15/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2017

Deu para o gasto... Sub-20 do Paulista vence Fla de Guarulhos pelo Estadual

O Paulista voltou a vencer depois de três jogos no Campeonato Estadual sub-20. Nesta sexta-feira, no Jayme Cintra, o Galinho  bateu o Flamengo de Guarulhos, por 2 a 1, pela antepenúltima rodada do Campeonato Estadual. O futebol apresentado pode se dizer que deu para o gasto, pois foi abaixo dos outros jogos que fez em casa neste segundo turno – até mesmo quando perdeu para o Red Bull – recentemente.  E os resultados da rodada ajudaram, e o Tricolor está três pontos do G-4:ocupa o 6º lugar no grupo 3 com 31 pontos. Audax, Red Bull Brasil tem 34 pontos e estão em 3º, 4º e o Guarani com 33 em 5º na chave.


O Paulista começou bem a partida. Aos 6 minutos, Vinicius cruzou para Carlinhos na segunda trave, e de cabeça, o camisa 10 mandou a bola no travessão. Na continuação da jogada, Simões em chute da entrada da área es soltou o grito na garganta do torcedor: 1 a 0, Paulista.

O Flamengo quase empatou aos 11 minutos, em pênalti cometido por Alemão (mão na bola segundo a arbitragem). Juliano…

Time da OAB Jundiaí começa sábado a disputa dos playoffs do Estadual de futebol

A OAB Jundiaí começa neste sábado a participar dos playoffs do Campeonato Estadual de futebol de advogados. A equipe encara São José dos Campos, no primeiro jogo das oitavas de final. A partida será no Vale do Paraíba, a partir das 10h30 da manhã. O confronto de volta estará marcado para o dia 23 de setembro, também às 10h30, em Jundiaí.
O time da OAB Jundiaí além de ser bom para defender os seus clientes no dia-a-dia, está mostrando ótima habilidade dentro das quatro linhas dos gramados. Nas duas fases de grupos foram 14 vitórias e 2 empates, tendo a melhor campanha entre todos os participantes. O aproveitamento beira a perfeição – 91%. Foram apenas seis gols sofridos – sendo apenas um nos seis jogos da primeira fase. O ataque já marcou 56 gols e tem o principal goleador do torneio, Eduardo Guedes, com 19 gols.
Foto: Divulgação – OAB Jundiaí

Peama com bastante atividades no fim de semana. Destaque para o Frete, no Bolão

O Peama terá bastante atividades neste final de semana – seja organizando ou participando. O destaque principal fica por conta do Festival Regional Especial de tênis – o Frete, no sábado, no Bolão, a partir das 8h da manhã. Será a 20ª edição do evento.
Ainda no sábado, atletas de atletismo e natação do Peama participam no sábado do Circuito Paulista de esportes para deficientes visuais, no CT Paralímpico Brasileiro, a partir das 7h da manhã. No domingo, corredores do Peama participam da Corrida Turma da Mônica, em São Paulo, a partir das 8h15. A programação fecha na segunda-feira, com a participação dos nadadores do Peama no 4º Festival de natação adaptada de Vinhedo, a partir das 8h da manhã.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

Ginástica artística e natação do Time Jundiaí competem neste sábado pela manhã

As equipes de ginástica artística feminina e natação masculina e feminina do Time Jundiaí estarão em ação no sábado, A equipe feminina de ginástica participa da segunda etapa da Copa Campinas, que ocorrerá no colégio Liceu Salesiano, em Campinas, a partir das 8h da manhã. Meia hora depois tem início o Torneio Regional de natação, com a presença da equipe jundiaiense. A natação do Time Jundiaí estará participando com 36 no total – sendo 22 homens e 14 mulheres.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Tênis: Rogerinho finaliza preparação na argentina e embarca para gira asiática

Depois de uma série de treinamentos em Buenos Aires com seu treinador argentino, Andres Schneiter, Rogério Dutra Silva, 74º do mundo e número 1 do país nas simples, embarcou nesta quarta-feira (13) para São Petersburgo, na Rússia.
Dutra Silva vai disputar o torneio ATP 250 disputado no piso duro e coberto, evento onde está garantido na chave principal. A competição inicia na próxima segunda-feira (18).
“Foram ótimos dias de treino em Buenos Aires onde conseguimos ajustar algumas coisas para conseguir ir bem nessa gira”, destacou Rogerinho.
O jogador segue depois para a China onde joga, a partir do dia 25, o ATP 250 de Shenzhen, também na chave principal, e finaliza a gira asiática com o quali do ATP 500 de Pequim, a partir do dia 2 de outubro.
Foto: Divulgação – CBT

Érika Drozd Pereira cai nas quartas de final de duplas do Future na Turquia

A jundiaiense Érika Drozd Pereira, quase dois meses depois voltou a disputar um torneio internacional. Ela participou esta semana da chave de simples e de duplas do Primeiro Future de Antalya, na Turquia. E foi na competição por “equipes”, que ela foi longe, atingindo a fase de quartas de final. Jogando ao lado da russa Ekaterina Ovcharenko perderam para o time formado pela japonesa Rio Kitagawa e a bulgará Ani Vangelova  em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2 nesta quinta-feira.
Na competição, Erika na chave de simples foi eliminada logo na primeira rodada, ao perder para grega Despina Papamichail, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Erika continua em Antalya, na Turquia, para participar na próxima semana do Segundo Future local, onde conseguiu entrar diretamente, como a 15ª melhor inscrita, sem precisar participar do torneio qualificatório.
Foto: Divulgação – Érika Drozd Pereira

Campeonato Industrial de Itupeva: campeão será conhecido neste sábado

Neste sábado, a 27ª edição do Campeonato Industrial de gutebol chega à sua grande partida final, com Finepack e Exal se enfrentando pelo título. A Finepack venceu o primeiro jogo por 2 a 1, conquistou uma pequena vantagem e pode até empatar para ficar com o título. Já a Exal precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols de vantagem, fica com o troféu.
A partida está marcada para começar às 15h, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão. O evento de encerramento do campeonato vai contar com a presença de autoridades municipais e, além de premiar o vencedor, o vice e o terceiro colocado com troféu e medalhas, também vai entregar o troféu para o artilheiro do torneio, melhor técnico e para o time que tiver a melhor defesa.

Melhor Idade de Itupeva vai a Salto para mais uma etapa do 3º FIMI

Neste sábado, a equipe da melhor idade de Itupeva vai até Salto competir pela quinta etapa do 3º FIMI - Festival integrativo da melhor idade de vôlei adaptado, a partir das 8h. O time masculino vai em busca de sua primeira vitória e enfrenta Cabreúva e Elias Fausto. Já a equipe feminina, que venceu as duas partidas na etapa anterior, terá apenas um jogo, contra o ViVa.
O FIMI é uma competição regional de vôlei adaptado que reúne, além de Itupeva, Cabreúva, Elias Fausto, Itu, Salto e ViVa (um combinado entre Vinhedo e Valinhos). A competição tem várias etapas, com os times somando pontos até o encerramento, quando será definido o grande campeão. Elias Fausto, Itupeva, Salto e Itu sediaram as etapas anteriores.
As duas equipes estão sob a responsabilidade dos professores de vôlei da secretaria de Esportes e Lazer, Adriana Arista e José Geraldo Ramos, o China. Em quatro etapas, o masculino ainda não conseguiu vencer nenhuma partida. Já o feminino faz uma campanha mais equilibrada, tendo…

Copa Nacional: Com 10 times torneio começa revivendo final do Regional

Neste sábado terá início a 1ª edição da Copa Nacional de futebol, com a participação de dez equipes. Audax, Cai Cai, Camaradas, Nacional, Necaxa, Peñarol, Real Pacaembu, Shaktar, União Cachaça e Vila Cristo participam da competição e todos sonham com o título. Recentemente Audax e Camaradas disputaram o título do Campeonato Regional, final vencida pelo Audax por 3 a 2. E justamente no primeiro dia do torneio, no sábado, ambos se enfrentando, numa espécie de uma revanche da final disputada em agosto. Antes, às 14h, Real Pacaembu e Necaxa fazem o jogo de abertura. A primeira rodada será concluída no domingo com outros três jogos: Shaktar e Vila Cristo, às 8h, União Cachaça e Nacional, às 9h30, e Cai-Cai e Peñarol, às 11h.
Bozinho, treinador do Shaktar, disse que seu time é formado por amigos da Vila Progresso. “Vamos lutar até o final no campeonato, com o foco na amizade entre os times e lógico busca o caneco com humildade”, contou.

No Camaradas, o treinador será Hilton Almeida. As qua…

Equipes de futsal masculino e feminino do Time Jundiaí em quadra neste domingo

As equipes de futsal feminino e masculino do Time Jundiaí / Clube São João entram em quadra neste domingo pelas competições que participam. O adulto feminino jundiaiense disputa a sua segunda partida na Copa Campinas, quando enfrenta Mogi Mirim, no Romão de Souza, a partir das 10h. Na estreia, a equipe comandada por Régis Belode perdeu para o Metalúrgicos. Já as equipes masculinas de base do Time Jundiaí encaram o Elite Itaquerense, em São Paulo, a partir das 14h, na sua 5ª partida no Campeonato Estadual. Na classificação do Estadual, as categorias masculinas de Jundiaí estão em 11º no sub-18 (7 pontos), 13º no sub-14 (7 pontos), 24º no sub-16 (3 pontos), 26º no sub-12 (2 pontos).

Sub-11 e 13 do Galo jogam neste domingo pela antepenúltima rodada do Paulista

As categorias sub-11 e 13 do Paulista jogam neste domingo, em São Paulo, a partir das 9h da manhã, contra o Palmeiras, no CT Dois do Palmeiras, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. As duas equipes do Galinho, comandadas por Juninho Panamá, entram em campo, em situações opostas. O sub-11 do Tricolor em 7º com 13 pontos, está a quatro pontos do Guarulhos – que tem um jogo a mais. O sub-13 do Paulista joga, sem qualquer possibilidade de passar a segunda fase da competição, já que está na lanterna da chave, com apenas 7 pontos.

Série B do Principal de futsal de Itupeva tem semifinais nesta sexta-feira. Série A é sábado

As primeiras partidas das semifinais da Série B do Campeonato Principal de futsal começam já na sexta-feira, com a partida entre Atlético UBR e Pire Pack, às 19h. Na outra decisão, Arsenal e União Beira Rio/PSG se enfrentam às 20h. O jogo de volta é na sexta-feira seguinte, dia 22. Nas semifinais não há saldo de gols, então, em caso de dois empates ou de uma vitória de cada time, a decisão vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.
No sábado, é a vez da disputa pela vaga na final na Série A do futsal ter início. Santa Elisa e Wogel  abrem a rodada às 19h30 e, na sequência, às 21h, América e União São João se enfrentam. A partida de volta é no sábado seguinte, dia 23. Assim como na Série B, número de gols não serve como critério de desempate e, em caso de uma vitória de cada equipe ou dois empates, a decisão vai para a prorrogação, mas caso persista a igualdade, o time com melhor campanha fica com a vaga, sem penalidades.

Veterano de futebol de Itupeva tem inicio das semis no domingo. Séries A e B tem rodada

O Campeonato Amador de futebol de veterano terá o começo das semifinais neste domingo, com os dois jogos da 1ª rodada no Campão. Às 8h30, América e Água Fresca fazem a primeira decisão. Em seguida, às 10h, jogam União Beira Rio e Bom Jardim. A segunda rodada é no dia 24 de setembro. Na semifinal é considerado o saldo de gols e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Amador: A Série A do Campeonato Amador volta nesse domingo, com quatro partidas da terceira rodada. No Campão, às 13h30, se enfrentam Atlético Novo Horizonte e Clube Real Valente – CRV. Às 15h, jogam Schakttar Itupeva e Santa Cruz. No Santa Elisa, jogam Piauí e Grêmio Vitória, às 13h30 e, às 15h, União Baiano e Maranhão. Na Série B, serão duas partidas, no Santa Elisa: às 8h45, Olympiakos e Cruzeiro se enfrentam pelo grupo B, e às 10h, em partida válida pelo grupo C, jogam União TrêsP e Real Bela Vista.

Vôlei feminino mirim de Itupeva cai diante do Círculo Militar na Copa Itatiba

Apesar do apoio da torcida e de vários momentos de total domínio jogo, as itupevenses do time mirim da de Itupeva não foram capazes de superar as adversárias do Círculo Militar/Campinas na tarde da última quarta-feira, no ginásio Dorival Raymundo, e terminaram com a derrota por 3 sets a 0. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa Itatiba Regional.
Apesar do resultado adverso, a técnica Adriana Arista, reconheceu a evolução do time: “Foi um bom jogo, a equipe é bem jovem ainda, a grande maioria das meninas disputa uma competição pela primeira vez e sente ainda a falta de experiência, mas o time tem evoluído bastante”.
Pai da levantadora Bárbara Soares, Sérgio Soares estava na torcida e elogiou a atuação o time e o trabalho que a professora vem desenvolvendo: “Nós vimos o primeiro jogo (contra o Círculo Militar, em Campinas, no primeiro turno) e o time evoluiu bastante, melhorou muito. Falta experiência, acertar alguns detalhes, mas dá para ver no trabalho da Adriana e a evolução d…

Cinco categorias de handebol do Time Jundiaí atuam neste final de semana

O final de semana terá cinco categorias do Time Jundiaí de handebol em ação. No sábado, pelo Campeonato Paulista, as categorias infantil e cadete femininas enfrentam o Eduardo Gomes, a partir das 11h da manhã, no Anexo do Bolão. No domingo, as categorias mirim feminina, juvenil masculino e sub-21 feminina encaram Piracicaba pela Liga do estado.
Pelo Paulista, o cadete feminino entra em quadra na quarta posição com 12 pontos, enquanto o infantil em 5º com 8 pontos. Na Liga do estado, o time Jundiaí tem o mirim e sub-21 femininos defendendo os 100% na competição – onde são líderes, enquanto o juvenil masculino ocupa a segunda posição com 16 pontos.

Vôlei masculino adulto do Time Jundiaí encara rival direto neste domingo, no Bolão

A equipe de vôlei masculino adulto do Time Jundiaí encara Hortolândia, neste domingo, no ginásio principal do Bolão, a partir das 10h, pela 12ª rodada da primeira fase da Copa Regional. O duelo reúne times próximos na classificação, e que sonham em colocar no G-4 – a zona de classificação aos playoffs. A equipe jundiaiense está na sexta posição com 7 pontos em 9 jogos, enquanto Hortolândia ocupa a 5ª colocação com 11 pontos – em 10 jogos, mesma pontuação do Nosso Clube de Limeira, 4º colocado – em 7 jogos.
Neste segundo turno, o Time Jundiaí ainda não venceu: perdeu para Valinhos e Mogi Mirim, em casa, por 3 sets a 1, e para o Nosso Clube, em Limeira, em sets diretos. Hortolândia somente venceu um jogo neste returno e por w.o. – quando Atibaia não compareceu no horário da partida.

Sábado de muito basquete no Bolão. Três partidas do Time Jundiaí

O sábado promete muito basquete no ginásio principal do Bolão, com jogos masculinos no local, todos envolvendo o Time Jundiaí. A partir das 10h, tem a partida do sub-15 jundiaiense contra Itupeva pela fase classificatória da Série Prata do Campeonato da Associação Regional. Na sequência, às 11h30, o adulto masculino do Time Jundiaí enfrentando a Hípica, também pelo Regional. Fechando o dia, às 13h, o sub-17 do Time Jundiaí encara Santa Cruz das Palmeiras, pela 1ª rodada da Série Ouro do Regional. Marcado também para este sábado, o jogo do sub-19 feminino do Time Jundiaí contra Presidente Venceslau pelo Estadual, foi adiado na última quinta-feira, para data ainda a ser programada.
No Regional, o sub-15 de Jundiaí fez uma partida até o momento, na qual perdeu para Itatiba por 45 a 41, enquanto o adulto do Time Jundiaí busca retornar a liderança, já que tem campanha de seis vitórias e uma derrota no momento.

Vôlei feminino adulto do Time Jundiaí vence amistoso de preparação em Itatiba

A equipe adulta de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu amistoso contra Itatiba, na casa do rival, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1. Vitória com parciais de 25/20, 22/25 , 25/18 e 25/21. O jogo serviu de preparação para a equipe que vai participar da Copa Regional da Liga Campineira, a partir do dia 23 de setembro.

A Copa Regional será disputada em formada de festivais. Serão quatro no total, um na sede de cada uma das quatro equipes participantes. O primeiro, no dia 23, será em Campinas. O segundo será no dia 8 de outubro, em Piracicaba. Jundiaí recebe o terceiro festival, no dia 22 de outubro, no Romão de Souza. São Carlos recebe o quarto festival, em data a definir. As quatro equipes avançam depois para os playoffs.

Na partida desta quinta-feira, Ademir Zambomi escalou o time com Vitória, Priscila, Gabi, Patrícia, Poli, Carol e a libero Julinha. Ainda entraram ainda Giovanna, Yasmim, Maria Vitória e Mariana. A comissão técnica tem Moacir Regra como auxiliar; e Ademir Duran e B…