02/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2017

Handebol masculino: Adulto do Time Jundiaí perde. Juvenil vence e vai aos playoffs

As categorias juvenil e adulta de handebol masculino do Time Jundiaí garantiram neste sábado as suas classificações para os playoffs da Liga do estado de São Paulo. Mas ambos tiveram resultados distintos na rodada disputada no Anexo.
O juvenil masculino derrotou Botucatu por 18 a 16, e subiu para a vice-liderança com 16 pontos e garantiu matematicamente sua classificação. Três atletas da equipe jundiaiense se destacaram, anotando quatro gols cada um: Diego, Rodrigo e Giovanni. O próximo jogo do juvenil será no dia 17 de setembro, em Piracicaba, contra o XV, às 12h45.

O adulto masculino encarou a AABB de Bauru e perdeu por 27 a 26. Apesar do resultado, a equipe jundiaiense está nos playoffs, pois com os 16 pontos vai terminar em 4º no grupo 1 em virtude do confronto direto entre Mogi Guaçu e São João da Boa Vista neste domingo; que levou o time a segunda posição do grupo 1 com 16 pontos e garantiu a sua classificação aos playoffs. O rival ocupava a lanterna da chave (havia vencido ape…

Handebol feminino: Sub-21 do Time Jundiaí vence e garante ponta da 1ª fase da Liga

A categoria sub-21 de handebol feminino do Time Jundiaí manteve a sua invencibilidade na Liga de handebol do estado de São Paulo. No Anexo do Bolão, a equipe jundiaiense venceu a AABB de Bauru por 37 a 20, na tarde deste sábado. Com a vitória, o time comandado por Edlady Oliveira, garantiu de quebra o primeiro lugar geral da fase de classificação de forma antecipada, ao chegar aos 21 pontos, e assim terá o direito de sediar os playoffs semifinais e finais. A equipe jundiaiense ganhou todos os sete jogos que disputou. A AABB com a derrota soma 13 pontos e está em 3º.

A partida não foi complicada para o Time Jundiaí, já que a equipe adversária veio ao Anexo do Bolão com apenas sete jogadores – não tinha reservas a equipe da treinadora Maria Theodoro. Nos primeiros quinze minutos o placar já era de 11 a 4 para Jundiaí. No intervalo a vantagem era de 10 gols – 19 a 9.


O sub-21 feminino de Jundiaí rodando seu elenco, chegou em alguns momentos a ter uma queda de rendimento na etapa final, …

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí perde em Rio Claro, mas está nos playoffs

A categoria sub-17 do Time Jundiaí de basquete masculino foi derrotado na última sexta-feira por Rio Claro por 75 a 53, fora de casa, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional. Apesar do resultado, a equipe jundiaiense com a campanha de seis vitórias e seis derrotas está classificado aos playoffs.
“Fizemos um bom segundo tempo, principalmente terceiro quarto. Chegamos até a passar para a frente. Mas precisamos aprender a equilibrar nossas emoções e atitudes pra não cairmos nas armadilhas dos árbitros e dos adversários. Foi um grande jogo e os atletas estão de parabéns. Agora e treinar e nos preparar bem pra próxima fase. Tenho confiança que nossa equipe está no caminho certo”, contou o treinador Edison Mina.

Amador de Jundiaí – Série A: Fut-Rap enfrenta Palmeiras e pode ampliar liderança

Neste domingo, o Fut-Rap encara o Palmeiras em jogo atrasado da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O confronto será no Dal Santo, a partir das 10h20 e reúne dois times do G-8 e que vivem bom momento. E se o clube da Vila Ana sair vencedor da partida pode disparar na liderança e conquistar uma gordura.
Com 23 pontos, o Fut-Rap tem dois pontos de vantagem para o segundo colocado, a Ponte Preta. Mas se vencer o duelo de domingo no gramado da Vila Rami amplia a diferença para cinco pontos, faltando seis jogos para ambos ao final da fase de classificação.
Para o Palmeiras a partida é importante para ficar na zona dos quatro melhores, e assim obter vantagens nas quartas de final (jogar por dois empates). O Palmeiras está em quinto com 18 pontos e um empate já faz o alviverde ultrapassar os estrelenses, que tem 19 pontos e 5 vitórias. O clube do Medeiros já tem 6 vitórias.
Resenha x Cruzeiro da Morada – Antes, às 8h20, tem Resenha e Cruzeiro da Morada, também em jog…

Amador de Jundiaí – Série B: Três campos recebem jogos da 10ª rodada no domingo

Neste domingo ocorre a disputa da 10ª rodada da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí com a disputa de onze partidas no total que podem definir mais seis classificados para a segunda fase. Até o momento já tem vaga garantida na próxima etapa o Bahia e Império no grupo A; Vila Cristo, Meias Aço, Vasco e Eloy Chaves no grupo B; Jahmarley, CAM e Bola Mais Um no grupo D.
As atenções desta rodada estão para o grupo C, que não teve ainda nenhuma das suas quatro vagas preenchidas e tem seis times na parada. E dois dos jogos deste domingo são confrontos diretos: o líder Doze da Vila encara o São José Nambi, sexto colocado, às 15h30, no Ovídeo Bueno; enquanto o vice-líder, União de Minas enfrenta o Treze, quinto, às 8h20, no Pedro Raymundo.
10ª rodada - 3/set - dom Cancelado Necam 0 x 3 Terra Nova ((w.o. - administrativo)) Bahia 3 x 0 Meninos da Vila ((w.o. - administrativo)) QSG 0 x 3 Unidos de Minas ((w.o. - administrativo))
Pedro Raymundo 8:20 - União de Minas x Treze 10:20 - Chuta Coco…

Campo Limpo – Série A: Playoffs começam neste domingo com 4 partidas no estádio

Começam neste domingo os playoffs da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista com a disputa de quatro partidas no estádio Municipal. São as quartas de final, que serão disputadas em partida única, onde a emoção deverá rolar solta.
A rodada começa às 8h30 com o confronto entre Garotinhos e Califórnia, melhores do grupo A. Na primeira fase, a diferença entre ambos foi de apenas um ponto – 20 a 19 para o Garotinhos. O Garotinhos entra em campo com o melhor ataque da primeira fase – 29 gols anotados. Ás 10h30 tem Real Monte Alegre e Juventus. Também a diferença entre ambos foi de apenas um ponto, em favor do Real – 23 a 22 – justamente 2º e 3º melhores campanhas no geral. O Real também teve o melhor ataque da primeira fase – 29 gols.
Ás 13h30 tem Onze Garotos e Ajax. Na primeira fase o Onze Garotos somou seis pontos a mais que o Ajax – 21 a 15. O Ajax mostrou muito equilíbrio entre ataque e defesa, já que marcou 14 gols na primeira fase, mas também sofreu 14. Fechando a roda…

Várzea Paulista – Série A: Segunda fase começa neste domingo no Jardim Paulista

Começa neste domingo a disputa da segunda fase da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, com os oito melhores clubes da fase anteriores. A disputa é em formado de octogonal, onde todos se enfrentam, em turno único, e os quatro melhores avançando para as semifinais. Todos os jogos desta fase serão no Jardim Paulista. A rodada começa às 8h30 com Grêmio e Primus. Depois tem Desportiva e Geração (10h30). Nova Paulista e Arizona se enfrentam às 13h30, e fechando o dia, às 15h30, tem Londrina e Ponto de Encontro.

Rodada decisiva na Copa Regional de futsal para Itupeva neste domingo

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, Itupeva enfrenta, neste domingo, confronto decisivo contra o time do Cefa, pela Copa Regional de futsal nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Dentre as quatro categorias da competição, sub-10 e sub-16 são as que ainda têm chances de se classificar entre os quatro primeiros e disputar o quadrangular final. Já os times sub-12 e sub-14 vão disputar o Torneio da Amizade.
O primeiro jogo está marcado para as 13h, na quadra do Primavera. O sub-10, que está em quinto com 7 pontos, depende também de resultados de outros jogos para se classificar, mais especificamente torce por derrota do Uirapuru, que está em quarto, com 9 pontos.
Já o sub-16 está em quarto lugar, com 12 pontos, e depende apenas de si mesmo para seguir, sendo que uma vitória neste domingo classifica a categoria com uma rodada de antecedência, já que o adversário é concorrente direto à quarta vaga.
A Copa Regional de Futsal conta com 12 equipes no total (variando em…

Jundiaiense de basquete masculino: Último classificado do grupo B sai neste sábado

Neste sábado será conhecido o último classificado do grupo B a segunda fase do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino. Em confronto direto, no Bolão, às 16h30, Tênis Clube e Impar da Madrugada Três se enfrentam. Como no basquete não existe empate, a situação é simples: quem vencer se classifica, já que ambos têm a mesma campanha – uma vitória e três derrotas. Na chave, já estão garantidos Cultura, Itupeva e Impar da Madrugada Um.
No grupo A, dois dos quatro classificados já estão definidos: Franco da Rocha e Angry Niggazz. Campo Limpo Paulista, Basket Cup, Ball Up e Carcaças brigam pelas duas vagas restantes. E a definição pode ocorrer já neste sábado. Para Campo Limpo basta o time vencer o Rhinos, às 15h, no Bolão, e carimbar passaporte. O Basket Cup enfrenta o Ball Up, às 13h, no Bolão, e se o BC ganhar também se classifica as quartas de final, definido toda a chave.
7ª rodada - 2/set - sáb Local: Bolão 13:30 - Ball Up x Basket Cup 15:00 - Rhinos x Campo Limpo 16:30 - Tênis…

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí garante vaga antecipada na Série Ouro

A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Copa Regional da Liga Campineira ao ganhar do Cristóvão Colombo, em Piracicaba, por 3 sets a 0 – parciais de 25/10, 25/13 e 25/22 e manteve-se na liderança da competição. Com o resultado, a equipe jundiaiense está em primeiro na classificação, agora com 30 pontos e está classificada aos playoffs da Série Ouro com três rodadas de antecipação. O Nosso Clube, de Limeira, 5º colocado, tem 18 pontos e no máximo chega a 27. Foi a 10ª vitória da equipe dirigida por Moacir Regra, em 11 jogos. Alanis foi eleita a destaque da partida.  Na quarta-feira, o sub-17 jundiaiense enfrenta o Gran São João, a partir das 17h30, no Antônio de Lima.
Sub-15: O sub-15 do Time Jundiaí, em jogo bastante disputado, também enfrentou o Cristóvão Colombo, em Piracicaba, e perdeu por 3 sets a 2. As parciais foram de 17/25, 25/23, 19/25, 25/22 e 15/12. Apesar da derrota, a equipe somou o seu segundo ponto na compet…

Ciclista itupevense busca vitória na 1ª edição da Mountain Bike Estiva Gerbi

Em boa fase na temporada, o ciclista itupevense Michael Henrique terá mais um desafio neste domingo, às 9h, quando disputa a edição especial da 1ª Mountain Bike Estiva Gerbi - competição organizada pela Kalangas Bikers.
Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, Estiva Gerbi está localizada na região de Mogi Mirim (175 km da capital paulista). O município se prepara para receber mais de 100 ciclistas em busca do lugar mais alto do pódio.
“É uma competição de prova única, uma corrida diferenciada. Sei que não será fácil, mas estou preparado para encarar os 32 km do circuito, pois venho treinando cinco vezes por semana uma média de 50 km diários”, comentou Michael Henrique.
Na Kalangas Outdoor, Michael venceu duas provas e chegou na quarta colocação em outra, resultados que garantem o ciclista na liderança da Sports. “Não posso ficar pensando na liderança da outra competição, aqui será apenas uma corrida, por isso preciso ter cautela com os resultados conquistados durante a …

Jori: Jundiaí conquista 4 medalhas no atletismo e título geral no masculino

Os primeiros resultados dos atletas que representam Jundiaí nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) são positivos para a cidade. O atletismo trouxe para o município quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata. Na classificação geral, Jundiaí foi campeã no masculino e em quarto no feminino.
Os ouros de Jundiaí foram de Joaquim Jeronymo nos 600m na categoria F masculino, Edna Maria de Oliveira nos 1.500m na categoria A feminina, e Antônio Raimundo de Souza nos 1.200m da categoria C do masculino; enquanto a prata foi ganha por Aparecido Gomes nos 1.000m masculino da categoria D.  A região também ganhou medalhas nas pistas: José dos Santos foi prata nos 800m da categoria E no masculino, representando Itupeva; Mária Lucia Costa, de Campo Limpo Paulista foi ouro nos 800m da categoria D feminino; Adelita Nunes, de Campo Limpo Paulista, nos 1.500m feminino da categoria A; José Iveldo Costa, de Campo Limpo, nos 1.500m na categoria B masculino; e Ismael Leme, de Itupeva, nos 1.000m mascu…

Cabreúva – Série A: Segunda rodada neste domingo com disputa de quatro partidas

Neste domingo terá disputa da 2ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Cabreúva. Serão quatro partidas, divididas em dois campos. No Jacaré, às 8h30 tem Novo Bonfim e Disciplina, e às 10h30 tem Peixes e Santa Cruz. No Centro, às 8h30 tem Unidos do Vila e Jacarezinho, e às 10h30 tem Independente e Botafogo. Interbonfim e Sem Preconceito folgam na rodada.
Na rodada de abertura, o Novo Bonfim venceu o Peixes por 2 a 1, o Disciplina ganhou do Interbonfim por 4 a 1, o Unidos do Vila perdeu do Independente por 4 a 1, enquanto o Jacarezinho venceu o Sem Preconceito por 3 a 1.
Os times foram divididos em dois grupos, sendo o grupo 1 composto pelo Santa Cruz, Novo Bonfim, Disciplina, Interbonfim, Peixes. O grupo 2 conta com o Botafogo, Unidos do Villa, Jacarézinho, Sem Preconceito e Independente.
Série B – A Série B do Campeonato Amador de Cabreúva terá a disputa da quarta rodada neste domingo. com partidas a serem realizadas nos estádios municipais José Bertagni, Jacaré, Antonio Spina, …

Tênis: Rogério Dutra Silva recusa defender Brasil na Copa Davis após corte de Belucci

O confirmado corte de Thomaz Bellucci da equipe que irá enfrentar o Japão pela repescagem da Copa Davis, no fim de semana logo após o US Open, deixou agitado os bastidores do tênis brasileiro, principalmente pelo fato de Rogério Silva, jogador que em 2009 defendeu as cores de Jundiaí nos Jogos Abertos, não será o substituto do canhoto de Tietê. Com isso, Guilherme Clezar substitui Belucci, que sofreu uma ruptura parcial no tendão de Aquiles e a projeção dos médicos é a de que ele tenha que permanecer ao menos três semanas sem jogar.
Atual número 1 do país, Rogerinho explicou sua ausência na equipe através de comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira. Ele confirmou que foi chamado de última hora para entrar na equipe e disse que como já estava de fora e sequer havia sido consultado pelo capitão João Zwetsch para ir ao confronto, definiu outro calendário para as próximas semanas.
“A Copa Davis é muito importante para mim, já servi e ajudei bastante o time brasileiro em momentos d…