30/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2017

Campo Limpo – Série A: Todos os jogos das 4ªs de final no estádio Municipal no domingo

Neste domingo, Campo Limpo Paulista terá as emoções das quartas de final da Série A do Campeonato Amador de 2017. E todos os quatro confrontos serão disputados no estádio Municipal. E a disputa será em jogo único, sendo que em caso de empate, o primeiro colocado de cada chave joga pelo empate.
Garotinhos e Califórnia, ambos do grupo A, abrem as quartas de final, às 8h30. Pela melhor campanha o Garotinhos joga pelo empate. Na sequência, às 10h30, tem Real Monte Alegre e Juventus, times classificados do grupo B. O Real joga pela igualdade.
No período da tarde, Onze Garotos e Ajax, do grupo C, se enfrentam às 13h30. O Onze por ter sido primeiro colocado na chave joga pelo empate. A fase das quartas de final será encerrada às 15h30 com Portugal e Vai Quem Que. O duelo entre os dois times do grupo D, terá os portugueses jogando com a vantagem da igualdade.
A semifinal, em melhor de duas partidas, será da seguinte maneira: os vencedores dos jogos da manhã formam uma das chaves semifinais.…

Sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí se recupera e vence Hípica em sets diretos

A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí se recuperou da derrota sofrida na semana passada para Valinhos e venceu nesta quarta-feira a Hípica, de Campinas, por 3 sets a 0, no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima. As parciais foram 25/16 nos dois primeiros sets e 25/19 no terceiro. Com o resultado, a equipe de Moacir Regra, voltou a liderança da competição com 27 pontos – 9 vitórias e 1 derrota.

A líbero Giuliana Zamboni foi eleita a destaque da partida. Ela é filha de Ademir Zamboni, auxiliar-técnico da equipe. Atuaram Caroline, Giovanna Zamboni, Alanis Barbalho, Bruna Marques, Ariane Almeida, Maria Eduarda Nascimento, Vitória Lima, Mariana Calheiros, Juliana Brandestini, Livia dos Santos, Manoela Nasser e Giuliana Zamboni. A equipe volta atuar na sexta-feira quando enfrenta o Cristóvão Colombo, em Piracicaba, a partir das 17h.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Heltton Matheus marca gol que classificou Vai-Vai para segunda fase da Liga Nacional

O zagueiro Heltton Matheus, principal causador da eliminação do Paulista na Copa São Paulo, quando dentro de campo o Galinho garantiu a vaga na final, mas por conta dele ter atuado o torneio com documentação de identidade falsa (usando o nome de Brendon Matheus), está atuando em uma competição “semi-amadora”, a Liga Nacional de Futebol, torneio criado por Gislaine Nunes – famosa advogada do futebol. E o defensor está se destacando na Vai-Vai, seu clube no torneio.
Na última partida do time, no dia 19 de agosto, a Vai-Vai (sim a escola de samba tem um clube), venceu o União Suzano, em Suzano, por 1 a 0, e garantiu de forma antecipada a sua classificação a próxima fase. Vai-Vai tem 10 pontos somados no grupo 4, e também será o primeiro colocado da chave, ao final da primeira fase. Na segunda fase a Vai-Vai estará no grupo 6.
Heltton após o caso em janeiro deste ano, foi contratado pelo Osasco Audax, sendo emprestado para o Grêmio Osasco, mas nem chegou a atuar em Osasco, já que no mê…

Ex-goleiro do Paulista participa da Universiade representando o Brasil

O goleiro Enzo, destaque do Paulista na disputa da Copa São Paulo desta temporada, participou da Universíade – As Olímpiadas Universitárias, realizada nas duas últimas semanas na cidade de Taipei, no Taiwan. A campanha do futebol masculino do Brasil não foi das melhores, terminando na 9ª posição, ao vencer a disputa de 9º ao 10º lugar, nesta terça-feira, contra o Canadá por 4 a 3, em um primeiro tempo que foi bastante movimentado, com o Brasil indo ao intervalo na frente por 3 a 2.

Enzo foi titular da campanha brasileira em dois jogos: na estreia contra Rússia, quando o Brasil perdeu por 3 a 2, e no duelo contra Coreia do Sul – quando os brasileiros empataram por 3 a 3, e venceu nos pênaltis por 8 a 3, em duelo válido pela chave para definir do 9º ao 12º lugar.  Nos outros jogos, Enzo ficou no banco: na vitória contra o Estados Unidos por 5 a 0 e derrota para Itália por 2 a 0 ainda na 1ª fase, e na vitória contra Malásia por 3 a 1 no duelo válido da chave para 9ª a 16ª posição.
Enzo …

Jori 2017: Ana Paula Citelli comenta a sua primeira vez como chefe da delegação

Ana Paula Citelli é uma carinha carimbada sempre nas delegações esportivas de Jundiaí nos últimos anos como treinadora. Só que nunca foi chefe de uma delegação.  Até está semana, pois sempre tem a sua primeira vez. E chegou. Será a partir de quinta-feira, quando vai comandar uma delegação de 125 idosos, que buscam mostrar o seu melhor e honrar a Terra da Uva em 14 modalidades.

“Está sendo um aprendizado. É uma novidade para mim. São muitos tramites, que não estamos habituados. Mas está sendo uma ótima experiência, com a ajuda do Marcelo (Nitsch – assistente de chefia) e também do Seu Wilson (Roberto Fernandes - servidor da Secretaria de Esportes)”, contou Ana Paula Citelli. “Tempo foi curto pelo cronograma oferecido pela Secretaria Estadual do Esportes e também da Prefeitura, mas está tudo organizado pela gente. Hoje (terça) recebemos os uniformes que nossos atletas irão competir, numa parceria com o Conselho do Idoso”, completou.
Sobre o cronograma da Secretária Estadual de Esportes…

Jogos Regionais do Idoso: 1º dia de disputas terá clássico regional no vôlei adaptado

Os Jogos Regionais do Idoso começam na quinta-feira com destaque para a disputa no vôlei adaptado, e com clássico entre cidades da região, Jundiaí e Campo Limpo Paulista se enfrentam logo na 1ª rodada do vôlei adaptado masculino B e feminino A, em rodada dupla, a partir das 19h. Os jogos valem pela fase de grupos. Jundiaí ainda atua no vôlei adaptado masculino B, quando enfrenta Itapetininga, a partir das 20h30.
A região terá ainda as estreias no vôlei adaptado de Louveira na categoria A feminino, contra Angatuba, às 18h, e no masculino A contra Porangaba, às 20h; e de Cabreúva na categoria A feminina contra Itapeva, às 18h30. As cidades da região ainda participam na quinta-feira, às 15h, na disputa da coreografia: Louveira será 5ª a apresentar, Jundiaí – 7ª, Cabreúva – 11ª, Campo Limpo Paulista – 16ª e Itupeva – 18ª a realizar a sua apresentação.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Abertura oficial do Jori de Itapetininga será nesta quinta, no ginásio Ayrton Senna

A expectativa toma conta dos quase 3 mil atletas que irão participar da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que terá sua abertura oficial nesta quinta-feira, às 13h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, e contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin.                  
Na cerimônia de abertura estão programados desfiles das cidades participantes, juramento do atleta, entrada da tocha e ascendimento da pira olímpica, além de pronunciamentos das autoridades. Em seguida, haverá a apresentação das coreografias abrindo oficialmente a competição.
Nesta 21ª edição do Jori em Itapetininga haverá a participação de 54 municípios da 8ª Região esportiva do Estado de São Paulo, com idade mínima de 60 anos, que estarão competindo nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez.
O Jori é um evento organizado pelo Fundo So…

Basquete feminino: Sonho de ser atleta profissional motiva meninas no Romão

A primeira etapa do 1º Encontro de basquete feminino Time Jundiaí, realizado na tarde de terça-feira, no centro esportivo Romão de Souza foi o primeiro passo para a realização do sonho de ser jogadora de basquete para meninas que participaram da seletiva. Na próxima sexta-feira, acontecerá mais uma etapa, no Bolão. A ação é organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Luiz Claudio Tarallo, técnico do time feminino sub-19 de Jundiaí, aponta a importância da formação de base para o esporte. “As escolas abriram as portas para a divulgação do encontro. É uma oportunidade para que as meninas ingressem no esporte e se desenvolvam. O investimento na base é fundamental para termos times profissionais no futuro”, argumenta.
Prestes a completar 11 anos, Lavínia Alves de Lima, moradora do Cidade Nova, foi o destaque da seletiva no Romão de Souza. Como prêmio, foi convidada a acompanhar o time de basquete feminino de Jundiaí sub-19, no próximo jogo, dia 6, no Bolão. “O meu sonho …