20/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2017

Vinícius Margiota se diz ansioso pela estreia no Velo Città: "Pista que exigirá muito"

O clima de glamour e o charmoso circuito de rua fazem da etapa do Velo Città uma das etapas mais aguardadas da Sprint Race. Para os pilotos que farão a estreia, então, o momento é um misto de ansiedade e empolgação. É assim que o paulista Vinícius Margiota, da categoria PRO, está se sentindo às vésperas da sexta etapa. Os primeiros treinos oficiais serão disputados neste sábado, e os classificatórios, a partir das 8h30 do domingo. As corridas estão marcadas para as 12 horas e 15 horas.
O autódromo é o próximo para o piloto de Jundiaí. “Velo Città tem uma das pistas mais bonitas do calendário e, ao mesmo tempo, é uma etapa de estreia. É uma pista que exige muito em todos os setores. Mas, apesar de tudo, estou ansioso para correr rodeado por este ótimo clima”, disse o paulista de 21 anos.
Além da atmosfera glamourosa, o circuito de 3.438 metros de extensão oferece inúmeros desafios aos pilotos. Por se tratar de uma pista com 14 curvas de baixa e alta velocidades, há boas oportunidades …

Érika Drozd Pereira joga na manhã desta quinta-feira pelas 8ªs da Organisation Cup

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira vai jogar no período da manhã desta quinta-feira em Antalya, na Turquia – madrugada no horário brasileiro pelas oitavas de final da Organisation Cup. Érika enfrenta a russa Amina Anshba, cabeça de chave número 5, às 10h30 locais – 4h30 da manhã de Brasília, na quadra 2 do complexo que recebe o torneio.
Érika na terça-feira venceu a sua partida da primeira rodada ao superar a americana Brittany Collens por dois sets a zero. Érika e Brittany se juntaram nesta quarta-feira para atuar na chave de duplas. E acabaram eliminadas, ao perderam em sets diretos para a equipe formada pela russa Amina Anshba e a sueca Julia Rosenqvist, por dois sets a zero – duplo 6/2, em 1 hora de jogo. Apesar do placar, o jogo foi bem disputado, já que não ocorreram aces e cada dupla cometeu duas duplas faltas. A dupla de Érika aproveitou duas das cinco oportunidades de quebra, enquanto a dupla russa/sueca aproveitou seis das onze oportunidades.
A jogadora está promove…

Alunos do PEPT de Itupeva e Peama de Jundiaí participam de Festival de nataçã

Cinco alunos do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva estiveram em Vinhedo na última segunda-feira  para participar do Festival Especial de Natação. Também o Peama esteve presente no evento com 22 atletas.

Acompanhados pelas professoras da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin e Alessandra Gilioli, as crianças participaram do Festival na categoria de natação adaptada, que é realizada com auxílio de professor e material e, por conta disso, não entra na classificação de seletiva para os Jogos Estaduais da Special Olympics, que também foi realizada durante o evento. Os Jogos Estaduais serão disputados em novembro, em Jundiaí, e até o momento cerca de 300 atletas já se classificaram para disputar uma vaga nos Jogos.
Fotos: Divulgação – PEAMA e PEPT de Itupeva

Itupeva está na semifinal do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino

O time de basquete adulto de Itupeva conquistou no último sábado, no Romão de Souza, a sua vaga nas semifinais do Jundiaiense de basquete masculino. Dessa vez, o time do professor da secretaria de Esportes e Lazer, Victor Hugo Crisol, venceu verdadeira batalha contra o Angry Niggaz, por 54 a 50, e se classificou para a semifinal do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino. Nos outros jogos, Franco da Rocha venceu o Tênis Clube por 76 a 36, o Cultura bateu o Basquete Cup por 53 a 42, enquanto Campo Limpo superou o Impar da Madrugada Um por 70 a 48.
A semifinal de Itupeva será contra o Franco da Rocha, em data, horário e local ainda não definidos. Se vencer, Itupeva enfrenta o ganhador do jogo entre Campo Limpo, que eliminou o Impar da Madrugada Um, e Cultura, que despachou o Basket Club, e jogam também no sábado..
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Louveira: Placar eletrônico moderno é instalado no ginásio do CEIL Centro

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, instalou o placar eletrônico no CEIL Centro. O placar de última geração, tem comando via wireless, luzes de led e promete deixar as competições ainda mais emocionantes.

O placar eletrônico vai compor o ginásio poliesportivo do CEIL Centro, que tem quadra de futsal e handebol com dimensões oficiais para receber grandes competições. A obra ainda compõe piso flutuante que agrega melhor qualidade na prática dos esportes, tem vibração uniforme e os usuários vão ter melhor capacidade de reflexão da bola, além de isolamento contra umidade e higiene, facilidade, economia de limpeza, e durabilidade. O local ainda contempla arquibancadas, banheiros, espaço para alimentação e salas administrativas.
Fotos: Divulgação – Prefeitura de Louveira