14/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2017

Meninas do Paulista estreiam domingo na Copa Juventus. Sábado, sub-17 joga na Taça

As equipes de futebol feminino do Paulista jogam neste final de semana, em São Paulo. por duas competições. A categoria sub-17 faz a sua última partida na primeira fase da Taça Cidade de São Paulo, no sábado, buscando classificação; enquanto o time adulto estreia na Copa Juventus no domingo.
No sábado, às 13h, no Centro Olímpico, o sub-17 do Galo enfrenta o Parque Veredas. O jogo é do grupo A, onde o Tricolor está em segundo lugar com 3 pontos e com uma vitória garante a sua classificação a próxima fase.
No domingo, a equipe adulta feminina estreia na Copa Juventus, quando enfrenta o Tiger, no campo do Juventus, a partir das 14h. A equipe, comandada por Tatisa Zonaro, espera manter o entrosamento da sua equipe adquirido este ano no Campeonato Aberto, que ocorreu no 1º semestre, em Jundiaí. “Quase todas as nossas atletas vem treinando. Será um torneio com bastante quantidade de jogos, que nos vai dar uma sequência para o semestre”, contou a treinadora jundiaiense.  
A Copa Juventus e…

Atletismo de Jundiaí conquista três classificações a fase estadual dos Escolares

O atletismo de Jundiaí participou nesta quinta-feira da fase regional dos Jogos Escolares, conquistando três classificações para a fase final estadual, em Bragança Paulista no final do mês de setembro. O revezamento 4x100m masculino conquistou a sua vaga, ao vencer a prova, o mesmo ocorreu com Pamela Campos nos 400m feminino, e Ingara Cristina Silva, no salto triplo foram campeãs de suas disputas e conquistaram a vaga.

Pamela, representou a escola Cecília Rolemberg e enquanto Ingara a escola Fazenda Grande. O revezamento 4x100m foi com Wellington Silva, Jean Douglas dos Santos, Dirceu Vieira e Júnior Honório – com Otávio Silva entre os reservas e fez o melhor tempo deles em conjunto – 45seg7.
“O revezamento 4x100 da ETEC Best por dois passos poderia ter classificado. A Pamela, mesmo com poucos treinos, conseguiu se classificar por ser talentosa, e a Ingara se classificou na prova dela. O revezamento a orientação era só não queimar, tanto é que venceram a prova muito à frente dos dem…

Goalball masculino do Peama conquista 4º lugar na 5ª edição da Copa Brasília

A equipe de goalball masculina do Peama participou da 5ª Copa Brasília, no ultimo final de semana. O time na fase de grupos ganhou do Adevibel, de Belo Horizonte de 11 a 3, da seleção abrgentina por 10 a 3 do ABDV, de Brasília, por 9 a 1, e ainda, empatou com Santos por 5 a 5. Na semifinal, o time jundiaiense perdeu para o Sesi São Paulo de 10 a 2 e na disputa do bronze perdeu para a Uniace, de Brasília, por 9 a 5, ficando assim na quarta colocação.
“Trata-se de um campeonato de alto nível, com equipes nacionais e internacionais. O resultado é bastante significativo, já que as equipes que ficaram a nossa frente são totalmente profissionais, e todos os atletas vivem do esporte, coisa que não acontece com nossa equipe”, contou Alessandro Tosim, treinador da equipe. Agora o goalball do Peama se prepara para a terceira etapa do Campeonato Paulista que acontece no próximo dia 16 no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Participaram os atletas Antonio Donizete, Magno Mendes, Edmils…

Sub-20 do Paulista encara vice-lanterna do grupo, em casa, buscando a vitória

A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira com apenas um pensamento: os três pontos contra uma das piores equipes do campeonato. A partir das 15h, na sua casa, o Jayme Cintra, o Galinho encara o Flamengo de Guarulhos, pela 19ª rodada da fase de classificação do grupo 3 do Campeonato Estadual de futebol. 6ª pior equipe entre os 46 participantes, o clube de Guarulhos não tem mais chances de participar da segunda fase, diferente do Paulista que ainda sonha em participar dos playoffs.
Com 28 pontos, o Paulista está 5 pontos distante do Guarani, 4º colocado – posição limite na chave para se classificar. Cada equipe ainda tem 12 pontos por disputar, e um empate ou o pior dos cenários - uma derrota do Tricolor para o Flamengo, podem sepultar qualquer chance de participar da segunda fase.
O sub-20 do Tricolor quer retomar o caminho das vitórias, o que não ocorreu nos dois últimos jogos contra adversários diretos na luta pela vaga: perdeu em casa, para o Red Bull Brasil …

Fordinho: um atitude nobre onde evitou uma expulsão injusta na Série A de Jundiaí

Luiz Cezar, o Fordinho, no último domingo teve um atitude que ultrapassou as quatro linhas na disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Treinador do Cruzeiro da Maringá, evitou que uma expulsão de um atleta do Resenha fosse cometida de forma injusta pela arbitragem. O árbitro José Carlos mostrou um cartão amarelo ao atleta do Resenha, mas achou que era o segundo e mostrou o vermelho. Fordinho, quando consultado mostrou toda a sua honestidade, afirmando que ele estava expulsando o atleta errado do time adversário. Detalhe: o Cruzeiro da Maringá, de Fordinho, naquele momento perdia o jogo por 1 a 0 – placar final da partida.
“O que aconteceu, o árbitro deu cartão amarelo número 5 do Resenha e depois ele deu o segundo para o número 5, mas ele mostrou para o 15. Mas ele achou que tinha dado ambos para o 15, e se confundi nisso e ele expulsou o jogador do Resenha. Aí eu e o João Paulo, (diretor) do Resenha, conversamos, e o árbitro veio e dissemos que professor (árbitro) estava …

Quartas de final do Jundiaiense de basquete serão neste sábado no Romão de Souza

Às quartas de final do Campeonato Jundiaiense de basquete serão disputadas neste sábado no ginásio Romão de Souza. A rodada começa às 12h15 com o confronto entre Franco da Rocha e Tênis Clube. A sequência registra, às 13h30 o duelo entre Campo Limpo e Impar da Madrugada Um. Às 15h tem Itupeva e Angry Nigazz. Fechando a primeira rodada dos playoffs, às 16h30, tem Cultura e Basket Cup.
As semifinais do torneio devem ocorrer no dia 23 de setembro. O vencedor de Franco da Rocha e Tênis Clube encara o classificado de Itupeva e Angry Nigazz. O ganhador de Campo Limpo e Impar da Madrugada Um terá pela frente o vencedor do duelo Cultura e Basket Cup. A disputa do título e da medalha de bronze deverá ocorrer no dia 30 de setembro.

Copa Louveira de futebol amador começa neste domingo com quatro partidas

A primeira rodada da 15ª edição da Copa Louveira de futebol amador começa neste domingo. O evento é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da cidade e vai reunir os melhores times das três divisões da cidade: Vila Telamar, Unidos Pela Paz, Ferroviário, Sucesso, Atlético Ipiranga, Nova Estrela, Viracopos, Redenção, Continental e Super.
Os grupos foram definidos por meio de sorteio. Os times se enfrentam dentro de seus grupos, e os dois primeiros colocados de cada grupo disputam a semifinal em jogo único. As partidas vão acontecer no estádio municipal e no CEIL do bairro Santo Antônio.
1ª rodada – 17 de setembro - domingo Grupo A: Unidos Pela Paz x Sucesso - Estádio Municipal às 8h30 Grupo A: Ferroviário x Atlético Ipiranga - Estádio Municipal às 10h30 Grupo B: Redenção x Viracopos - CEIL do bairro Santo Antônio às 8h30 Grupo B: Vila Telamar x Nova Estrela - CEIL do bairro Santo Antônio às 10h30

Futuro profissional é meta para atletas da ginástica artística de Jundiaí

Desenvolvida há 25 anos na cidade, a ginástica artística em Jundiaí colhe ótimos resultados. Se espelhando em exemplos jundiaienses que chegaram à seleção brasileira, as crianças e jovens integrantes da equipe focam na profissionalização e miram a participação em Olimpíadas.
Lívia Eduarda Amores, 12 anos, desde os 6 anos treina ginástica artística. “Quando era pequena, brincava de dar cambalhotas em casa. Um amigo do meu pai viu e me inscreveu para uma aula aberta aqui, no Bolão. Foi aí que comecei. Este ano estou na disputa do Troféu Destaque e minha meta é um dia, chegar a competir em uma Olimpíada”, comenta a menina, que também objetiva bons resultados no Campeonato Paulista 2018.
Gabriel Camilo Romanin, 11 anos, também começou aos 6 anos na modalidade. “Minha mãe e minha tia foram atletas de Ginástica Artística. Eu sempre gostei e fui incentivado pela família. Já fui campeão paulista duas vezes e também bicampeão brasileiro. Minha vontade é seguir no esporte profissionalmente. Fa…