tem vaga garantida na 2ª fase. E estes nove times já tem presença pelo menos assegurada na temporada 2018 da “Segundona” (ao menos que conquistem o acesso). E outros 13 clubes já tem vaga assegurada na Segundona do próximo ano, pois irão terminar entre os 28 melhores times.

Entre os 13 já assegurados, alguns clubes que não conseguiram vaga para a segunda fase deste ano no último final de semana. Caso do Colônia, que enfrentou o Real Pacaembu, e perdeu por 4 a 2, e ficou de fora da segunda fase. Mas os seus 44% de aproveitamento na 1ª fase serão suficientes para o clube terminar entre os 28 melhores no geral. No máximo dos aproveitamentos que um clube ainda pode fazer na 1ª fase, o Traviú é o 29º e pode chegar a apenas 40%, garantido ao Colônia vaga na Segundona do próximo ano. Outro time neste final de semana que garantiu vaga na Segundona de 2018, foi o Mil e Quarenta, que não estará participando da segunda fase deste ano, após perder do Meias Aço.

No grupo C, seis times ainda brigam pelas quatro vagas para a segunda fase deste ano. E todos já podem pelo menos comemorar a sua presença na temporada 2018 da Segundona. Casos de Doze da Vila, São Camilo. União de Minas, Terra Nova, Treze e São José Nambi.

Seis clubes que já encerram sua participação na Série B de 2018, não tem vaga assegurada na competição da próxima temporada. Caso do Real Pacaembu, que mesmo vencendo no domingo o Colônia, terminou com 26% de aproveitamento, e não chega ao Traviú, que no ranking geral do mínimo aproveitamento que todos os clubes podem terminar nesta primeira fase, o dele será de 30%.  Outros cinco clubes estão nesta situação: Meninos da Vila, Eloyork, Progresso, Necam e Cai-Cai. O QSG que tem dois jogos por realizar, com 8% atualmente, no máximo pode chegar a 27%, ficando longe de qualquer possibilidade de terminar entre os 28 melhores.

Vila Cristo, Bahia, Meias Aço, Jahmarley, Império, CAM, Bola Mais Um, Vasco e Eloy Chaves já tem vaga na segunda fase deste ano e vaga na Série B de 2018 (se não conquistarem o acesso). Na briga por vaga na segunda fase deste ano, mas já assegurados na Segundona deste ano estão Doze da Vila, São Camilo, CQC, União de Minas, Terra Nova, Treze, São José Nambi, Sampdoria Juventude do Tamoio, Bettercell e União Hortolândia. Mil e Quarenta e Colônia não conseguiram vaga na segunda fase deste ano, mas já tem passaporte renovado para participar da Série B de 2018.
Aproveitamento atual

Aproveitamento mínimo que um time pode terminar nesta 1ª fase

Aproveitamento máximo que um clube pode fazer nesta 1ª fase
Foto: Divulgação – Colônia FC
Leia Mais ►

Tênis: Rogerinho aplica pneu no 2º set, mas perde para alemão na estreia do Us Open


Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva (número um do Brasil e 68º do ranking mundial, e que já representou Jundiaí na sua carreira no tênis) fez sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. O brasileiro não conseguiu superar o alemão Florian Mayer (74º), que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4.

Esta foi a quinta participação de Rogerinho no US Open. Nas três primeiras, entre 2011 e 2013, ele sempre passou da primeira rodada. A derrota deve custar pelo menos três posições no ranking para Rogerinho. Atual 68º, ele deixará o top 70 e poderá perder a condição de número 1 do país caso Thomaz Bellucci ganhe sua partida de estreia no US Open.

O próximo adversário de Mayer sairá do confronto entre o croata Marin Cilic (7º) e o norte-americano Tennys Sandgren (105º). Rogerinho embolsou US$ 50 mil com a queda na primeira rodada e segue em Nova York para a chave de duplas, onde atuará ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Ele aguarda ainda convocação para a repescagem da Copa Davis que acontecerá no Japão entre 15 e 17 de setembro.

O Brasil ainda terá mais dois representantes na chave de simples do Aberto dos EUA: Thomaz Bellucci (76º) e Thiago Monteiro (113º), que estreiam nesta terça contra Dustin Brown (116º) e Malek Jaziri (80º), respectivamente.

Foto: Twitter – Pátria Esportes
Leia Mais ►

17º Open Tomodati de caratê de Louveira reuniu mais de 400 atletas no CEIL bairro


O 17º Open Tomodati de caratê de Louveira aconteceu no último sábado, e reuniu mais de 400 atletas no CEIL do bairro Santo Antônio. Além da competição, o evento contou com a presença de atletas da seleção pré olímpica como a bicampeã pan-americana Nicole Mota, que fez o juramento do atleta.

Também marcaram presença Nathalia Spigolon - ouro nos jogos pan-americanos no Canadá em 2016, João Vitor Alves - atleta louveirense campeão nos jogos pan-americanos em 2016 no Equador, Marco Aurélio Sá que por 15 anos fez parte da Seleção Brasileira e Simone Yonamine - técnica da seleção brasileira de karatê.

Louveira recebeu diversas cidades que fazem parte do estado de São Paulo, como Vinhedo, Valinhos, Jundiaí, São Paulo, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Várzea Paulista, Taubaté, Santana de Parnaíba, Guarulhos, Itupeva, Sorocaba, Cubatão, Santos, São José dos Campos, Monte Mor, Piracicaba, Taboão da Serra, Tietê, Araras, Leme, Campinas, Brodowski, Praia Grande, Jaboticabal, Boa Esperança do Sul, Jales, Amparo, Mogi Mirim e Itatiba.

Confira como ficou a classificação geral das equipes:
1º - Liga Nacional Hayashi-HA
2º - Bonsai Jyuku - Campinas
3º - Team Cristina Figueiredo - Jundiaí
4º - Associação Unidos - Cubatão
5º - Nagata Dojo - São Paulo
6º - Sport Way - Piracicaba
7º - Hatha - Taubaté
8º - Tita Fight - São Paulo
9º - Clube São João - Jundiaí
10º - Kueishin - Itatiba
11º - Gladiators - Praia Grande
12º - Hisatugo – Amparo

Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira
Leia Mais ►

Definida a decisão da Série C do Campeonato Amador de Louveira


Depois de muito suor em jogos disputados no CEIL, Bandeirantes, estádio Municipal e Nova Estrela, Atlético Ipiranga e Sucesso Trans FC decidem no próximo domingo, quem leva o título de campeão da Série C do Campeonato Amador de Louveira.

Nas partidas da FASE semifinal que aconteceram no último domingo,o Atlético Ipiranga encerrou o jogo contra o União Paranaense com o resultado de 1 a 0. Já na disputa contra o Juventus, o Sucesso Trans também terminou a partida com o placar de 1 a 0. Os dois times voltam a campo no dia 3 de setembro em decisão que vai acontecer no estádio Municipal às 9h

Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira
Leia Mais ►

Três equipes abrem vantagem nas quartas de final do Campeonato Veterano de Itupeva


Com três times vencendo e conquistando uma boa vantagem para a segunda partida, teve inicio neste domingo, a fase de quartas de final do Campeonato Amador de Veterano de futebol de Itupeva. América e Wogel abriram a rodada no Centro de Lazer do Trabalhador, com gols de Ivanildo da Silva e Marcelo Gatti, o Wogel venceu por 2 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença no segundo confronto.

Ainda no Campão, o Bom Jardim venceu o Gati por 3 a 1 e também tem a vantagem de perder por até dois gols que ainda fica com a vaga. Vicente José (duas vezes) e Izalino garantiram a vitória, enquanto que Paulo Santos marcou pelo Gati.

As duas outras partidas foram realizadas noSanta Elisa. Na primeira, o União Beira Rio venceu o Pirâmide por 2 a 1. Rodrigo da Silva abriu o placar para o Pirâmide, mas Gilson Batista e Juliano Moreira viraram o jogo e garantiram a vitória do União e a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Na última partida da rodada, Água Fresca e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1. Luiz Henrique abriu o placar pelo Água e Danillo Silva empatou para o Flamengo, que precisa vencer por qualquer placar para ficar com a vaga.

A rodada decisiva das quartas de final será no próximo domingo. No Campão, às 8h30, Flamengo e Água Fresca se enfrentam. Na sequência, às 10h, jogam Pirâmide e União Beira Rio. No Santa Elisa, a primeira partida, às 8h45, é entre Gati e Bom Jardim. Em seguida, às 10h15, Wogel e América disputam a última vaga para as semifinais.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Sub-14 e 16 do Cefa vencem pela sétima rodada da Copa Regional de futsal


O Cefa venceu os dois jogos que teve neste domingo contra o Gil/Maia pela 7ª rodada da primeira fase da Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense. No ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, o Cefa venceu por 5 a 4 no sub-14 e 10 a 1 no sub-16.

Na vitória do sub-16, destaque para Gustavo Henrique autor de 5 gols. Thomaz Ruan, também atleta do Peama, fez 4 gols, e está na briga pela artilharia do campeonato. Com os resultados, o sub-14 está em 4º na classificação com 14 pontos, enquanto o sub-16 está em 5º com 10 pontos.

7ª rodada - 26/ago
Sub-10 - Campo Limpo Paulista 2 x 21 Clube Jundiaiense

Sub-12 - Metalúrgicos 0 x 5 Clube Jundiaiense
Sub-14 - Metalúrgicos 6 x 4 Clube Jundiaiense
Sub-16 - Metalúrgicos 1 x 4 Clube Jundiaiense

7ª rodada - 27/ago
Sub-10 - Nova Odessa 4 x 8 Uirapuru
Sub-12 - Nova Odessa 4 x 5 Uirapuru
Sub-14 - Nova Odessa 5 x 5 Uirapuru

Sub-16 - Desportivo Juventude 2 x 9 Juventus

Sub-10 - São João 2 x 9 Juventus
Sub-12 - São João 6 x 1 Juventus
Sub-14 - São João 3 x 4 Juventus

Sub-10 - Poste 2 x 7 Itupeva
Sub-12 - Poste 3 x 7 Itupeva
Sub-14 - Poste 6 x 3 Itupeva
Sub-16 - Poste 2 x 7 Itupeva

Sub-14 - Gil/Maia 4 x 5 CEFA
Sub-16 - Gil/Maia 1 x 10 CEFA

Classificação da 1ª fase
Sub-10
1º C. Jundiaiense - PTS: 21 / JGS: 7 / VIT: 7 / SG: 56 / GP: 68
2º Juventus - PTS: 18 / JGS: 7 / VIT: 6 / SG: 39 / GP: 56
3º CEFA - PTS: 12 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 19 / GP: 34
4º Uirapuru - PTS: 9 / JGS: 6 / VIT: 3 / SG: 11 / GP: 29
5º Itupeva - PTS: 7 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 20
6º São João - PTS: 6 / JGS: 5 / VIT: 2 / SG: -3 / GP: 16
7º Nova Odessa - PTS: 4 / JGS: 6 / VIT: 1 / SG: -24 / GP: 16
8º Campo Limpo - PTS: 3 / JGS: 5 / VIT: 1 / SG: -37 / GP: 9
9º Poste - PTS: 0 / JGS: 6 / VIT: 0 / SG: -60 / GP: 5

Sub-12
1º C. Jundiaiense - PTS: 16 / JGS: 7 / VIT: 5 / SG: 43 / GP: 53
2º Metalúrgicos - PTS: 15 / JGS: 6 / VIT: 5 / SG: 47 / GP: 62
3º Uirapuru - PTS: 15 / JGS: 6 / VIT: 5 / SG: 20 / GP: 38
4º São João - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 14 / GP: 40
5º Juventus - PTS: 9 / JGS: 7 / VIT: 3 / SG: 2 / GP: 26
6º CEFA - PTS: 8 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: 6 / GP: 27
7º Itupeva - PTS: 3 / JGS: 6 / VIT: 1 / SG: -16 / GP: 20
8º Nova Odessa - PTS: 3 / JGS: 6 / VIT: 1 / SG: -28 / GP: 12
9º Poste - PTS: 0 / JGS: 6 / VIT: 0 / SG: -88 / GP: 6

Sub-14
1º Gil/Maia - PTS: 15 / JGS: 7 / VIT: 5 / SG: 13 / GP: 34
2º Metalúrgicos - PTS: 15 / JGS: 7 / VIT: 5 / SG: 12 / GP: 30
3º Uirapuru - PTS: 14 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 13 / GP: 31
4º CEFA - PTS: 14 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 1 / GP: 24
5º São João - PTS: 12 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 1 / GP: 26
6º Juventus - PTS: 10 / JGS: 7 / VIT: 3 / SG: 14 / GP: 36
7º C. Jundiaiense - PTS: 8 / JGS: 7 / VIT: 2 / SG: 5 / GP: 32
8º Poste - PTS: 6 / JGS: 7 / VIT: 2 / SG: -15 / GP: 15
9º Nova Odessa - PTS: 4 / JGS: 7 / VIT: 0 / SG: -11 / GP: 21
10º Itupeva - PTS: 1 / JGS: 7 / VIT: 0 / SG: -33 / GP: 12

Sub-16
1º Metalúrgicos - PTS: 18 / JGS: 7 / VIT: 6 / SG: 12 / GP: 39
2º C. Jundiaiense - PTS: 16 / JGS: 6 / VIT: 5 / SG: 30 / GP: 42
3º Juventus - PTS: 15 / JGS: 6 / VIT: 5 / SG: 17 / GP: 41
4º Itupeva - PTS: 12 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 11 / GP: 27
5º CEFA - PTS: 10 / JGS: 6 / VIT: 3 / SG: 13 / GP: 34
6º Gil/Maia - PTS: 7 / JGS: 6 / VIT: 2 / SG: -4 / GP: 25
7º Poste - PTS: 4 / JGS: 6 / VIT: 1 / SG: -10 / GP: 32
8º Nova Odessa - PTS: 0 / JGS: 6 / VIT: 0 / SG: -29 / GP: 7
9º Desp. Juventude - PTS: 0 / JGS: 7 / VIT: 0 / SG: -40 / GP: 12

8ª rodada - 3/set - dom - 9:00
Local: Sesão
Sub-10 - Uirapuru x São João
Sub-12 - Uirapuru x São João
Sub-14 - Uirapuru x São João

8ª rodada - 3/set - dom - 9:00
Local: Sifco
Sub-10 - Juventus x Campo Limpo Paulista

8ª rodada - 3/set - dom - 9:45
Local: Sifco
Sub-12 - Juventus x Metalúrgicos
Sub-14 - Juventus x Metalúrgicos
Sub-16 - Juventus x Metalúrgicos

8ª rodada - 3/set - dom - 13:00
Local: Mário Milani
Sub-10 - Nova Odessa x Poste
Sub-12 - Nova Odessa x Poste
Sub-14 - Nova Odessa x Poste
Sub-16 - Nova Odessa x Poste

8ª rodada - 3/set - dom - 13:00
Local: Primavera
Sub-10 - CEFA x Itupeva
Sub-12 - CEFA x Itupeva
Sub-14 - CEFA x Itupeva
Sub-16 - CEFA x Itupeva

8ª rodada - 3/set - dom - 13:00
Local: Clube Jundiaiense
Sub-14 - Clube Jundiaiense x Gil/Maia
Sub-16 - Clube Jundiaiense x Gil/Maia

Foto: Divulgação - Cefa
Leia Mais ►

Campo Limpo – Master: 1ª rodada registra média de quase quatro gols por jogo


O Campeonato Amador de Master de Campo Limpo Paulista começou no último sábado e iniciou com 15 gols em quatro partidas disputadas, média de quase quatro gols por partida. Destaque para a goleada do Uh Tererê, que fez 4 a 0 no Corinthians. O Juventude bateu o Juventus no clássico do J por 4 a 1. O Vai Quem Quer venceu o América por 2 a 1, enquanto Real Dragon e Moinho ficaram no 2 a 2.

A segunda rodada será já neste próximo sábado: no estádio Municipal, às 13h30 tem Corinthians e América, e às 15h30 tem Real Drago e Juventude; enquanto na Vila Cardoso, às 13h30 tem Moinho e Uh Tererê e às 15h30 tem Juventus e Vai Quem Que.


Foto: Divulgação - Uh Tererê
Leia Mais ►

Campo Limpo Paulista – Série A: Definidos os oito classificados para as quartas de final

Vai Quem Que confirmou sua classificação a segunda fase
Foram definidos neste domingo os oito classificados para a fase de quartas de final do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista na Série A. Garotinhos, Califórnia, Real Monte Alegre, Juventus, Onze Garotos, Ajax, Portugal e Vai Quem Que ficaram com as vagas. Anjos e América sofreram o rebaixamento a Série B de Campo Limpo Paulista.

No grupo D, Portugal e Vai Quem Que somente dependiam de si para se classificar. O Portugal venceu o Juventus por 2 a 0, e de quebra terminou com a melhor campanha entre todos os participantes no geral. O Vai Quem Que perdeu do Santo Antônio por 1 a 0, mas beneficiado pela derrota do Califórnia para o Ajax por 1 a 0, se classificou. No grupo A, Garotinhos e Califórnia que apenas dependiam de si, confirmaram suas vagas e com vitória: o Garotinhos bateu o Anjos por 7 a 0, e o Califórnia ganhou do Ajax por 1 a 0.

No rebaixamento, o Anjos já estava rebaixado e somente faltava definir quem iria abraçado junto com ele. O América, único que não depende de si para escapar, mas foi goleado pelo Real Monte Alegre por 4 a 0, e sofreu o descenso. Durante a semana, a organização do torneio irá divulgar as datas, horários e locais dos playoffs de quartas de final que serão em jogo único. Os confrontos serão os seguintes: Garotinhos versus Califórnia, Real Monte Alegre encara o Juventus, Onze Garotos duela com o Ajax, e Portugal terá pela frente o Vai Quem Que.

Última rodada - 20/ago - dom
Comercial 1 x 4 Olímpia
Santo Antônio 1 x 0 Vai Quem Que
Garotinhos 7 x 0 Anjos
Firenze 2 x 2 Onze Garotos
Juventude 0 x 1 Marchetti
América 0 x 4 Real Monte Alegre
Ajax 0 x 1 Califórnia
Portugal 2 x 0 Juventus

Classificação da 1ª fase
Grupo A
1º Garotinhos - PTS: 20 / JGS: 12 / VIT: 6 / SG: 15 / GP: 29
2º Califórnia - PTS: 19 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 4 / GP: 20
--------------------------------------------
3º Marchetti - PTS: 18 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 5 / GP: 22
4º Firenze - PTS: 16 / JGS: 12 / VIT: 4 / SG: -3 / GP: 11

Grupo B
1º Real Mte. Alegre - PTS: 23 / JGS: 12 / VIT: 6 / SG: 16 / GP: 29
2º Juventus - PTS: 22 / JGS: 12 / VIT: 7 / SG: 5 / GP: 18
--------------------------------------------
3º Santo Antônio - PTS: 15 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: -4 / GP: 17
4º Olímpia - PTS: 12 / JGS: 12 / VIT: 3 / SG: -6 / GP: 18

Grupo C
1º Onze Garotos - PTS: 21 / JGS: 12 / VIT: 6 / SG: 6 / GP: 20
2º Ajax - PTS: 15 / JGS: 12 / VIT: 4 / SG: 0 / GP: 14
--------------------------------------------
3º Juventude - PTS: 11 / JGS: 12 / VIT: 2 / SG: -8 / GP: 17
4º Anjos - PTS: 1 / JGS: 12 / VIT: 0 / SG: -43 / GP: 5

Grupo D
1º Portugal - PTS: 23 / JGS: 12 / VIT: 7 / SG: 13 / GP: 21
2º Vai Quem Que - PTS: 20 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 8 / GP: 20
--------------------------------------------
3º Comercial - PTS: 18 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 3 / GP: 26
4º América - PTS: 10 / JGS: 12 / VIT: 3 / SG: -11 / GP: 17

Geral (rebaix.)
1º Portugal - PTS: 23 / JGS: 12 / VIT: 7 / SG: 13 / GP: 21
2º Real Mte. Alegre - PTS: 23 / JGS: 12 / VIT: 6 / SG: 16 / GP: 29
3º Juventus - PTS: 22 / JGS: 12 / VIT: 7 / SG: 5 / GP: 18
4º Onze Garotos - PTS: 21 / JGS: 12 / VIT: 6 / SG: 6 / GP: 20
5º Garotinhos - PTS: 20 / JGS: 12 / VIT: 6 / SG: 15 / GP: 29
6º Vai Quem Que - PTS: 20 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 8 / GP: 20
7º Califórnia - PTS: 19 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 4 / GP: 20
8º Marchetti - PTS: 18 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 5 / GP: 22
9º Comercial - PTS: 18 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: 3 / GP: 26
10º Firenze - PTS: 16 / JGS: 12 / VIT: 4 / SG: -3 / GP: 11
11º Santo Antônio - PTS: 15 / JGS: 12 / VIT: 5 / SG: -4 / GP: 17
12º Ajax - PTS: 15 / JGS: 12 / VIT: 4 / SG: 0 / GP: 14
13º Olímpia - PTS: 12 / JGS: 12 / VIT: 3 / SG: -6 / GP: 18
14º Juventude - PTS: 11 / JGS: 12 / VIT: 2 / SG: -8 / GP: 17
--------------------------------------------
15º América - PTS: 10 / JGS: 12 / VIT: 3 / SG: -11 / GP: 17
16º Anjos - PTS: 1 / JGS: 12 / VIT: 0 / SG: -43 / GP: 5

Foto: Divulgação - Vai Quem Que
Leia Mais ►

Em casa, sub-11 e 13 do Paulista perdem para o Guarani e pelo mesmo placar (2 a 0)


As categorias sub-11 e 13 do Paulista perderam neste domingo para o Guarani por 2 a 0, no Jayme Cintra, pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.

O Galinho ocupa a 9ª e última colocação do grupo 3 no sub-13 com 7 pontos e viu o Guarani disparar dentro do G-4 com 18 pontos, deixando a equipe em situação delicada pensando em classificação. O sub-11 do Tricolor com a derrota, segue em 7º no grupo 3 com 10 pontos, ficando 5 pontos do 4º colocado, o Guarulhos. O Bugre com a vitória entrou na zona de classificação no sub-11 com 16 pontos. As duas categorias do Paulista voltam a jogar no próximo domingo, 3 de setembro, quando enfrentam o Corinthians, no Parque São Jorge.
Leia Mais ►

Festival de atletismo movimenta crianças e adolescentes na Vila Nambi


Logo cedo eles foram chegando no centro esportivo Antônio Iacovino para aproveitar a manhã de sol deste domingo (27) com muita energia e disposição e participar do 1º Festival de atletismo kids, uma iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Titular da pasta, o prof. Luiz Antonio Trientini destacou o trabalho voluntário do professor Jonathan Jacinto dos Santos – idealizador da proposta – e o seu auxiliar, ex-atleta Edmar dos Santos.


“Firmamos uma parceria com os dois profissionais que realizam no bairro um trabalho social voluntário muito importante para incentivar a prática da atividade física neste centro esportivo, especificamente o Atletismo. A participação do professor Robson Mian – coordenador da modalidade na UGEL – e sua equipe também merece destaque. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer vem investindo em variados setores com o objetivo de oferecer à população oportunidades e práticas: propostas reforçam os objetivos da política pública da atual Administração visando oferecer qualidade de vida. Criança que caminha por meio do esporte será sempre melhor.”


O evento visa beneficiar centenas de crianças carentes da região da Vila Nambi, oferecendo dessa forma atividades variadas como complementação após a rotina escolar diária. “Todas as inscrições foram preenchidas, hoje temos aproximadamente 150 crianças participando, inclusive algumas vindas do bairro Vista Alegre (CEU das Artes). No próximo mês de setembro o projeto social na Vila Nambi completa um ano de atividades, com a aprovação e o incentivo total dos pais e toda comunidade. O apoio da atual Administração foi decisivo para que pudéssemos continuar caminhando. Tudo é possível, basta querer. Depende apenas de cada um de nós, principalmente em se tratando da prática de atividade física”, ressaltou o idealizador do Festival.


A professora de dança do ventre, Renata Witzel acompanhou os filhos Marian (10) e Vinícius (9) que participaram da competição. “Meu marido joga futebol americano, sempre incentivamos as crianças a praticar um esporte, eles já fazem atletismo no Bolão. Por ser a primeira vez que participam de um certame, insistimos que não se pode desistir.”


O 1º Festival de atletismo kids teve oito provas na modalidade corrida: para crianças de seis anos (60 ms); 7 a 8 (60ms); 9 a 10 (70 ms); e pré-adolescentes: 11 a 12 (80 ms); 13 a 16 (600 ms). Premiação do 1º ao 5º lugar, masculino de feminino, com entrega de troféus; medalha para todos os participantes. E também um dos momentos mais esperados: o sorteio de patinete e bicicletas entre os atletas.


Fotos: Aline Martins – Time Jundiaí de atletismo
Leia Mais ►

Tabelas


Temas