31/08/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2017

Hand feminino: Juvenil do Time Jundiaí vence no ABC e mantém 100% como visitante

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí venceu a sua 12ª partida no Campeonato Paulista. Fora de casa, a equipe jundiaiense venceu São Bernardo por 26 a 18, no Grande ABC. Com o resultado, o Time Jundiaí divide com Pinheiros a liderança com 24 pontos – mas no desempate leva a pior no saldo de gols (183 a 140).
Jundiaí, comandado por Edlady Oliveira está invicta atuando longe de Jundiaí: foram seis partidas, e todas venceu. O próximo jogo da equipe será em casa, o último como mandante nesta primeira fase, quando recebe o Mesc, no dia 6 de setembro – próxima quarta-feira, às 18h. Já classificada de forma antecipada aos playoffs, o Time Jundiaí define se termina em primeiro lugar ou não nesta primeira fase nos dois últimos jogos que serão longe da Terra da Uva: enfrenta Guarulhos, no dia 13 de setembro, e o Pinheiros, no dia 22 do mesmo mês.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence na estreia do returno do Estadual

A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Estadual. Na noite desta quinta-feira, em Santo André, a equipe jundiaiense derrotou a equipe do Grande ABC por 86 a 46. A partir do segundo quarto, a equipe de Luís Cláudio Tarallo se saiu melhor. Gabriella Soares, fez 19 pontos e foi a cestinha do jogo.
Foi a primeira partida oficial de Gabriella desde a morte do seu namorado, jogador da equipe masculina do Time Jundiaí, Richard da Silva Lourenço, que faleceu no dia 10 de julho, vítima de um AVC, aos 22 anos. Foi a segunda partida, que Gabriella foi cestinha neste Estadual (a outra foi na vitória contra Osasco por 55 a 51, em 5 de maio, quando anotou 20 pontos). Foi a partida que a atleta mais anotou mais pontos em uma única partida (seu recorde na competição era de 24 pontos contra São José, no Vale do Paraíba, no 1º turno, em 3 de maio, por 73 a 68 - neste confronto Mariane Vargas foi a cestinha com 25).
Na classificação, o …

Moisés, no sub-20 do Red, pela 1ª vez enfrentará o Galo. Será nesta 6ª, no Jayme

A categoria sub-20 do Paulista enfrenta nesta sexta-feira o Red Bull Brasil, pela 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O jogo programado para o estádio Jayme Cintra será especial para o meia Moisés. O jogador de 19 anos se transferiu em maio para o Touro, após se destacar nas últimas três temporadas com a camisa do Galo, onde jogou inclusive no time profissional. Mas o duelo desta rodada será o primeiro do jogador contra o Tricolor.
“Será uma honra enfrentar o meu ex-clube, onde estive nos últimos anos e tenho muito carinho por todos. Hoje defendo as cores do Red Bull Brasil, e precisamos da vitória em Jundiaí para alcançar o objetivo que é a classificação. É um confronto direto, um jogo importante para ambas as equipes, e nós vamos em busca dos três pontos”, contou agora meia do Touro.
Paulista e Red Bull Brasil tem a mesma pontuação, 27 pontos. O Galo está na frente do Touro pelo número de vitórias: 8 a 6. E o Tricolor encara o jogo como uma verdadeira decisão. Para Maurí…

Delegação itupevense parte para os Jogos Regionais do Idoso de Itapetininga

Foi com uma alegria contagiante que a delegação de Itupeva partiu do Centro de Convivência do Idoso – CCI, para a cidade de Itapetininga, nesta quinta-feira (31), para participar dos Jogos Regionais do Idoso – JORI 2017. “O astral desse pessoal da Melhor Idade contagia qualquer pessoal! Eles conseguem passar para os outros que a vida é maravilhosa”, ressaltou o prefeito Marcão Marchi.
O relógio registrava 8 horas quando o ônibus partiu com os 40 atletas rumo à vigésima primeira edição da competição mais aguardada pela Melhor Idade. “O JORI é muito importante pra nós, me refiro no aspecto de confraternização dos atletas da nossa cidade, que encaram o compromisso com responsabilidade, é o momento que eles atravessam fronteiras e conhecem novas pessoas”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Robinson Toledo. “Claro que vencer é legal, mas quando vejo eles competindo, sinto um clima diferenciado, um respeito com o adversário, atitudes que não se vê em outras competições”, completou o…

Futsal: Moleque Travesso e América decidem última vaga da semi da Série A de Itupeva

Nesta sexta-feira, às 21h, Moleque Travesso e América decidem quem fica com a última vaga para as semifinais da Primeira Divisão do 30º Campeonato Principal de futsal.
As duas equipes, que empataram em 3 a 3 no primeiro jogo, fazem a partida decisiva para definir quem enfrenta o União São João, já classificado. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, fica com a vaga o América, time que fez melhor campanha até aqui.
Enquanto isso, na outra ponta da tabela, Santa Elisa e Wogel já estão classificados para a disputa da semifinal, com a primeira partida marcada para o dia 16 de setembro, às 19h30. União São João e o vencedor do jogo dessa sexta-feira se enfrentarão na mesma data, às 21h.

Jori 2017: Nadadora de 91 anos faz parte da delegação de Itupeva

Chegar à Terceira Idade com saúde é uma marca que a maioria das pessoas busca atingir. Em Itupeva, uma competidora dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi além: aos 91 anos, Cecília Dentello Dantas mostra vigor incrível para representar a cidade pelo 12º ano consecutivo.
“Faço natação com alguma frequência, pois este é um dos pontos que me motiva viver de bem com a vida. Isso sem falar da alimentação saudável, outro ponto determinante para minha saúde”, comentou dona Cecília, após o treinamento realizado nesta quarta-feira, na academia Acqua Marine.
Campeã na modalidade em seis edições, ela fala com prazer sobre as participações nos Jogos. “Cada conquista é como se fosse a primeira vez. É uma emoção que não consigo descrever”, comentou.
Entre os 40 atletas da Terceira Idade que representam Itupeva a partir desta quinta-feira (31), em Itapetininga, Cecília é a integrante com mais idade. “É muito prazeroso disputar o Jori, lá sinto uma alegria enorme junto com os amigos e demais repres…

Copa Subaru de Itupeva de carate chega à sua 16ª edição neste domingo

Comemorando seu aniversário de 35 anos, a Associação Subaru de caratê realiza nesse domingo, com apoio da Prefeitura de Itupeva, a 16ª Copa Subaru de Itupeva de carate-do, competição que já faz parte do calendário esportivo do município e reúne atletas de várias cidades da região. Para essa edição, a expectativa é contar com a participação de até 400 caratecas das cidades da região, que vão lutar por medalhas e troféus em 120 categorias divididas por idade, graduação e gênero, de Kata e Shiai Kumite.
“Eu quero agradecer ao Robinson e ao prefeito Marcão Marchi pelo apoio, não apenas para realização desse nosso evento já tradicional na cidade, mas para o Karatê, pois a Prefeitura não tem poupado esforços para nos atender no que precisamos”, comentou o sensei Paulo Romeu da Silva, o Paulinho do Karatê. A 16ª Copa Subaru/Prefeitura de Itupeva de Karate-Do é nesse domingo, a partir das 8h30 da manhã, no ginásio municipal Dorival Raymundo, que estará aberto à população.

Várzea Paulista – Série A: Divulgada tabela da 2ª fase. 1ª rodada será neste domingo

Foi divulgada nesta quarta-feira a tabela da segunda fase da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Os oito classificados estarão se enfrentando em turno único, onde os quatro melhores buscam uma vaga nas semifinais. Grêmio, Primus, Desportiva, Geração, Nova Paulista, Arizona, Londrina e Ponto de Encontro já jogam a primeira rodada neste domingo. Todos os jogos desta fase serão no campo do Jardim Paulista.
Tabela da 2ª fase - Todos os jogos no campo do Jardim Paulista 1ª rodada – 3 de setembro 8h30 – Grêmio x Primus 10h30 – Desportiva x Geração 13h30 – Nova Paulista x Arizona 15h30 – Londrina x Ponto de Encontro
2ª rodada – 10 de setembro 8h30 – Ponto de Encontro x Grêmio 10h30 – Arizona x Desportiva 13h30 – Primus x Londrina 15h30 – Geração x Nova Paulista
3ª rodada – 17 de setembro 8h30 – Nova Paulista x Londrina 10h30 – Primus x Geração 13h30 – Grêmio x Desportiva 15h30 – Arizona x Ponto de Encontro
4ª rodada – 24 de setembro 8h30 – Grêmio x Nova Paulista 10h30 – Primus x…

Hand feminino: Classificado de forma antecipada, juvenil de Jundiaí joga nesta 5ª

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí enfrenta São Bernardo, nesta quinta-feira, fora de casa, a partir das 18h, no ginásio Baetão, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar de vaga já garantida aos playoffs, a equipe jundiaiense quer muito mais nesta primeira fase: a liderança.
“Para gente a classificação não é simples classificar. Para gente não alcançamos o objetivo que é classificar em primeiro”, contou a treinadora Edlady Oliveira, na semana passada, após sua equipe vencer o Centro Olímpico por 36 a 20.
Atualmente as jundiaienses tem 20 pontos em 12 jogos, e estão dois pontos atrás do Pinheiros, que jogou 13 vezes (a vitória do handebol vale dois pontos). As duas equipes têm ainda o confronto direto no returno, marcado para 22 de setembro, em São Paulo. Mas Edlady está gostando da evolução da sua equipe dentro de quadra. “No último jogo gostei muito das trocas e o time não caiu e isso me deixou feliz. Se a gente conseguir manter essa evolução qu…

Sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno nesta quinta-feira

A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí retorna ao Campeonato Estadual neste segundo turno, nesta quinta-feira quando enfrenta Santo André, fora de casa, a partir das 20h. Será a primeira partida que o basquete feminino de alto-rendimento da cidade não terá mais oficialmente o patrocínio de um colégio particular, que apoiou a modalidade por 45 anos. O sub-19 do Time Jundiaí somente foi confirmado para a disputa do 2º turno, após uma ajuda de patrocinadores, que não puderem ser revelados.
No momento, o sub-19 do Time Jundiaí entra em quadra na 2ª posição com 3 vitórias e 2 derrotas – mesma campanha que tem Osasco, levando a melhor no desempate (confronto direto – 55 a 51 no 1º turno, em Osasco, em 5 de maio).  São Bernardo ocupa a liderança com 7 vitórias. A equipe jundiaiense é atual tricampeã estadual. No 1º turno, em 24 de maio, no Bolão, o Time Jundiaí venceu Santo André por 77 a 60.

Atletismo: Seletiva sub-regional dos Jogos Escolares classificou alunos da região

Na última terça-feira ocorreu no complexo esportivo do Bolão a seletiva sub-regional dos Jogos Escolares – categoria infantil. A disputa definiu os dois melhores atletas de cada prova a sua qualificação para a fase regional, no próximo mês, em Campinas. Participaram alunos de 10 escolas da região – seis de Jundiaí (Fazenda Grande, Benedito Storani, Cecília Rolemberg, José Feliciano de Oliveira, Orozimbo Sostena e Venerando Nalini), uma de Itupeva (Padre Anchieta), duas de Várzea Paulista (Dagoberto Romag e São Luiz de Maria) e uma de Campo Limpo Paulista (Victor Geraldo Simonsen).


Os classificados:











Basquete: Ex-jogadora de Jundiaí retorna aos treinamentos após lesão

Cortada do elenco da seleção brasileira que disputou a Copa América no início do mês por uma lesão na mão direita, a armadora Tainá Paixão retornou nesta semana aos treinamentos do Santo André. A jogadora revelada no basquete feminino de Jundiaí, em sua página no Instagram mostrou parte do trabalho em quadra. A armadora continua as sessões de fisioterapia, mas deve estar totalmente recuperada a tempo da estreia do Santo André no Campeonato Paulista, em 13 de setembro, contra o São José.

Chamada na primeira lista do técnico Carlos Lima para o continental, Tainá Paixão se machucou no terceiro quarto do segundo amistoso contra a seleção de Angola, em 2 de agosto – vitória brasileira por 61 a 55. A armadora havia sido titular nas duas partidas e saiu de quadra chorando.
“Fiquei muito chateada na hora, principalmente por ter sido tão próximo da competição, sem tempo para poder ter uma recuperação boa para os jogos.  Mas, ao mesmo tempo, aliviada por não ter acontecido algo tão sério a po…

Paulista promove em outubro almoço beneficente em prol do clube

No próximo dia 8 de outubro (um domingo), o Paulista realizará um almoço beneficente em prol do clube. O evento será no salão de festas da Igreja da Roseira. O convite individual está ao preço de R$ 40, sendo que crianças até 10 anos não pagam e as bebidas serão cobradas à parte.
O cardápio será file de frango a parmegiana, file de frango a milanesa, farofa, arroz branco, macarrão, polenta frita e saladas. A Igreja da Roseira fica na avenida João Spiandorello, no bairro da Roseira. Outras informações e para adquirir os convites falar com Luciane Zanatta pelo telefone (11) 99833-9941.