16/09/17 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 16/09/17

16/09/2017

Enfim temos a nossa casa própria! Ponte Preta da Agapeama inaugura sua sede


O sonho se tornou realidade. Mais de 48 anos depois, a Ponte Preta tem a sua sede. Foi inaugurado neste sábado, no coração da Agapeama, a “casa própria” da Macaca. O local onde serão vendidos produtos do clube, será também local das reuniões da diretoria do clube e de eventos promovidos pela entidade, como bingos e feijoadas. A inauguração neste sábado parou todo o bairro, que foi convidada para entrar na nova residência da Macaca. Também foi dado o pontapé inicial ao Instituto da Criança, Infância e Juventude AGAP, que funcionará no mesmo local. O local tem cerca de 200m².


O evento de inauguração contou presenças importantes. O vice-prefeito Antônio de Padua Pacheco esteve presente, como também os vereadores Marcelo Gastaldo, Faouaz Taha e Gustavo Martinelli. Para o presidente do clube, Jorge Calambek, o Jorginho destacou que um sonho foi realizado. “Nunca imaginei que seria o presidente da primeira sede do clube”, disse. “O objetivo da nossa sede é a gente sempre se preparar melhor, montar uma ótima estrutura para continuar nosso caminho de sucesso. Com a sede a gente consegue trazer a comunidade ainda mais perto do clube, trazendo as famílias de volta ao futebol”, afirmou. “Foi um sonho, que em três meses conseguimos fazer, graças a ajuda do Gordo (João Cesar Barbati), como também de toda a diretoria do clube, e pelos apaixonados pelo clube”, finalizou o presidente.


“É um sonho da gente, ainda mais que fui criado e moro aqui na Agapeama e tenho um comércio na região há mais de 20 anos. Com a sede a gente consegue estruturar melhor o clube. Conseguimos hoje na nossa inauguração por exemplo trazer mais um patrocinador. A sede nos dá mais credibilidade”, contou João Cesar Barbati, o conhecido Gordo, diretor de esportes. Gordo também afirmou que a sede envolve toda a comunidade da Agapeama. Ele também lembrou dos laços que o clube tem com a Ponte Preta de Campinas. “O Aranha (goleiro titular da Macaca campineira) mandou um vídeo ontem (sexta-feira) para gente parabenizando pela inauguração da nossa sede”, finalizou.


Para Laércio Pintor, vice-presidente do clube, a inauguração da sede da Ponte Preta é um novo marco na história do clube. “A partir de hoje a gente para de ser cigano, de ficar cada hora na casa ou no comércio de alguém, pois temos agora a nossa própria sede. Acredito que subimos de patamar, ainda mais com a sede no coração do bairro da Agapeama, e com o Instituto vamos aglutinar as famílias aqui da região”, contou.


Rodrigo Alves, atual treinador da Ponte Preta, estará a frente do Instituto AGAP, que terá aulas de zumba, caratê, aulas de dança e pintura, além de atividades para a terceira idade, com uma forma de aglutinar todo o bairro da Agapeama. Também no centro esportivo do bairro (Antônio de Lima) o Instituto AGAP em oferecer as crianças da região aulas de futebol. E os objetivos é a Ponte Preta em dois anos ter uma base forte no futebol da região. “Vamos trabalhar com garotos de 7 até 20 anos. Será um projeto social, mas também com âmbito esportivo, com o auto-rendimento. Com a nossa base pretendemos ano que vem disputar a Copa Campinas e o Aberto de futebol. E o nosso sub-20 dentro de dois anos ser a base da Ponte Preta no Amador.


Na festa de inauguração da Ponte Preta da Agapema, diretores de outros clubes da região foram prestigiar e parabenizar a Macaca. Estiveram dirigentes do Real Doze, do Marlene, Fut-Rap e do Real Monte Alegre – de Campo Limpo Paulista. “Eu moro na Agapeama, e atualmente sou presidente do Real Monte Alegre, em Campo Limpo Paulista, onde nasci e fui criado. A minha esposa é torcedora fanática pela Ponte Preta, e é muito legal toda esta festa que está acontecendo”, contou Cebola, atual presidente do Real Monte Alegre.


A Ponte Preta também ajudou na manutenção do parque infantil que tem na frente da sua sede e também na praça em volta na rua Pedro Pulieiro. Na história a Ponte Preta tem um título da Série A do Campeonato Amador – conquistado em 2015, ao superar na decisão o Grêmio Marlene. Também a galeria tem dois títulos do Amador de Veteranos (2011 e 2012) e dois títulos da categoria juniores (sub-20 – 1004 e 1999).



Leia Mais ►

Fotos da inauguração da sede da Ponte Preta da Agapeama neste sábado


Leia Mais ►

Copa Nacional: Na “revanche” do Regional, Camaradas e Audax termina em igualdade


Na chamada revanche da decisão do Campeonato Regional, na abertura da Copa Nacional deu empate. Neste sábado, Audax e Camaradas ficaram no 1 a 1, no final de tarde deste sábado, no campo do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens, pela conclusão do primeiro dia da primeira rodada.


A partida foi bastante disputada no começo, com os dois times travando a bola no meio de campo. O Audax começou a levar perigo a partir dos 16 minutos, quando duas cobranças de falta levaram perigo ao gol adversário. Mas o primeiro gol saiu aos 26 minutos. Dênis Maike puxou contra-ataque pela esquerda e na saída do goleiro Allan chutou cruzado e balançou as redes adversárias. O Camaradas teve a chance do empate ainda no primeiro tempo em cobrança de falta do artilheiro do Regional, Thierry, que explodiu o travessão Ledilson.


O segundo tempo teve o Camaradas tomando as rédeas do jogo, tendo mais a posse de bola e ficando quase sempre com ela no campo de ataque. Mas o time errava no último passe ou na conclusão a gol. Mas a equipe acertou o gol, aos 26 minutos, em finalização forte do sempre artilheiro Thierry, provocando a igualdade na partida.  Na 2ª rodada, o Camaradas enfrenta o Shaktar, às 9h30 da manhã do dia 24. No mesmo dia, mas às 11h o Audax encara o Real Pacaembu.







Leia Mais ►

Copa Nacional de futebol: No jogo de abertura, Necaxa vence Real Pacaembu


Na abertura da Copa Nacional, o Necaxa estreou com vitória sobre o Real Pacaembu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no campo do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens. Os gols do Necaxa foram de Juliano, aos 9 minutos do primeiro tempo, e de Guilherme, aos 13 minutos da etapa final. Breno nos acréscimos da segunda etapa fez o gol de honra do Real.


A partida foi bastante disputada, com ambas equipes procurando sempre o gol. Mesmo perdendo por 2 a 0, o Real Pacaembu ainda ameaçou o gol rival, chegando mandar uma bola no travessão de forma despretensiosa.  Os dois times voltam a campo no domingo que vem (dia 24) pela segunda rodada: o Necaxa enfrenta o Peñarol, às 8h da manhã, enquanto o Real Pacaembu enfrenta o Audax, às 11h.





Leia Mais ►

No Benedito de Lima, Ocelots se despedem da Liga Nacional neste domingo


Os Ocelots se despedem neste domingo da Liga Nacional de futebol americano. Para não terminar a sua primeira participação em um torneio de nível nacional, o time jundiaiense encara o Betim Bulldogs, diante da sua torcida. Os amantes dos Ocelots podem acompanhar a partida no centro esportivo Benedito de Lima, a partir das 10h da manhã.

A partida vale pelo grupo D da primeira fase, onde as duas equipes ocupam as duas últimas posições, pois perderam os confrontos para Palmeiras Locomotives, Macaé Oilers e Juiz de Fora Imperadores. Ambos não tem mais chances de classificação a próxima fase. No momento, os Ocelots estão em 4º na chave por melhor saldo de pontos (-79 contra -119). As duas equipes ainda não anotaram touchdowns na competição (apenas um field goal). 
Leia Mais ►

Campo Limpo – Série A: Definições dos finalistas de 2017 ocorre neste domingo


Neste domingo serão definidos os finalistas da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O estádio Municipal será palco da 2ª rodada das semifinais. A partir das 8h30, o Onze Garotos enfrenta o Juventus. Depois, às 10h30, tem Portugal e Califórnia. Na primeira rodada, na semana passada, o Juventus perdeu do Onze Garotos por 2 a 1 e precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por dois gols de diferença para se classificar. Portugal e Califórnia empataram na 1ª rodada por 1 a 1, e quem vencer conquista a sua classificação, enquanto um novo empate leva a definição para os pênaltis.  

Master – A rodada do Amador de Master de Campo Limpo Paulista ocorre neste sábado. Será a 4ª do torneio. No estádio Municipal, às 13h30 tem Vai Quem Qué e Moinho, e depois às 15h30 tem Corinthians contra o Juventus. Na Vila Cardoso, às 13h30 tem Uh Tererê e Real Drago, e às 15h30 tem Jardim América e Juventude. Na classificação, Uh Tererê e Vai Quem Qué tem 9 pontos, Juventude tem 7, Jardim América está com 4, Real Drago tem 3, Moinho possui 1; enquanto Corinthians e Juventus ainda não somaram pontos.

Série B – A 9ª rodada da Série B do Amador de Campo Limpo Paulista começa no sábado, no estádio Municipal, com Marieta e Paulista, às 18h. Depois, às 19h30 tem Porto e Pernilongos. No domingo, quatro jogos agitam a Vila Cardoso: às 8h30 tem Águia Negra e Olaria, às 10h30 tem Faz Me Rir e São Lázaro, às 13h30 tem Fluminense e Arautos, e fechando o dia, às 15h30, tem Real Drago e Pedra Preta. No grupo A, o Águia Negra lidera com 13, seguido por Fluminense com 12, Porto com 9, e Real Drago com 9, depois tem Parque Internacional com 6, Marieta com 5, Unidos do Moinho com 4 e Faz me Rir que ainda não somou pontos. No grupo B, o Arautos lidera com 13, com São José e Pedra Preta com 10 pontos na cola; depois aparecem Pernilongos com 8, Olaria com 4, São Lázaro com 3 e Paulista na lanterna com 2 pontos.
Leia Mais ►

Várzea Paulista – Série A: Encontro entre 2º e 4º colocado agita a rodada deste domingo


A disputa da 3ª rodada da segunda fase da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista terá um jogo importante neste domingo: a Desportiva, vice-líder, com 4 pontos, encara o Grêmio, 4º colocado, também com 4 pontos, às 13h30, no campo do Jardim Paulista. A rodada terá os outros três jogos no mesmo local: às 8h30, o Nova Paulista, 3º colocado com 4 pontos, encara o Londrina, 7º com 1 ponto. Às 10h30, o líder Primus, com 6 pontos, enfrenta o Geração, 5º com 1 ponto. A rodada se encerra às 15h30 com o confronto entre Arizona, 6º com 1 ponto, e Ponto de Encontro, lanterna com 5 pontos negaitvos.
Leia Mais ►

Jundiaí – Série A: Pedro Raymundo terá jogos com tabus em campo neste domingo

Fut-Rap e Catorze jogam neste domingo no Pedro Raymundo.
Neste domingo ocorre a disputa da 12ª rodada da primeira fase e o centro esportivo Pedro Raymundo terá dois duelos de bastante história de tempos recentes e com tabus em jogo. O Estrela da Ponte encara o Catorze, a partir das 10h20, mas antes, às 8h20, o local terá o duelo entre o atual campeão, Marlene encara o Fut-Rap, que pode retomar a liderança com a folga da Ponte Preta na rodada.

O confronto Marlene e Fut-Rap tem o time da Vila Ana buscando a sua primeira vitória sobre o clube da Vila Ana. Até o momento foram três partidas entre os dois times e três vitórias do Marlene: 5 a 1 em 2014; 2 a 0, em 2015; e 4 a 0 na temporada passada. Este ano, o Fut-Rap está muito bem: ocupa o 2º lugar com 24 pontos, mesma pontuação da Ponte, que até o momento lidera por ter melhor saldo de gols (13 a 11) – número de vitórias ambos estão empatados (7 para cada lado). O clube da Vila Ana se vencer a partida, pode com os resultados da rodada ficar a uma vitória de conquistar a sua vaga nos playoffs. O Marlene no momento ocupa o 12º lugar com 12 pontos e pode se vencer, com combinação boa de resultados. entrar na zona de classificação a próxima fase.

O duelo deste domingo entre Estrela e Catorze de Dezembro, será o quinto entre ambos desde 2013, ano que o Catorze voltou a elite de Jundiaí. Nos quatro anteriores, piscou a Estrela da vitória, mas em três jogos os placares não foram elásticos a seu favor, mostrando um certo equilibro nos jogos (3 a 2, em 2013; 2 a 1, em 2014, 4 a 0, em 2015; e 2 a 0, em 2016). O Azulão da Ponte São João entra em campo na 5ª colocação com 19 pontos, mas pode com uma derrota desabar para o 7º lugar. O Catorze, 16º com 8 pontos, se somar 1 ou 3 pontos pode deixar a zona de rebaixamento – neste caso torce por tropeços de Águia Negra e Tijuco na rodada.

12ª rodada - 17/set - dom
Pedro Raymundo
8:20 - Marlene x Fut-Rap
10:20 - Estrela x Catorze

Ovídeo Bueno
8:20 - Sorocabana x Jamaica
10:20 - Águia Negra x GR Dois

Aramis Polli
8:20 - Tulipas x Cruzeiro da Morada
10:20 - Tijuco x Fundão

Dal Santo
8:20 - Palmeiras x Cruzeiro da Maringá
10:20 - Real Doze x Resenha

Classificação da 1ª fase
1º Ponte Preta - PTS: 24 / JGS: 11 / VIT: 7 / SG: 13 / GP: 21
2º Fut-Rap - PTS: 24 / JGS: 11 / VIT: 7 / SG: 11 / GP: 15
3º Palmeiras - PTS: 22 / JGS: 10 / VIT: 7 / SG: 11 / GP: 19
4º Cruzeiro da Maringá - PTS: 19 / JGS: 10 / VIT: 6 / SG: 5 / GP: 10
5º Estrela - PTS: 19 / JGS: 10 / VIT: 5 / SG: 7 / GP: 11
6º Real Doze - PTS: 17 / JGS: 11 / VIT: 5 / SG: 0 / GP: 16
7º GR Dois - PTS: 16 / JGS: 10 / VIT: 4 / SG: 5 / GP: 9
8º Jamaica - PTS: 14 / JGS: 11 / VIT: 3 / SG: 2 / GP: 11
------------------------------------------------------
9º Resenha - PTS: 13 / JGS: 10 / VIT: 3 / SG: 2 / GP: 9
10º Sorocabana - PTS: 13 / JGS: 10 / VIT: 3 / SG: -1 / GP: 11
11º Tulipas - PTS: 12 / JGS: 11 / VIT: 3 / SG: -4 / GP: 12
12º Marlene - PTS: 12 / JGS: 10 / VIT: 3 / SG: -6 / GP: 12
13º Fundão - PTS: 10 / JGS: 10 / VIT: 2 / SG: -4 / GP: 9
14º Tijuco - PTS: 8 / JGS: 10 / VIT: 2 / SG: -5 / GP: 11
------------------------------------------------------
15º Águia Negra - PTS: 8 / JGS: 10 / VIT: 2 / SG: -5 / GP: 5
16º Catorze - PTS: 8 / JGS: 10 / VIT: 2 / SG: -12 / GP: 10
17º Cruzeiro da Morada - PTS: 1 / JGS: 11 / VIT: 0 / SG: -19 / GP: 7
Leia Mais ►

Jundiaí – Série B: Os 16 melhores começam a disputa da 2ª fase neste domingo

Vila Cristo terminou com a melhor campanha na primeira fase.
Neste domingo terá inicio a disputa da 2ª fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Apenas os 16 melhores da primeira fase tem presença garantida nesta importante etapa do torneio. A rodada começa com os times dos grupos E/H no gramado, às 13h30. Depois, às 15h30, será a vez dos times das chaves G/F

Três times chegam invictos a segunda fase. Dono da melhor campanha na primeira fase, com incríveis 93% de aproveitamento, o Vila Cristo (8 vitórias e 1 empate) encara o União de Minas, no Pedro Raymundo, às 15h20, em jogo do grupo F. Outro invicto, o Bola Mais Um (6 vitórias e 4 empates) enfrenta o Doze da Vila, às 15h20, no Romão de Souza, em jogo do grupo G. O São Camilo também chega a segunda fase do torneio sem derrotas (5 vitórias e 5 empates) encara a Sampdoria, às 13h20, no Pedro Raymundo, em partida do grupo E.

A segunda fase da Série B terá quatro grupos com quatro equipes, jogando dentro da chave em turno único. As duas melhores de cada chave, avançam para os playoffs. Quartas de final, semifinal e final serão em melhor de duas partidas. Os semifinalistas conquistam o acesso. Nos playoffs, em caso de empate no placar agregado dos confrontos, a definição do classificado (ou do título, caso seja na final) será nos pênaltis.

Grupos da 2ª fase
Grupo E – Bahia (1ºA), Meias Aço (2ºB), São Camilo (3ºC) e Sampdoria (4ºD)
Grupo F – Vila Cristo (1ºB), União de Minas (2ºC), CAM (3ºD) e União Hortolândia (4ºA)
Grupo G – Doze da Vila (1ºC), Bola Mais Um (2ºD), CQC (3ºA) e Eloy Chaves (4ºB)
Grupo H – Jahmarley (1ºD), Império (2ºA), Vasco (3ºB) e São José Nambi (4ºC)

1ª rodada
17/set - dom - Aramis Polli - 13:20: Bahia x Meias Aço
17/set - dom - Aramis Polli - 15:20: CAM x União Hortolândia
17/set - dom - Ovídeo Bueno - 13:20: Vasco x São José Nambi
17/set - dom - Ovídeo Bueno - 15:20: CQC x Eloy Chaves
17/set - dom - Pedro Raymundo - 13:20: São Camilo x Sampdoria
17/set - dom - Pedro Raymundo - 15:20: Vila Cristo x União de Minas
17/set - dom - Romão de Souza - 13:20: Jahmarley x Império
17/set - dom - Romão de Souza - 15:20: Doze da Vila x Bola Mais Um

2ª rodada
24/set - dom - A definir - 13:20: Bola Mais Um x Eloy Chaves
24/set - dom - A definir - 15:20: Império x São José Nambi
24/set - dom - Aramis Polli - 13:20: CQC x Doze da Vila
24/set - dom - Aramis Polli - 15:20: Vasco x Jahmarley
24/set - dom - Ovídeo Bueno - 13:20: CAM x Vila Cristo
24/set - dom - Ovídeo Bueno - 15:20: São Camilo x Bahia
24/set - dom - Pedro Raymundo - 13:20: União de Minas x União Hortolândia
24/set - dom - Pedro Raymundo - 15:20: Meias Aço x Sampdoria

3ª rodada
1/out - dom - A definir - 13:20: Sampdoria x Bahia
1/out - dom - A definir - 15:20: União Hortolândia x Vila Cristo
1/out - dom - Aramis Polli - 13:20: Império x Vasco
1/out - dom - Aramis Polli - 15:20: Bola Mais Um x CQC
1/out - dom - Ovídeo Bueno - 13:20: Meias Aço x São Camilo
1/out - dom - Ovídeo Bueno - 15:20: União de Minas x CAM
1/out - dom - Pedro Raymundo - 13:20: São José Nambi x Jahmarley
1/out - dom - Pedro Raymundo - 15:20: Eloy Chaves x Doze da Vila

Foto: Divulgação - Vila Cristo FC
Leia Mais ►

Tabelas


Temas