22/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2017

Handebol feminino juvenil do Time Jundiaí perde em SP e termina 1ª fase em 2º lugar

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista na segunda colocação. Nesta sexta-feira, na partida que fechou a primeira fase, a equipe jundiaiense perdeu para o Pinheiros, na casa do rival, por 45 a 34. O clube paulistano fechou a fase classificatória em 1º com 30 pontos. O Time Jundiaí terminou em 2º com 28 pontos, sendo que perdeu apenas dois jogos, os dois justamente para o Pinheiros.
Nas semifinais, o Time Jundiaí encara o Guarulhos, enquanto o Pinheiros terá o Corinthians pela frente. Nas semis, Jundiaí e Pinheiros jogam as partidas decisivas em casa. Na final, caso as jundiaienses enfrentam o Timão, fazem o jogo do título como mandante, caso contrário a parte decisiva será em São Paulo.
Infantil – Em jogo emocionante, a categoria infantil do Time Jundiaí perdeu por apenas um gol para o Pinheiros nesta sexta-feira: 30 a 29. Apesar da derrota, Kelly, da equipe jundiaiense, foi eleita a melhor da partida. Com a de…

Ciclismo do Time Jundiaí participa da etapa de Peruíbe do Metropolitano

A equipe de ciclismo do Time Jundiaí participa neste domingo da etapa de Peruíbe do Campeonato Metropolitano, a partir das 8h da manhã. A equipe jundiaiense estará com as categorias open, sênior, estreante e elite. Na semana passada, Carlos Henrique Paixão foi campeão geral no short track amador na Shimano Freio Short Track.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Sub-17 de polo aquático do CJ joga neste domingo sua sexta partida pelo Paulista

A categoria sub-17 de polo aquático masculino do Clube Jundiaiense enfrenta o Sesi de Ribeirão Preto, neste domingo, na sua sexta partida no Campeonato Paulista da modalidade. Até o momento, a equipe de Jundiaí perdeu os cinco jogos que disputou com 24 gols anotados e 41 gols sofridos. Leonardo Piovesan é o artilheiro do CJ na competição com 7 gols anotados.

Sete alunos do Peama conseguem quinze 1ºs lugares nos Jogos Escolares de SP

Sete alunos do Peama participaram da fase final do Jogos Escolares de São Paulo, buscando uma vaga para representar a delegação de São Paulo na próxima edição das Paralimpíadas Escolares no mês de novembro. No evento realizado no CT Paralímpico, a equipe jundiaiense conquistou 15 primeiros lugares e um segundo lugar. Segundo a treinadora Thais Saito, todos conseguiram bons resultados e agora é só aguardar para saber se algum deles conseguiu uma vaga para os Escolares.

Atletismo - Alan di Nascimento: Lançamento de dardo - 1º lugar (15m16) - Cristian Westemaier: 100m - 1º lugar (17seg71), 400m - 1º lugar (70seg85) e 1.500m - 1º lugar (4min41) - Maine Faustino - Lançamento de dardo - 1º lugar (5m28), lançamento de disco - 1º lugar (6m94) e arremesso de peso - 1º lugar (3m68) - Mariah Menezez - 100m - 1º lugar (22seg) - Thomaz Moraes - 100m - 1º lugar (11seg95), salto em distância - 1º lugar (5m40) e 400m (57seg94)
Natação - Kaylany Gimenes - 50m livre - 1º lugar, 50m costas - 1º lugar e 50m pei…

Atletismo: Equipe de Jundiaí compete em Paulínia. Bolão terá treino com Neide Santos

O sábado será bastante movimento para a equipe de atletismo de Jundiaí. A equipe estará participando do Circuito Regional, na cidade de Paulínia, a partir das 8h da manhã. Quase ao mesmo tempo, o SESC Jundiaí, promove o Treino Aberto de atletismo, dentro do Circuito SESC do Esporte, na pista de atletismo do Bolão, a partir das 9h da manhã. 
No evento no Bolão, estará presente Marineide dos Santos Silva, mais conhecida como Neide Santos, fundadora da Associação e Projeto Vida Corrida, um projeto de incentivo à prática da corrida de rua que mobilizou os moradores de uma área carente de recursos na cidade de São Paulo, transformando a vida de sua precursora assim como de seus seguidores, reforçando o vínculo comunitário assim como a saúde e qualidade de vida de todos. Hoje, Neide trabalha na coordenação das atividades desenvolvidas na Associação Projeto Vida Corrida, realizando palestras, treinamentos e atendimento à comunidade com objetivo de multiplicar a responsabilidade social.
Domi…

Quem manda aqui é a gente! Sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí derrota líder, em casa

A equipe sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí fez uma grande exibição no final da tarde desta sexta-feira e derrubou a equipe líder da Copa Regional na categoria, Valinhos. A equipe jundiaiense, do técnico Ademir Zamboni, venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 31/29 e 25/23.
Com o resultado, Jundiaí manteve a terceira posição com 18 pontos, mas com apenas 8 jogos disputados. Valinhos, que fez sua última partida na fase de classificação ainda está na liderança, mas estacionou nos 24 pontos. Com dois jogos ainda por disputar, o sub-19 do Time Jundiaí pode terminar a primeira fase na liderança e trazer sempre duas das três partidas das séries de playoffs para Jundiaí. O time jundiaiense terá Sumaré pela frente na quarta-feira e dois dias depois encara a Hípica, no Antônio de Lima. Com a vitória, a equipe jundiaiense está matematicamente classificada aos playoffs.

“Foi uma excelente vitória, porque Valinhos está com um grande projeto de voleibol feminino e havia eliminad…

Cheguei ao G-4 e quero ficar! Sub-20 do Paulista vence Bugre e seca Red Bull no sábado

A categoria sub-20 do Paulista vai dormir a sexta-feira dentro da zona de classificação do grupo 3 para a segunda fase do Campeonato Estadual. Jogando em Itatiba, o “Time Jundiaí” (como a Prefeitura de Jundiaí denominou a equipe na agenda esportiva divulgada nesta semana) ganhou do Guarani por 2 a 0, pela antepenúltima rodada da primeira fase. Os gols do Paulista foram marcados por Carlinhos e Felipe Alemão.

Com a vitória, o Tricolor agora soma 34 pontos e 10 vitórias, ultrapassando o Guarani que estacionou nos 33 pontos e 10 vitórias, e o Red Bull Brasil, que no momento tem 34 pontos e 9 vitórias. O Touro joga pela rodada neste sábado, quando enfrenta o Taubaté, em Jarinu, às 15h.
O sub-20 do Tricolor somente fica no G-4 da chave, se o Burro da Central vencer a partida, caso contrário o Red sobe para o 4º lugar, com o Paulista ficando em 5º. O Paulista volta a jogar na competição na próxima sexta-feira, quando recebe o Palmeiras, no estádio Jayme Cintra, às 15h. O alviverde com 45…

Copa Nacional: Vila Cristo e Cachaça abrem a 2ª rodada neste sábado à tarde

A 2ª rodada da Copa Nacional de futebol começa neste sábado com o confronto entre União Cachaca e Vila Cristo, no campo do Nacional, às 14h. O jogo reúne dois times com resultados distintos na 1ª rodada. O Cachaça venceu o Nacional por 1 a 0, enquanto o Vila Cristo, com seu time B (a equipe A atuou naquele dia pela Série A do Amador) perdeu para o Shaktar por 2 a 1. Às 15h30, o Cai-Cai, vencedor na 1ª rodada, encara o Nacional. O Cai-Cai ganhou do Peñarol por 2 a 1. Três jogos fecham a 2ª rodada no domingo: às 8h tem Peñarol e Necaxa, depois às 9h30 tem Shaktar e Camaradas, e às 11h, o Real Pacaembu terá pela frente o Audax.
A competição tem dez clubes, que na primeira fase se enfrentam em turno único. Os oito melhores ao final da fase de classificação passam aos playoffs. Os jogos sempre serão disputados no campo de futebol do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens, com entrada gratuita para os amantes da bola.
Classificação 1º Cai Cai - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 2º…

Futebol feminino do Paulista joga sua 2ª partida na Copa Juventus no domingo

A equipe de futebol feminino do Paulista volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Vila Guarani, em São Paulo, pela segunda rodada da Copa Juventus da modalidade. Na estreia, na semana passada, a equipe Tricolor perdeu para o Tiger por 5 a 1. Participam da competição, Juventus, Centro Olímpico e Bonfim, que se enfrentam todas contra todas em turno único, e as quatro melhores avançam as semifinais.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Equipes de futsal masculino e feminino de Jundiaí jogam em casa no final de semana

As equipes de futsal masculino e feminino do Time Jundiaí/São João e as meninas e o sub-10 masculino do Metalúrgicos entram em quadra neste final de semana, jogando na Terra da Uva nas suas competições. A garotada do Time Jundiaí/São João encara o Osasco, neste sábado, no Romão de Souza, a partir das 13h30, nas categorias sub-18, 16, 14 e 12, pelo Campeonato Estadual, onde está em 20º com 5 pontos no sub-12 e 6 pontos no sub-16, 15º com 7 pontos no sub-14 e 10º com 10 pontos no sub-18.
Pela Copa Campinas, as duas equipes da cidade atuariam. Atuariam... Programado para sábado, as meninas do Time Jundiaí/São João enfrentariam o Dois Toques, no ginásio do Clube São João, a partir das 15h30, mas o jogo foi adiado para uma data a ser definida, a pedido do time adversário. No domingo, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, as meninas do Metalúrgicos encaram Mogi Mirim, a partir das 11h15. Este jogo, sim está mantido. O Metal tem campanha de uma vitória e nenhuma derrota.
Antes, às 10h, …

Três categorias do basquete masculino de Jundiaí em ação pelo Regional no sábado

As equipes sub-13, 17 e adulto de basquete masculino do Time Jundiaí entram em quadra neste sábado pelo Campeonato da Associação Regional. A rodada começa às 9h com o sub-13 encarando o Cristóvão Colombo fora de casa. Às 10h30, o sub-17 masculino enfrenta o Nosso Clube, no Sesão. Fechando o dia, às 15h, o adulto encara o ABAMA, em Americana.
O sub-13 fará sua estreia na Série Prata do Regional. O jogo do sub-17 será o segundo pela segunda fase da Série Ouro, onde estreou com derrota na semana passada para Santa Cruz das Palmeiras. O adulto masculino do Time Jundiaí busca a vitória para assumir a liderança da competição, já que tem 7 vitórias e 1 derrota, mesma campanha tem o Uniararas. No domingo, o sub-13 voltará a quadra para enfrentar Itapira, às 10h. Na sequência, o sub-15 jundiaiense enfrenta Itapira, em jogos válidos pela Série Prata do Regional.

Sub-21 e adulto de vôlei masculino do Time Jundiaí jogam neste final de semana

As equipes de vôlei masculino do Time Jundiaí entram em quadra neste final de semana pela Liga Sorocabana e Copa Regional da Liga Campineira. No sábado, o sub-21 masculino do Time Jundiaí participa da 3ª etapa do quadrangular da Liga Sorocabana, em Piedade, a partir das 15h. No momento, a equipe jundiaiense comandada por Carlos Calabresi tem campanha de três vitórias e uma derrota. No domingo, o adulto masculino, do treinador Marcelo Henrique Pimentel, enfrenta Santa Bárbara D’ Oeste, fora de casa, a partir das 11h da manhã pela 12ª rodada da primeira fase. O adulto do Time Jundiaí está em 6º com 11 pontos, mas somente três pontos atrás de Santa Bárbara, 3º com 14.

Copa da Fé de futebol: Time desiste na véspera da abertura. Grupo B terá 5 times

Pode se considera um ato irresponsável até de uma equipe. Na véspera da abertura da 7ª edição da Copa da Fé de futebol de Jundiaí, uma equipe ligado ao bairro da Vila Hortolândia pediu a sua desistência. Sem tem como substituir o time a menos de 24 horas do inicio do torneio, a organização do torneio, com anuência da Unidade de Gestão, Esporte e Lazer de Jundiaí deixou o torneio com 23 times, e o grupo B que teria 6 equipes agora 5 equipes. O formato de disputa em si não terá mudanças: na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro da chave em turno único, com os quatro melhores avançando aos playoffs.

Segundo informações apuradas pelo Esporte Jundiaí, o time desistente, na verdade era uma outra equipe que tentou usar o nome de uma igreja para participar do torneio, mas não foi autorizado pela direção da instituição - até por alguns dos seus integrantes nem frequentarem a igreja e sem a autorização teve que desistir da competição. 
Atual campeão do torneio, o Real São José enfrenta…

Série B de Jundiaí: Liga divulga apenas na 6ª feira locais de duas partidas da 2ª rodada

A Liga Jundiaiense anunciou apenas nesta sexta-feira os locais de dois jogos da 2ª rodada da Série B do Campeonato Amador que será disputado neste domingo. Bola Mais Um e Eloy Chaves será no Pedro Raymundo, às 10h20 da manhã, enquanto Império e São José Nambi será a partida isolada do dia no Benedito de Lima, às 13h20.
A rodada pode definir quatro clubes classificados as quartas de final. São Camilo ou Bahia no grupo E, CAM no grupo F, CQC no grupo G, e Império no grupo H. Estes clubes se vencerem e um empate no outro jogo da chave, se classificam de forma antecipada aos playoffs da Série B.
Classificação Grupo E 1º São Camilo - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 2º Bahia - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 1 3º Sampdoria - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 1 4º Meias Aço - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 0
Grupo F 1º CAM - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 2 2º Vila Cristo - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 1 3º União de Minas - PTS: 1 / JGS: 1 …

Veterano de Itupeva: Água e Bom Jardim em vantagem, jogam semifinal no domingo

O Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) recebeu no último domingo as primeiras partidas das semifinais do Campeonato Veterano de futebol de Itupeva. Água Fresca e Bom Jardim venceram e ficaram mais próximos da vaga. As partidas decisivas estão marcadas para este domingo, no Campão. Bom Jardim e União Beira Rio jogam primeiro, às 8h30. Em seguida, às 10h, América e Água Fresca decidem a segunda vaga.
Na primeira partida, o Água Fresca venceu o América por 1 a 0, com gol do artilheiro do campeonato Luiz Henrique Zacharias, que anotou mais um em seu saldo. Na partida seguinte, o Bom Jardim venceu o União Beira Rio por 2 a 0, com dois gols de João Carlos Carolino.
Como nessa fase do Campeonato Veterano é considerado o saldo de gols, o América precisa de uma vitória simples no segundo jogo para levar a decisão para os pênaltis, enquanto que o Água Fresca pode empatar para ficar com a vaga. Já na outra partida, o União São João precisa vencer pela diferença de dois gols para poder decidi…

Itupeva realiza 13º Festival Regional de Mini Vôlei neste domingo no Dorival

Neste domingo, a partir das 8h, a Prefeitura de Itupeva realiza o tradicional Festival Regional de Mini Vôlei, no ginásio Dorival Raymundo. O evento, voltado às crianças de 8 anos a 13 anos, chega está na 13ª edição. A entrada é livre.
O festival vai reunir várias cidades da região com o objetivo de possibilitar que as crianças iniciantes na prática esportiva possam conhecer o ambiente de competição e torneios, promovendo a integração e sociabilização dos participantes, além de valorizar o trabalho de base desenvolvido com os jovens alunos em cada cidade. O evento é dividido em duas categorias: 8 a 10 anos e 11 e 13 anos, de ambos os sexos.
Para esta edição, a expectativa é receber aproximadamente 250 participantes vindos de Louveira, Cajamar, Campo Limpo Paulista e Jundiaí, além da participação do Colégio Interação de Itupeva e de cerca de 50 alunos da escolinha de iniciação de vôlei da Prefeitura de Itupeva.
O 13º Festival Regional de Mini Vôlei de Itupeva terá apresentação das del…

Basquete: Feminino adulto e sub-12 de Itupeva jogam no fim de semana

Neste fim de semana, Itupeva, do técnico Maurício Gobi entram em quadra mais uma vez para representar a cidade em duas competições diferentes de basquete. No sábado, as itupevenses do time sub-12 vão até Osasco para participar do Festival de Basquete de Osasco, evento que vai reunir equipes de várias cidades do estado para uma competição focada na integração das jovens atletas, no Centro de Treinamento do Bradesco. No domingo, é a vez do time adulto ir até Hortolândia para enfrentar as anfitriãs pela segunda partida do segundo turno da Associação Regional de Basquete, às 10h. No primeiro turno, jogando em casa, Itupeva venceu as adversárias por 81 a 48.
Atualmente, Itupeva está na terceira posição na tabela da ARB, que conta com os times de Santa Bárbara d’Oeste, invicto em primeiro; Valinhos, na vice-liderança; e Hortolândia, na lanterna. O elenco itupevense é formado por Giovana Falandes, Gabriela Alves, Monique Barboza, Giovanna Bueno, Jéssica Torres, Daiane Polli, Thais Narcizo, …

Equipes adultas de Itupeva têm rodada na Copa Itatiba de vôlei no fim de semana

As equipes adultas feminina e masculina de vôlei de Itupeva têm pela frente mais uma rodada da Copa Itatiba de Voleibol, neste sábado e domingo. O time feminino vai até Bragança Paulista para enfrentar as anfitriãs, às 16h30 de sábado. As itupevenses, sob o comando de Adriana Arista Silva, fazem campanha com duas vitórias em seis jogos até o momento.
No domingo é a vez do time adulto masculino buscar uma vitória em casa, no ginásio Dorival Raymundo, às 15h30, contra o Santa Gertrudes. Atualmente, a equipe de Itupeva, comandada por José Geraldo (Chinha), tem três vitórias e quatro derrotas na competição.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Após dois meses de espera, Aberto de futebol de base retorna no próximo sábado

Depois de dois meses retorna no próximo sábado o Campeonato Aberto de futebol de base de Jundiaí, nas categorias sub-13 e sub-17. A competição ficou paralisada devido a um apontamento feito no Ministério Público, que fez a Unidade de Gestão Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí paralisar o torneio que retorna neste final de semana. Diferentemente do que ocorria no 1º semestre, as duas categorias terão jogos já neste sábado, para a competição conseguir ser encerrada ainda neste ano.
No sub-17, destaque para AABB/Rosana Joias que lidera na classificação geral. O time com 12 pontos, está de folga nesta última rodada da primeira fase, e somente não termina em primeiro lugar no geral se Aramis Polli e AB Amarelo goleiam seus adversários e no saldo de gols tirem a AABB da ponta. A AABB tem 13 gols de saldo, contra 7 do AB Amarelo e 3 do Aramis. No sub-13, a AABB com suas duas equipes, está nas duas primeiras posições do grupo B: o Amarelo lidera a chave com 9 pontos, com o Azul em segun…

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí faz duelo direto pelo 1º lugar nesta 6ª feira

A categoria juvenil encara o Pinheiros nesta sexta-feira, em São Paulo, pela 16ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em duelo que pode ser importante nos playoffs: empatadas na liderança com 28 pontos. Quem vencer termina a fase classificatória na ponta, e um empate será favorável ao Pinheiros em virtude do confronto direto (venceu o jogo do 1º turno, em Jundiaí). O jogo será no ginásio do Pinheiros, a partir das 18h15.
As duas equipes têm números parecidos: ambas as equipes têm 14 vitórias e 1 empate. Pinheiros anotou 502 gols e sofreu 296, enquanto o Time Jundiaí marcou 445 gols e sofreu 299. Na artilheira, no top-7, Pinheiros tem apenas uma jogadora na lista: Maria dos Santos, 5ª maior goleada do torneio, com 85 gols; enquanto as jundiaienses tem três atletas na lista: Duda, 3º colocada, com 97 gols; Milene Rodrigues, em 6º com 85, mesma quantidade de tentos anotados por Larissa Odete.
O time que terminar em 1º lugar na fase de classificação sempre terá o di…

Sub-20 do Paulista busca continuar no sonho do G-4 nesta sexta-feira em Itatiba

A categoria sub-20 do Paulista entra em campo na tarde desta sexta-feira em Itatiba com uma missão: vencer o Guarani pela antepenúltima rodada da primeira fase para continuar com o sonho de participar dos playoffs do Campeonato Estadual. O jogo vale pelo grupo 3 e será disputado no estádio Rubro-Negro, a partir das 15h.
Com 31 pontos, o Galo precisa da vitória para passar o Guarani, 5º com 33 pontos. Ambos sonham em entrar no G-4, que tem Red Bull Brasil e Audax, 4º e 3º colocados com 34 pontos. O Tricolor pode até terminar a rodada dentro do G-4, mas além de vencer o alviverde campineiro, precisa que o Red Bull seja derrotado pelo Taubaté, em casa, na tarde de sábado, ou que o Audax seja goleado pelo Corinthians, também na tarde de sábado, em São Paulo, para que o Galo ultrapasse o clube da Grande São Paulo no saldo de gols.      
O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, não tem atletas suspensos e assim deverá colocar força máxima. O time deve atuar com Allan; Maurílio, Evandro e…