06/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2017

Vôlei feminino: 1º sou eu! Sub-17 do Time Jundiaí vence e retorna a liderança

A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí retornou a liderança da Copa Regional da Liga Campineira, ao vencer o Gran São João, de Limeira, em sets diretos, nesta quarta-feira, no centro esportivo Antônio de Lima. A vitória foi com parciais de 25/9, 25/16 e 25/12.

Com a vitória, a equipe jundiaiense chegou aos 33 pontos e tomou a ponta que era de Valinhos, que tinha 32. No confronto desta quarta-feira, a equipe usou seu novo uniforme. Destaque na partida foi a levantadora Ariane. Atuaram ainda Maite, Rayne, Alanis, Lívia, Maria Eduarda e líbero Giuliana. Com Juliana, Bruna, Carol, Vitória, Giovanna, Laura e Vitória Marcelino entrando durante o jogo. A comissão técnica tem Moacir Regra como treinador e Ademir Zamboni como auxiliar.
Mais cedo, o sub-15 do Time Jundiaí perdeu do mesmo adversário por 3 sets a 1. A equipe continua com 2 pontos somados e na última posição da Copa Regional. A categoria sub-15 volta a jogar no dia 23 de setembro, quando recebe o Comercial de Tietê…

Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence São José e garante vaga nas semis

A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí conquistou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Estadual, ao derrotar no começo da noite desta quinta-feira, o São José por 98 a 67, no ginásio principal do Bolão. Com a vitória a equipe do técnico Tarallo agora acumula cinco vitórias e duas derrotas e ocupa a vice-liderança geral.

O jogo foi o primeiro em casa com seu novo uniforme, já não contendo mais o seu antigo parceiro que apoiava a modalidade. O primeiro quarto começou com o Time Jundiaí começando de forma arrasadora abrindo 12 a 2 em três minutos. Mas a equipe do Vale começou a entrar na partida e foi para o segundo quarto perdendo por apenas três pontos – 23 a 20. No segundo período, a equipe jundiaiense entrou novamente no seu ritmo e conseguiu abrir uma vantagem confortável no intervalo – 13 pontos (48 a 35). Depois foi apenas controlar o ritmo para obter a vitória.

O próximo jogo do sub-19 feminino do Time Jundiaí será no dia 16 de setembro, em casa, …

Handebol feminino: Em jogo dramático, juvenil do Time Jundiaí volta a ponta

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí reassumiu a liderança do Campeonato Paulista ao vencer o MESC de São Bernardo por 24 a 22, no começo da noite desta quarta-feira no Anexo do Bolão. A partida foi dramática do inicio até o final.

Com a vitória, a equipe da treinadora Edlady Oliveira reassumiu a ponta ao somar 26 pontos abrindo dois de vantagem para o Pinheiros. Ambas as equipes já tem vaga garantida nas semifinais, mas buscam o primeiro lugar para sediar os jogos decisivos dos playoffs sempre como mandante.

A partida não foi nada fácil. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com ninguém abrindo grande diferença de gols para o rival. No intervalo, empate por 11 gols. Na etapa final, as comandas de Edlady Oliveira abriram dois gols de vantagem logo no começo, mas o MESC reagiu e tomou a ponta aos 15 minutos. Mas as jundiaienses não queriam perder a chance de retomar a ponta e aos 18 minutos novamente assumiram a dianteira - 19 a 18. Os dez minutos foram bastan…

Campolimpense é ouro em corrida feminina de 10km de São Paulo

A atleta de Campo Limpo Paulista, Vilma da Silva, conquistou o primeiro lugar nos 10 km da corrida Vênus Girl Never Give Up, no último domingo, no Jockey Club, em São Paulo. A corrida exclusivamente feminina celebrou 10 anos de existência e contou com mais de 10 mil participantes divididas dentre os percursos de 5, 10 e 15 km.
Para Vilma, que já ostenta diversos outros títulos, ganhar mais esta competição foi um presente. “Fiquei muito feliz por ter ganhado a corrida competindo com outras atletas de renome. Com certeza representei minha cidade neste evento de destaque”, disse entusiasmada.

Em maio deste ano, Silva já tinha conquistado o ouro nos 10 km da 4ª Corrida do Trabalhador de Campo Limpo Paulista. Vilma treina diariamente no Complexo Esportivo Central e conta com apoio da Prefeitura. “Ficamos muito orgulhosos desta nova conquista da nossa atleta. Ela é muito forte e tem um potencial brilhante”, elogiou o Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.
Fotos: Divulgação – Prefe…

Sub-11 e 13 do Paulista jogam no feriado no Jayme Cintra pelo Campeonato Estadual

As categorias sub-11 e 13 do Paulista entram em campo nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, quando enfrentam o Amparo, no Jayme Cintra, a partir das 9h da manhã.
No confronto do sub-11, o Tricolor está em 7º no grupo 3 com 10 pontos, um ponto a mais que o Amparo, oitavo. O Galinho busca a vitória para continuar com chances de participar da segunda fase. No duelo do sub-13, o Paulista está em 9º e último lugar no grupo 3 com 7 pontos, com o Amparo cinco pontos a frente, em sexto lugar.

Ginástica artística masculina e kung-fu participam do Brasileiro a partir de 5ª feira

As equipes de ginástica artística e de kung-fu de Jundiaí participam do Campeonato Brasileiro das suas modalidades a partir desta quinta-feira. Os atletas da categoria pré-infantil masculina participam até domingo do Brasileiro, que será disputado em Porto Alegre. Os atletas do kung-fu, da Associação Hu Kung-Fu Wushu participam do Brasileiro, que ocorre em Cuiabá.

Série A de Jundiaí: Liga Jundiaiense muda 6 jogos da 11ª rodada de local

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou nesta semana alterações na tabela da 11ª rodada da Série A do Campeonato Amador. Seis dos oito jogos sofreram algum tipo de alteração em relação a primeira tabela que foi divulgada pela Liga Jundiaiense.
Águia Negra e Tulipas saiu do Dal Santo e foi para o Aramis Polli, mudando de horário – de 10h20 para 8h20. Sorocabana e Palmeiras também mudou do Dal Santo para o Aramis, mas agora será às 10h20 e não às 820. Resenha e Cruzeiro da Maringá saiu do Aramis Polli e foi para o Ovídeo Bueno, mantido horário das 8h20.  Marlene e Tijuco, anteriormente programado para o Aramis Polli, às 10h20, mudou para o Dal Santo, às 8h20. Ponte Preta e GR Dois, saiu do Pedro Raymundo, às 8h20, e será no Dal Santo, às 10h20. Fechando o festival de mudanças, Catorze e Fundão, saiu do Ovídeo Bueno e foi para o Pedro Raymundo, mantido horário das 8h20.
Foram mantidos em locais e horários anteriormente programados os confrontos Real Doze e Cruzeiro da Morada – 10h20 no …

Atlético Ipiranga vence Sucesso e conquista título da Série C do Amador de Louveira

A final da série C do Campeonato Amador Louveira aconteceu no último domingo, e os times Atlético Ipiranga e Sucesso disputaram a partida decisiva no CEIL do bairro Santo Antônio. O Atlético Ipiranga que fez uma trajetória na competição com várias goleadas, conquistou o título ao vencer por 1 a 0.

O jogo foi carregado por um clima de tensão e, o gol que garantiu a vitória do Atlético só saiu no segundo tempo em uma cobrança de falta.  Além das medalhas entregues aos vencedores, o troféu de artilheiro do campeonato foi para o jogador do Atlético, Everton Ferreira Maciel com 10 gols marcados, e o troféu de goleiro menos vazado ficou para o goleiro do Sucesso, José Aparecido. Os dois finalistas estão classificados para disputar a Copa Louveira ainda este ano.


Fotos: Divulgação – Prefeitura de Louveira

Itupeva: Reforma nos vestiários e banheiros do complexo Adolpho Barbi é concluída

Após a revitalização da quadra do complexo esportivo Adolpho Barbi, entregue pelo prefeito Marcão Marchi dia 1º de julho, a semana começou com a entrega da reforma dos vestiários e banheiros existentes no local. É mais uma conquista para a população do bairro Rio das Pedras. O local que estava totalmente danificado recebeu pintura, novos pisos, vidros, torneiras, chuveiros, portas novas e a instalação de barras de acessibilidade, além da parte elétrica toda reformada.
A reforma dos banheiros e vestiários é uma conquista dos vereadores Edicarlos Candiani e Ana Paula Marciano, que conseguiram com que a empresa Torres Engenharia realizasse a obra e repassasse à Prefeitura para a conclusão.
Na segunda-feira, os secretários Bruno Gonçales (Habitação, Obras, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano) e Robinson Toledo (Esporte e Lazer) realizaram uma vistoria no local e aprovaram a obra. “Conforme compromisso assumido na entrega da revitalização da quadra, o próximo passo era a reforma dos vestiá…

Sub-17 de Itupeva enfrentou mais uma etapa do Festival de basquete feminino

As meninas do basquete sub-17 de Itupeva foram para Americana nesse último sábado, para a sexta etapa do Festival de Americana. A campanha dessa última rodada foi irregular e não foi dessa vez que Itupeva chegou à vice-liderança da competição, mesmo tendo vencido Itatiba, atual segundo colocado, por 24 a 18. No entanto, as itupevenses acabaram derrotadas por Americana, por 31 a 18, e para o lanterna Hortolândia, por 22 a 15.
Os resultados deixaram os três times com pontuação bem próximas, já que Itatiba venceu Hortolândia, mas perdeu para Itupeva e Americana, equipe que segue na liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Com duas etapas restantes para o final da competição, Itupeva volta a Americana em novembro, ainda em data não confirmada, para continuar buscando a vice-liderança. A equipe itupevense é formada por Emilyn, Adrielly, Amanda, Lauren, Nayara, Mayene, Giovana, Naylin, Duda, Cecília Vaz e Giovana Maria. O técnico é Maurício Gobi.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itup…

Itupeva conquista sua melhor posição nos Jogos Regionais do Idoso

Itupeva esteve en Itapetininga, de 31 de agosto a 3 de setembro, para a disputa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI. A delegação itupevense fez história na competição e conquistou o 9º lugar dentre as 50 cidades que participaram, melhor classificação do município até então.
“Acompanhei a abertura dos Jogos e o primeiro dia de competições e tenho de parabenizar os atletas pela dedicação e o entusiasmo, que resultaram nessa campanha histórica para a cidade. Foi uma verdadeira demonstração de amor ao esporte e à vida, um grande exemplo para todos nós”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi.
Essa edição do JORI reuniu mais de 1800 atletas de 50 municípios (de 54 inscritos) da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A delegação itupevense, que contou com 42 integrantes no total dentre atletas e comissão técnica, foi organizada pela parceria das secretarias de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de …

América vence e está na semifinal da Série A do Principal de futsal de Itupeva

América e Moleque Travesso se enfrentaram na última sexta-feira para definir a última vaga para a semifinal da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva. A partida, bastante equilibrada e com quase 10 gols, foi marcada por reviravoltas e definida apenas nos minutos finais, com a vitória do América por 5 a 4.
Danilo de Almeida abriu o placar para América, com menos de 4 minutos. Aos 7, com gols de Wandson Galdino e Washington José, o Moleque passou à frente, tomando o empate aos 10, com gol de Julio Cesar. Aos 12, o Moleque voltou a ficar na frente, outra vez com Washington José e, aos 17, Bruno Azael garantiu que o jogo fosse para o intervalo com placar igual. Na etapa complementar, Leandro do Amaral colocou novamente o Moleque em vantagem, mas, aos 26, de novo com Danilo de Almeida, e aos 37, com Jean Guilherme, o América virou o jogo e segurou a vitória, que garantiu a classificação para a semifinal.
O América agora vai enfrentar o União São João no dia 16 de setembro, à…

Série B do Principal de futsal de Itupeva conhece os seus semifinalistas

Em rodada realizada na quinta e sexta-feira, foram definidos os classificados para as semifinais da Série B do Principal de futsal de Itupeva. Atlético UBR, Pire Pack, Arsenal e União Beira Rio/PSG são os quatro times que vão disputar não apenas o título, mas uma vaga na Série A no próximo ano.
Na primeira partida, na quinta-feira, o União Beira Rio voltou a vencer o M.D.V., dessa vez por 3 a 2, com gols de Anderson Garcia, Ednan Rufino e Leonardo Rodrigues, e ficou com a vaga. Matheus Ramos e Bruno Correa marcaram pelo M.D.V. No jogo seguinte, o Arsenal também se garantiu na semifinal com a vitória por 5 a 4 sobre o Paulista Hawaí, que se despediu da competição. Robson Roberto (duas vezes), Deivid Ferreira, Rafael Aparecido e Fernando Zabini marcaram os gols da vitória. Pelo Paulista Hawaí, Pedro Henrique marcou dois, Paulo Vitor e Felipe Augusto anotaram os restantes.
Na sexta-feira, o Pire Pack, que havia ficado no empate em 1 a 1 com o Ajax na partida anterior, conquistou uma vit…

O Bolão é delas nesta quarta-feira. Basquete e handebol feminino de Jundiaí em ação!

O Bolão nesta quarta-feira será delas. As equipe sub-19 de basquete feminino e juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí estarão em ação a partir das 18h, por competições estaduais. As meninas do basquete, do técnico Tarallo, enfrenta São José dos Campos, pela 2ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O jogo será na quadra principal do Bolão. A equipe de handebol feminino, da treinadora Edlady Oliveira, enfrenta o MESC, pela 14ª rodada da primeira fase.

No confronto do basquete feminino, o Time Jundiaí busca a sua 5ª vitória na competição e assumir de maneira isolada a vice-liderança, já que com 4 vitórias e 2 derrotas divide o segundo posto com Osasco. São José está na vice-lanterna com uma vitória em sete partidas. Uma vitória nesta quarta-feira garante a classificação do sub-19 jundiaiense aos playoffs com três rodadas de antecipação.

No duelo do handebol feminino, o handebol feminino de Jundiaí se não perder assumirá a liderança isolada do Campeonato Paulista por sete dia…

Sub-15 e 17 de vôlei feminino do Time Jundiaí jogam nesta quarta-feira no Antônio

As categorias sub-15 e 17 de vôlei feminino do Time Jundiaí jogam nesta quarta-feira mais uma rodada da Copa Regional de vôlei da Liga Campineira. Em rodada dupla, a partir das 17h, as duas categorias enfrentam o Gran São João, no centro esportivo Antônio de Lima.
O sub-15 jundiaiense busca a sua primeira vitória na competição. O time na sua última partida viu o êxito ficar perto, ao ser superado em jogo de cinco sets pelo Cristóvão Colombo, fora de casa. A equipe independentemente dos resultados neste jogo e nos dois últimos da primeira fase, irá disputar a fase final da Série Prata. O sub-17 do Time Jundiaí busca voltar a liderança geral, já que está em 2º com 30 pontos, dois pontos a menos que Valinhos – que tem um jogo a mais. Uma vitória faz a equipe jundiaiense retomar a ponta.

Basquete masculino de Itupeva sofre derrota na Liga Metropolitana

O sábado foi bastante disputado para o basquete masculino adulto da Prefeitura de Itupeva, que entrou em quadra contra Mogi Mirim em Campinas, pela segunda partida das play-offs da Liga Metropolitana de Basquete e perdeu por 53 a 49. Como venceu o primeiro jogo por 60 a 41, a vaga será decidida na terceira partida entre os times, novamente no Clube Fonte São Paulo, em Campinas, dia 16 (sábado). O vencedor avança na competição.
O elenco conta com Adriano Demarine, Anderson Cruz, Rikhard Suriano, Nicolas Zivieri, Thiago Ferreira, Venilson Vieira, Danilo Godoy, Eucidney Santos da Silva Filho, Kleber Augusto da Silva, Lucas Brasil, Lucas Tadeu e Marcio Andrade. O técnico é Victor Hugo Crisol.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva