29/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2017

Copa da Fé de futebol: Reunião define detalhes sobre a competição de 2017

Uma reunião na sala de reuniões do ginásio do Bolão com representantes de mais de 25 times, começaram a ser definidos detalhes sobre a edição de 2017 da Copa da Fé de futebol amador. A previsão é a bola começar a rolar no dia 17 de setembro. Em virtude de um apontamento no qual foi feita a Unidade de Gestão de Esportes, feito pelo Ministério Público, os times em um primeiro momento terão que pagar a taxa de arbitragem de cada jogo do torneio (R$ 140 por time). Quem deu a notícia aos clubes participantes foi o gestor de Esportes, Luiz Trientini.

Os representantes levarão aos seus times a discussão sobre pagar ou não a taxa de arbitragem, e nos próximos dias cada clube dará uma resposta.  No ano passado, os clubes tiveram que pagar uma taxa da arbitragem, com outra sendo subsidiada pela Prefeitura de Jundiaí. Marcelo Nitsch, que participa da organização do torneio, junto com Rinaldo Nascimento, revelou aos presentes, que foi tentado um patrocinador para bancar a taxa das arbitragens. “…

Atletas itupevenses participam de Paulista de ginástica estética de grupo

A equipe de ginástica de Itupeva participou no último sábado (26) do Campeonato Paulista de ginástica estética de grupo, competição organizada pela Federação Paulista com apoio da Confederação Brasileira e da Liga Metropolitana, realizado no Vila Souza Atlético Clube, no Guarujá. Itupeva terminou a competição conquistando o quarto lugar na pontuação geral.
A equipe itupevense adotou o nome de Kuana, que significa “doce perfume” e o professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, Anderson Redressi, levou ginastas para competirem em duas categorias do torneio: a infanto-juvenil e a juvenil, que participou da categoria obrigatória.

“É um orgulho para Itupeva, pois em cada evento e competição as ginastas vêm mostrando bons resultados. Importante lembrar que todos os alunos e atletas são de Itupeva e participam dos projetos oferecidos pela Secretaria de Esportes e Lazer”, comentou o professor Anderson.
Ao todo, mais de 300 ginastas de 7 equipes diferentes participaram da compet…

Louveira participará em 14 modalidades dos Jogos Regionais do Idoso de 2017

Nesta quarta-feira, a cidade de Itapetininga recebe a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, o JORI. O evento deve reunir cerca de 14 mil pessoas entre atletas e dirigentes. Louveira é uma das cidades participantes dos jogos, com aproximadamente 50 atletas representando o município.
Os idosos de Louveira vão disputar 14 modalidades diferentes como bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez. Os representantes de Louveira fazem parte do grupo da Terceira Idade da Prefeitura, que funciona por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e com as prefeituras das cidades-sede.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveria

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí busca recuperação nesta quarta-feira

A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí busca a sua recuperação na Copa Regional da Liga Campineira, nesta quarta-feira, quando encara a Hípica, de Campinas, no Antônio de Lima, pela 11ª rodada da primeira fase, duelo que pode colocar as jundiaienses tanto na liderança, como deixar a equipe rival se igualar na vice-liderança.
O sub-17 jundiaiense, dirigido por Moacir Regra, perdeu na rodada passada para Valinhos por 3 sets a 1, e perdeu a invencibilidade no torneio – que era de 8 jogos e também a liderança para o time rival – soma agora 26 pontos as valinhenses. O Time Jundiaí tem 24 pontos, três pontos a menos que a Hípica.

Gestor de esportes de Jundiaí explica porque está parado o Aberto de futebol de base

A reportagem do Esporte Jundiaí nas últimas semanas recebeu reclamações de pais, atletas e dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Aberto de futebol de base, do porque a competição não estar prosseguindo. O torneio teve sua última rodada disputada no dia 1º de julho no sub-13 e 24 de junho no sub-17. As competições sub-11 e 15 ainda não tem expectativa para iniciar. O gestor da Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, explicou a situação a reportagem do Esporte Jundiaí, no último sábado, durante a disputa da final do Campeonato Regional, no Dal Santo.
“A gente está correndo muito por conta disso, o pessoal tem conhecimento, que nós temos uma relação em situação a arbitragem, não é a falta de verba, e sim um apontamento por conta do Ministério Público, e toda vez isso acontece há um processo, independente se alguém está certo ou não. Estive semana passada com o procurador para tentar resolver mais rapidamente, mas não posso precisar uma data, mas…

Grupo representará Campo Limpo Paulista na disputa dos Jogos Regionais do Idoso

O grupo de Convivência do Idoso Conviver de Campo Limpo Paulista vai participar da 21ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), a partir da quarta-feira, em Itapetininga. Mais de 80 idosos e 10 professores se dirigem às competições desportivas que seguem até 3 de setembro.
Dentre as 14 modalidades: atletismo, bocha, tênis, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, volibol e xadrez, Campo Limpo Paulista compete em 13, ao deixar apenas o tênis sem equipe. “Eles se preparam para os jogos o ano inteiro e agora vão brilhar nas modalidades”, disse a coordenadora do Conviver, Lucianie Esperança.
Lucianie ainda completa que os campolimpenses reservam uma surpresa à abertura. “Todos os anos os Jogos têm uma apresentação de coreografia na abertura. Nós homenagearemos o rei do pop, Michael Jackson”, frisa Esperança com muita animação.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, os jogos refletem a força de vontade e superação do grupo. “Participar …

Melhor Idade de Itupeva já está pronta para disputa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

A melhor idade de Itupeva está pronta para mais uma vez fazer história no JORI - Jogos Regionais do Idoso, que chega à sua 21ª edição, com início na próxima quinta-feira com a participação de aproximadamente 50 cidades da sede regional da 8ª região, a de Sorocaba, a qual Itupeva faz parte. “Esse investimento no esporte, abrangendo todas as idades, desde os mais jovens até os atletas da terceira idade, faz parte do trabalho de reconstrução da cidade que estamos fazendo desde o início do ano. Investir no esporte é investir em saúde e qualidade de vida”, comentou o prefeito Marcão Marchi.
Para esse ano, a Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, com o Fundo Social da Solidariedade e o com o Centro de Convivência do Idoso, envia à Itapetininga, cidade sede dos jogos da 8ª região, uma delegação com cerca de 40 pessoas, entre atletas, técnicos e administrativo.
"Essa é uma competição que vai muito além d…

Sub-15 de basquete feminino de Itupeva estreia com vitória na Associação Regional

O time feminino sub-15 de basquete de Itupeva fez sua estreia na Associação Regional de Basquete nesse domingo, e começou bem na competição, com uma boa vitória sobre Itapira. A partida foi realizada em Valinhos, e foi bastante equilibrada, mas as jovens meninas do técnico Maurício Gobi, conseguiram superar as adversárias nos detalhes, fechando o jogo pelo placar de 41 a 37.
Nessa categoria, além de Itupeva e Itapira, estão Valinhos e Caieiras e, com essa boa estreia, o time itupevense já sai na frente na classificação. Itupeva disputa a ARB também na categoria adulta feminina e no sub-15 masculino.
Sub-14 masculino: O basquete masculino sub-14 de Itupeva conquistou uma ótima vitória na última sexta-feira, contra Valinhos, duelo válido pela Liga Metropolitana de Basquete. A equipe itupevense foi até Valinhos para enfrentar o time da casa pelo segundo turno da competição, e superou o adversário pelo ótimo placar de 69 a 28. Com o resultado, o os garotos de Itupeva deixaram a lanterna …

Futsal: Dois times saem na frente nas 4ªs de final da Série B do Principal de Itupeva

Tiveram início as quartas de final da Série B do Campeonato de futsal de Itupeva, que foram disputadas nos dias 24 e 25 de agosto, com dois times conquistando vantagem para a segunda partida, enquanto que dois jogos terminaram sem vencedores.
As equipes de Guacuri e Atlético UBR abriram a fase, e o jogo terminou com empate em 2 a 2. José Luciano e Gabriel Menezes marcaram pelo Guacuri, enquanto que Manoel Araújo e Cairan de Almeida fizeram pelo Atlético.
No segundo duelo, Pire Pack e Ajax fizeram partida bastante equilibrada e que também terminou empatada, em 1 a 1. Jorge Alberto fez o gol do Pire Pack e Alexsandro Paié anotou pelo Ajax. No confronto entre Arsenal e Paulista Hawaí, o primeiro aplicou uma goleada de 6 a 0. Robson Roberto marcou dois, Diego Silva, Luiz Henrique, José Alison e Hugo Ricardo completaram a vitória.
Já, na última das primeiras partidas das quartas de final, o União Beira Rio conquistou a vantagem do empate para o segundo jogo ao vencer o M.D.V. por 2 a 1. L…

Vôlei adaptado feminino de Itupeva brilha com duas vitórias na quarta etapa do FIMI

A cidade de Itu recebeu no último sábado, a quarta etapa do 3º Festival Integrativo da melhor idade. A equipe feminina de vôlei adaptado de Itupeva brilhou com duas excelentes vitórias. Já a masculina, apesar de competitiva, segue sem vencer na competição.
O time feminino, que buscava repetir o bom resultado obtido na segunda etapa, quando, atuando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, conquistou duas vitórias, e se recuperar da terceira etapa, em que passou em branco, começou o sábado vencendo Cabreúva por 2 sets a 0.
No primeiro, mais equilibrado, 15/10 e, em seguida, ainda mais seguras, uma ótima vantagem de 15/5. Contra o segundo adversário, as anfitriãs ituanas, as itupevenses não amoleceram e, depois de um set muito disputado, com vitória por 15/13, veio a confirmação da inspirada manhã com a parcial de 15/6 e o placar final de 2 sets a 0.
Enquanto isso, o time masculino sofreu duas derrotas. Primeiro para Itu, por 2 sets a 0, parciais de 15/8 e 15/13. Na sequência, no segundo…

Vôlei feminino de Itupeva sofre derrotas no final de semana na Copa Itatiba Regional

O vôlei feminino de Itupeva entrou em quadra neste final de semana em duas categorias da Copa Itatiba Regional de voleibol, mas, apesar de atuar em casa, não conseguiu superar as rivais.
No sábado, a equipe mirim recebeu Itatiba, no ginásio Dorival Raymundo. O jogo começou com bastante equilíbrio e Itatiba conseguiu fechar os dois primeiros sets por 25/20 e 25/23. No terceiro set, Itupeva, que ameaçou uma reação e pareceu encaixar o jogo treinado pela técnica Adriana Arista, venceu por 25/10. No quarto set, Itatiba voltou a ser superior e se recuperou, vencendo por 25/14 e fechando o jogo em 3 a 1. No mirim, além de Itupeva e Itatiba, também brigam pelo campeonato Círculo Militar de Campinas e Porto Feliz. O próximo desafio do time mirim é no dia 13 de setembro, contra Campinas, às 16h, em Itupeva, no ginásio Dorival Raymundo.
No domingo, novamente no ginásio Dorival Raymundo, foi a vez da equipe adulta jogar e receber o forte time Floresta de Amparo, que chegou para o confronto como…

Bocha de Itupeva perde a segunda partida no Torneio Angelo Favaron

A bocha itupevense sofreu sua segunda derrota no Torneio Angelo Favaron, nesse último sábado. Os bocheiros foram até Indaiatuba para tentar se recuperar da estreia com derrota, mas acabaram superados pela equipe da casa por 11 a 6.
Apesar da derrota, Itupeva mantém a terceira posição no grupo D, com 12 pontos, não sendo ultrapassada por Indaiatuba, que chegou a 11 pontos e permanece em quarto. Na outra partida da chave, o SABS I venceu Cabreúva pelo placar de 9 a 6 e foi a 19 pontos, que não foram suficientes para levar a equipe à liderança, que continua com Cabreúva, com 21 pontos. Na terceira rodada, dia 9 de setembro, Itupeva joga novamente fora de casa e vai à Cabreúva para enfrentar o líder do grupo, às 14h.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Jiu-jitsu campolimpense é destaque na terceira etapa do Circuito Paulista

A equipe de jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista Keisei conquistou seis medalhas na 3ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-jtsu, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, neste mês de agosto. Cinco dos atletas mais talentosos trouxeram títulos para casa, sendo eles: Pitico Lopomo, Caique Cabral, Julinho Martins, Julio Martins e Raphael Scarpin.
Os dois atletas mirins, Caique e Julinho, obtiveram resultados importantes. Cabral conseguiu a medalha de bronze na categoria Infantil B, super pesado, faixa colorida. Julinho se manteve invicto pelo segundo ano, ao estar na primeira colocação do ranking e conquistar a medalha de ouro.
Julio Martins garantiu a vitória e liderança do Ranking da Federação na categoria Master 1, peso médio, faixa azul. Outro atleta de renome foi Raphael Scarpin, também conhecido como “Latinha”. Ele conquistou a medalha de bronze na 3ª Etapa do Circuito Paulista e assegurou a segunda posição no Ranking da Federação por meio de sua pontuação.
O mestre da equipe “Pitico Lopomo…

Vôlei masculino: Sub-21 do Time Jundiaí conquista 1 vitória e 1 derrota na 2ª etapa

A categoria sub-21 de vôlei masculino do Time Jundiaí obteve uma vitória e uma derrota na disputa da segunda etapa da fase de classificação da Liga Sorocabana de vôlei, no último domingo em Sorocaba. A equipe comandada por Carlos Calabresi, ganhou de Piedade por 2 sets a 0 (duplo 25/0), já que o adversário não compareceu no horário programado, e depois perdeu para Sorocaba por 2 sets a 1 (18/25, 25/20 e 17/15).
Com os resultados, a equipe jundiaiense na classificação geral está na liderança com 3 vitórias e uma derrota. A terceira etapa será no dia 23 de setembro. Jundiaí recebe a etapa final da fase de classificação no dia 8 de outubro. As finais ainda não tem datas e local divulgados.

Foto: Divulgação - Time Jundiaí

Tênis de mesa: Time Jundiaí conquista nove medalhas no Paulista individual

A equipe de tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou nove medalhas no último final de semana na disputa do Campeonato Paulista individual, que ocorreu no CT Paralímpico, em São Paulo. Foram seis medalhas na disputa olímpica e três na paralímpica, totalizando três pratas e seis bronzes entre os 38 atletas participantes. No geral, Jundiaí foi segundo colocada, ficando atrás apenas do Itaim Keiko, de São José dos Campos.

Os destaques foram os vice-campeonatos de Eduardo Silva no pré-senior, Lucas Grilo na classe oito paralímpica, e José Vilas Bolas no super-veteranos. Os bronzes foram Felipe Okano no pré-mirim, Leandro Gonçalves no pré-sênior, Boris Arana no sênior, Valter Yoshihara no super-veteranos, Caio Gerstmann e Bruno Mune na classe 9 paralímpica.

Segundo Klaus Bergmann, treinador e coordenador do Time Jundiaí de tênis de mesa, agora os atletas estão na expectativa para a futura convocação para a seleção paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro de verão de seleções esta…

Jundiaiense de basquete: Itupeva conquista sua terceira vitória na competição

O basquete masculino adulto de Itupeva voltou a vencer no Campeonato Jundiaiense, no último sábado, ao superar o Tênis Clube por 91 a 43. Foi a terceira vitória em quatro partidas da equipe. Em um confronto tranquilo, não encontrou muita dificuldade para vencer a partida e imprimiu um grande placar, marcando mais do que o dobro de pontos do adversário.
Com a vitória, a equipe de Victor Hugo Crisol assume a vice-liderança do grupo B, junto com o Impar da Madrugada Um, que não entrou em quadra nessa última rodada. O Cultura, invicto, é o líder do grupo. Os três já tem classificação garantida para a segunda fase. Impar Três e Tênis Clube brigam pela última vaga, em confronto direto no próximo dia 2 de setembro.
No grupo A, Franco da Rocha bateu o Rhinos, também no sábado, por 88 a 67, resultado que definiu todos os quatro classificados da chave: os franco-rochenses – líderes da chave, seguido por Angry, Campo Limpo e Basktet Cup.
Classificação Grupo A 1º Franco da Rocha = VIT: 5 / JGS…

Sem Rogerinho, Brasil anuncia equipe para enfrentar Japão na disputa da Copa Davis

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Tênis anunciou a equipe que enfrentará o Japão pela Copa Davis, em setembro. O capitão da equipe, João Zwetsch, chamou quatro atletas, mas deixou fora o tenista mais bem ranqueado do país em simples - Rogério Dutra Silva. A equipe brasileira será formada por Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que atuarão nos jogos de simples, e por Marcelo Melo e Bruno Soares, dois dos principais duplistas do circuito mundial de tênis.
A surpresa ficou por conta da ausência de Rogério Dutra Silva, melhor colocado do Brasil no ranking mundial. O tenista vive uma boa temporada, tendo alcançado sua melhor posição na carreira em 2017. Mesmo assim, Zwetsch optou por manter a equipe que defendeu o Brasil na Davis em abril.
“A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas nesse tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Montei…