04/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2017

Bola oval: Com apenas 23 atletas, Ocelots perdem no seu 1º jogo fora do estado de SP

O Macaé Oilers fez bem o dever de casa. No último domingo, os macaenses bateram o Ocelots, por 23 a 00, no estádio Expedicionário, pelo grupo D da Liga Nacional de futebol americano. O time jundiaiense foi a Macaé com apenas 23 jogadores, quando a média é um time de futebol americano atuar na média com 50 atletas. Este foi o primeiro jogo fora do estado de São Paulo na história do clube e os atletas que atuaram encararam uma viagem de 10 horas de ida e mais 10 horas de volta.

O resultado tirou qualquer possibilidade dos Ocelots em disputar a segunda fase da competição – perdeu os três jogos que disputou. Macaé com o resultado assumiu a vice-liderança da chave com duas vitórias e uma derrota.

O próximo compromisso dos Ocelots será no dia 16 de setembro, contra o Betim Bulldogs. A partida com mando de campo da equipe jundiaiense será no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, a partir das 9h da manhã, segundo o site da Liga Nacional de Futebol Americano, organizadora do evento.





Fotos: …

Jundiaí termina JORI de Itapetininga com 20 medalhas conquistadas

A delegação de 125 atletas de Jundiaí que participou dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), 2017, em Itapetininga, trouxe na bagagem 20 medalhas, em sua maioria de ouro, além do troféu de segundo colocado na pontuação geral. A equipe fará a entrega do troféu ao prefeito Luiz Fernando Machado, ainda nesta semana.

Os jundiaienses receberam 16 medalhas de ouro, sendo: três em atletismo (feminino e masculino), uma em damas (feminino), uma em malha (masculino), cinco em natação (feminino e masculino), uma em tênis feminino A, duas em tênis masculino A e B, uma em tênis de mesa feminino A, uma em tênis de mesa masculino B e uma em vôlei masculino B.

A segunda colocação no geral, repete o resultado obtido no ano passado. Segundo a chefe da delegação de Jundiaí, Ana Paula Citelli, alguns representantes de Jundiaí não puderam participar por conta de doença, mas o resultado geral foi favorável. “O atletismo nos surpreendeu com três medalhas de ouro e uma de prata. A natação, no entanto, sofreu…

Basquete: Percentual ruim no lance livre faz masculino sub-19 do Time Jundiaí perder

Com um aproveitamento muito ruim nas bolas de 3 pontos – 17% e especialmente nos lances livres – apenas 25%, a categoria sub-19 do Time Jundiaí conheceu a sua segunda derrota na Série Bronze do Campeonato Estadual de basquete masculino. Na noite desta segunda-feira, a equipe de Leonel Menezes perdeu para o Tênis Clube, em Campinas, por 70 a 55. O TCC teve 35% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos – ou seja o dobro que os jundiaienses. Nos lances livres, a equipe campineira acertou 60%.
O Time Jundiaí de 23 tentativas nos tiros de fora, somente acertou quatro. O TCC teve menos tentativas – 20, mas obteve 7 acertos. Curiosamente nas bolas de 2 pontos, os dois times tiveram rendimento bastante parecido – 16 de 40 para o Tênis, 18 de 43 para o Time Jundiaí, representando 40% e 41%, respectivamente neste quesito. Mas nos lances livres, os números foram assustadores – cada time teve 28 tentativas, com o TCC acertado 17 e Jundiaí apenas 7.
O Time Jundiaí perdeu todos os períodos do jogo …

Caratê: Equipe de Jundiaí conquista 13 medalhas em torneio de Itupeva

Os atletas da equipe Kakaton de Jundiaí conquistaram 13 medalhas no último final semana na disputa da Copa Subaru de caratê, em Itupeva. Foram seis medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.
“Estou muito feliz pelo desempenho e união dos atletas, pais e comissão técnica”, declarou Anderson Bogniotti, o Ton, treinador da equipe. “Foi um dia de estreia para muitos e experiência para outros, o mais importantes todos corresponderam às expectativas”, completou.
Na modalidade kata, conquistaram ouro Ana Luiza Tasca Spiandorin, Mariana Evers e Enzo Duran Stefani; enquanto ganharam a prata Luiz Cláudio Pires Neto, Beatriz Baggio de Souza e Naomi Yanase; e Debora Pina levou bronze. No shiai-kumite, levaram o ouro Ana Luiza Tasca Spiandorin, João Renato da Silva  e Enzo Duran Stefani  enquanto levaram bronze o Guilherme Maion Biral, Matheus Baggio de Sousa  e João Renato da Silva.

Foto: Divulgação – Kakaton de Jundiaí

Itupeva – Série B: Olympiakos estreia com atleta marcando 1 gol e 2 assistências

A segunda rodada da Série B do Campeonato Amador de Itupeva disputada no último final de semana teve a disputa de três jogos, com destaque para o Olympiakos, que venceu o Barras por 3 a 2, em duelo emocionante no domingo.  Vitor Hugo, que já teve passagem no futebol profissional, foi o destaque do jogo com um gol, e duas assistências para gols de Robson e Rafael. Eliseu e André anotaram pelo Barras.
Ainda no domingo, o Real Senny venceu o Ajax por 3 a 1. Vinícius Damaceno, Lucas Henrique e Ismael Gomes marcaram pelo Real, enquanto que Bruno Gustavo fez o gol do Ajax. No sábado, o União São João estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Esperança, Vinícius Caio fez o único gol da partida.
A Série B de Itupeva não para neste fim de semana, que terá seis jogos entre sábado e domingo 9 e 10 de setembro, todos no Campão. No sábado, às 16h, Sampaio Correa e Real Bela Vista abrem a rodada. Na sequência, às 17h30, União São João e Borussia se enfrentam na última partida do dia. No domingo, a rod…

Amador de Itupeva – Série A: 20 gols registrados na segunda rodada

A segunda rodada da Série A do Campeonato Amador de Itupeva foi disputada nesse fim de semana, com partidas no sábado e domingo, recheados de gols – 20 no total. Na primeira partida de sábado, o Amigos São José estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz, assumindo a liderança do grupo A e jogando o rival para a lanterna. Paulo Eduardo, Alessandro Antonio e Jose Jaílson marcaram os gols.
No segundo jogo, o Bom Jardim goleou o Atlético Novo Horizonte por 5 a 1, com Rafael Nunes e Gustavo de Oliveira marcando duas vezes cada e Gilmar Aparecido completando o resultado. David de Castro fez o de honra do Atlético.
O resultado coloca o Bom Jardim na liderança do grupo B, ao lado do Clube Real Valente – CRV que, no domingo, jogando às 15h, venceu o Piauí por 5 a 2. Fabiano da Silva, Edinaldo Deorato, Gerônimo de Almeida, Lucas dos Santos e João Dantas fizeram os gols da vitória. Rafael Gomes e Paulo Ricardo anotaram pelo Piauí, que chegou ao segundo jogo sem vencer.
Ainda no domingo, o…

Amador de Itupeva – Veteranos: Competição define seus semifinalistas

Os semifinalistas do Amador de Itupeva – categoria veteranos foram definidos no último domingo, depois de uma rodada emocionante e com muitos gols. América, Água Fresca, União Beira Rio e Bom Jardim se classificaram e seguem na disputa pelo título.
Na primeira partida da rodada, no Campão, o Água Fresca que havia empatado em 1 a 1 com o Flamengo no primeiro jogo, garantiu a classificação ao vencer por 5 a 2 o adversário. Luiz Henrique Zacharias marcou três vezes, Rafael Vieira e Alex de Souza garantiram a vitória. Rafael Silva e Alex do Nascimento anotaram pelo Flamengo.
Na segunda partida no Campão, o Pirâmide ficou muito perto de se classificar ao vencer o jogo por 1 a 0, com gol de Kleber Araújo. A vitória deixou os dois times com o mesmo saldo de gols, já que no primeiro jogo, Pirâmide venceu o União Beira Rio por 2 a 1. O time que teve melhor campanha, ficou com a vaga.
O Santa Elisa foi o palco dos outros dois jogos. Na primeira partida, o América conseguiu reverter a derrota p…

Itupevense Michael Henrique conquista o 1º Mountain Bike Estiva Gerbi

O ciclista itupevense Michael Henrique mostrou que está em boa fase nesta temporada. Além da liderança na categoria Sports do Kalangas Outdoor, ele faturou nesse domingo a edição especial do 1º Mountain Bike Estiva Gerbi, na região de Mogi Mirim. O primeiro lugar na categoria Sports Expert veio após 32 quilômetros de prova.
A estratégia, segundo o atleta, foi fazer uma largada cautelosa, acelerar nas subidas para abrir vantagem dos concorrentes e aproveitar as retas em alta velocidade. "Vencer é muito bom, conhecia muito pouco dos adversários mas elaborei uma estratégia que deu certo. A vitória também mostra que meus treinamentos estão funcionando. Agora é voltar o pensamento para o Kalangas Outdoor e tentar o título, que é o principal objetivo desta temporada", comentou Michael.
Em Estiva Gerbi, Itupeva teve mais um representante: Paulo Colon, que disputou a categoria Sports Master B e terminou em segundo lugar. Ambos estiveram juntos, também, em julho nos Jogos Regionais …

Vôlei masculino: Adulto do Time Jundiaí sofre derrota fora de casa na Copa Regional

A equipe de vôlei masculino do Time Jundiaí conheceu mais uma derrota na Copa Regional da Liga Campineira. No domingo, em Limeira, a equipe adulta jundiaiense foi superada pelo Nosso Clube, em sets diretos – com parciais de 25/19, 25/23 e 25/20.

Com o revés, o Time Jundiaí ocupa a sexta posição com 7 pontos e deixou a equipe de Limeira disparar no G-4, com 11 pontos ocupando a 4ª posição. Se a equipe jundiaiense tivesse ganho a partida estaria na frente do Nosso Clube. O adulto de Jundiaí volta a quadra no dia 17 de setembro, quando em casa, recebe Hortolândia – 5º colocado com 11 pontos, às 10h da manhã.

Atletismo do Time Jundiaí conquista 10 medalhas no Circuito Regional, em Mogi Guaçu

O atletismo do Time Jundiaí conquistou 10 medalhas na disputa do Circuito Regional de atletismo, no último sábado, em Mogi Guaçu. Entre os destaques esteve Renan Rezende, campeão no salto em altura na categoria B, com 1m55cm. Ele ainda foi bronze nos 75m da categoria B com 9seg60. Renan ainda participou do revezamento 4x100m que foi medalha de prata com tempo de 50seg27 – junto com Angelo Silva, Junior Honório e Matheus Iwanaga.

Jundiaí ainda conquistou quatro pratas: Maui Azarias nos 600m da categoria A com 1min59seg, Lucas Burke nos 1.500m da categoria C com 5min15seg, Geovanna Malta nos 75m da categoria B com 10seg65, e Alice Marcellino no salto em altura da categoria B com 1m40cm. Três atletas do Time Jundiaí ganharam bronze, todos na categoria adulto: Ronaldo Pereira nos 100m com 11seg73, Wesley Mânica no salto em distância com 5m90cm, e Thaissa Cunha nos 100m com 14seg83.
“Fomos 42 atletas, e ganhamos 10 medalhas, que estava dentro do que planejamos. Vale destacar o revezament…

Alterada data do congresso técnico da Copa Iamonti de futsal: será dia 12 de setembro

A Liga Jundiaiense de Futsal anunciou nesta segunda-feira a alteração na data do congresso técnico da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. O evento será no dia 12 de setembro, no período da noite na sala de reuniões do Bolão. A modificação ocorre devido a prorrogação do pagamento para o dia 11 de setembro.
O congresso técnico será feito da seguinte forma: às 19h participam as equipes inscritas na Divisão Regional nas conferências Norte (bairro do Poste) e Oeste (centro esportivo Francisco Dal Santo) com partidas aos sábados à tarde; às 19h45 participam os times inscritos na Divisão Regional nas conferências Leste (centro esportivo Romão de Souza) e Sul (centro esportivo Antônio de Lima) com partidas no domingo pela manhã. Às 20h30 tem o congresso técnico das agremiações que atuarão na Divisão Especial, que terá jogos durante semana à noite.
A Liga informou também que não haverá jogos no Mário Milani, por falta de adesão e também não haverá a abertura do torneio no dia 23 de setem…

Futsal feminino: Metalúrgicos vence clássico local no início da Copa Campinas

No clássico jundiaiense que abriu a Copa Campinas de futsal feminino, o Metalúrgicos se aproveitou do fator casa para vencer o Time Jundiaí por 2 a 1, na manhã deste domingo, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos.
“Jogo fraco tecnicamente. Quadra pequena dificultou nossas ações. Fizemos 1 a 0 na primeira etapa com Letícia e tivemos chances para ampliar. No segundo tempo sofremos com erros técnicos, que resultaram em contra-ataques de maior mérito da equipe adversária”, contou Régis Belode, treinador do Time Jundiaí.
A equipe feminina do Time Jundiaí volta a quadra no domingo, às 10h, quando encara Mogi Mirim. O Metalúrgicos somente atua no dia 24, novamente em casa, justamente contra Mogi Mirim.
Foto: Divulgação – Sindicato dos Metalúrgicos

Sub-14 e 18 do Time Jundiaí conquistam 2ª vitória no Estadual de futsal masculino

As categorias sub-14 e 18 do futsal masculino do Time Jundiaí conquistaram a sua segunda vitória no Campeonato Estadual de base, no último sábado, jogando no ginásio do centro esportivo Romão de Souza. O sub-14 do alviverde venceu o São Bernardo por 3 a 1, enquanto o sub-18 fez 5 a 3 sobre o mesmo rival. O sub-12 colecionou seu segundo empate no campeonato, ao ficar no 3 a 3 com São Bernardo. A única derrota na rodada, foi do sub-16, que perdeu para o time do ABC por 3 a 0.
Após 4 rodadas, as categorias sub-14 e 18 do Time Jundiaí estão na zona de classificação da Série Prata, enquanto o sub-16 está na Série Bronze. O alviverde volta atuar na competição no dia 17 de setembro, às 14h, quando em São Paulo, encara o Elite Itaquerense.
Time Jundiaí / São João x São Bernardo Sub-12: Time Jundiaí 3 x 3 São Bernardo Gols do Time Jundiaí: Gabriel Ricardo, Murilo Fossen e Leonardo Costa Classificação do Time Jundiaí: 26º no geral com 2 pontos – fora da zona de classificação
Sub-14: Time Jun…

Sub-11 e 13 do Paulista perdem para o Corinthians no Parque São Jorge

As categorias sub-11 e 13 do Paulista foram derrotadas neste domingo pelo Corinthians, no Parque São Jorge, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol de base masculino. O sub-11 do Galinho perdeu por 3 a 1 – gol de Ryan para o Tricolor; enquanto o sub-13 foi goleado e perdeu por 5 a 0.
Com o resultado, as duas categorias do Paulista, continuam longe da zona de classificação. O sub-11 continua em 7º no grupo 3, com 10 pontos; enquanto o sub-13 está em 9º e último lugar com 7 pontos. As duas categorias voltam a jogar no dia 7 de setembro, quando enfrentam Amparo, no Jayme Cintra, a partir das 9h da manhã.

Jori: Jundiaí conquista vice geral. Israel Bernardi ganha medalha na natação

Os resultados conseguidos pelos atletas do Time Jundiaí encaminhados para os Jogos Regionais dos Idosos (Jori), em Itapetininga, foram suficientes para a cidade ficar na segunda colocação geral na 21ª edição do evento.

As competições realizadas no sábado renderam a classificação em primeiro lugar nas damas masculino. As equipes de tênis masculino A e B e feminino A e B também ficaram com a medalha de ouro. Assim como o vôlei masculino B.

Na natação, no sábado, Jundiaí conquistou seis medalhas: Milton Zambon, atleta mais velho de toda delegação da cidade – 91 anos, foi ouro nos 25m nado costas e também no nado livre– categoria G. Israel Bernardi, uma das grandes lendas do esporte da cidade, foi bronze nos 25m nado costas na categoria D. Iraci Casqueira, da categoria C, foi ouro nos 50m nado costas e no nado livre. Jundiaí ainda teve Celso Baptista, na categoria B, com ouro nos 50m no nado costas

Já a região teve seus destaques: Fernando Ribeiro, de Louveira, da categoria E foi prata n…

Sororoca recebe 3ª etapa do Circuito Paulista de skate e incentiva crianças

Foi realizado na manhã deste domingo no Sororoca o Circuito Paulista de skate. Evento, que lotou o complexo, contou com o apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e a realização da Federação Paulista de Skate.
O titular da Unidade, Luiz Antonio Trientini – acompanhado pela diretora de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado – ressaltou que com a formalização do skate como modalidade olímpica, a partir da próxima edição do evento mundial que acontecerá em Tóquio no ano de 2020, a prática do esporte passou a ser mais procurada pelos jovens de Jundiaí.
“A atual administração tem investido significativamente em todas as modalidades, na atividade física em si, buscando a melhor qualidade de vida. Certamente teremos novos talentos revelados nos muitos segmentos, também no skate, um reforço a mais para o Time Jundiaí de atletas que se empenham e se destacam. Reforçamos que se encontra disponível na grade de atividades esportivas municipais as aulas iniciais de skate no Sororoca, direc…

Torneio Tubarão reúne centenas de atletas e agita as raias do Bolão

Nadadores que fazem parte das ações promovidas pelo Time Jundiaí participaram da segunda edição deste ano do Torneio Tubarão, que acontece na piscina do Bolão, uma realização da Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer.
“A tarde de muito sol neste sábado contribuiu para o sucesso de mais essa proposta. A atual Administração busca otimizar a prática da atividade física nas mais variadas modalidades. Hoje temos aqui junto à piscina do Bolão, muitas famílias e visitantes que prestigiam este trabalho lotando o espaço. A nossa meta é ter uma Jundiaí cada vez mais esportiva, saudável, com qualidade de vida”, ressaltou o gestor de Esportes, Luiz Trientini.
Ao todo foram disputadas mais de 50 provas pelo Time Jundiaí e também por oito entidades participantes, nas categorias Pré-Mirim; Mirim 1 e 2; Petiz 1 e 2; Infantil 1 e 2; Juvenil 1 e 2, em nado livre masculino e feminino: 50 metros e 25 metros, também no revezamento misto.
Ele tem apenas 11 anos de idade ma…

Ginástica feminina de Jundiaí leva 3ª etapa da Liga. Masculino traz 9 medalhas

A equipe de ginástica artística feminina do Time Jundiaí conquistou neste sábado, pela terceira vez consecutiva a primeira colocação da terceira etapa do Troféu Destaque da Liga em Indaiatuba, competição com 18 equipes participantes.
Três atletas se destacaram. Livia Amores foi terceiro lugar trave e segundo no individual geral, Lyvia Cristina foi segundo lugar na trave. Maria Eduarda dos Anjos terminou em segundo lugar no salto.

A equipe de ginastas foi composta por Maria Eduarda dos Anjos , Isabela Neris, Beatriz Ferreira, Lyvia Cristina, Livia Amores, Tamires Cintra, Tarcila Rodrigues, Maria Eduarda Dias e Ana Beatriz Tuono. A comissão técnica teve Marco Antonio Fernandes e Cristiana Miyamoto Fernandes como treinadores e a estagiária Jhennifer Fernandes.
Masculino - Os ginastas da categoria sub-16 de ginastica artística do Time Jundiaí conquistaram nove medalhas na terceira etapa do Troféu Destaque masculino da Liga Intermunicipal de ginastica no domingo, também em Indaituba. D…

Jundiaiense de basquete: Rodada do sábado define mais dois classificados

A rodada do último sábado, no Bolão, do Jundiaiense de basquete masculino definiu mais dois classificados aos playoffs. Na primeira partida do dia, o Basket Cup venceu o Ball Up por 49 a 41, e a vitória deixou o BC perto das quartas de final. Destaque do jogo foi Alessandro, que marcou 32 dos 49 pontos do Basket Cup, sendo disparado o cestinha do jogo.

Depois, Campo Limpo garantiu vaga antecipada ao vencer o Rhinos por 66 a 30. Edmilson, com 14 pontos, para os campolimpenses foi o cestinha da partida. Fechando o sabadão, o Tênis Clube ganhou do Impar da Madrugada Três por 58 a 49, com 15 pontos de Fábio Rodrigues. A vitória em duelo direto, levou o TC para as quartas de final definido os qualificados do grupo B. Os outros eram Cultura, Itupeva, Impar da Madrugada Um e Tênis Clube.

Neste domingo no Romão de Souza, Itupeva ganhou do Impar da Madrugada Um por 61 a 37, Franco da Roch bateu o Carcaças por 86 a 58 e Campo Limpo Paulista venceu o Angry Nigazz por 20 a 0 – resultado adminis…